Como é trabalhar na ManpowerGroup?

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Benefícios e flexibilidade de horário.................................................................................................................................

Contras: Instabilidade Profissional.

Uma boa empresa para se trabalhar, devido à sua organização e bom clima organizacional.

Coordenadora de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Na época em que trabalhei lá, a empresa valoriza a relação interpessoal e colaboração entre as área. Seus controles e sua organização transmite confiança aos seus colaboradores.

Contras: Em 2008 a empresa não praticava salários compatíveis com a média de mercado. Seus benefícios também eram bem abaixo da média e não tinha plano de saúde.

Conselhos para presidência: Melhorar Remuneração e os benefícios oferecidos.

Analista Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado e ambiente de trabalho muito bom para se desenvolver, muitos projetos para participar e um ritimo acelerado. Recomendo a empresa

Contras: Talvez a estruturação de cargos e salarios pode ser melhorada, um Espaçp frande entre salarios de diferente niveis, uma melhor nivelação seria muito bom.

Conselhos para presidência: Nilson é um geande CEO, aproveite os talentos de casa que a empresa irá prosperar.

Boa empresa, mas não graças as suas lideranças.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, muitos profissionais qualificados e flexibilidade de horário. Salários sempre chegam em dia e os benefícios são ótimos.

Contras: Falta um plano de carreira, existem profissionais qualificados, porém alguns chegam aonde estão por puxar o saco dos gestores, hierarquia deficiente, lideranças despreparadas que insistem em soluções anti pragmáticas, consequentemente isso se reflete no trabalho.

Conselhos para presidência: Por favor, esqueçam o selecty, uma ferramenta extremamente defeituosa, cara e que só atrapalha na maioria dos processos, invistam em um treinamento mais qualificado aos funcionários que são efetivados, busquem soluções mais pragmáticas em setores operacionais.

Satisfação em fazer parte desse grupo.

Assistente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Agilidade, prontidão em resolver os pontos que por alguma eventualidade teve discrepância salarial ou algo do gênero, RH super eficiente em tudo.

Contras: Não vejo ponto negativo em contrapor para empresa, sempre foi resolvido todas e quaisquer divergência possível, apesar da defendo RH em outra localidade, mas o RH local sempre foi muito efetivo.

Excelente aprendizado

Coordenadora de RHEx-funcionário, saiu em 2009

Campinas, SP

Prós: Empresa incrível, cheia de oportunidades de aprendizado. Muitos desafios que proporcionam crescimento e conhecimento profissional. Uma das melhores experiências que já tive.

Contras: Sem plano de carreira e sucessão. Comunicação entre RH e colaboradores deixa a desejar, infelizmente, pois é uma empresa incrível e reconhecida internacionalmente.

Conselhos para presidência: A área de RH interno pode e deve pensar mais e melhor sobre os colaboradores da consultoria.

Média

Recepcionista

Prós: Salario mais que do o mercado de trabalho nessa área, a serviço do Itau BBA. Otima experiência. Lolcal de trabalho muito confortável e corporativo. Network muito bom.

Contras: A empresa Manpower desconta uma porcentagem alta do salario para os beneficios. Cultura a empresa rígida, sem tolerância de atrasos e faltas. Uso de uniformes. Gestão desorganizada.

Recomendo! Trata-se de uma excelente empresa em seu ramo de atuação

Gestor de Serviços

Campinas, SP

Prós: Processo de recrutamento muito agradável, salário em dia ou até mesmo alguns dias antes do previsto. Não há muito o que pontuar a favor, pois trata-se de uma empresa que "terceiriza" a mão de obra, ou seja, as atividades são realizadas na empresa "cliente".

Contras: Poderiam criar uma espécie de "SLA" para o tempo de resposta dos questionamentos por e-mail, pois algumas tratativas documentais e processuais, devem ser tratadas direto com a Manpower, e não com o cliente.

Project Manager

Prós: Empresa Multinacional que pode proporcionar oportunidades em outros locais (cidades e países). Atuação em diversas áreas de negócios. Oportunidade de trabalhar em grandes projetos em grandes empresas.

Contras: Dificuldade de comunicação pelo fato dos profissionais trabalharem alocados em outras empresas (contratantes). Sendo a Manpower uma empresa de fornecimento de mão obra, a forma/quantidade de relacionamento com os funcionários deveria ser melhor.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os funcionários alocados em outras empresas.

Regular

Assistente Administrativo

Prós: A empresa possui um clima organizacional favorável, além de que os gestores costumam ser flexíveis referente a horários e eventuais imprevistos.

Contras: Extrema desorganização no departamento administrativo, diversos erros de pagamento, benefícios, e demora para resolução, além das respostas que os responsáveis costumam dar só após muita insistência.

Conselhos para presidência: Melhorar o administrativo da empresa

ManpowerGroup

Descrição:O ManpowerGroup (NYSE: MAN) é líder mundial em Innovative Workforce Solutions, cria e fornece soluções de alto impacto que permitem aos nossos clientes alcançar suas metas de negócios e aumentar sua competitividade. Com mais de 60 anos de experiência, o grupo, avaliado em US$ 22 bilhões, cria valor excepcional por meio de um conjunto abrangente de soluções inovadoras que ajudam as empresas a vencer na Era do Potencial Humano.

São 3.500 escritórios em 80 países e territórios, o que gera um mix dinâmico de presença global incomparável, informações valiosas e competências locais para atender as necessidades dos 400.000 clientes por ano, em todos os setores do mercado, pequenas e médias empresas locais, multinacionais e empresas globais.

Empresas do ManpowerGroup: Experis, Manpower Staffing, Trade Marketing, Specialist, Right Management e ManpowerGroup Solutions.