Como é trabalhar na Manserv?

Empresa muito boa mas com alguns pontos a serem vistos

Bombeiro Civil

São Caetano do Sul, SP

Prós: Estrutura da empresa, salario nao atrasa, cursos oferecidos pela propria empresa, quantidade de contratos que a empresa possui. Possibilidando ao colaborador trabalhar na unidade mais proxima de sua casa

Contras: Reciclagem do curso de bombeiro nao é paga como hora extra, cursos oferecidos para qualificacao do funcionario sao feitos fora do horario de trabalho e mesmo assim nao é paga hora extra

Conselhos para presidência: Avaliacao dos postos de trabalho, ouvi muito vem sobre a empresa mas o posto de sao cartano parece ser mal administrado

Empresa mediana

Técnico em Instrumentação

Camaçari, BA

Prós: Empresa compre com os requisitos legais, segue as normas de segurança respeitando o meio ambiente e o bem estar dos funcionários, empresa se copromete a manter em dias seus pagamentos.

Contras: Empresa deveria criar um plano de carreira para seus funcionários.melhorar nos termos de valorização das pessoas, criar métodos de qualificações

empresa muito boa de ser tabalhar

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: tem incetivo para funcionários crescer dentro dela, nela aprendi muitas coisas positivas para meu crescimento profissional, que sera bons nos meu futuros empregos e continuar o que sempre fiz la em outras empresas para seu crescimento.

Contras: por termino de contrato os funcionários são desligados, deveria ser alocados em outras unidades,nao vejo outros pontos negativos da empresa..

Conselhos para presidência: quando empresas rescinde contrato com a manserv deveria os funcionários ser relocados em outras unidades

boa empresa, recomendo

Auxiliar de Logística

Nova Odessa, SP

Prós: empresa nunca atrasou salário, pagamentos sempre em dia, não exige formação para promoções dentro dela,dando assim varias oportunidades a quem deseja crescer, possui EAD disponível para todos os colaboradores

Contras: muita burocracia para receber promoções, por não exigir formação para ocupação de cargos, como analistas e lideres, muitas vezes os mesmos não são tão capacitados como deveriam ser.

Muito boa

Mecânico de Manutenção

Prós: Boa oportunidade. Para quem precisa de um ponta pé inicial é uma ótima escolha. Um peso para sua carreira profissional e uma Gama alta de experiência

Contras: Jornada complicada para exercer. Para quem tem parentes longe rorna-se um grande trabalho conseguir visita-los. Alojamento pouco confortável.

Muito bom, exemplo de valorização dos colaboradores.

Auxiliar de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios acima da média, Educação a Distância para todos os níveis, Saúde e Segurança do Trabalho são levados a sério. Tem muito a ensinar aos que trabalham lá.

Contras: Clima organizacional, produtividade da equipe está muito atrelada ao gestor que está a frente do contrato/unidade. Se não for um verdadeiro líder com boas habilidades de comunicação, o serviço se torna maçante e pode desagradar o cliente contratante.

Conselhos para presidência: Melhorar o processo de comunicação entre lideranças e colaboradores. Em algumas situações, os colaboradores ficam sabendo das decisões da empresa nos "corredores" ou extra oficialmente.

Muito boa.

Técnico de Áudio e VídeoEx-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: Liberdade no trabalho, a liderança da empresa deixa você bem a vontade para expressar o que sente e também não fica no seu pé direto exigindo resultados impossíveis.

Contras: Difícil o crescimento dentro da empresa, principalmente dentro da área de áudio e vídeo, pois, não é o foco de trabalho da empresa, e quando menos se espera eles dispensam vc.

Empresa grande somente na quantidade de funcionários.

Auxiliar Administrativo

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa realiza o pagamentos salariais, benefícios e direitos trabalhistas corretamente. Possui uma certa "flexibilidade" para horários e negociações de turnos.

Contras: Empresa cresceu demais nos últimos anos. A melhor forma de explicar é você plantar uma arvore começando pelas folhas. A empresa teria tudo para ser a melhor, porém falha em processos simples, que se tornam burocráticos. Não existe avaliação de desempenho, não há politica eficaz de cargos e salários (pessoas chegam a ter diferenças salariais assustadoras, exercendo o mesmo cargo). Não há colaboradores suficientes nas regionais e na Sede, sendo que todas demandas precisam passar por lá. Não há política de promoção, qualquer um pode ser líder, supervisor, encarregado, inclusive pessoas sem formação básica (ensino fundamental), para ser supervisor, coordenador, gerente a politica diz que é necessário ensino superior mas dependendo de quem você conhece é possível ser, sem ao menos realizar uma análise de competências, fazendo grandes chefes e nenhum líder. Definitivamente não é uma empresa para encarreiramento, entre, conheça e peça demissão!

Conselhos para presidência: Ah, acho que não caberiam aqui os conselhos. Mas existem alguns que podem ser válidos. Mais importante: verifiquem a sustentabilidade dos seus resultados, tem muita coisa errada nas UTs, desde lançamento de departamento pessoal, suprimentos e gestores de contrato com resultados nada sustentáveis. Coordenadores que querem apenas "RO" de qualquer custo, pode um dia custar muito para a empresa. Uma pequena investida na área de Complice, Auditoria vocês ficariam surpresos! Isso vale para todas as UTs e Contratos!

Uma boa empresa para quem quer iniciar no primeiro emprego

Ajudante GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Suzano, SP

Prós: Não atrasa o salário, oferece oportunidades para jovens que estão em busca do primeiro emprego, oferecem bastante benefícios e pensam em sua segurança acima de tudo. E estão em constante evolução para que nada de ruim venha te acontecer

Contras: Não há oportunidades para crescimento, não oferecem cursos de capacitação ou estímulo para tais, como uma empresa tercerizada não pensam em ajudar o funcionário com desejo de passa para a firma contribuinte

Descompromisso com funcionário

Assistente Administrativo

São Caetano do Sul, SP

Prós: Salário em dia, empresa estruturada para fins de manutenção, apesar de não ter treinamento para as funções indicadas, busca colocação no mercado de facilites.

Contras: Não tem plano de carreira, descompromisso com o bem estar do funcionário prestador de serviço, benefícios abaixo do mercado, busca insistente por economia de gastos.

Conselhos para presidência: Compromisso com os funcionários em suas rotinas, plano de carreira, benefícios compatível com o mercado.

Manserv

Descrição:A organização, fundada em 1985, tem estrutura empresarial sólida e abrangente. Especializada nas áreas de Manutenção, Facilities, Logística e Tecnologia, possui extenso portfólio de produtos e serviços, capazes de atender os mais diversificados mercados com soluções inovadoras, inteligentes e customizadas.