Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Manetoni?

16 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Pagamento em dia. Proximidades dos acionistas. Simplicidade e agilidade nas decisões. Flexibilidade quando se trata com os donos e sucessores.

    Contras: Falta de política salarial. Estrutura de RH muito arcaica e centralizada. Não há uma política meritocracia para se definir promoções, não ficando claro quais as competências necessárias para se assumir uma posição. Existem grandes inversões de valores, onde áreas de apoio ditam as regras e dão a posição final de algumas decisões.

    Conselhos para presidência: Fazer uma reestruturação geral na empresa, redefinindo áreas e responsabilidades. Rever o perfil de toda liderança se estão adequados aos objetivos da empresa

  • Há 11 meses

    Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2016

    Sorocaba, SP


    Prós: Empresa que dá grande assistência ao funcionário, muito flexível. Todos os benefícios. Pagamento em dia, as vezes até antecipado. Liberdade para negociar

    Contras: Problemas com algumas lideranças, e setores como financeiro e logística. Despreparo total de alguns cargos de chefia. Algumas cobranças sem solução.

  • Há 7 meses

    Boa Empresa com profissionais despreparados e preocupados que outros mostrem que estão errados

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Piracicaba, SP


    Prós: Empresa que tem tudo para crescer, pois tem uma rede de contatos que pode ser utilizada para aumentar sua receita, além de um nome muito importante no mercado

    Contras: Executivos despreparados e não estão discutir novos modelos de processos, assegurado que tudo ocorra apenas da forma em que acham que está correto, assim desligando aqueles que querem crescer com novos projetos

    Conselhos para presidência: Deixar de escutar apenas aqueles que estão e sempre estiveram na "rodinha" e enxergar que esses blindam os demais de mostrarem novas oportunidades e por vezes acho que não querem deixar aparecer suas falhas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Vivendo no passado

    Auxiliar de Produção

    Piracicaba, SP


    Prós: amigos com quem trabalho na fabrica, transporte fretado, refeitório na empresa, uniforme , equipamentos de segurança (luvas, óculos, sapatão etc).

    Contras: Falta de reconhecimento do trabalho exploração mão de obra, convenio médico cobrado a parte, poluição geral acima do normal (sonora e ambiental)

    Conselhos para presidência: pesquisa visando entender e melhorar ambiente de trabalho e benefícios, criação de reconhecimento avaliando mão de obra por tempo bem como função.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa oportunidade de desenvolvimento profissional.

    Analista Administrativo

    Piracicaba, SP


    Prós: Empresa muito carente de gestão em sua operação. A oportunidade de se destacar implantando um sistema de gestão é bastante factível. Oportunidade para todas as hierarquias.

    Contras: Como ponto negativo, podemos destacar a falta de gestão profissional em suas posições de liderança. Os líderes são despreparados e agem de acordo com as vontades da sua pessoa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Analista Financeiro

    Piracicaba, SP


    Prós: Empresa familiar, ganhando a confiança dos gestores (filhos dos donos) dá para aposentar na Manetoni. Possuem uma carência em gestão, o que possibilita crescimento profissional.

    Contras: Cargos arranjados muito na camaradagem. Não existe uma política clara de desenvolvimento profissional. Carga de trabalho bastante volumosa..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Para quem não tem experiência em nada na vida

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: PAGAMENTO EM DIA, , convênio médico , odontologico , convênio com instituição de ensino, maleável quando quer , gerente sem.perfil e estudo.

    Contras: NAO TEM PALANO DE CARREIRA, so puxa sacos sem perfil, sem estudos, empresa totalmente desestruturada, rotatividade alta de funcionarios todos reclamando sempre.

    Conselhos para presidência: Contratar pessoas qualificida, dar treinamentos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Ótimo - recomendo.

    Analista

    Piracicaba, SP


    Prós: Ótima empresa. Plano de carreira e proximidade com os sócios. Pagamentos em dia (inclusive FGTS). Ambiente de trabalho OK e infraestrutura da empresa EXCELENTE.

    Contras: Política salarial um pouco confusa (na parte administrativa). Sem metas a serem alcançadas. Falta de sinergia adequada com alguns departamentos.

    Conselhos para presidência: Conhecer na prática toda parte operacional. Com isso será fácil identificar os pontos falhos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa

    Auxiliar Administrativo

    Piracicaba, SP


    Prós: Quadro de funcionários jovens. Bom relacionamento e comunicação com os sócios e filhos dos sócios da empresa. Com boa estrutura física..

    Contras: Sem treinamentos para assuntos específicos de cada setor. Não oferece plano de carreira aos funcionários. Salário dificilmente tem alteração.

    Conselhos para presidência: Treinamentos!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Esperava muito mais deste lugar

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio das Pedras, SP


    Prós: - Plano de saúde e odontológico, transporte fretado, assistência médica e restaurante no local. - Pagamento em dia é obrigação e não um privilégio. - Por ser uma empresa pequena, os funcionários irão realizar não só as funções deles, mas a de pelo menos + 2 pessoas. E com isso tem a oportunidade de crescer pessoalmente.

    Contras: - Não existe um plano de carreira. - Muitas das pessoas que ocupam um cargo superior o recebeu de forma herdada e não por mérito, resultando em uma bagunça total no setor por falta de experiência e até brincam com o poder que tem la dentro demonstrando além de tudo total imaturidade. - Não se tem liberdade alguma de desenvolver algo novo ou aprimorar qualquer método arcaico que eles ainda utilizam. - A sobrecarga de trabalho é simplesmente absurda por conta da Demanda x Mão-de-obra e o stress é imprescindível. - Enxergam erroneamente o funcionário e o cliente como sendo apenas "+1 número em minha planilha", porém, ela não é absolutamente nada sem estes dois personagens. - Pontos negativos é o que não faltam, mas não listarei os demais.

    Conselhos para presidência: "Macaco velho não aprende truques novos" Com esta equipe de gestão eles não sairão do lugar, espero que não venha a cair.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Manetoni
RH: quer atrair bons talentos?