Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Maple Bear Canadian School

Como foi a entrevista de emprego?

• 74%

Neutra

• 11%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 3%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.8 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Maple Bear Canadian School

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Assistant Teacher

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Maple Bear Canadian School, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: A rede de escolas Maple Bear é ótima. Porém como toda rede, existem variações e diferenças em cada unidade. Muito tem a ver com os donos que gerem a escola. Fui entrevistada na unidade Jardins. A princípio, tive uma entrevista normal, porém assim que cheguei na escola tive uma má impressão. Achei desorganizada e um pouco desprovida de recursos para uma escola bilíngue do porte da Maple Bear. E o que mais me decepcionou foi o salário, muito abaixo do mercado. Além disso, não há data certa para tirar férias, é a empresa quem decide. Foi a minha segunda e última experiencia com entrevistas com a Maple Bear (a primeira foi na Maple Bear da Chácara Klabin). Embora exista uma política de diversidade, achei a escola preconceituosa, não com relação a tratamento, mas com os resultados dos processos seletivos. Além disso, é preciso esperar um século e a boa vontade da escola em divulgar o resultado do processo seletivo aos candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fui perguntada diversas vezes se gostaria de seguir em frente com o processo seletivo.
    R: Afirmei diversas vezes que sim, e acabou sendo muito cansativo.

Negociação: Não, pois a proposta da empresa foi muito vergonhosa/péssima.

Entrevista de emprego para Professora Bilígue

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Maple Bear Canadian School.

Entrevista: Pessoal competente e atencioso. Profissionais imparciais. Processo seletivo eficiente e organizado em fases bem elaboradas e organizadas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Questões sobre experiências vivenciadas no ambiente escolar e na comunidade escolar.

Negociação: Ainda em processo

Entrevista de emprego para Professora Ensino Fundamental I

Candidato em Brasília, DF

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Maple Bear Canadian School, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Foi um processo longo, com várias etapas. Foi organizado por uma empresa de RH. Só na última etapa eu fui a escola. Demorou um pouco para darem uma resposta. Pecou em não informarem coisas básicas na vaga online.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Durante as etapas de entrevista na empresa de RH não foram feitas perguntas em inglês. Quando eu passei para etapa de lecionar uma aula experimental a coordenadora me fez perguntas em inglês.

Entrevista de emprego para Professor

Candidato

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Maple Bear Canadian School, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O primeiro contato foi feito em 3 partes. Primeiro fiz uma entrevista em inglês com a coordenadora de inglês da escola, em seguida fiz uma redação em português e outra em inglês após preencher um formulário com dados pessoais e informações sobre o último emprego. A terceira e última etapa desse primeiro encontro foi uma entrevista com a coordenadora pedagógica da escola.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O objetivo da entrevista em inglês era avaliar o nível de inglês do candidato. A entrevista em português teve um tom mais profissional, fui perguntada sobre minha experiência profissional e acadêmica.

Entrevista de emprego para Psicopedagogo

Candidato em Brasília, DF

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Maple Bear Canadian School, no mês de julho de 2015.

Entrevista: Achei muito bem organizado, sincero e bastante respeitoso. Demorou e tiveram varias etapas, porem em momento algum fui desrespeitado por todos que me entrevistaram.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Referente a dificuldades de aprendizagem.
    R: respostas pontuais sobre as problemáticas trazidas

Entrevista de emprego para Professor

Candidato em Natal, RN

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Maple Bear Canadian School, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo em duas etapa: análise curricular e dinâmica em grupo. Durante a dinâmica o candidato deveria fazer uma breve apresentação de si e os motivos de interesse para trabalhar na empresa. Após a dinâmica em grupo solicitou-se que os candidatos descrevessem seus sentimentos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Os motivos de querer trabalhar na empresa; seus pontos fortes e fracos
    R: Sobre os motivos de trabalhar na empresa relatei a vontade de trabalhar numa escola bilíngue, e conhecer a metodologia canadense de ensino; pontos fortes e fracos: responsabilidade, criatividade (pontos fortes) e ansiosidade (ponto fraco)

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Recepcionista Bilíngue

Candidato em Porto Alegre, RS

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Maple Bear Canadian School, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Bom, foi uma entrevista em grupo, boa parte da entrevista foi em português, e em inglês foi para falar sobre nós, a entrevista foi feita através da agência de empregos, Talentos do Sul

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram em que horário teríamos que sair de casa pela vaga e se estaríamos dispostas nesse horário
    R: Que teria que sair cedo, mas valeria a pena pela vaga

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Consultoria

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Maple Bear Canadian School, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: Bom .. apesar de não ficar claro quais eram os desafios da vaga e cenário real do que era necessário. Pontos desafiadores foram passados de forma bem superficial, até demais para cargos de gestão.

Negociação: Não foi nada negociado ...

Entrevista de emprego para Assistant Teacher

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa Maple Bear Canadian School, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Achei bem tranquilo. Primeiro fazem uma entrevista em Inglês. Pedem pra você se apresentar, contar suas experiências, o que achou, etc. Depois, depende da unidade, você tem que fazer uma redação,ou uma vivência ou responder um questionário, ou atividades lúdicas em grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como lidar com conflitos.
    R: Através do diálogo, nunca usando punição e ajudando a criança a se conscientizar dos seus atos.

Entrevista de emprego para Assistente

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Maple Bear Canadian School, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Tranquilo, bem organizado, com possibilidade de conhecer bem a empresa e não apenas ser entrevistado. Dão preferencia para entrevistas e provinhas prévias

P: Qual seu ponto forte?
    R: Trabalhar bem em equipe

Maple Bear Canadian School

Descrição:Com sede na cidade de Vancouver, no Canadá, a Maple Bear Global Schools ensina por meio da disseminação da internacionalmente reconhecida metodologia canadense de ensino.