Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados

n/d

Como é trabalhar na Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados?

Clima agradável para se trabalhar

SecretárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O escritório é organizado, o clima é agradável e as pessoas interagem bem umas com as outras. O escritório ainda é pequeno, porisso, não existem muitas burocracias para execução dos trabalhos.

Contras: A definição de plano de carreira é aplica somente para o corpo jurídico, entendo as dificuldades para estender para o pessoal operacional, mas muitos funcionários esperam algum reconhecimento nesse ponto. Falta mais interação do conselho com o operacional

Conselhos para presidência: Os funcionários operacionais se sentem bem quando a presidência interage com eles. É muito importante que os donos conheçam seus funcionários e aceite recebê-los de vez em quando, sem colocar os gestores como intermediários, essa atitude motiva os colaboradores

Ambiente agradável, oportunidade de crescimento

São Paulo do Potengi, RN

Prós: Os sócios são muito próximos dos estagiários e acompanham de perto todo o trabalho. Os chefes são super atenciosos e há real oportunidade de crescimento. O ambiente de trabalho é muito agradável, a equipe de estagiários além de competente é muito divertida. Além disso, por mais que cada estagiário cuide de uma determinada demanda do escritório, caso haja tempo útil disponível, é possível pedir para ajudar outras equipes - isso inclusive é incentivado. O escritório ainda é bastante organizado, sendo que no primeiro dia já é apresentando um treinamento de como utilizar o sistema do escritório, como se portar e assim por diante. Por fim, o escritório oferece feedbacks períodos, o que auxilia na formação sólida do estagiário. Traz ainda plano de saúde, seguro, Vale refeição de 33 reais, o que é um diferencial.

Contras: Por ser ainda um ambiente "pequeno", ainda não tem aquela estrutura de escritórios de maior porte, como uma biblioteca robusta, com títulos variados e mesmo vários exemplares do mesmo título. O site do escritório poderia ser melhor e talvez a bolsa auxílio poderia ser um pouco maior (o que acho que pode ocorrer com o crescimento paulatino do Manesco).

Conselhos para presidência: Talvez futuramente investir em treinamentos específicos para os estagiários na matéria de direito público. Melhorar identidade visual do site do escritório.

Bom escritório para iniciar a carreira. Ambiente saudável.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trata-se de escritório com ótima infraestrutura e ambiente saudável. Pelo fato de seus sócios terem sólidas carreiras acadêmicas, pode-se dizer que o escritório dá oportunidades para quem queira cursar pós graduação (lato sensu e stricto sens). A carga de trabalho também contribui para que o profissional tenha tempo de desenvolver o lado acadêmico.

Contras: Salário abaixo da média, programas de bonificação pouco competitivos. Além disso, é possível que haja algum tempo de ociosidade que pode ser incômodo.

Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados