Como é trabalhar na ManpowerGroup?

Melhoria continua e excelência no atendimento.

Supervisor de Operações

São José dos Campos, SP

Prós: Pontualidade no pagamento, autonomia, confiança no meu trabalho.

Contras: Melhor preparação e escolha dos gerentes de contas que são responsáveis pelos contratos nas grandes empresas clientes, mais rapidez ao atendimento de e-mails, respostas nas perguntas dos colaboradores,

Conselhos para presidência: Preparar melhor as gerencias de contas que tomam conta dos contratos de prestações de serviços de grandes empresas clientes.

vale a pena fazer parte deste grupo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente local de trabalho, otimo salario e beneficios para os estagiarios. Oportunidade de crescimento e aprendizado. Otimos parceiros de trabalho.

Contras: Deveriam dar mais atencao ao trabalhador com relaçao aos beneficios, igualar o vale refeicao aos demais funcionarios, sendo eles menor aprendiz ou estagiario.

Recomendaria apenas se a pessoa estivesse desempregada

Coordenador

Prós: Empresa de reconhecimento global no mercado em que atua. Embora ás vezes tenhamos a sensação de desrespeito como colaboradores, a equipe ainda trabalha de maneira coperativa e comprometida para resolver os gaps internos.

Contras: A estrutura do Brasil é extremamente reduzida, gerando alta demanda para os colaboradores e insatisfação como resultado. Dificuldade de entregar o prometido tanto para clientes quanto para própria equipe. Salários abaixo da média.

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção o filial do Brasil

Green field

Vendedor

Prós: a lot of opportunities to work, o lot of opportunities to create, very friendly enviroment, Muitas oportunidades de desenvolvimento profissional,

Contras: branding, high turnover, short term vision, Por cultura da empresa, resultados a curto prazo são mais bem vistos do que ações planejadas e estruturadas

Conselhos para presidência: sometimes see into the company to reach the solutions

O ambiente é bom, mas salários e benefícios deixam a desejar.

Analista Administrativo

Prós: As equipes são bastante unidas. O ambiente corporativo é gostoso de trabalhar. Todos os setores são acessíveis para auxiliar quando precisamos. Há plataforma de cursos online.

Contras: Salários e benefícios baixos, o que deixa o funcionário desmotivado. A empresa é lider mundial, mas não gosta de home office e não pretende implantar. A empresa não tem uma boa localização. Rotatividade é enorme.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira, diminuir rotatividade, pois isso deixa os funcionários inseguros. Melhorar salário e benefícios. Por ser uma empresa de recursos humanos e receber candidatos de todos os níveis, todos os dias, deveria ter uma localização melhor.

Uma boa empresa

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2014

Joinville, SC

Prós: Integração com diferentes escritórios pelo Brasil. Área de Marketing interno é muito boa.

Contras: Comunicação não efetiva entre corpo gerencial e operação. Processos decisórios morosos.

Conselhos para presidência: Padronizar processos de trabalho em todos os escritórios e maneiras de mensuração de produção.

mais ou menos

Analista de Compras

Jaguariúna, SP

Prós: É bom pq fica dentro da Motorola

Contras: Não tem crescimento profissional

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horários bom de trabalho. Passagem certa não importa aonde vc mora. Mesmo morando longe .Quem pegava duas ou quatro conduções não teve problemas. Só alguns que ficaram sem recarregar o cartão faltando até 150 reais de passagem. Como no.meu caso.

Contras: Não reaproveito os funcionários as equipes que foram contratados .as gerentes demitiram. Só ficou quem não trabalhava .Teve muita falta de respeito sobre quem realmente trabalhou das 6 hs da manhã até 1hs ou 2 hs da madrugada.

Conselhos para presidência: Ver realmente quem trabalhava e não faltava .Eu trabalhei nas olimpíadas e até hoje tá faltando me pagarem o meu dinheiro. Me deream só a metade.Enquanto quem não trabalhou recebeu tudo.Isto me deixou muito indignada.

Prós e contras

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom clima, desafios profissionais , flexibilidade em horário entre outros benefícios , a empresa demonstra uma certa preocupação com o mercado, oferece pesquisas e treinamentos na área de RH.

Contras: Há muita rotatividade de funcionários não há um plano de retenção de talentos, o programa de bônus não é claro e explicado para os funcionários, não tem um programa de avaliação de desempenho definido o que prejudica muito o desenvolvimento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Definir o programa de bônus e avaliação de desempenho, clareza em regras e acima de tudo respeito ao funcionário, prezar por qualidade nos serviços prestados pela empresa e não focar somente em baixo custos.

Assessor de Frota

Hortolândia, SP

Prós: Possibilidade de crescimento profissional, estou aprendendo bastante em minha rotina diária.

Contras: Ser terceiro.

Conselhos para presidência: Igualdade

ManpowerGroup

Descrição:O ManpowerGroup (NYSE: MAN) é líder mundial em Innovative Workforce Solutions, cria e fornece soluções de alto impacto que permitem aos nossos clientes alcançar suas metas de negócios e aumentar sua competitividade. Com mais de 60 anos de experiência, o grupo, avaliado em US$ 22 bilhões, cria valor excepcional por meio de um conjunto abrangente de soluções inovadoras que ajudam as empresas a vencer na Era do Potencial Humano.

São 3.500 escritórios em 80 países e territórios, o que gera um mix dinâmico de presença global incomparável, informações valiosas e competências locais para atender as necessidades dos 400.000 clientes por ano, em todos os setores do mercado, pequenas e médias empresas locais, multinacionais e empresas globais.

Empresas do ManpowerGroup: Experis, Manpower Staffing, Trade Marketing, Specialist, Right Management e ManpowerGroup Solutions.