Como é trabalhar na Manaus Ambiental?

Um lugar para você vivenciar o caos, aprimorar inteligência emocional, adquirir experiência e ir embora

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Empresa parte de um grupo maior com estrutura de apoio, RH presente e segmento de negócio motivador. Muitos desafios e logo, oportunidades.

Contras: Alto índice de turnover, toda a gerencia muda a cada ano, o que é mais grave pois a empresa não consegue manter os colaboradores do nível tático e estratégico. Infraestrutura precária de trabalho, desde cadeiras aos ítens essenciais do dia-a-dia, gasta-se muito tempo para produzir pouco. Empresa focada em atuar politicamente na solução dos problemas, não há investimentos. As diretorias estabelecem uma guerra entre si e a gerência e média gerência paga o preço com uma rotina absurda de trabalho, os diretores colocam seus interesses a frente dos interesses da empresa gerando clima insuportável.

Conselhos para presidência: Ser atuante, rever seus KPIs por gerência e sua relação com os objetivos estratégicos, atentar para os mais importantes para cada gerência e com isso fazer meritocracia adequada. Em resumo, faça gestão estratégica de verdade, se posicione frente aos acionistas, reveja sua estratégia de força de trabalho.

gosto de trabalhar na empresa

Especialista

Prós: Bom ambiente de trabalho! Perspectiva de crescimento!

Contras: Muitos profissionais de gestão são de fora da cidade.

Conselhos para presidência: Procurar no mercado local, melhores profissionais para gestão. Muito complicado ter tantos gestores que não conhecem a realidade local.

Prós: Quando há algum problema no meu bairro e eles são avisados, imediatamente eles verificam o problema. E logo entram com a solução. Evitando assim o grande desperdício de água.

Contras: Eles não atuam com rigor nos bairros onde há um grande desperdício de água, deveria haver mais fiscalização,para que as pessoas pudessem se conscientizar.

Conselhos para presidência: Devemos cuidar mais daquilo que preservamos. A nossa água.

Cooperação

Auxiliar de Engenharia Civil

Manaus, AM

Prós: O respeito ao colaborador, contribuição para a formação e desenvolvimento dos mesmo, com investimentos em treinamentos e parcerias com instituições de ensino para evolução dos colaboradores

Contras: Melhoria na estrutura física e equipamentos para auxiliar no trabalho diário dos colaboradores, agilizando o serviço e melhorando a qualidade na prestação de serviços.

Os benefícios são bons, mas o salário não é compatível com o mercado

Analista de Compras Sênior

Manaus, AM

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios, como planos de saúde e odontológico, o valor do ticket refeição é de 30 reais aproximadamente, dá para almoçar e ainda sobra para fazer compras no supermercado.

Contras: A cobrança é muito alta para um salário abaixo de mercado, O salário influencia muito sobre o desempenho no trabalho, mas a empresa ainda não se conscientizou disso.

Uma excelente empresa para se trabalhar

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Empresa que atua com alta qualidade no fornecimento de água, possui uma ótima comunicação com seus funcionários, melhores benefícios do mercado, participarão nos lucros da empresa, vale alimentação excelente, confraternização e data comemorativas de alto nível.

Contras: Possui uma cultura ridícula de não promover e nem contratar, para cargos de gerente e acima, pessoas nascidas no estado do amazonas. Os acionistas são preconceituosos com a população da cidade.

Conselhos para presidência: Promova mais seus funcionários e clientes.

Supre as necessidades

Auxiliar Administrativo

Manaus, AM

Prós: Empresa e ótima! Cumpre com suas obrigações e com acordos coletivos está dentre as melhores em Manaus umas ponto bom e de menor aprendiz valorizar o filhos dos funcionários

Contras: Desenvolvimento profissional deveria melhorar as seleções internas muito contrato de fora enquanto há profissionais aguardando uma promoção n

Conselhos para presidência: Desenvolvimento interno para profissional

Péssimo

Auxiliar Diversos

Manaus, AM

Prós: Não tem burocracia despreparo favorecimento e coleguismo entre outras coisas são muitas coisas para melhorar não fornecem serviço de qualidade

Contras: Desvalorização dos funcionários empregados de fora gente sem noção falta de incentivo despreparo cacidente de emprego e super incapaz de fazer o que se propoe

Empresa dentro padrões de satisfação

Analista Administrativo

Manaus, AM

Prós: Liderança,

Contras: Ausência de plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: .

Uma boa empresa para quem quer crescer profissionalmente.

Consultor OrganizacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: A empresa tem um atrativo pacote de remuneração e oferece boas oportunidades de crescimento profissional, para quem é comprometimento com o trabalho. Possui uma boa estrutura operacional e tem investido numa maior proximidade junto aos funcionários. Este ano focaram no Programa de Integridade, treinando os funcionários contra fraude e corrupção. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Por ter sido uma empresa estatal, ainda existe um certo acomodamento das pessoas oriundas da época da estatal. Quem vem de mercados de alta performance estranha a atitude dessas pessoas em empurrar as coisas com a barriga. Outro problema que percebi é que a empresa tem se dedicado a melhorar os processos existentes, mas como as pessoas que vêm de outros mercados permanecem em média 2 anos, muito desse trabalho se perde e senti muito a falta de ter processos implementados e do conhecimento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Investir mais no treinamento e desenvolvimento dos funcionários no nível operacional, para que eles estejam mais capacitados tecnicamente para as atividades do dia-a-dia. Investir também no treinamento e desenvolvimento desses funcionários em competências como: foco no cliente e relacionamento com o cliente.

Manaus Ambiental