Como é trabalhar na Mapal?

Empresa familiar

Analista de TI JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Ibirité, MG

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, área de laser para os funcionários, almoço bom, estacionamento para os funcionários, bons salários, bom entrosamento com os colegas de trabalho

Contras: Plano de crescimento para quem é puxa saco do chefe, falta de Rh ativo na empresa que lute pelos funcionários panelinha para subi de cargo, gerentes não compete conforme a função e sim conforme o nível de amizade com o diretor.

Conselhos para presidência: Verificar se os coordenadores, gerentes, gestores, esta apto para exercer a sua função real, realmente fazer uso da avaliação do funcionário para subir de cargo e aumento de salario não promete aumentar se não vai cumprir.

Muito que melhorar

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

Ibirité, MG

Prós: Clima bom na empresa com funcionarios comprometidos e alinhados. Bem interessante neste aspecto. Cidade pequena mas com qualidade de vida para quem procura

Contras: Salario péssimo e plano de carreira restrito a quem é de um determinado grupinho. A muito que se fazer para não sofrer com a Alemanha ou India de quem perdemos nossos trabalhos.

Boa empresa para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Ibirité, MG

Prós: Se você entrar em cargos baixos e tiver interesse você tem boa perspectiva de crescimento. Por exemplo se você trabalha no chão de fábrica e tem interesse de fazer algum curso superior.

Contras: Por ser uma empresa familiar, há uma cultura de apadrinhamento, assim determinadas pessoas que não têm qualificação para o cargo, o conseguem por terem uma melhor relação com pessoas de cargos superiores.

Vale a pena!

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2014

Ibirité, MG

Prós: A empresa oferece um bom pacote de benefícios (pelo menos em 2014, quando estava lá). Um bom local para se especializar em algo. O clima entre os colaboradores é muito divertido e muito profissional, eles são muito comprometidos com resultados e trabalham com afinco nas metas da empresa.

Contras: Não existe um RH que defende os colaboradores, até mesmo porque a gerência de RH também é a gerência financeira, logo fica em desvantagem o fator humano. Se quiser um bom salário, terá que negociar antes de entrar, pois depois que você estiver lá dentro, este aumento vem somente para quem pertence a um determinado grupo. Existem alguns gestores muito (mas muito) linha dura.

Conselhos para presidência: Sidney, Existem muitas pessoas além de gestores e coordenadores que dão o sangue por esta empresa. Valorize-as.

Mapal