Como é trabalhar na ManpowerGroup?

Média

Recepcionista

Prós: Salario mais que do o mercado de trabalho nessa área, a serviço do Itau BBA. Otima experiência. Lolcal de trabalho muito confortável e corporativo. Network muito bom.

Contras: A empresa Manpower desconta uma porcentagem alta do salario para os beneficios. Cultura a empresa rígida, sem tolerância de atrasos e faltas. Uso de uniformes. Gestão desorganizada.

Recomendo! Trata-se de uma excelente empresa em seu ramo de atuação

Gestor de Serviços

Campinas, SP

Prós: Processo de recrutamento muito agradável, salário em dia ou até mesmo alguns dias antes do previsto. Não há muito o que pontuar a favor, pois trata-se de uma empresa que "terceiriza" a mão de obra, ou seja, as atividades são realizadas na empresa "cliente".

Contras: Poderiam criar uma espécie de "SLA" para o tempo de resposta dos questionamentos por e-mail, pois algumas tratativas documentais e processuais, devem ser tratadas direto com a Manpower, e não com o cliente.

Project Manager

Prós: Empresa Multinacional que pode proporcionar oportunidades em outros locais (cidades e países). Atuação em diversas áreas de negócios. Oportunidade de trabalhar em grandes projetos em grandes empresas.

Contras: Dificuldade de comunicação pelo fato dos profissionais trabalharem alocados em outras empresas (contratantes). Sendo a Manpower uma empresa de fornecimento de mão obra, a forma/quantidade de relacionamento com os funcionários deveria ser melhor.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os funcionários alocados em outras empresas.

Regular

Assistente Administrativo

Prós: A empresa possui um clima organizacional favorável, além de que os gestores costumam ser flexíveis referente a horários e eventuais imprevistos.

Contras: Extrema desorganização no departamento administrativo, diversos erros de pagamento, benefícios, e demora para resolução, além das respostas que os responsáveis costumam dar só após muita insistência.

Conselhos para presidência: Melhorar o administrativo da empresa

Ótima empresa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Bons profissionais de RH, boa localização no centro de Campinas-SP, ótimas empresas que presta serviços terceirizados, ambiente saudável e equilibrado.

Contras: Estrutura na qual fui alocado muito fechado em relação ascensão de profissionais, onde apenas é aproveitado o tempo de contrato e depois é demitido.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa multinacional presente em 82 países; Possui uma boa carteira de clientes nacionais e internacionais; Fornecedor oficial dos jogos olímpicos 2016

Contras: Não existe plano de carreira; Turnover é altíssimo; Não incentiva a capacitação dos funcionários; Não desenvolve nos colaboradores o senso de protagonismo

Conselhos para presidência: Investir urgentemente na elaboração de um plano de carreira. Sem isso o colaborador, mais cedo ou mais tarde, se sente desmotivado

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horários bom de trabalho. Passagem certa não importa aonde vc mora. Mesmo morando longe .Quem pegava duas ou quatro conduções não teve problemas. Só alguns que ficaram sem recarregar o cartão faltando até 150 reais de passagem. Como no.meu caso.

Contras: Não reaproveito os funcionários as equipes que foram contratados .as gerentes demitiram. Só ficou quem não trabalhava .Teve muita falta de respeito sobre quem realmente trabalhou das 6 hs da manhã até 1hs ou 2 hs da madrugada.

Conselhos para presidência: Ver realmente quem trabalhava e não faltava .Eu trabalhei nas olimpíadas e até hoje tá faltando me pagarem o meu dinheiro. Me deream só a metade.Enquanto quem não trabalhou recebeu tudo.Isto me deixou muito indignada.

Prós e contras

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom clima, desafios profissionais , flexibilidade em horário entre outros benefícios , a empresa demonstra uma certa preocupação com o mercado, oferece pesquisas e treinamentos na área de RH.

Contras: Há muita rotatividade de funcionários não há um plano de retenção de talentos, o programa de bônus não é claro e explicado para os funcionários, não tem um programa de avaliação de desempenho definido o que prejudica muito o desenvolvimento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Definir o programa de bônus e avaliação de desempenho, clareza em regras e acima de tudo respeito ao funcionário, prezar por qualidade nos serviços prestados pela empresa e não focar somente em baixo custos.

Assessor de Frota

Hortolândia, SP

Prós: Possibilidade de crescimento profissional, estou aprendendo bastante em minha rotina diária.

Contras: Ser terceiro.

Conselhos para presidência: Igualdade

vale a pena fazer parte deste grupo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente local de trabalho, otimo salario e beneficios para os estagiarios. Oportunidade de crescimento e aprendizado. Otimos parceiros de trabalho.

Contras: Deveriam dar mais atencao ao trabalhador com relaçao aos beneficios, igualar o vale refeicao aos demais funcionarios, sendo eles menor aprendiz ou estagiario.

ManpowerGroup

Descrição:O ManpowerGroup (NYSE: MAN) é líder mundial em Innovative Workforce Solutions, cria e fornece soluções de alto impacto que permitem aos nossos clientes alcançar suas metas de negócios e aumentar sua competitividade. Com mais de 60 anos de experiência, o grupo, avaliado em US$ 22 bilhões, cria valor excepcional por meio de um conjunto abrangente de soluções inovadoras que ajudam as empresas a vencer na Era do Potencial Humano.

São 3.500 escritórios em 80 países e territórios, o que gera um mix dinâmico de presença global incomparável, informações valiosas e competências locais para atender as necessidades dos 400.000 clientes por ano, em todos os setores do mercado, pequenas e médias empresas locais, multinacionais e empresas globais.

Empresas do ManpowerGroup: Experis, Manpower Staffing, Trade Marketing, Specialist, Right Management e ManpowerGroup Solutions.