Como é trabalhar na Maple Bear Canadian School?

tinha tudo pra ser legal

Professor

Prós: metodologia é maravilhosa, programa oferece muitos recursos treinamentos a cada semestre com as pessoas que elaboram o programa colegas colaborativas e um clima amigável.

Contras: desorganização administrativa, falta de suporte da coordenação e reformas constantes em período de aula, falta de comunicação entre os setores e falta de uma linearidade de comportamento e cultura institucional

Conselhos para presidência: valorizar o bom profissional, descentralizar decisões

Poderia ser melhor

Analista Administrativo de Contratos

Prós: Empresa diferente com clientes (pais) da alta sociedade. Aprende um pouco de inglês ouvindo as pessoas conversarem

Contras: Má gestão da gerencia, acumulo de funções sobre os funcionarios

Maple Bear

Auxiliar de Classe

Jundiaí, SP

Prós: - contato com a cultura estrangeira - bons treinamentos - visita de treinadores canadenses - salário regular - vale alimentação - refeição no local

Contras: - má administração - falta de RH - Má estrutura - Contratação de profissionais não qualificados - falta de comprometimento - Abuso de função

Falta de organização grave

Professor AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

Vitória, ES

Prós: O método e a proposta da escola são excelentes. Tenho certeza de que nas franquias maiores e mais organizadas da Maple Bear tudo acontece com muito mais eficiência e as crianças são mais beneficiadas.

Contras: Muitas crianças e poucas funcionárias, o que faz com que nós tenhamos que nos desdobrar em 1000 para dar conta do trabalho, que é sempre exaustivo. Parece que não há um esforço da escola em contratar mais pessoas e aliviar a carga de trabalho das funcionárias, o que faz a rotatividade de funcionários ser imensa, prejudicando tanto o funcionamento da escola quanto as crianças, que se apegam a nós com facilidade. Também há a falta de um treinamento eficiente que nos ensine detalhadamente as tarefas que devemos performar, o que é agravado pelo fato de que muitas vezes realizamos tarefas que nem deveriam ser nossas. Além disso, há o fato de que a oferta de mão de obra é muito baixa, o que obriga a escola a contratar pessoas com pouca experiência e/ou inglês básico, indo contra a proposta de ensino bilíngue da escola. Os salários de professora e professora auxiliar são razoáveis, mas as estagiárias ganham muito pouco mesmo trabalhando a mesma quantidade de horas e tendo as mesmas tarefas das professoras auxiliares.

Conselhos para presidência: A escola tem que fazer um esforço maior para manter suas funcionárias contratando mais pessoas para haver uma distribuição justa e praticável de tarefas. Além disso, deveria haver incentivos financeiros para TODAS as funcionárias aprimorarem o inglês, que muitas vezes é sofrível. As turmas também deveriam ser bem menores.

Educar não é fazer Marketing

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Valinhos, SP

Prós: O ponto positivo é a condição de ser uma escola bilingue. As crianças tem imerssão total na língua inglesa até o Intermediate Kindergarten onde se inicia o processo de alfabetização em Língua Portuguesa.

Contras: O currículo praticado pela Maple Bear segue com rigor um planejamento pronto, feito por educadores porém, acredito que tenha que haver maior flexibilïdade e autonomia para o professor fazer seu próprio planejamento e não simplesmente cumprir um programa que na minha opinião tem muito a ser questionado.

Decepcionada com a unidade de anapolis

Professor Auxiliar BilingueEx-funcionário, saiu em 2012

Anápolis, GO

Prós: Eu amei trabalhar com crianças e ensiná-las um novo idioma, foi uma experiência incrível!! Ter a chance de cuidar e dar assistencia devida ao professor

Contras: Eu trabalhei dois periodos recebendo o valor por um so periodo, e isso me deixou muito triste, mas foi erro da unidade de anapolis, e nao da escola maple bear, pq eu sei da seriedade da escola.

grande potencial

Professor

Barueri, SP

Prós: localização ótima, funcionários engajados, pais excelentes

Contras: má gestão, grande potencial a ser desenvolvido

Conselhos para presidência: Treinamento, mais beneficios e melhoria da gestão

Só aparência

Auxiliar Administrativo

Prós: Vivência com outro idioma. . .

Contras: Ambiente precário para funcionários da área administrativa, diferença enorme no tratamento entre educacional e Adm. Não tem plano de carreira.

Auxiliar Administrativo

Prós: O ambiente é bom de trabalhar, os salários dos funcionários estão na média, temos chances de crescer dentro da empresa, investem em treinamento para os funcionários

Contras: Falta organização dentro da empresa, falta comunicação entre os demais grupos que regem a empresa , existem poucos benefícios para os funcionários.

Ótimo ambiente de trabalho, mas falta organização.

Cotia, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, suporte e feedback dos treinadores canadenses, excelentes oficinas de treinamentos para professores e assistentes, grandes oportunidades de crescimento.

Contras: Falta organização e alinhamento. Os programas ainda precisam de revisão. Metodologia em formato espiral nem sempre permite que o professor tenha tempo hábil para se aprofundar em algum conteúdo. Grande demanda.

Maple Bear Canadian School

Descrição:Com sede na cidade de Vancouver, no Canadá, a Maple Bear Global Schools ensina por meio da disseminação da internacionalmente reconhecida metodologia canadense de ensino.