Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ManpowerGroup?

72 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.27
  • Remuneração e benefícios
    3.29
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    2.63
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional presente em 82 países; Possui uma boa carteira de clientes nacionais e internacionais; Fornecedor oficial dos jogos olímpicos 2016

    Contras: Não existe plano de carreira; Turnover é altíssimo; Não incentiva a capacitação dos funcionários; Não desenvolve nos colaboradores o senso de protagonismo

    Conselhos para presidência: Investir urgentemente na elaboração de um plano de carreira. Sem isso o colaborador, mais cedo ou mais tarde, se sente desmotivado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Falta de Estabilidade e Organização

    Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

    Hortolândia, SP


    Prós: Salário compatível com o mercado de trabalho e benefícios razoáveis - O processo de efetivação foi extremamente célere sem complicações ou enrolações.

    Contras: Falta de organização interna que impacta no recebimento do salário e benefícios. Trabalhar como terceirizado pela Manpower - Experis foi uma experiência horrível. Fui alocado na IBM e após 2 meses e meio me demitiram alegando "corte de custos" - juntamente com outras 20-25 pessoas. Além da falta de estabilidade, os funcionários do RH não são competentes para administrar a folha de pagamentos, causando muita confusão nos pagamentos de salário e benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Emprego transitório

    Analista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Possui bons clientes, o que permite ao funcinário Manpower possibilidade de trabalhar em multinacionais e obter esta vivência e peso ao curriculo.

    Contras: O funcionário é abandonado pela Manpower, caso haja insatisfação do funcionário por não cumprimento de direitos básicos, não há a possibilidade de realocação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Muito abaixo do esperado

    Analista de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: Nao tenho nada a falar sobre ser legal da empresa

    Contras: Não oferecem plano de saúde com extensão familiar,salario baixo, e altos descontos

    Conselhos para presidência: Valorizar a família,valorizar funcionário, um melhor salario e benefícios melhores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Carreira profissional

    Analista de Departamento Pessoal

    São Paulo, SP


    Prós: A interação e a liberdade que o gestor da para seus colaboradores.

    Contras: Trabalho na filial e apesar de ter carta branca para resolver os problemas que acontece com nossos clientes, me falta retorno da matriz a quem devemos encaminhar os problemas a serem resolvidos, sem falar na oportunidade de crescimento dentro da organização.

    Conselhos para presidência: Acredito que a presidência deveria dar mais autonomia as filias e mais apoio também, as filiais tem todo o contato com os clientes e quando pede um apoio da matriz que é quem tem toda autonomia para resolver qualquer problema, não encontra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Regular

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um clima organizacional favorável, além de que os gestores costumam ser flexíveis referente a horários e eventuais imprevistos.

    Contras: Extrema desorganização no departamento administrativo, diversos erros de pagamento, benefícios, e demora para resolução, além das respostas que os responsáveis costumam dar só após muita insistência.

    Conselhos para presidência: Melhorar o administrativo da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Assistente de Administração de Pessoal

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa de grande porte que oferece grandes desafios, rotinas dinâmicas, grande entrosamento entre áreas e oportunidades de aprendizado.

    Contras: A empresa não valoriza financeiramente os colaboradores, visto que uma empresa deste porte deveria proporcionar chances para os colaboradores atingirem os objetivos que almejam.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor o desemprenho dos colaboradores internos, para que desta maneira consiga valorizar aqueles que se emprenham e desenvolver quem está desmotivado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Recomendaria apenas se a pessoa estivesse desempregada

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de reconhecimento global no mercado em que atua. Embora ás vezes tenhamos a sensação de desrespeito como colaboradores, a equipe ainda trabalha de maneira coperativa e comprometida para resolver os gaps internos.

    Contras: A estrutura do Brasil é extremamente reduzida, gerando alta demanda para os colaboradores e insatisfação como resultado. Dificuldade de entregar o prometido tanto para clientes quanto para própria equipe. Salários abaixo da média.

    Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção o filial do Brasil

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Brasil não tem representatividade nos negócios mundiais da companhia

    Key Account Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa americana que para além do Brasil é muito reconhecida. Principalmente nos EUA e Europa. Nas regiões do Brasil é evidente que possui uma estrutura muito diferente da encontrada por aqui.

    Contras: A representatividade do Brasil nos negócios da empresa são mínimos, por essa razão não recebe muita atenção de fora. O que claramente compromete na estrutura organizacional da empresa e do nível de serviço. A empresa tem problemas sérios de entregar o que prometeu tanto para os clientes, quanto para os próprios funcionários. Faz muita falta um COO para empresa que se comprometa com a definição dos processos internos. Muitas vezes, ocorre de os projetos não terem um dono. Por enquanto não é empresa para construir uma carreira solida e provavelmente não te dará oportunidade de criar o networking de alto nível. Existia a promessa de uma reestruturação interna, mas assim como demais projetos, não aconteceu.

    Conselhos para presidência: There's a lot of opportunities in the brazilian market. Headquarters could look closer to the brazilian operation to leverage its potential.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Avaliação

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Praticamente nenhum. Não há beneficios alem de VR e VT. Plano de saude ruim e não há possibilidade de upgrade. Não ha nenhum beneficio (ou qualquer outro tipo de agradecimento) de final de ano. PLR é pouquissima.

    Contras: Não há beneficios alem de VR e VT. Plano de saude ruim e não há possibilidade de upgrade. Não ha nenhum beneficio (ou qualquer outro tipo de agradecimento) de final de ano. PLR é pouquissima.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

ManpowerGroup

Descrição:O ManpowerGroup (NYSE: MAN) é líder mundial em Innovative Workforce Solutions, cria e fornece soluções de alto impacto que permitem aos nossos clientes alcançar suas metas de negócios e aumentar sua competitividade. Com mais de 60 anos de experiência, o grupo, avaliado em US$ 22 bilhões, cria valor excepcional por meio de um conjunto abrangente de soluções inovadoras que ajudam as empresas a vencer na Era do Potencial Humano.

São 3.500 escritórios em 80 países e territórios, o que gera um mix dinâmico de presença global incomparável, informações valiosas e competências locais para atender as necessidades dos 400.000 clientes por ano, em todos os setores do mercado, pequenas e médias empresas locais, multinacionais e empresas globais.

Empresas do ManpowerGroup: Experis, Manpower Staffing, Trade Marketing, Specialist, Right Management e ManpowerGroup Solutions.

Site

RH: quer atrair bons talentos?