Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na ManpowerGroup?

Melhoria continua e excelência no atendimento.

Supervisor de Operações

São José dos Campos, SP

Prós: Pontualidade no pagamento, autonomia, confiança no meu trabalho.

Contras: Melhor preparação e escolha dos gerentes de contas que são responsáveis pelos contratos nas grandes empresas clientes, mais rapidez ao atendimento de e-mails, respostas nas perguntas dos colaboradores,

Conselhos para presidência: Preparar melhor as gerencias de contas que tomam conta dos contratos de prestações de serviços de grandes empresas clientes.

Ótima para se aprender como se faz RH, péssima para se trabalhar

Analista de IndicadoresEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Forma entender o cliente e engajamento dos funcionários para resolução de problemas tanto internos, como no cliente. Nunca atrasa salásio e/ou benefícios.

Contras: Localização em um local deserto (Matriz), funcionários sendo proimovidos de acordo com opiniões pessoais (não profissionais) da diretoria, falta de um programa de carreira e rotatividade muito alta.

Conselhos para presidência: Faça um mapa de processos, cargos e salários, para entender como a empresa funciona. Depois é só seguir a receita de bolo que qualquer PMO faz.

Empresa de RH onde o RH não funciona

Intern

Prós: Ambiente open space, líderes acessíveis. Comemorações mensais de aniversários, ambiente descontraído, possibilidade de horário flexível para alguns setores.

Contras: A empresa não possui um plano de cargos e salários. Estagiários são cobrados como analistas, analistas são cobrados como gerentes e os gerentes não tem expertise alguma. Os benefícios são baixos, a empresa não paga hora extra e não há incentivos realistas a estudos. Os departamentos cometem erros a nível Júnior e, ao invés de solucionar, jogam para baixo do tapete. Os benefícios são muito baixos.

Conselhos para presidência: A empresa precisa fazer um mapeamento de cargos e salários, investir na capacitação dos funcionários e dar benefícios reais aos funcionários.

Uma boa empresa que paga pelo menos o piso da categoria.

Engenheiro Civil

Manaus, AM

Prós: A Manpower é uma grande empresa de staffing que basicamente presta serviço de RH para outras empresas que necessitem de mão de obra por um determinado tempo. Ao menos paga piso da categoria.

Contras: A Manpower é uma grande empresa de staffing que basicamente presta serviço de RH para outras empresas que necessitem de mão de obra por um determinado tempo. Paga o piso independente do tempo de formado, o que causa um pouco de mal-estar nos profissionais com mais experiência.

Bom para aprender!

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O presidente é relativamente próximo dos funcionários na sede. Aprende-se muito em pouco tempo por conta da dinâmica muito rápida de trabalho. Existe alguma flexibilidade de horário e dependendo do seu projeto ou linha de negócio os clientes que atendem podem proporcionar bom networking. Não é a empresa mais formal do mundo, consideraria bastante equilibrado isso inclusive.

Contras: Acredito que a grande dificuldade da empresa é preparar os líderes e fazer isso sempre correndo contra o tempo pode gerar frustrações ou um constante incêndio para apagar. Os recrutadores sentem que estão desaprendendo, porque preza-se mais a agilidade que a qualidade e a possibilidade de aprofundar conhecimentos se perde de tempos em tempos. Os salários estão abaixo do mercado e quando se fala em cargos e salários tudo é bastante desorganizado.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas que fazem o negócio girar. Entender que os colaboradores são clientes e buscam desenvolvimento. Continuem com as atividades que engajam os colaboradores a presidência. Invistam em treinamento para liderança e muito sucesso! Aprendi muito ai!

vale a pena fazer parte deste grupo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente local de trabalho, otimo salario e beneficios para os estagiarios. Oportunidade de crescimento e aprendizado. Otimos parceiros de trabalho.

Contras: Deveriam dar mais atencao ao trabalhador com relaçao aos beneficios, igualar o vale refeicao aos demais funcionarios, sendo eles menor aprendiz ou estagiario.

O bom sempre pode melhorar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tem chances de crescimentos Pessoas altamente qualificadas Abiente limpo e adequado para efetuação do trabalho. Dá chance ao funcionário de ter capacitação.

Contras: Benefícios pendentes e soluções demoradas. Não valoriza o funcionário Muitos setores que querem ser mais que os outros, sem ter união com a empresa para efetuar o devido crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Mas simpatia com os funcionários, dar ao funcionário o seu devido valor dentro da empresa.

Eu aprendi bastante

Gerente de RHEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho com pessoas bacanas, gente educada, empresa de grande porte , cuidado com o funcionário porém pecam com alguns cargos

Contras: Falta de plano de carreira em uma empresa tão grande e tão conceituada , pagar hora extra em dinheiro e ter livre acesso com pessoas de outras cidqdes

Conselhos para presidência: Conceda um bom ambiente de trabalho para seus funcionários e nunca precisar ter tralhos como os próprios

Assistente Financeiro Fiscal

São José dos Campos, SP

Prós: Pagamentos todos os meses sem atrasos, e dão retorno rápido das entrevistas Benefícios iguais para os funcionários terceirizados e para os funcionários efetivos da empresa.

Contras: Diferenciação de contratos CLT e temporário e discriminação dos tipos de contrato entre si. Sindicato da empresa nunca se apresentou para lutar por algum direito.

Excelente

Analista Jr

Prós: Benefícios, pontualidade, facilidade de entrar em contato com a empresa para resolver todas as questões e dúvidas pertinentes ao cargo exercido

Contras: Até o momento a única questão negativa que encontrei na empresa foram as diversas alterações de responsáveis pelo cliente para o qual presto serviços.

ManpowerGroup

Descrição:O ManpowerGroup (NYSE: MAN) é líder mundial em Innovative Workforce Solutions, cria e fornece soluções de alto impacto que permitem aos nossos clientes alcançar suas metas de negócios e aumentar sua competitividade. Com mais de 60 anos de experiência, o grupo, avaliado em US$ 22 bilhões, cria valor excepcional por meio de um conjunto abrangente de soluções inovadoras que ajudam as empresas a vencer na Era do Potencial Humano.

São 3.500 escritórios em 80 países e territórios, o que gera um mix dinâmico de presença global incomparável, informações valiosas e competências locais para atender as necessidades dos 400.000 clientes por ano, em todos os setores do mercado, pequenas e médias empresas locais, multinacionais e empresas globais.

Empresas do ManpowerGroup: Experis, Manpower Staffing, Trade Marketing, Specialist, Right Management e ManpowerGroup Solutions.