Como é trabalhar na ManpowerGroup?

Empresa de RH onde o RH não funciona

Intern

Prós: Ambiente open space, líderes acessíveis. Comemorações mensais de aniversários, ambiente descontraído, possibilidade de horário flexível para alguns setores.

Contras: A empresa não possui um plano de cargos e salários. Estagiários são cobrados como analistas, analistas são cobrados como gerentes e os gerentes não tem expertise alguma. Os benefícios são baixos, a empresa não paga hora extra e não há incentivos realistas a estudos. Os departamentos cometem erros a nível Júnior e, ao invés de solucionar, jogam para baixo do tapete. Os benefícios são muito baixos.

Conselhos para presidência: A empresa precisa fazer um mapeamento de cargos e salários, investir na capacitação dos funcionários e dar benefícios reais aos funcionários.

Empresa desorganizada

Prós: Não tem

Contras: Empresa completamente desorganizada, pagam benefícios atrasados, não conseguem digitar contratos de trabalho com informações corretas, não respondem questionamentos com clereza.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa multinacional presente em 82 países; Possui uma boa carteira de clientes nacionais e internacionais; Fornecedor oficial dos jogos olímpicos 2016

Contras: Não existe plano de carreira; Turnover é altíssimo; Não incentiva a capacitação dos funcionários; Não desenvolve nos colaboradores o senso de protagonismo

Conselhos para presidência: Investir urgentemente na elaboração de um plano de carreira. Sem isso o colaborador, mais cedo ou mais tarde, se sente desmotivado

Falta de Estabilidade e Organização

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Hortolândia, SP

Prós: Salário compatível com o mercado de trabalho e benefícios razoáveis - O processo de efetivação foi extremamente célere sem complicações ou enrolações.

Contras: Falta de organização interna que impacta no recebimento do salário e benefícios. Trabalhar como terceirizado pela Manpower - Experis foi uma experiência horrível. Fui alocado na IBM e após 2 meses e meio me demitiram alegando "corte de custos" - juntamente com outras 20-25 pessoas. Além da falta de estabilidade, os funcionários do RH não são competentes para administrar a folha de pagamentos, causando muita confusão nos pagamentos de salário e benefícios.

Emprego transitório

Analista Administrativo

Prós: Possui bons clientes, o que permite ao funcinário Manpower possibilidade de trabalhar em multinacionais e obter esta vivência e peso ao curriculo.

Contras: O funcionário é abandonado pela Manpower, caso haja insatisfação do funcionário por não cumprimento de direitos básicos, não há a possibilidade de realocação.

Muito abaixo do esperado

Analista de Suporte

Prós: Nao tenho nada a falar sobre ser legal da empresa

Contras: Não oferecem plano de saúde com extensão familiar,salario baixo, e altos descontos

Conselhos para presidência: Valorizar a família,valorizar funcionário, um melhor salario e benefícios melhores

Carreira profissional

Analista de Departamento Pessoal

Prós: A interação e a liberdade que o gestor da para seus colaboradores.

Contras: Trabalho na filial e apesar de ter carta branca para resolver os problemas que acontece com nossos clientes, me falta retorno da matriz a quem devemos encaminhar os problemas a serem resolvidos, sem falar na oportunidade de crescimento dentro da organização.

Conselhos para presidência: Acredito que a presidência deveria dar mais autonomia as filias e mais apoio também, as filiais tem todo o contato com os clientes e quando pede um apoio da matriz que é quem tem toda autonomia para resolver qualquer problema, não encontra.

Bom para aprender!

Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O presidente é relativamente próximo dos funcionários na sede. Aprende-se muito em pouco tempo por conta da dinâmica muito rápida de trabalho. Existe alguma flexibilidade de horário e dependendo do seu projeto ou linha de negócio os clientes que atendem podem proporcionar bom networking. Não é a empresa mais formal do mundo, consideraria bastante equilibrado isso inclusive.

Contras: Acredito que a grande dificuldade da empresa é preparar os líderes e fazer isso sempre correndo contra o tempo pode gerar frustrações ou um constante incêndio para apagar. Os recrutadores sentem que estão desaprendendo, porque preza-se mais a agilidade que a qualidade e a possibilidade de aprofundar conhecimentos se perde de tempos em tempos. Os salários estão abaixo do mercado e quando se fala em cargos e salários tudo é bastante desorganizado.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas que fazem o negócio girar. Entender que os colaboradores são clientes e buscam desenvolvimento. Continuem com as atividades que engajam os colaboradores a presidência. Invistam em treinamento para liderança e muito sucesso! Aprendi muito ai!

Boa empresa, mas não graças as suas lideranças.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, muitos profissionais qualificados e flexibilidade de horário. Salários sempre chegam em dia e os benefícios são ótimos.

Contras: Falta um plano de carreira, existem profissionais qualificados, porém alguns chegam aonde estão por puxar o saco dos gestores, hierarquia deficiente, lideranças despreparadas que insistem em soluções anti pragmáticas, consequentemente isso se reflete no trabalho.

Conselhos para presidência: Por favor, esqueçam o selecty, uma ferramenta extremamente defeituosa, cara e que só atrapalha na maioria dos processos, invistam em um treinamento mais qualificado aos funcionários que são efetivados, busquem soluções mais pragmáticas em setores operacionais.

Regular

Assistente Administrativo

Prós: A empresa possui um clima organizacional favorável, além de que os gestores costumam ser flexíveis referente a horários e eventuais imprevistos.

Contras: Extrema desorganização no departamento administrativo, diversos erros de pagamento, benefícios, e demora para resolução, além das respostas que os responsáveis costumam dar só após muita insistência.

Conselhos para presidência: Melhorar o administrativo da empresa

ManpowerGroup

Descrição:O ManpowerGroup (NYSE: MAN) é líder mundial em Innovative Workforce Solutions, cria e fornece soluções de alto impacto que permitem aos nossos clientes alcançar suas metas de negócios e aumentar sua competitividade. Com mais de 60 anos de experiência, o grupo, avaliado em US$ 22 bilhões, cria valor excepcional por meio de um conjunto abrangente de soluções inovadoras que ajudam as empresas a vencer na Era do Potencial Humano.

São 3.500 escritórios em 80 países e territórios, o que gera um mix dinâmico de presença global incomparável, informações valiosas e competências locais para atender as necessidades dos 400.000 clientes por ano, em todos os setores do mercado, pequenas e médias empresas locais, multinacionais e empresas globais.

Empresas do ManpowerGroup: Experis, Manpower Staffing, Trade Marketing, Specialist, Right Management e ManpowerGroup Solutions.