Como é trabalhar na Maple Bear Canadian School?

tinha tudo pra ser legal

Professor

Prós: metodologia é maravilhosa, programa oferece muitos recursos treinamentos a cada semestre com as pessoas que elaboram o programa colegas colaborativas e um clima amigável.

Contras: desorganização administrativa, falta de suporte da coordenação e reformas constantes em período de aula, falta de comunicação entre os setores e falta de uma linearidade de comportamento e cultura institucional

Conselhos para presidência: valorizar o bom profissional, descentralizar decisões

Poderia ser melhor

Analista Administrativo de Contratos

Prós: Empresa diferente com clientes (pais) da alta sociedade. Aprende um pouco de inglês ouvindo as pessoas conversarem

Contras: Má gestão da gerencia, acumulo de funções sobre os funcionarios

Falta de organização grave

Professor AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: O método e a proposta da escola são excelentes. Tenho certeza de que nas franquias maiores e mais organizadas da Maple Bear tudo acontece com muito mais eficiência e as crianças são mais beneficiadas.

Contras: Muitas crianças e poucas funcionárias, o que faz com que nós tenhamos que nos desdobrar em 1000 para dar conta do trabalho, que é sempre exaustivo. Parece que não há um esforço da escola em contratar mais pessoas e aliviar a carga de trabalho das funcionárias, o que faz a rotatividade de funcionários ser imensa, prejudicando tanto o funcionamento da escola quanto as crianças, que se apegam a nós com facilidade. Também há a falta de um treinamento eficiente que nos ensine detalhadamente as tarefas que devemos performar, o que é agravado pelo fato de que muitas vezes realizamos tarefas que nem deveriam ser nossas. Além disso, há o fato de que a oferta de mão de obra é muito baixa, o que obriga a escola a contratar pessoas com pouca experiência e/ou inglês básico, indo contra a proposta de ensino bilíngue da escola. Os salários de professora e professora auxiliar são razoáveis, mas as estagiárias ganham muito pouco mesmo trabalhando a mesma quantidade de horas e tendo as mesmas tarefas das professoras auxiliares.

Conselhos para presidência: A escola tem que fazer um esforço maior para manter suas funcionárias contratando mais pessoas para haver uma distribuição justa e praticável de tarefas. Além disso, deveria haver incentivos financeiros para TODAS as funcionárias aprimorarem o inglês, que muitas vezes é sofrível. As turmas também deveriam ser bem menores.

Educar não é fazer Marketing

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Valinhos, SP

Prós: O ponto positivo é a condição de ser uma escola bilingue. As crianças tem imerssão total na língua inglesa até o Intermediate Kindergarten onde se inicia o processo de alfabetização em Língua Portuguesa.

Contras: O currículo praticado pela Maple Bear segue com rigor um planejamento pronto, feito por educadores porém, acredito que tenha que haver maior flexibilïdade e autonomia para o professor fazer seu próprio planejamento e não simplesmente cumprir um programa que na minha opinião tem muito a ser questionado.

Decepcionada com a unidade de anapolis

Professor Auxiliar BilingueEx-funcionário, saiu em 2012

Anápolis, GO

Prós: Eu amei trabalhar com crianças e ensiná-las um novo idioma, foi uma experiência incrível!! Ter a chance de cuidar e dar assistencia devida ao professor

Contras: Eu trabalhei dois periodos recebendo o valor por um so periodo, e isso me deixou muito triste, mas foi erro da unidade de anapolis, e nao da escola maple bear, pq eu sei da seriedade da escola.

grande potencial

Professor

Barueri, SP

Prós: localização ótima, funcionários engajados, pais excelentes

Contras: má gestão, grande potencial a ser desenvolvido

Conselhos para presidência: Treinamento, mais beneficios e melhoria da gestão

Boa, mas tem muito o que crescer e melhorar como instituição de ensino

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A metodologia é incrível! O material para consulta e a forma de como se deve ensinar às crianças é bastante interessante. Existem treinamentos com profissionais canadenses também.

Contras: A escola deve estar preparada para orientar os pais sobre a metodologia, caso contrário deixa a desejar pois eles querem que a escola se adeque às suas necessidades e é muito difícil a compreensão dos próprios pais que desejam apenas que o filho fale e escreva em inglês o mais rápido possível. E na unidade de SBC existem muitos impasses desse tipo, os pais simplesmente fazem certas exigências e são, na maioria das vezes, atendidos. Seria melhor também se os professores e auxilares tivessem todos os materiais necessários para seu trabalho, o que nem sempre acontece.

Local bom para trabalhar, mas pode melhorar.

Professora

Campinas, SP

Prós: Empress séria e que confia nos funcionarios. As pessoas sao felizes trabalhando por lá. Os funcionarios se sentem respeitados e felizes neste local.

Contras: Falta de plano de carreira, é algo simples e que poderia melhorar e muito a vida do trabalhador , assim como dar mais beneficios além do basico.

Conselhos para presidência: Menos burocracia e mais beneficios aos funcionarios.

Excelente empresa. Necessita valorizar os funcionários.

Professora

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Treinamentos e capacitações por profissionais canadenses, liberdade de trabalho e apoio da coordecao. Programa de ensino bem estruturado e de fácil aplicação.

Contras: Salário abaixo do mercado das escolas da região, Único benefício é vale alimentação com valor irrisório, carga horária de trabalho alta. (10 horas por dia)

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais que tanto se dedicam. Paguem um salário no mínimo na média da região e ofereçam benefícios que façam com que o funcionário trabalhe tranquilo.

Bom lugar para se trabalhar

Santana de Parnaíba, SP

Prós: A escola oferece bolsa de estudos para todos os funcionários, tem um clima organizacional muito positivo e investe bastante em treinamento.

Contras: Há algumas falhas na comunicação, poderia ter mais apoio para lidar com a inclusão de alunos e o salário está abaixo da média das escolas do mesmo padrão.

Maple Bear Canadian School

Descrição:Com sede na cidade de Vancouver, no Canadá, a Maple Bear Global Schools ensina por meio da disseminação da internacionalmente reconhecida metodologia canadense de ensino.