• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Maple Bear Canadian School?

124 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.15
  • Oportunidade de carreira
    2.93
  • Cultura da empresa
    3.30
  • Qualidade de vida
    2.95

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Assistant Teacher

    Pouso Alegre, MG


    Prós: A metodologia é muito boa e, na maioria das vezes, foge da pedagogia tradicional que tão bem conhecemos. A instituição também procura sempre trazer treinadores canadenses para nos auxiliar na didática e também na teoria.

    Contras: Expecificamente nessa cidade, acredito que a instituição possa melhorar no seu gerenciamento e na forma de como se relaciona com seus funcionários, os quais raramente recebem retornos construtivos e positivos.

    Conselhos para presidência: Apesar da instituição tentar ouvir seus funcionários, ainda não é o suficiente. Aconselho que dêem retornos positivos para seus funcionários e também os valorizem mais financeiramente.

  • Há aproximadamente 1 mês

    pessimo trabalhar na Maple Bear Guarulhos

    Funcionário

    Guarulhos, SP


    Prós: O salário sempre é depositado no dia certo. O vale transporte também é sempre depositado no dia correto. Nesse quesito estão de parabéns e cumprem sua obrigação.

    Contras: Clima organizacional pessimo, muita fofoca e professoras que se acham melhores que outras pessoas e humilham funcionários.A Coordenadora e os gestores não prestam atenção em nada do que acontecem em sua volta.Apenas querem ganhar dinheiro.Nao reconhecem o esforço e dedicação dos seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    muito bom

    ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2016

    Goiânia, GO


    Prós: A escola é um ótimo lugar para trabalhar. São flexíveis e tratam muito bem os funcionários e isso é muito importante. Eles realmente importam com a edução da criança

    Contras: Não tem muitos pontos negativos, pois a escola é um ótimo lugar para trabalhar. São flexíveis e tratam muito bem os funcionários e isso é muito importante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa metodologia

    Professora

    São Paulo, SP


    Prós: A escola tem uma boa metodologia, bons professores, boa organização, aulas de STEAM. Por ser pequena, os progessores ficam mais próximos dos alunos.

    Contras: Precisa melhorar a estrutura da escola, tanto no aspecto físico, como salas de artes, laboratório, quadra coberta, quanto em relação aos profissionais de apoio, como psicólogo, orientador e terapeuta ocupacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Devem investir mais no funcionário

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

    Vitória, ES


    Prós: A metodologia utilizada. Eles estão sempre trazendo os canadenses para fazer os treinamentos, então isso traz conhecimento. Vejo como uma via de mão dupla.

    Contras: Tem muito favoritismo. Não se sabe o critério que a empresa usa para favorecer uns funcionários e outros não, não tem clareza e nem tato para lidar com o funcionário.Tem muita pressão lá dentro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Professora de Infantil

    Professora BilígueEx-funcionário, saiu em 2017

    Guarulhos, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento para o pessoal que começa como estagiáro ou assistente. PLR. Os pais da escola ajudam a melhorar o ambiente com o carinho que entregam a todas as professoras.

    Contras: Alguns profissionais desta unidade não possuim o nível de inglés mínimo para dar aula de alfabetização em inglês, não sabem pronunciar as palavras e não estão abertos a críticas. A coordenação muda todo ano, as vezes 2x no ano. Por este motivo não existe um trabalho que possa ser feito a longo prazo.

    Conselhos para presidência: Procurar profissionais que realmente falem a lingua, pois alguns dá até vergonha.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Os pontos positivos da empresas é o fato deles servirem almoço para os funcionários além do vale alimentação. Os funcionarios como as professoras e meninas da cozinha e da limpeza são otimos.

    Contras: Trabalho exaustivo, não aceitam trabalho meio período e pagam pouco pelo serviço que cobram dos funcionários e estagiarias. Falta de funcionários e sobrecarga.

  • Há 2 meses

    Têm muito a melhorar

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Brasília, DF


    Prós: O ponto positivo são as lindas criancinhas que você vê todos os dias e os funcionários humanos que lutam todos os dias contigo e reconhecem os mesmos defeitos da empresa que você, mas não têm coragem de falar. Muitos funcionários humildes trabalham há anos (funções menores) e são eles que dão vida àquele lugar.

    Contras: Primeiramente, saí de uma empresa grande por não me ver mais atuando naquela área e procurei algo relacionado à educação. Qual não foi a minha surpresa ao chegar na Maple Bear e me deparar com métodos retrógrados, milhares de fichas de alunos em papel, um monte de burocracia desnecessária e muita, mas MUITA desorganização. Uma demanda imensa em cima de um ou outro funcionário. Nunca havia visto isso na vida. Achava o ambiente de trabalho terrível. Queria voltar correndo pra minha empresa anterior. Além disso, eles realmente não sabem lidar com os funcionários. Gastam dinheiro com empresa terceirizada de RH, contratam e só depois vão rever o quadro e o “perfil” que querem, em seguida, demitem. Gente, que isso? Sinceramente, se eu estivesse na gestão dessa empresa eu saberia lidar melhor com muitas coisas. Gestão zero. Os pais veem de fora e acham que é lindo, mas não fazem ideia de como o escopo organizacional é deficiente. Eu tinha uma visão totalmente diferente dessa empresa de grande “renome” até conhecer os bastidores. Aliás, creio que a unidade que eu trabalhei era a mesma da colega acima que se referiu a “empresa familiar”. O ambiente era muito formal.

    Conselhos para presidência: Melhorar os métodos de arquivamento de documentos, guardar apenas o essencial e informatizar as fichas pra evitar acúmulo, perdas e danificações. Intensificar a área de recursos humanos, capacitação e desenvolvimento organizacional. Estudar sobre clima organizacional, essencial para qualquer funcionário se sentir bem trabalhando. Analisar a possibilidade de uma liderança democrática, que saiba ouvir. Entender a diferença entre chefe é líder. Lá não há líderes. Melhorar a comunicação entre os funcionários e o número de funcionários para certas áreas, por exemplo a financeira, que recebia inúmeras reclamações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa!

    ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa preocupa com a formação humana e integral das crianças. Colabora com uma educação de qualidade para nossas crianças e jovens mineiras.

    Contras: A diretoria da Maple bear canadian S não está aberta a conversar diretamente com os funcionários, alunos e famílias da escola. Isso dificulta o processo!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    avaliação maple

    Auxiliar Administrativo

    Belo Horizonte, MG


    Prós: o ambiente e a maioria dos profissionais é legal, a empresa esta em crescimento constante, possui espirito de crescimento e inovação em expansão.

    Contras: cultura hierárquica, não permite que você se desenvolva e cresça conforme o aparecimento de demandas, na maior parte do tempo existe ociosidade.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Maple Bear Canadian School

Descrição:Com sede na cidade de Vancouver, no Canadá, a Maple Bear Global Schools ensina por meio da disseminação da internacionalmente reconhecida metodologia canadense de ensino.

Site