Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na ManpowerGroup?

64 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    2.69
  • Cultura da empresa
    2.65
  • Qualidade de vida
    2.96

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 22 dias

    Prós e contras

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bom clima, desafios profissionais , flexibilidade em horário entre outros benefícios , a empresa demonstra uma certa preocupação com o mercado, oferece pesquisas e treinamentos na área de RH.

    Contras: Há muita rotatividade de funcionários não há um plano de retenção de talentos, o programa de bônus não é claro e explicado para os funcionários, não tem um programa de avaliação de desempenho definido o que prejudica muito o desenvolvimento dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Definir o programa de bônus e avaliação de desempenho, clareza em regras e acima de tudo respeito ao funcionário, prezar por qualidade nos serviços prestados pela empresa e não focar somente em baixo custos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Assessor de Frota

    Hortolândia, SP


    Prós: Possibilidade de crescimento profissional, estou aprendendo bastante em minha rotina diária.

    Contras: Ser terceiro.

    Conselhos para presidência: Igualdade

  • Há 30 dias

    vale a pena fazer parte deste grupo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Excelente local de trabalho, otimo salario e beneficios para os estagiarios. Oportunidade de crescimento e aprendizado. Otimos parceiros de trabalho.

    Contras: Deveriam dar mais atencao ao trabalhador com relaçao aos beneficios, igualar o vale refeicao aos demais funcionarios, sendo eles menor aprendiz ou estagiario.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Multinacional com Estrutura Familiar

    Analista de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Não atrasa o pagamento de salário e benefícios, estrutura e equipamentos novos, flexibilidade de horário e estrutura hierárquica horizontal. Oferece oportunidade de aprendizado de novas competências e contato com empresas de diversos setores no mercado.

    Contras: Localização da matriz em um local muito deserto e de difícil acesso, salário razoável, mas pacote de benefícios muito abaixo do valor de mercado, sistema interno limitado, processos muito engessados e excesso de burocracias que dão uma impressão de empresa familiar. Local para se recolocar no mercado, mas não para vislumbrar um crescimento a longo prazo, o índice de turn over é alto, pois não existe plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Flexibilizar processos e dar mais atenção à qualidade de vida dos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    exelente agencia tercerizada

    Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: pagamentos certo nos dias 15 e 30,deposita vale transporte e refeição em 3dias após contratação,depósito de fgts corretamente,indico essa agencia á maior

    Contras: sinceramente não há pontos negativos,participei de uma campanha da coca durante 4meses para ser promotor repositor,então recebia da agencia,que por sua vez recebia da coca,quanto á pagamentos foi exelente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima para se aprender como se faz RH, péssima para se trabalhar

    Analista de IndicadoresEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Forma entender o cliente e engajamento dos funcionários para resolução de problemas tanto internos, como no cliente. Nunca atrasa salásio e/ou benefícios.

    Contras: Localização em um local deserto (Matriz), funcionários sendo proimovidos de acordo com opiniões pessoais (não profissionais) da diretoria, falta de um programa de carreira e rotatividade muito alta.

    Conselhos para presidência: Faça um mapa de processos, cargos e salários, para entender como a empresa funciona. Depois é só seguir a receita de bolo que qualquer PMO faz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Assistente de Administração de Pessoal

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa de grande porte que oferece grandes desafios, rotinas dinâmicas, grande entrosamento entre áreas e oportunidades de aprendizado.

    Contras: A empresa não valoriza financeiramente os colaboradores, visto que uma empresa deste porte deveria proporcionar chances para os colaboradores atingirem os objetivos que almejam.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor o desemprenho dos colaboradores internos, para que desta maneira consiga valorizar aqueles que se emprenham e desenvolver quem está desmotivado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta de Estabilidade e Organização

    Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

    Hortolândia, SP


    Prós: Salário compatível com o mercado de trabalho e benefícios razoáveis - O processo de efetivação foi extremamente célere sem complicações ou enrolações.

    Contras: Falta de organização interna que impacta no recebimento do salário e benefícios. Trabalhar como terceirizado pela Manpower - Experis foi uma experiência horrível. Fui alocado na IBM e após 2 meses e meio me demitiram alegando "corte de custos" - juntamente com outras 20-25 pessoas. Além da falta de estabilidade, os funcionários do RH não são competentes para administrar a folha de pagamentos, causando muita confusão nos pagamentos de salário e benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa digna.

    Funcionário


    Prós: Profissionais dedicados que estimulam sua performance e melhoram o ambiente. Totalmente integrada ao mundo atual, com visão de futuro e possibilidade de carreira.

    Contras: Empresa que presta serviços terceirizados, tem bastantes direitos, mas não é uma contratação CLT efetivamente, pode ser considerada uma das empresas que melhor atuam nesse ramo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Recomendaria apenas se a pessoa estivesse desempregada

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de reconhecimento global no mercado em que atua. Embora ás vezes tenhamos a sensação de desrespeito como colaboradores, a equipe ainda trabalha de maneira coperativa e comprometida para resolver os gaps internos.

    Contras: A estrutura do Brasil é extremamente reduzida, gerando alta demanda para os colaboradores e insatisfação como resultado. Dificuldade de entregar o prometido tanto para clientes quanto para própria equipe. Salários abaixo da média.

    Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção o filial do Brasil

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

ManpowerGroup

Descrição:O ManpowerGroup (NYSE: MAN) é líder mundial em Innovative Workforce Solutions, cria e fornece soluções de alto impacto que permitem aos nossos clientes alcançar suas metas de negócios e aumentar sua competitividade. Com mais de 60 anos de experiência, o grupo, avaliado em US$ 22 bilhões, cria valor excepcional por meio de um conjunto abrangente de soluções inovadoras que ajudam as empresas a vencer na Era do Potencial Humano.

São 3.500 escritórios em 80 países e territórios, o que gera um mix dinâmico de presença global incomparável, informações valiosas e competências locais para atender as necessidades dos 400.000 clientes por ano, em todos os setores do mercado, pequenas e médias empresas locais, multinacionais e empresas globais.

Empresas do ManpowerGroup: Experis, Manpower Staffing, Trade Marketing, Specialist, Right Management e ManpowerGroup Solutions.

Site

RH: quer atrair bons talentos?