Como é trabalhar na Maple Bear Canadian School?

Poderia ser melhor

Analista Administrativo de Contratos

Prós: Empresa diferente com clientes (pais) da alta sociedade. Aprende um pouco de inglês ouvindo as pessoas conversarem

Contras: Má gestão da gerencia, acumulo de funções sobre os funcionarios

Experiência maravilhosa e crescimento profissional.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

São José do Rio Preto, SP

Prós: Coordenação pedagógica presente, atuante e de liderança criativa e facilitadora. Colegas de trabalho envolvidos no processo de ensino aprendizagem. Estrutura física e materiais de trabalho de qualidade. Constante atualização do corpo docente por meio de cursos. Metodologia de trabalho maravilhosa.

Contras: A remuneração é baixa e aquém do esperado para professores em geral, especialmente professores bilingues, de quem se espera qualificação em educação e em uma segunda língua.

Conselhos para presidência: A gerência administrativa da escola precisa ter olhar constante e atento para valorizar o professor bilingue que passa pela escola para não perder profissionais engajados e comprometidos, seja por falta de melhor remuneração, seja por falta de maior reconhecimento.

Prós e contras

Coordenador Pedagógico

Prós: É muito positivo e vale muito a pena o apoio recebido pela franquia, o escritório central, a rede de contatos formada entre coordenadores e professores. Todos os treinamentos com educadores canadenses.

Contras: Infelizmente, mesmo sendo uma instituição de ensino, por ser de caráter privado, é ainda uma empresa, business. Então embora tenhamos todo esse apoio da franquia, os donos ainda vão limitar todo o trabalho pedagógico a ser visto como "custos de manutenção" e não investir no que precisa ser investido, o que pode dificultar, e muito, o processo de manutenção de motivação de equipe.

Conselhos para presidência: Fazer pesquisas esporádicas com os funcionários, para avaliações dos mantenedores, que ditam as regras. Assim seria garantido que os requisitos básicos da franquia são respeitados.

Metodologia moderna canadense mas a inflexibilidade da administração desanima o funcionário.

Professor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de metodologia canadense e moderna no Brasil, o professor aprende muito com o método, ha visitas de profissionais canadenses que avaliam os professores e auxiliam para que possa sempre melhorar e obter melhores resultados no desenvolvimento das crianças, em algumas unidades ha treinamento e workshops para os professores ( pedagogas) ainda não para especialistas. Professores empenhados e fazer o melhor e o ambiente entre os funcionários é saudável. Ha benefícios como VT, Plano básico médico, Ticket Alimentação e PLR.

Contras: Falta de organização com entrega de materiais para professores, materiais contados impossibilitando a flexibilidade nos trabalhos com as criancas. Falha de comunicação entre os diretores, atrapalhando a rotina dos funcionários. Ainda esta em construção de uma cultura propria da escola, como normas e rotina. Espaço de lazer é pequeno, estrutura física não é ideal.

Conselhos para presidência: Alinhar a comunicação entre os administradores e abertura para dialogo saudável com funcionários. Necessidade de mais funcionários administrativos e estagiários.

Pedagogicamente gratificante.

Professor

Prós: O currículo canadense é rico e nos permite moldar do modo que cada professora entende ser o melhor para sua turma.

Contras: Maneira como os diretores sequer falam bom dia. Brigar por benefícios básicos e horas extras. Amadorismo e extrema falta de organização.

Conselhos para presidência: Valorizar os profissionais e alunos.

Indico

Auxiliar de Classe

Prós: Ótima infraestrutura ,limpeza e organização e ótima qualidade de ensino bilingue ótima localização ótimos professores e funcionários salas bem organizadas

Contras: Não ensina português mas é bilingue o ensino deve ser por isso que se explica isto, tirando essa parte podemos dizer que maple bear e maravilhosa

Falta de organização grave

Professor AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: O método e a proposta da escola são excelentes. Tenho certeza de que nas franquias maiores e mais organizadas da Maple Bear tudo acontece com muito mais eficiência e as crianças são mais beneficiadas.

Contras: Muitas crianças e poucas funcionárias, o que faz com que nós tenhamos que nos desdobrar em 1000 para dar conta do trabalho, que é sempre exaustivo. Parece que não há um esforço da escola em contratar mais pessoas e aliviar a carga de trabalho das funcionárias, o que faz a rotatividade de funcionários ser imensa, prejudicando tanto o funcionamento da escola quanto as crianças, que se apegam a nós com facilidade. Também há a falta de um treinamento eficiente que nos ensine detalhadamente as tarefas que devemos performar, o que é agravado pelo fato de que muitas vezes realizamos tarefas que nem deveriam ser nossas. Além disso, há o fato de que a oferta de mão de obra é muito baixa, o que obriga a escola a contratar pessoas com pouca experiência e/ou inglês básico, indo contra a proposta de ensino bilíngue da escola. Os salários de professora e professora auxiliar são razoáveis, mas as estagiárias ganham muito pouco mesmo trabalhando a mesma quantidade de horas e tendo as mesmas tarefas das professoras auxiliares.

Conselhos para presidência: A escola tem que fazer um esforço maior para manter suas funcionárias contratando mais pessoas para haver uma distribuição justa e praticável de tarefas. Além disso, deveria haver incentivos financeiros para TODAS as funcionárias aprimorarem o inglês, que muitas vezes é sofrível. As turmas também deveriam ser bem menores.

Trabalho um campo de oportunidades.

Gerente Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho saudável, treinamento, capacitação, autonomia no exercício das atividades, espaço para expor novas ideias e incentivo para o crescimento profissional.

Contras: Na verdade estou na empresa há pouco tempo, não tenho apontamento de pontos negativos até o momento, acredito que não existe lugar perfeito, mas ainda é cedo para reconhecer esses pontos negativos.

Boa, mas pode melhorar

Auxiliar de Sala

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O método é a melhor parte damaple bear, eles realmente são construtivistas e levam isso a sério. As crianças aprendem a aprender e se divertem assim.

Contras: Por ser um sistema de ensino, a qualidade geral varia muito de escola pra escola. A desorganização é extrema é isso atrapalha muito o rendimento do nosso trabalho

A Maple Bear Canadian School é muito boa, mas cuidado com a Unidade em que for trabalhar.

Secretário Escolar

Prós: A Maple Bear Canadian School é uma grande franquia, exige rigorosamente qualidade e organização de seus franqueados na qualidade da educação, mas deveria observar mais. Do pouco que a conheci, a supervisão da franquia preocupa-se apenas com a qualidade dedicada ao alunos, mas não observou o tratamento dedicado aos funcionários da Unidade.

Contras: É uma franquia da Maple Bear Canadian School. Na Unidade em que trabalhei não fiquei satisfeito, o ambiente de trabalho não era bom, provocava ansiedade e stress. Não havia respeito por parte da Coordenação Pedagógica.

Conselhos para presidência: A Coordenação Pedagógica deveria fazer um curso de relações humanas para trabalhar com seus funcionários, não basta apenas ter bagagem cultural e pedagógica. O ambiente de trabalho de seus funcionários tem que ser respeitado, a pessoa dos funcionários tem que ser respeitada. A capacidade de seus funcionários não deve ser subestimada, testá-los apenas por autoridade e causar-lhe mal estar e stress.

Maple Bear Canadian School

Descrição:Com sede na cidade de Vancouver, no Canadá, a Maple Bear Global Schools ensina por meio da disseminação da internacionalmente reconhecida metodologia canadense de ensino.