Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Maplink?

22 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.59
  • Oportunidade de carreira
    3.53
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    3.94

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 meses

    Pensamento em si próprio, falsidade, desvalorização

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é em um local de bom acesso de madrugada que não tem o shopping funcionando e não tem trânsito na região. Tem momentos que é melhor trabalhar na rua que é mais silencioso.

    Contras: Benefícios? Mesa de bolacha é benefício? Cerveja é benéfico? Previdência Privada rm grupo seria. Um plano de saúde empresarial com valor justo para funcionários que não são diretores2ou gerentes também seria.

    Conselhos para presidência: Parem de ser hipócritas, só pensam em vocês. Os funcionários não valem nada para vocês seus mascarados!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Tentem recuperar a boa fama que a empresa ja teve.

    Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Esta situada em um lugar muito bom de Sao Paulo, tem flexibilidade de horários, cafe da manha, frutas, cervejas, tem bastante tecnologia para se mexer, das mais diversificadas, se voce correr atras de coisas que queira implementar, voce tem essa liberdade.

    Contras: Infelizmente de uns tempos pra ca, a relação entre area de negócios e area técnica nao estão das melhores, mas isso ja foi erro de longo prazo de terem gerencias que nao sabiam se relacionar com o comercial, e essa briga esta ficando cada vez mais aguda que chegou a um ponto que a empresa eh de tecnologia mas a tecnologia eh vista como um "custo". pra empresa, se vc quer inovar, vc eh um custo.

    Conselhos para presidência: Tentem recuperar a imagem que esta empresa ja teve na comunidade de tecnologia, muita gente ja saiu de empresa muito boa e foi pro grupo porque era super bem recomendada, hoje infelizmente ja nao esta assim, acho que isso motiva demais o capital humano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresas que competem entre si

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório está em um bom lugar. Há funcionários muito compententes que trabalham na empresa. Dependendo do gestor há flexibilidade de horários.

    Contras: Alguns gestores só beneficiam o seus amigos. Abram o olho. Há três empresas no grupo e as vezes parece que existe um clima de competição levando até ao desrespeito por parte de alguns colaboradores

    Conselhos para presidência: Diretores parem de olhar somente para vocês. Parem de esnobar os colaboradores. Vocês precisam de capital humano deixem de ser demagogos em suas apresentações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Avaliação Sincera

    Especialista de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que tem muitos benefícios, paga-se muito bem, uma excelente infraestrutura e um ambiente maravilhoso para se trabalhar. Sem formalidades.

    Contras: Empresa acabaou de entrar no segmento de Logística e não possui gestores qualificados para tal. Gerentes e Diretores completamente sem preparo para o segmento. São de TI e não de Logistica.

    Conselhos para presidência: Se querem se destacar no mercado de roteirização comece mudando os gestores. Não entendem nada do mercado de roteirização e não aceitam ideias dos seus subordinados mais experientes e conhecedores do assunto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não recomendo

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com bons funcionários, tem flexibilidade de horário, alguns benefícios bons como o plano de saúde e auxilio para fazer inglês, pena que nem todos os benefícios são para todos os funcionários como o estacionamento que alguns tem e outros não sem muitos critérios.

    Contras: Empresa não acredita nos produtos e funcionários, quer retorno imediato de tudo que faz, e quando não tem esse retorno mudam tudo e desmontam a equipe sem nenhum planejamento. Crescimento é zero e empresa não tem nenhum plano de carreira, sempre que precisam preferem procurar no mercado e nunca olhar os talentos dentro. Empresa não pensa em tecnologia, acham que qualquer um pode fazer e não se preocupam em contratar gente boa ou em evoluir.

    Conselhos para presidência: Não adianta dar conselho, sempre o que falamos não é levado em consideração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    As coisas boas foram ofuscadas pelas ruins

    Database Administrator (DBA) Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e favorece a tranquilidade no dia-a-dia. O nível dos profissionais de tecnologia é alto e colabora para quem ainda está iniciando na área.

    Contras: Não há valorização sobre funcionários e suas ideias. Muitas vezes o que é imposto não é colocado em discussão e muitas vezes ocorre de forma que desagrada as equipes.

    Conselhos para presidência: Mais transparencia e respeito com os colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Rever o que de fato a empresa quer ser

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho no time, bons benefícios a região da empresa é muito boa e no geral é um lugar para trabalhar, mas precisa melhorar sua organização e estruturar melhor suas decisões.

    Contras: Falta planejamento na definição de metas e algumas vezes as pessoas ficam sobrecarregadas com funções que não lhe cabem e sem nenhum preparo para exercer as atividades designadas

    Conselhos para presidência: Encontrar um meio para valorizar pessoas não apenas financeiramente mas pensando no que elas representam para empresa e olhar para os produtos com mais foco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótimo clima de trabalho e ambiente típico de startup

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um ótimo clima de trabalho. Os colegas são pouco ou nada politizados e, independente da área todos se tornam amigos. Os horários são flexíveis, desde que negociados com cada gestor. Os eventuais problemas pessoais são respeitados e são permitidas saídas para solução, desde que a pessoa tenha o compromisso de manter seus assuntos monitorados. Existe qualidade de vida pois raramente as pessoas precisam ficar além de seu horário.

    Contras: A empresa está evoluindo mas ainda faltam muitos processos e definições para os colaboradores seguirem ou se nortearem. Pode ser uma oportunidade de crescimento mas também uma possibilidade do colaborador ficar perdido ou sem rumo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa empresa para se trabalhar.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente informal muito bom para que qualquer um se sinta a vontade. Cultura da empresa é um diferencial. Pessoas costumam ajudar você sempre que precisa, há bastante troca de informação e conhecimento.

    Contras: Promoções, salários e cargos não são transparentes para todos. Não há quase oportunidades para as pessoas que já estão dentro da empresa.....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Maplink

    Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: A prática cotidiana prova que a crescente influência da mídia agrega valor ao estabelecimento do remanejamento dos quadros funcionais. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o fenômeno da Internet agrega valor ao estabelecimento dos índices pretendidos.

    Contras: A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a adoção de políticas descentralizadoras obstaculiza a apreciação da importância das novas proposições.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Maplink

Descrição:Maplink é uma empresa global referência em tecnologia de Logística e Geolocalização em nuvem. Com clientes em mais de 18 países das Américas, Europa e África, tem sede em São Paulo e escritórios na América Latina e Europa. há mais de 17 anos investe em inovação e oferece soluções para mais de 1200 companhias de diversos tamanhos e setores de atuação.

A Maplink é a maior revenda de Google Maps da América Latina, estando entre as maiores do mundo. Desde 2014 faz parte da Movile, líder global em desenvolvimento de plataformas de comércio e conteúdo móvel, e, em 2016, adquiriu a companhia francesa de tecnologia Optilogistic, referência mundial em Logística.

Site

RH: quer atrair bons talentos?