Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na ManpowerGroup?

Neutro

Analista de RHEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Autonomia para realizar o trabalho e as atividades. Fácil acesso a gerentes e gestores. Ambiente propicia aprendizado constante para quem tem vontade de aprender.

Contras: Dificuldade de crescimento e desenvolvimento profissional. Algumas pessoas possuem muitos anos de empresa e tem dificuldade para mudar e problema de comunicação.

Inovação

Analista de Recrutamento e Seleção Júnior

Prós: Ótimo clima organizacional e muito espaço para conversar com a liderança. Temos oportunidades de crescimento, o que para qualquer profissional é muito gratificante.

Contras: Adequação dos Benefícios de acordo com o mercado e região. A empresa também é carente em tecnologia e possui poucas iniciativas digitais e sinto uma inércia da gestão em ver que precisamos mudar rapidamente, adequar a nossa cultura e melhorar nosso Employer Branding.

Conselhos para presidência: Melhora dos benefícios

Empresa sem transparência

Analista de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Há flexibilidade no horário de trabalho, dependendo do departamento há possibilidade de fazer home-office, localização e estrutura de trabalho regular.

Contras: Erros de pagamento e benefícios por conta do DP, muitos descontos em relação a benefícios, não há plano de carreira, líderes ruins, integração sem informações, não há cuidado com o funcionário.

Conselhos para presidência: Investir em plano de carreira e ter mais cuidado com o funcionário.

Assistente Financeiro Fiscal

São José dos Campos, SP

Prós: Pagamentos todos os meses sem atrasos, e dão retorno rápido das entrevistas Benefícios iguais para os funcionários terceirizados e para os funcionários efetivos da empresa.

Contras: Diferenciação de contratos CLT e temporário e discriminação dos tipos de contrato entre si. Sindicato da empresa nunca se apresentou para lutar por algum direito.

Ótima empresa

Recepcionista

Prós: Empresa dá todo suporte aos funcionários, oferece um otimo local de trabalho, cumpre com todas as regras e leus e tem pontualidade nos pagamentos.

Contras: Apenas a quantidade de descontos em holerite.

Empresa em ascensão

Técnico em Suporte Técnico

Prós: Grande empresa com diversas opções no mercado. Vale refeição, vale transporte, ambiente favorável, oportunidades de crescimento, salários, cargos.

Contras: A falta de uma equipe decidida à resolver problemas com rapidez e ou definir a raiz do problema antes de chegar em uma resolução prematura de tudo.

Ausência de Liderança.

Analista de Contabilidade

Prós: Horário de entrada Flexível, ambiente descontraído, muito boa para quem está iniciando a carreira e quer adquirir conhecimentos, principalmente por se tratar de uma multinacional.

Contras: O vale refeição da empresa é baixo para a localidade, temo que trabalhar muito além do horário para atender as demandas, principalmente no fechamento, porém na hora de pagar as horas extras é um questionamento sem fim. Ausência de plano de carreira e má gestão de algumas áreas, há muita rotatividade nas equipes.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto os gestores para que as equipes estejam mais entrosadas, não basta apenas ter resultado no trabalho se o gestor age como chefe, as equipes nunca ficam estáveis há sempre um nível alto de insatisfação.

Empresa sem transparência

Analista de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Apenas localização da empresa que é ótima e a empresa é bem conhecida, apesar dos erros o pagamento é feito em dia tanto do salário como benefícios.

Contras: Empresa desumana, prega o cuidado com o ser humano mas trata os candidatos como número apenas. DP muito desorganizado, atendimento grosseiro e de desdém, muito erro na folha de pagamento.

Conselhos para presidência: Cuidar do bem mais precioso que existe nas empresas, as pessoas, colaboradores satisfeitos trazem resultados incríveis.

Excelente

Analista Jr

Prós: Benefícios, pontualidade, facilidade de entrar em contato com a empresa para resolver todas as questões e dúvidas pertinentes ao cargo exercido

Contras: Até o momento a única questão negativa que encontrei na empresa foram as diversas alterações de responsáveis pelo cliente para o qual presto serviços.

Tem a melhoras

Analista Jr

Conselhos para presidência: Respeitar os funcionários e impulsionar a carreira.

ManpowerGroup

Descrição:O ManpowerGroup (NYSE: MAN) é líder mundial em Innovative Workforce Solutions, cria e fornece soluções de alto impacto que permitem aos nossos clientes alcançar suas metas de negócios e aumentar sua competitividade. Com mais de 60 anos de experiência, o grupo, avaliado em US$ 22 bilhões, cria valor excepcional por meio de um conjunto abrangente de soluções inovadoras que ajudam as empresas a vencer na Era do Potencial Humano.

São 3.500 escritórios em 80 países e territórios, o que gera um mix dinâmico de presença global incomparável, informações valiosas e competências locais para atender as necessidades dos 400.000 clientes por ano, em todos os setores do mercado, pequenas e médias empresas locais, multinacionais e empresas globais.

Empresas do ManpowerGroup: Experis, Manpower Staffing, Trade Marketing, Specialist, Right Management e ManpowerGroup Solutions.