Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ManpowerGroup?

96 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.32
  • Remuneração e benefícios
    3.06
  • Oportunidade de carreira
    2.35
  • Cultura da empresa
    2.85
  • Qualidade de vida
    2.82

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Empresa de RH onde o RH não funciona

    Intern

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente open space, líderes acessíveis. Comemorações mensais de aniversários, ambiente descontraído, possibilidade de horário flexível para alguns setores.

    Contras: A empresa não possui um plano de cargos e salários. Estagiários são cobrados como analistas, analistas são cobrados como gerentes e os gerentes não tem expertise alguma. Os benefícios são baixos, a empresa não paga hora extra e não há incentivos realistas a estudos. Os departamentos cometem erros a nível Júnior e, ao invés de solucionar, jogam para baixo do tapete. Os benefícios são muito baixos.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa fazer um mapeamento de cargos e salários, investir na capacitação dos funcionários e dar benefícios reais aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa desorganizada

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Não tem

    Contras: Empresa completamente desorganizada, pagam benefícios atrasados, não conseguem digitar contratos de trabalho com informações corretas, não respondem questionamentos com clereza.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional presente em 82 países; Possui uma boa carteira de clientes nacionais e internacionais; Fornecedor oficial dos jogos olímpicos 2016

    Contras: Não existe plano de carreira; Turnover é altíssimo; Não incentiva a capacitação dos funcionários; Não desenvolve nos colaboradores o senso de protagonismo

    Conselhos para presidência: Investir urgentemente na elaboração de um plano de carreira. Sem isso o colaborador, mais cedo ou mais tarde, se sente desmotivado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Falta de Estabilidade e Organização

    Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

    Hortolândia, SP


    Prós: Salário compatível com o mercado de trabalho e benefícios razoáveis - O processo de efetivação foi extremamente célere sem complicações ou enrolações.

    Contras: Falta de organização interna que impacta no recebimento do salário e benefícios. Trabalhar como terceirizado pela Manpower - Experis foi uma experiência horrível. Fui alocado na IBM e após 2 meses e meio me demitiram alegando "corte de custos" - juntamente com outras 20-25 pessoas. Além da falta de estabilidade, os funcionários do RH não são competentes para administrar a folha de pagamentos, causando muita confusão nos pagamentos de salário e benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Emprego transitório

    Analista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Possui bons clientes, o que permite ao funcinário Manpower possibilidade de trabalhar em multinacionais e obter esta vivência e peso ao curriculo.

    Contras: O funcionário é abandonado pela Manpower, caso haja insatisfação do funcionário por não cumprimento de direitos básicos, não há a possibilidade de realocação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Muito abaixo do esperado

    Analista de Suporte

    São Paulo, SP


    Prós: Nao tenho nada a falar sobre ser legal da empresa

    Contras: Não oferecem plano de saúde com extensão familiar,salario baixo, e altos descontos

    Conselhos para presidência: Valorizar a família,valorizar funcionário, um melhor salario e benefícios melhores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Carreira profissional

    Analista de Departamento Pessoal

    São Paulo, SP


    Prós: A interação e a liberdade que o gestor da para seus colaboradores.

    Contras: Trabalho na filial e apesar de ter carta branca para resolver os problemas que acontece com nossos clientes, me falta retorno da matriz a quem devemos encaminhar os problemas a serem resolvidos, sem falar na oportunidade de crescimento dentro da organização.

    Conselhos para presidência: Acredito que a presidência deveria dar mais autonomia as filias e mais apoio também, as filiais tem todo o contato com os clientes e quando pede um apoio da matriz que é quem tem toda autonomia para resolver qualquer problema, não encontra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Bom para aprender!

    Professor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O presidente é relativamente próximo dos funcionários na sede. Aprende-se muito em pouco tempo por conta da dinâmica muito rápida de trabalho. Existe alguma flexibilidade de horário e dependendo do seu projeto ou linha de negócio os clientes que atendem podem proporcionar bom networking. Não é a empresa mais formal do mundo, consideraria bastante equilibrado isso inclusive.

    Contras: Acredito que a grande dificuldade da empresa é preparar os líderes e fazer isso sempre correndo contra o tempo pode gerar frustrações ou um constante incêndio para apagar. Os recrutadores sentem que estão desaprendendo, porque preza-se mais a agilidade que a qualidade e a possibilidade de aprofundar conhecimentos se perde de tempos em tempos. Os salários estão abaixo do mercado e quando se fala em cargos e salários tudo é bastante desorganizado.

    Conselhos para presidência: Continuar investindo nas pessoas que fazem o negócio girar. Entender que os colaboradores são clientes e buscam desenvolvimento. Continuem com as atividades que engajam os colaboradores a presidência. Invistam em treinamento para liderança e muito sucesso! Aprendi muito ai!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa, mas não graças as suas lideranças.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, muitos profissionais qualificados e flexibilidade de horário. Salários sempre chegam em dia e os benefícios são ótimos.

    Contras: Falta um plano de carreira, existem profissionais qualificados, porém alguns chegam aonde estão por puxar o saco dos gestores, hierarquia deficiente, lideranças despreparadas que insistem em soluções anti pragmáticas, consequentemente isso se reflete no trabalho.

    Conselhos para presidência: Por favor, esqueçam o selecty, uma ferramenta extremamente defeituosa, cara e que só atrapalha na maioria dos processos, invistam em um treinamento mais qualificado aos funcionários que são efetivados, busquem soluções mais pragmáticas em setores operacionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Regular

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um clima organizacional favorável, além de que os gestores costumam ser flexíveis referente a horários e eventuais imprevistos.

    Contras: Extrema desorganização no departamento administrativo, diversos erros de pagamento, benefícios, e demora para resolução, além das respostas que os responsáveis costumam dar só após muita insistência.

    Conselhos para presidência: Melhorar o administrativo da empresa

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

ManpowerGroup

Descrição:O ManpowerGroup (NYSE: MAN) é líder mundial em Innovative Workforce Solutions, cria e fornece soluções de alto impacto que permitem aos nossos clientes alcançar suas metas de negócios e aumentar sua competitividade. Com mais de 60 anos de experiência, o grupo, avaliado em US$ 22 bilhões, cria valor excepcional por meio de um conjunto abrangente de soluções inovadoras que ajudam as empresas a vencer na Era do Potencial Humano.

São 3.500 escritórios em 80 países e territórios, o que gera um mix dinâmico de presença global incomparável, informações valiosas e competências locais para atender as necessidades dos 400.000 clientes por ano, em todos os setores do mercado, pequenas e médias empresas locais, multinacionais e empresas globais.

Empresas do ManpowerGroup: Experis, Manpower Staffing, Trade Marketing, Specialist, Right Management e ManpowerGroup Solutions.

Site

RH: quer atrair bons talentos?