Como é trabalhar na Maple Bear Canadian School?

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os pontos positivos da empresas é o fato deles servirem almoço para os funcionários além do vale alimentação. Os funcionarios como as professoras e meninas da cozinha e da limpeza são otimos.

Contras: Trabalho exaustivo, não aceitam trabalho meio período e pagam pouco pelo serviço que cobram dos funcionários e estagiarias. Falta de funcionários e sobrecarga.

Têm muito a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: O ponto positivo são as lindas criancinhas que você vê todos os dias e os funcionários humanos que lutam todos os dias contigo e reconhecem os mesmos defeitos da empresa que você, mas não têm coragem de falar. Muitos funcionários humildes trabalham há anos (funções menores) e são eles que dão vida àquele lugar.

Contras: Primeiramente, saí de uma empresa grande por não me ver mais atuando naquela área e procurei algo relacionado à educação. Qual não foi a minha surpresa ao chegar na Maple Bear e me deparar com métodos retrógrados, milhares de fichas de alunos em papel, um monte de burocracia desnecessária e muita, mas MUITA desorganização. Uma demanda imensa em cima de um ou outro funcionário. Nunca havia visto isso na vida. Achava o ambiente de trabalho terrível. Queria voltar correndo pra minha empresa anterior. Além disso, eles realmente não sabem lidar com os funcionários. Gastam dinheiro com empresa terceirizada de RH, contratam e só depois vão rever o quadro e o “perfil” que querem, em seguida, demitem. Gente, que isso? Sinceramente, se eu estivesse na gestão dessa empresa eu saberia lidar melhor com muitas coisas. Gestão zero. Os pais veem de fora e acham que é lindo, mas não fazem ideia de como o escopo organizacional é deficiente. Eu tinha uma visão totalmente diferente dessa empresa de grande “renome” até conhecer os bastidores. Aliás, creio que a unidade que eu trabalhei era a mesma da colega acima que se referiu a “empresa familiar”. O ambiente era muito formal.

Conselhos para presidência: Melhorar os métodos de arquivamento de documentos, guardar apenas o essencial e informatizar as fichas pra evitar acúmulo, perdas e danificações. Intensificar a área de recursos humanos, capacitação e desenvolvimento organizacional. Estudar sobre clima organizacional, essencial para qualquer funcionário se sentir bem trabalhando. Analisar a possibilidade de uma liderança democrática, que saiba ouvir. Entender a diferença entre chefe é líder. Lá não há líderes. Melhorar a comunicação entre os funcionários e o número de funcionários para certas áreas, por exemplo a financeira, que recebia inúmeras reclamações.

Boa!

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa preocupa com a formação humana e integral das crianças. Colabora com uma educação de qualidade para nossas crianças e jovens mineiras.

Contras: A diretoria da Maple bear canadian S não está aberta a conversar diretamente com os funcionários, alunos e famílias da escola. Isso dificulta o processo!

avaliação maple

Auxiliar Administrativo

Prós: o ambiente e a maioria dos profissionais é legal, a empresa esta em crescimento constante, possui espirito de crescimento e inovação em expansão.

Contras: cultura hierárquica, não permite que você se desenvolva e cresça conforme o aparecimento de demandas, na maior parte do tempo existe ociosidade.

Gosto de onde estou

Assistente de Sala

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ambiente seguro e amigável. Profissionais competentes e atenciosos. A escola promove abertura para novas ideias e troca de experiências. Muito bom para trabalhar.

Contras: Alguns ambientes poderiam ser mais estimulantes para as crianças pequenas. Materiais mais orgânicos e brinquedos não estruturados também poderia fazer parte do acervo.

Descubra qual é a melhor unidade

Assistente de Sala Bilíngue

Prós: Plano de saúde. Não é necessário formação em pedagogia ou letras, apenas falar inglês Entrevista e provas são tranquilas Tudo depende da franquia que for escolhida

Contras: Escolha a unidade correta Algumas fazem o currículo caber em poucas horas por dia. Algumas unidades não seguem o padrão Pessoas despreparadas para lidar com crianças

Recomendo a escola como um bom local de trabalho e aprendizagem

Coordenadora Pedagogica

Cotia, SP

Prós: O programa canadense permite que se ofereça uma educação de qualidade. Os profissionais são comprometidos e fazem da Maple Bear um local de crescimento para todos

Contras: Existe uma variação de estrutura de prédios e sala muito grande de uma unidade para outra por se tratar de uma franquia. Os administradores/proprietários também deveriam ter cursos de reciclagem

Conselhos para presidência: A Maple Bear, como instituição de educação bilingue, poderia propor uma padronização nos vales alimentação e transporte para os funcionários em todo o Brasil. Os cursos poderiam também incluir orientações administrativas para os proprietários. Como escola bilingue, todas as unidades poderiam oferecer certificados internacionais para os alunos

Coordenador Pedagógico

Prós: Benefícios e treinamento constante. Ambiente agradável e horários bem flexíveis. Boa localização em relação à transportes publicou e bairro.

Contras: Plano de carreira não é bem definido e a rotatividade de pessoas e funcionários é constante e muito grande, deixando incertezas para os que ficam.

Excelente escola

Professora

Santana de Parnaíba, SP

Prós: A escola possui bons beneficios, salario, plano de carreira. Da oportunidades de cresimento dificil de encontrar no mercado de trabalho e esta sempre em crescimento

Contras: Por ser uma escola muito boa, as professoras tem muitas atividades a serem entregas em pouco tempo. é preciso trabalhar full time para ter um bom salario

Conselhos para presidência: Olhar os prazos

Maple Bear

Prós: A direção está sempre atuante e sempre buscar um ambiente agradável para todos. Temos VR, VA E VT que não são descontados do salário. Temos Plano de Saúde e a empresa paga a maior parte.

Contras: Plano de carreira mais explicito para todos. ...

Maple Bear Canadian School

Descrição:Com sede na cidade de Vancouver, no Canadá, a Maple Bear Global Schools ensina por meio da disseminação da internacionalmente reconhecida metodologia canadense de ensino.