Como é trabalhar na Maple Bear Canadian School?

Poderia ser melhor

Analista Administrativo de Contratos

Prós: Empresa diferente com clientes (pais) da alta sociedade. Aprende um pouco de inglês ouvindo as pessoas conversarem

Contras: Má gestão da gerencia, acumulo de funções sobre os funcionarios

Experiência maravilhosa e crescimento profissional.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

São José do Rio Preto, SP

Prós: Coordenação pedagógica presente, atuante e de liderança criativa e facilitadora. Colegas de trabalho envolvidos no processo de ensino aprendizagem. Estrutura física e materiais de trabalho de qualidade. Constante atualização do corpo docente por meio de cursos. Metodologia de trabalho maravilhosa.

Contras: A remuneração é baixa e aquém do esperado para professores em geral, especialmente professores bilingues, de quem se espera qualificação em educação e em uma segunda língua.

Conselhos para presidência: A gerência administrativa da escola precisa ter olhar constante e atento para valorizar o professor bilingue que passa pela escola para não perder profissionais engajados e comprometidos, seja por falta de melhor remuneração, seja por falta de maior reconhecimento.

Metodologia moderna canadense mas a inflexibilidade da administração desanima o funcionário.

Professor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de metodologia canadense e moderna no Brasil, o professor aprende muito com o método, ha visitas de profissionais canadenses que avaliam os professores e auxiliam para que possa sempre melhorar e obter melhores resultados no desenvolvimento das crianças, em algumas unidades ha treinamento e workshops para os professores ( pedagogas) ainda não para especialistas. Professores empenhados e fazer o melhor e o ambiente entre os funcionários é saudável. Ha benefícios como VT, Plano básico médico, Ticket Alimentação e PLR.

Contras: Falta de organização com entrega de materiais para professores, materiais contados impossibilitando a flexibilidade nos trabalhos com as criancas. Falha de comunicação entre os diretores, atrapalhando a rotina dos funcionários. Ainda esta em construção de uma cultura propria da escola, como normas e rotina. Espaço de lazer é pequeno, estrutura física não é ideal.

Conselhos para presidência: Alinhar a comunicação entre os administradores e abertura para dialogo saudável com funcionários. Necessidade de mais funcionários administrativos e estagiários.

Equilíbrio

Professor Assistente

Prós: A equipe é unida e está sempre disposta a ajudar os colegas de trabalho. Seja para tirar alguma dúvida ou para ter ideias de tipos de atividades que podemos desenvolver com as crianças.

Contras: Coordenação não é sempre aberta para diálogo. Há muitas mudanças no qual não somos avisadas com antecedência para que assim podemos nos prepara.

Local bom para trabalhar, mas pode melhorar.

Professora

Campinas, SP

Prós: Empress séria e que confia nos funcionarios. As pessoas sao felizes trabalhando por lá. Os funcionarios se sentem respeitados e felizes neste local.

Contras: Falta de plano de carreira, é algo simples e que poderia melhorar e muito a vida do trabalhador , assim como dar mais beneficios além do basico.

Conselhos para presidência: Menos burocracia e mais beneficios aos funcionarios.

Boa empresa, com boa cultura!

Auxiliar de Professor

Prós: A empresa oferece bons benefícios para o cargo, como almoço no local de trabalho sem custo para o funcionário! Opção de plano odontológico e plano de saúde muito bons.

Contras: Não identifico nenhum ponto negativo que prejudique ou interfira no meu trabalho e em minha carreira. A empresa oferece tudo para o crescimento de seus funcionários.

Falta de organização grave

Professor AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: O método e a proposta da escola são excelentes. Tenho certeza de que nas franquias maiores e mais organizadas da Maple Bear tudo acontece com muito mais eficiência e as crianças são mais beneficiadas.

Contras: Muitas crianças e poucas funcionárias, o que faz com que nós tenhamos que nos desdobrar em 1000 para dar conta do trabalho, que é sempre exaustivo. Parece que não há um esforço da escola em contratar mais pessoas e aliviar a carga de trabalho das funcionárias, o que faz a rotatividade de funcionários ser imensa, prejudicando tanto o funcionamento da escola quanto as crianças, que se apegam a nós com facilidade. Também há a falta de um treinamento eficiente que nos ensine detalhadamente as tarefas que devemos performar, o que é agravado pelo fato de que muitas vezes realizamos tarefas que nem deveriam ser nossas. Além disso, há o fato de que a oferta de mão de obra é muito baixa, o que obriga a escola a contratar pessoas com pouca experiência e/ou inglês básico, indo contra a proposta de ensino bilíngue da escola. Os salários de professora e professora auxiliar são razoáveis, mas as estagiárias ganham muito pouco mesmo trabalhando a mesma quantidade de horas e tendo as mesmas tarefas das professoras auxiliares.

Conselhos para presidência: A escola tem que fazer um esforço maior para manter suas funcionárias contratando mais pessoas para haver uma distribuição justa e praticável de tarefas. Além disso, deveria haver incentivos financeiros para TODAS as funcionárias aprimorarem o inglês, que muitas vezes é sofrível. As turmas também deveriam ser bem menores.

Pode melhorar vários aspectos

Auxiliar de Secretaria

Campinas, SP

Prós: Direção e coordenação são muito acessíveis, tratam todos os funcionários com respeito, o clima no setor é agradável, existe flexibilidade de horário.

Contras: A escola é administrada por uma entidade sem fins lucrativos e a gestão da entidade não é tão legal quanto a direção da escola, não há benefícios.

Conselhos para presidência: Menos burocracia

Boa, mas pode melhorar

Auxiliar de Sala

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O método é a melhor parte damaple bear, eles realmente são construtivistas e levam isso a sério. As crianças aprendem a aprender e se divertem assim.

Contras: Por ser um sistema de ensino, a qualidade geral varia muito de escola pra escola. A desorganização é extrema é isso atrapalha muito o rendimento do nosso trabalho

A Maple Bear Canadian School é muito boa, mas cuidado com a Unidade em que for trabalhar.

Secretário Escolar

Prós: A Maple Bear Canadian School é uma grande franquia, exige rigorosamente qualidade e organização de seus franqueados na qualidade da educação, mas deveria observar mais. Do pouco que a conheci, a supervisão da franquia preocupa-se apenas com a qualidade dedicada ao alunos, mas não observou o tratamento dedicado aos funcionários da Unidade.

Contras: É uma franquia da Maple Bear Canadian School. Na Unidade em que trabalhei não fiquei satisfeito, o ambiente de trabalho não era bom, provocava ansiedade e stress. Não havia respeito por parte da Coordenação Pedagógica.

Conselhos para presidência: A Coordenação Pedagógica deveria fazer um curso de relações humanas para trabalhar com seus funcionários, não basta apenas ter bagagem cultural e pedagógica. O ambiente de trabalho de seus funcionários tem que ser respeitado, a pessoa dos funcionários tem que ser respeitada. A capacidade de seus funcionários não deve ser subestimada, testá-los apenas por autoridade e causar-lhe mal estar e stress.

Maple Bear Canadian School

Descrição:Com sede na cidade de Vancouver, no Canadá, a Maple Bear Global Schools ensina por meio da disseminação da internacionalmente reconhecida metodologia canadense de ensino.