Como é trabalhar na Maple Bear Canadian School?

Nota 90

Coordenador Pedagógico

Cotia, SP

Prós: Ambiente gostoso de se desenvolver um metodo pedagogico fantástico . Treinamentos Reconhecimento Predio arborizado Salas completas Apoio pedagogico

Contras: Curriculum bastante complexo que precisa de muito tempo para o planejamento Comunicaçao entre os funcionarios.é falha Poucos beneficios para os funcionários

Conselhos para presidência: Melhorar a Comunicaçao interna

Bom para começar a carreira, mas não para ficar muito tempo

Professor AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Ensino afetivo e holístico, bons profissionais, processo seletivo bem simples. Chance de crescimento se você começa como monitora, trabalhar com crianças, presentes das famílias.

Contras: Muita hora extra em reunião, eventos aos sábados e preparação de material depois de bater cartão que não são pagas. Dizem que há um banco de horas, mas nunca é falado como funciona. Nas férias trabalha-se só pra cumprir hora pq não há o que fazer.

Conselhos para presidência: Otimizar mais o trabalho, ouvir os funcionários e oferecer treinamentos para TODOS os funcionários.

Boa, mas tem muito o que crescer e melhorar como instituição de ensino

Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A metodologia é incrível! O material para consulta e a forma de como se deve ensinar às crianças é bastante interessante. Existem treinamentos com profissionais canadenses também.

Contras: A escola deve estar preparada para orientar os pais sobre a metodologia, caso contrário deixa a desejar pois eles querem que a escola se adeque às suas necessidades e é muito difícil a compreensão dos próprios pais que desejam apenas que o filho fale e escreva em inglês o mais rápido possível. E na unidade de SBC existem muitos impasses desse tipo, os pais simplesmente fazem certas exigências e são, na maioria das vezes, atendidos. Seria melhor também se os professores e auxilares tivessem todos os materiais necessários para seu trabalho, o que nem sempre acontece.

Escola muito boa, projeto pedagógico e esucacional excelentes, mas depende da unidade

Diretor

Prós: Proposta pedagogica excelente, sendo que o metodo canadense é reconhecido mundialmente pela sua qualidade. Faz com que as criancas se tornerm independentes, sejam criticas e autonomas.

Contras: Disparidades de qualidade entre as unidades. Ha unidades que nao cumpre com os padrões e requisitos minimos o que prejufica muito a marca e demais unidades que operam com excelencia

Conselhos para presidência: Padronizacao das unidades com exigencias que sejam cumpridas e compartilhamento de talentos entre a rede

Instituição de Ensino Inovadora

João Pessoa, PB

Prós: O ensino do inglês começa desde cedo, o que é benéfico para as crianças, visto que é comprovado cientificamente que os jovens possuem uma facilidade muito maior em aprender e absorver uma nova língua.

Contras: Não consegui notar nenhum ponto negativo. Tive uma experiência extremamente boa na Maple Bear, então nada que eu possa citar aqui, felizmente.

Local bom para trabalhar, mas pode melhorar.

Professora

Campinas, SP

Prós: Empress séria e que confia nos funcionarios. As pessoas sao felizes trabalhando por lá. Os funcionarios se sentem respeitados e felizes neste local.

Contras: Falta de plano de carreira, é algo simples e que poderia melhorar e muito a vida do trabalhador , assim como dar mais beneficios além do basico.

Conselhos para presidência: Menos burocracia e mais beneficios aos funcionarios.

Excelente ambiente para aprimorar e aperfeiçoar a profissao

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho amigável, valorização do professor e investimento profissional, disponibilizando a ausência do professor para cursos e congressos.

Contras: Empresa familiar e um pouco confusa na gestão por ser ainda muito nova no mercado. como os donos não são experientes e formados na área de educação, acabam sendo incoerentes na relação professor-pais, muitas vezes ouvindo mais os pais.

Conselhos para presidência: Buscar conhecer mais sobre a educação, escola não é negócio e nem mina de dinheiro. o que vale é a educação!

Indico!

Prós: Ótima didática, aprendizado contínuo , além de muito acolhedora. Estagio muito bom para por em pratica na nossa vida profissional e na vida.

Contras: Só acho que deveriam ter um olhar melhor pelos estagiários da casa que poderiam ser aproveitados em vez de contratar profissionais de fora que não estão adaptados a rotina da escola.

Excelente empresa para trabalhar

Professor

Indaiatuba, SP

Prós: Empresa que valoriza o profissional. Possibilidade de crescimento quando entra como estagiário. Ambiente acolhedor e humano. Equipe muito bem preparada, contante formação profissional.

Contras: Apesar dos salários serem bons para a cidade a profissão de professor ainda é muito mal remunerada, poderia ser mais valorizada visto que a escola é a mais cara da cidade e exige formação bilingue de seus profissionais.

Excelente empresa. Necessita valorizar os funcionários.

Professora

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Treinamentos e capacitações por profissionais canadenses, liberdade de trabalho e apoio da coordecao. Programa de ensino bem estruturado e de fácil aplicação.

Contras: Salário abaixo do mercado das escolas da região, Único benefício é vale alimentação com valor irrisório, carga horária de trabalho alta. (10 horas por dia)

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais que tanto se dedicam. Paguem um salário no mínimo na média da região e ofereçam benefícios que façam com que o funcionário trabalhe tranquilo.

Maple Bear Canadian School

Descrição:Com sede na cidade de Vancouver, no Canadá, a Maple Bear Global Schools ensina por meio da disseminação da internacionalmente reconhecida metodologia canadense de ensino.