Como é trabalhar na ManpowerGroup?

Melhoria continua e excelência no atendimento.

Supervisor de Operações

São José dos Campos, SP

Prós: Pontualidade no pagamento, autonomia, confiança no meu trabalho.

Contras: Melhor preparação e escolha dos gerentes de contas que são responsáveis pelos contratos nas grandes empresas clientes, mais rapidez ao atendimento de e-mails, respostas nas perguntas dos colaboradores,

Conselhos para presidência: Preparar melhor as gerencias de contas que tomam conta dos contratos de prestações de serviços de grandes empresas clientes.

Empresa de RH onde o RH não funciona

Intern

Prós: Ambiente open space, líderes acessíveis. Comemorações mensais de aniversários, ambiente descontraído, possibilidade de horário flexível para alguns setores.

Contras: A empresa não possui um plano de cargos e salários. Estagiários são cobrados como analistas, analistas são cobrados como gerentes e os gerentes não tem expertise alguma. Os benefícios são baixos, a empresa não paga hora extra e não há incentivos realistas a estudos. Os departamentos cometem erros a nível Júnior e, ao invés de solucionar, jogam para baixo do tapete. Os benefícios são muito baixos.

Conselhos para presidência: A empresa precisa fazer um mapeamento de cargos e salários, investir na capacitação dos funcionários e dar benefícios reais aos funcionários.

Empresa desorganizada

Prós: Não tem

Contras: Empresa completamente desorganizada, pagam benefícios atrasados, não conseguem digitar contratos de trabalho com informações corretas, não respondem questionamentos com clereza.

Boa empresa para se trabalhar!

Assistente de Recrutamento e Seleção

Prós: O ambiente de trabalho é muito aconchegante, existe flexibilidade de horários, a liderança está sempre aberta a ouvir os funcionários, existe possibilidade de promoção e a companhia desenvolve os colaboradores.

Contras: Falta de estabilidade em relação as estratégias da companhia, além da remuneração ser abaixo do mercado. Porém, o ambiente de trabalho é bem agradável.

Bom para aprender!

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O presidente é relativamente próximo dos funcionários na sede. Aprende-se muito em pouco tempo por conta da dinâmica muito rápida de trabalho. Existe alguma flexibilidade de horário e dependendo do seu projeto ou linha de negócio os clientes que atendem podem proporcionar bom networking. Não é a empresa mais formal do mundo, consideraria bastante equilibrado isso inclusive.

Contras: Acredito que a grande dificuldade da empresa é preparar os líderes e fazer isso sempre correndo contra o tempo pode gerar frustrações ou um constante incêndio para apagar. Os recrutadores sentem que estão desaprendendo, porque preza-se mais a agilidade que a qualidade e a possibilidade de aprofundar conhecimentos se perde de tempos em tempos. Os salários estão abaixo do mercado e quando se fala em cargos e salários tudo é bastante desorganizado.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas que fazem o negócio girar. Entender que os colaboradores são clientes e buscam desenvolvimento. Continuem com as atividades que engajam os colaboradores a presidência. Invistam em treinamento para liderança e muito sucesso! Aprendi muito ai!

Regular

Assistente Administrativo

Prós: A empresa possui um clima organizacional favorável, além de que os gestores costumam ser flexíveis referente a horários e eventuais imprevistos.

Contras: Extrema desorganização no departamento administrativo, diversos erros de pagamento, benefícios, e demora para resolução, além das respostas que os responsáveis costumam dar só após muita insistência.

Conselhos para presidência: Melhorar o administrativo da empresa

vale a pena fazer parte deste grupo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente local de trabalho, otimo salario e beneficios para os estagiarios. Oportunidade de crescimento e aprendizado. Otimos parceiros de trabalho.

Contras: Deveriam dar mais atencao ao trabalhador com relaçao aos beneficios, igualar o vale refeicao aos demais funcionarios, sendo eles menor aprendiz ou estagiario.

exelente agencia tercerizada

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: pagamentos certo nos dias 15 e 30,deposita vale transporte e refeição em 3dias após contratação,depósito de fgts corretamente,indico essa agencia á maior

Contras: sinceramente não há pontos negativos,participei de uma campanha da coca durante 4meses para ser promotor repositor,então recebia da agencia,que por sua vez recebia da coca,quanto á pagamentos foi exelente

Ótima para se aprender como se faz RH, péssima para se trabalhar

Analista de IndicadoresEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Forma entender o cliente e engajamento dos funcionários para resolução de problemas tanto internos, como no cliente. Nunca atrasa salásio e/ou benefícios.

Contras: Localização em um local deserto (Matriz), funcionários sendo proimovidos de acordo com opiniões pessoais (não profissionais) da diretoria, falta de um programa de carreira e rotatividade muito alta.

Conselhos para presidência: Faça um mapa de processos, cargos e salários, para entender como a empresa funciona. Depois é só seguir a receita de bolo que qualquer PMO faz.

Falta de Estabilidade e Organização

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Hortolândia, SP

Prós: Salário compatível com o mercado de trabalho e benefícios razoáveis - O processo de efetivação foi extremamente célere sem complicações ou enrolações.

Contras: Falta de organização interna que impacta no recebimento do salário e benefícios. Trabalhar como terceirizado pela Manpower - Experis foi uma experiência horrível. Fui alocado na IBM e após 2 meses e meio me demitiram alegando "corte de custos" - juntamente com outras 20-25 pessoas. Além da falta de estabilidade, os funcionários do RH não são competentes para administrar a folha de pagamentos, causando muita confusão nos pagamentos de salário e benefícios.

ManpowerGroup

Descrição:O ManpowerGroup (NYSE: MAN) é líder mundial em Innovative Workforce Solutions, cria e fornece soluções de alto impacto que permitem aos nossos clientes alcançar suas metas de negócios e aumentar sua competitividade. Com mais de 60 anos de experiência, o grupo, avaliado em US$ 22 bilhões, cria valor excepcional por meio de um conjunto abrangente de soluções inovadoras que ajudam as empresas a vencer na Era do Potencial Humano.

São 3.500 escritórios em 80 países e territórios, o que gera um mix dinâmico de presença global incomparável, informações valiosas e competências locais para atender as necessidades dos 400.000 clientes por ano, em todos os setores do mercado, pequenas e médias empresas locais, multinacionais e empresas globais.

Empresas do ManpowerGroup: Experis, Manpower Staffing, Trade Marketing, Specialist, Right Management e ManpowerGroup Solutions.