Como é trabalhar na Manetoni?

Ótimo - recomendo.

Piracicaba, SP

Prós: Ótima empresa. Plano de carreira e proximidade com os sócios. Pagamentos em dia (inclusive FGTS). Ambiente de trabalho OK e infraestrutura da empresa EXCELENTE.

Contras: Política salarial um pouco confusa (na parte administrativa). Sem metas a serem alcançadas. Falta de sinergia adequada com alguns departamentos.

Conselhos para presidência: Conhecer na prática toda parte operacional. Com isso será fácil identificar os pontos falhos.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Empresa que dá grande assistência ao funcionário, muito flexível. Todos os benefícios. Pagamento em dia, as vezes até antecipado. Liberdade para negociar

Contras: Problemas com algumas lideranças, e setores como financeiro e logística. Despreparo total de alguns cargos de chefia. Algumas cobranças sem solução.

Excelente empresa

Vendedor Interno

Sorocaba, SP

Prós: Várias premiações e benefícios. Facil acesso a diretoria. Melhor empresa que já trabalhei Salário em dia. Ambiente agradável. Ótimos benefícios e salário compatível com o mercado.

Contras: Nao tem plano de carreira. Alguns gerentes despreparados para a função. Poderia ter mais assistência aos vendedores. Mas no geral não são coisas que interferem muito na qualidade da empresa.

reestruturação administrativa foi otima

Supervisor de Logística

Rio das Pedras, SP

Prós: Reconhecimento Comprometimento

Contras: Comunicação Reconhecimento Administração

Conselhos para presidência: Mais comunicação e comprometimento com seus colaboradores pois sem eles a empresa não vive.

Empresa muito boa.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Jacareí, SP

Prós: Empresa grande que tem vários benefícios, plano de carreira, vários cursos , vários eventos, programas de isentivo ao funcionário e pagamento correto.

Contras: Uma empresa grande mas as unidades longe da diretoria , não se destacam pois todos os coordenadores que eles escolhem não sabe coordenar isso é um ponto ruim.

Conselhos para presidência: Contratar gerentes e coordenadores mais capacitados.

Empresa grande mas com pontos a serem desenvolvidos

Piracicaba, SP

Prós: Empresa grande, faz o pagamento dos salários e benefícios em dia, ambiente de trabalho agradável, instalações confortáveis e pessoas educadas

Contras: Apesar de ser uma empresa grande, a gestão ainda é familiar, não dando espaço para mudanças (visão antiga de negócio). Não há muita oportunidade de crescimento e os salários não são reajustados (temos apenas dissídio anual)

Conselhos para presidência: Os diretores e donos são ótimas pessoas, o problema está nos gerentes contratados, que sobrecarregam e não reconhecem seus funcionários

Pode melhorar

Vendedor Comissionado

Prós: Empresa séria de grande porte , profissionais treinados e capazes de fazer seu trabalho com gosto. Tomos bem remunerados , mas com uma certa desconfiança no que pode acontecer amanhã .

Contras: Falta organização , disciplina, retorno das dúvidas , logística desorganizada . Falta comprometimento das gerências com relação a resolver os problemas

Auxiliar Administrativo

Piracicaba, SP

Prós: Quadro de funcionários jovens. Bom relacionamento e comunicação com os sócios e filhos dos sócios da empresa. Com boa estrutura física..

Contras: Sem treinamentos para assuntos específicos de cada setor. Não oferece plano de carreira aos funcionários. Salário dificilmente tem alteração.

Conselhos para presidência: Treinamentos!

Boa Empresa com profissionais despreparados e preocupados que outros mostrem que estão errados

Ex-funcionário, saiu em 2017

Piracicaba, SP

Prós: Empresa que tem tudo para crescer, pois tem uma rede de contatos que pode ser utilizada para aumentar sua receita, além de um nome muito importante no mercado

Contras: Executivos despreparados e não estão discutir novos modelos de processos, assegurado que tudo ocorra apenas da forma em que acham que está correto, assim desligando aqueles que querem crescer com novos projetos

Conselhos para presidência: Deixar de escutar apenas aqueles que estão e sempre estiveram na "rodinha" e enxergar que esses blindam os demais de mostrarem novas oportunidades e por vezes acho que não querem deixar aparecer suas falhas

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia. Proximidades dos acionistas. Simplicidade e agilidade nas decisões. Flexibilidade quando se trata com os donos e sucessores.

Contras: Falta de política salarial. Estrutura de RH muito arcaica e centralizada. Não há uma política meritocracia para se definir promoções, não ficando claro quais as competências necessárias para se assumir uma posição. Existem grandes inversões de valores, onde áreas de apoio ditam as regras e dão a posição final de algumas decisões.

Conselhos para presidência: Fazer uma reestruturação geral na empresa, redefinindo áreas e responsabilidades. Rever o perfil de toda liderança se estão adequados aos objetivos da empresa

Manetoni