Como é trabalhar na Manetoni?

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Empresa que dá grande assistência ao funcionário, muito flexível. Todos os benefícios. Pagamento em dia, as vezes até antecipado. Liberdade para negociar

Contras: Problemas com algumas lideranças, e setores como financeiro e logística. Despreparo total de alguns cargos de chefia. Algumas cobranças sem solução.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia. Proximidades dos acionistas. Simplicidade e agilidade nas decisões. Flexibilidade quando se trata com os donos e sucessores.

Contras: Falta de política salarial. Estrutura de RH muito arcaica e centralizada. Não há uma política meritocracia para se definir promoções, não ficando claro quais as competências necessárias para se assumir uma posição. Existem grandes inversões de valores, onde áreas de apoio ditam as regras e dão a posição final de algumas decisões.

Conselhos para presidência: Fazer uma reestruturação geral na empresa, redefinindo áreas e responsabilidades. Rever o perfil de toda liderança se estão adequados aos objetivos da empresa

Para quem não tem experiência em nada na vida

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: PAGAMENTO EM DIA, , convênio médico , odontologico , convênio com instituição de ensino, maleável quando quer , gerente sem.perfil e estudo.

Contras: NAO TEM PALANO DE CARREIRA, so puxa sacos sem perfil, sem estudos, empresa totalmente desestruturada, rotatividade alta de funcionarios todos reclamando sempre.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas qualificida, dar treinamentos

Boa Empresa com profissionais despreparados e preocupados que outros mostrem que estão errados

Ex-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: Empresa que tem tudo para crescer, pois tem uma rede de contatos que pode ser utilizada para aumentar sua receita, além de um nome muito importante no mercado

Contras: Executivos despreparados e não estão discutir novos modelos de processos, assegurado que tudo ocorra apenas da forma em que acham que está correto, assim desligando aqueles que querem crescer com novos projetos

Conselhos para presidência: Deixar de escutar apenas aqueles que estão e sempre estiveram na "rodinha" e enxergar que esses blindam os demais de mostrarem novas oportunidades e por vezes acho que não querem deixar aparecer suas falhas

Vivendo no passado

Auxiliar de Produção

Piracicaba, SP

Prós: amigos com quem trabalho na fabrica, transporte fretado, refeitório na empresa, uniforme , equipamentos de segurança (luvas, óculos, sapatão etc).

Contras: Falta de reconhecimento do trabalho exploração mão de obra, convenio médico cobrado a parte, poluição geral acima do normal (sonora e ambiental)

Conselhos para presidência: pesquisa visando entender e melhorar ambiente de trabalho e benefícios, criação de reconhecimento avaliando mão de obra por tempo bem como função.

Boa oportunidade de desenvolvimento profissional.

Analista Administrativo

Piracicaba, SP

Prós: Empresa muito carente de gestão em sua operação. A oportunidade de se destacar implantando um sistema de gestão é bastante factível. Oportunidade para todas as hierarquias.

Contras: Como ponto negativo, podemos destacar a falta de gestão profissional em suas posições de liderança. Os líderes são despreparados e agem de acordo com as vontades da sua pessoa.

Excelente empresa

Vendedor Interno

Sorocaba, SP

Prós: Várias premiações e benefícios. Facil acesso a diretoria. Melhor empresa que já trabalhei Salário em dia. Ambiente agradável. Ótimos benefícios e salário compatível com o mercado.

Contras: Nao tem plano de carreira. Alguns gerentes despreparados para a função. Poderia ter mais assistência aos vendedores. Mas no geral não são coisas que interferem muito na qualidade da empresa.

Analista Financeiro

Piracicaba, SP

Prós: Empresa familiar, ganhando a confiança dos gestores (filhos dos donos) dá para aposentar na Manetoni. Possuem uma carência em gestão, o que possibilita crescimento profissional.

Contras: Cargos arranjados muito na camaradagem. Não existe uma política clara de desenvolvimento profissional. Carga de trabalho bastante volumosa..

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e excelente relação com a chefia. Empresa sempre cumpriu com todas suas obrigações nos dando um segurança maior no dia a dia

Contras: Nada a reclamar sobre essa empresa. Cada um tem uma maneira de pensar e um ponto de vista diferente mas eu, particularmente, não tenho nada a reclamar

Estagnado

Auxiliar Administrativo

Piracicaba, SP

Prós: Grupo de funcionários jovem, ambiente agradável, gerência acessível, oportunidade para expor ideias e melhorias em processos e políticas.....

Contras: Empresa familiar, todos processos muito centralizados; sem plano de carreira; crescimento lento; salário baixo; sem refeição no local, empresa longe.

Manetoni