Como é trabalhar na Maple Bear Canadian School?

Poderia ser melhor

Analista Administrativo de Contratos

Prós: Empresa diferente com clientes (pais) da alta sociedade. Aprende um pouco de inglês ouvindo as pessoas conversarem

Contras: Má gestão da gerencia, acumulo de funções sobre os funcionarios

Experiência maravilhosa e crescimento profissional.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

São José do Rio Preto, SP

Prós: Coordenação pedagógica presente, atuante e de liderança criativa e facilitadora. Colegas de trabalho envolvidos no processo de ensino aprendizagem. Estrutura física e materiais de trabalho de qualidade. Constante atualização do corpo docente por meio de cursos. Metodologia de trabalho maravilhosa.

Contras: A remuneração é baixa e aquém do esperado para professores em geral, especialmente professores bilingues, de quem se espera qualificação em educação e em uma segunda língua.

Conselhos para presidência: A gerência administrativa da escola precisa ter olhar constante e atento para valorizar o professor bilingue que passa pela escola para não perder profissionais engajados e comprometidos, seja por falta de melhor remuneração, seja por falta de maior reconhecimento.

Metodologia moderna canadense mas a inflexibilidade da administração desanima o funcionário.

Professor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de metodologia canadense e moderna no Brasil, o professor aprende muito com o método, ha visitas de profissionais canadenses que avaliam os professores e auxiliam para que possa sempre melhorar e obter melhores resultados no desenvolvimento das crianças, em algumas unidades ha treinamento e workshops para os professores ( pedagogas) ainda não para especialistas. Professores empenhados e fazer o melhor e o ambiente entre os funcionários é saudável. Ha benefícios como VT, Plano básico médico, Ticket Alimentação e PLR.

Contras: Falta de organização com entrega de materiais para professores, materiais contados impossibilitando a flexibilidade nos trabalhos com as criancas. Falha de comunicação entre os diretores, atrapalhando a rotina dos funcionários. Ainda esta em construção de uma cultura propria da escola, como normas e rotina. Espaço de lazer é pequeno, estrutura física não é ideal.

Conselhos para presidência: Alinhar a comunicação entre os administradores e abertura para dialogo saudável com funcionários. Necessidade de mais funcionários administrativos e estagiários.

Boa empresa, com boa cultura!

Auxiliar de Professor

Prós: A empresa oferece bons benefícios para o cargo, como almoço no local de trabalho sem custo para o funcionário! Opção de plano odontológico e plano de saúde muito bons.

Contras: Não identifico nenhum ponto negativo que prejudique ou interfira no meu trabalho e em minha carreira. A empresa oferece tudo para o crescimento de seus funcionários.

Falta de organização grave

Professor AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: O método e a proposta da escola são excelentes. Tenho certeza de que nas franquias maiores e mais organizadas da Maple Bear tudo acontece com muito mais eficiência e as crianças são mais beneficiadas.

Contras: Muitas crianças e poucas funcionárias, o que faz com que nós tenhamos que nos desdobrar em 1000 para dar conta do trabalho, que é sempre exaustivo. Parece que não há um esforço da escola em contratar mais pessoas e aliviar a carga de trabalho das funcionárias, o que faz a rotatividade de funcionários ser imensa, prejudicando tanto o funcionamento da escola quanto as crianças, que se apegam a nós com facilidade. Também há a falta de um treinamento eficiente que nos ensine detalhadamente as tarefas que devemos performar, o que é agravado pelo fato de que muitas vezes realizamos tarefas que nem deveriam ser nossas. Além disso, há o fato de que a oferta de mão de obra é muito baixa, o que obriga a escola a contratar pessoas com pouca experiência e/ou inglês básico, indo contra a proposta de ensino bilíngue da escola. Os salários de professora e professora auxiliar são razoáveis, mas as estagiárias ganham muito pouco mesmo trabalhando a mesma quantidade de horas e tendo as mesmas tarefas das professoras auxiliares.

Conselhos para presidência: A escola tem que fazer um esforço maior para manter suas funcionárias contratando mais pessoas para haver uma distribuição justa e praticável de tarefas. Além disso, deveria haver incentivos financeiros para TODAS as funcionárias aprimorarem o inglês, que muitas vezes é sofrível. As turmas também deveriam ser bem menores.

Boa, mas pode melhorar

Auxiliar de Sala

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O método é a melhor parte damaple bear, eles realmente são construtivistas e levam isso a sério. As crianças aprendem a aprender e se divertem assim.

Contras: Por ser um sistema de ensino, a qualidade geral varia muito de escola pra escola. A desorganização é extrema é isso atrapalha muito o rendimento do nosso trabalho

Educar não é fazer Marketing

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Valinhos, SP

Prós: O ponto positivo é a condição de ser uma escola bilingue. As crianças tem imerssão total na língua inglesa até o Intermediate Kindergarten onde se inicia o processo de alfabetização em Língua Portuguesa.

Contras: O currículo praticado pela Maple Bear segue com rigor um planejamento pronto, feito por educadores porém, acredito que tenha que haver maior flexibilïdade e autonomia para o professor fazer seu próprio planejamento e não simplesmente cumprir um programa que na minha opinião tem muito a ser questionado.

Prós e contras

Coordenador Pedagógico

Prós: É muito positivo e vale muito a pena o apoio recebido pela franquia, o escritório central, a rede de contatos formada entre coordenadores e professores. Todos os treinamentos com educadores canadenses.

Contras: Infelizmente, mesmo sendo uma instituição de ensino, por ser de caráter privado, é ainda uma empresa, business. Então embora tenhamos todo esse apoio da franquia, os donos ainda vão limitar todo o trabalho pedagógico a ser visto como "custos de manutenção" e não investir no que precisa ser investido, o que pode dificultar, e muito, o processo de manutenção de motivação de equipe.

Conselhos para presidência: Fazer pesquisas esporádicas com os funcionários, para avaliações dos mantenedores, que ditam as regras. Assim seria garantido que os requisitos básicos da franquia são respeitados.

Pedagogicamente gratificante.

Professor

Prós: O currículo canadense é rico e nos permite moldar do modo que cada professora entende ser o melhor para sua turma.

Contras: Maneira como os diretores sequer falam bom dia. Brigar por benefícios básicos e horas extras. Amadorismo e extrema falta de organização.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais e alunos.

Local bom para trabalhar, mas pode melhorar.

Professora

Campinas, SP

Prós: Empress séria e que confia nos funcionarios. As pessoas sao felizes trabalhando por lá. Os funcionarios se sentem respeitados e felizes neste local.

Contras: Falta de plano de carreira, é algo simples e que poderia melhorar e muito a vida do trabalhador , assim como dar mais beneficios além do basico.

Conselhos para presidência: Menos burocracia e mais beneficios aos funcionarios.

Maple Bear Canadian School

Descrição:Com sede na cidade de Vancouver, no Canadá, a Maple Bear Global Schools ensina por meio da disseminação da internacionalmente reconhecida metodologia canadense de ensino.