Como é trabalhar na Manaus Ambiental?

Um lugar para você vivenciar o caos, aprimorar inteligência emocional, adquirir experiência e ir embora

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Empresa parte de um grupo maior com estrutura de apoio, RH presente e segmento de negócio motivador. Muitos desafios e logo, oportunidades.

Contras: Alto índice de turnover, toda a gerencia muda a cada ano, o que é mais grave pois a empresa não consegue manter os colaboradores do nível tático e estratégico. Infraestrutura precária de trabalho, desde cadeiras aos ítens essenciais do dia-a-dia, gasta-se muito tempo para produzir pouco. Empresa focada em atuar politicamente na solução dos problemas, não há investimentos. As diretorias estabelecem uma guerra entre si e a gerência e média gerência paga o preço com uma rotina absurda de trabalho, os diretores colocam seus interesses a frente dos interesses da empresa gerando clima insuportável.

Conselhos para presidência: Ser atuante, rever seus KPIs por gerência e sua relação com os objetivos estratégicos, atentar para os mais importantes para cada gerência e com isso fazer meritocracia adequada. Em resumo, faça gestão estratégica de verdade, se posicione frente aos acionistas, reveja sua estratégia de força de trabalho.

gosto de trabalhar na empresa

Especialista

Prós: Bom ambiente de trabalho! Perspectiva de crescimento!

Contras: Muitos profissionais de gestão são de fora da cidade.

Conselhos para presidência: Procurar no mercado local, melhores profissionais para gestão. Muito complicado ter tantos gestores que não conhecem a realidade local.

Empresa dentro padrões de satisfação

Analista Administrativo

Manaus, AM

Prós: Liderança,

Contras: Ausência de plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: .

Uma boa empresa para quem quer crescer profissionalmente.

Consultor OrganizacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: A empresa tem um atrativo pacote de remuneração e oferece boas oportunidades de crescimento profissional, para quem é comprometimento com o trabalho. Possui uma boa estrutura operacional e tem investido numa maior proximidade junto aos funcionários. Este ano focaram no Programa de Integridade, treinando os funcionários contra fraude e corrupção. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Por ter sido uma empresa estatal, ainda existe um certo acomodamento das pessoas oriundas da época da estatal. Quem vem de mercados de alta performance estranha a atitude dessas pessoas em empurrar as coisas com a barriga. Outro problema que percebi é que a empresa tem se dedicado a melhorar os processos existentes, mas como as pessoas que vêm de outros mercados permanecem em média 2 anos, muito desse trabalho se perde e senti muito a falta de ter processos implementados e do conhecimento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Investir mais no treinamento e desenvolvimento dos funcionários no nível operacional, para que eles estejam mais capacitados tecnicamente para as atividades do dia-a-dia. Investir também no treinamento e desenvolvimento desses funcionários em competências como: foco no cliente e relacionamento com o cliente.

Avaliação - Manaus Ambiental

Auxiliar de Engenharia

Manaus, AM

Prós: A empresa oferece os seguintes pontos positivos um bom valor do Vale Alimentação e refeição, vale transporte, plano odontológico, e os pagamentos não atrsam;

Contras: Os pontos negativos referentes a empresa são , que ainda não têm o planos de cargos e salários, ainda não oferece cursos de capacitação para os seus empregados

Conselhos para presidência: Gostar da área em que atua

Clara e objetiva.

Executivo de Contas

Manaus, AM

Prós: A empresa tem boa localização, ótimos salários e benefícios. Alguns gestores com os quais eu trabalhei, agregaram um grande valor profissional para a minha vida.

Contras: A falta de comunicação entre as áreas, faz com que existam muitos atritos e os setores não se veem como aliados e sim como rivais, como se todos trabalhassem em empresas diferentes.

Conselhos para presidência: Pesquisa de clima organizacional. O funcionário ser ouvido. Menos amizades de favorecimentos e mais reconhecimento profissional àqueles que de fato merecem.

Otimo

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Excelente Muito boa para crescimento profissional ótimas amizade bastante promissor Ótimos benefícios plano de saúde promissor

Contras: Não apóia o social com seus funcionários. Não apóia o social com seus funcionários. Não apóia o social com seus funcionários. Não apóia o social com seus funcionários.

Conselhos para presidência: Apoio ao social da empresa aos funcionários

Cumpre o objetivo de fornecer Água mais os serviços de ti são precários.

Assistente de Vendas

Manaus, AM

Prós: Uma Empresa que inverte muito no seu objetivo de fornecer água com qualidade.

Contras: Investimento muito escasso na TI, precisa invertir em salários dignos para profissionais de TI

Conselhos para presidência: Salários Dignos

bom

Eletricista II

Manaus, AM

Prós: Benefícios são bons , plano de saúde dentário vale alimentação

Contras: Salário menor do mercado , muita cobrança para carga salário que é baixa

Conselhos para presidência: Mais valor ao funcionário

Excelente empresa para aprendizagem.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário, benefícios e participação nos resultados (PPR)

Contras: Sistemas não procedimentados por parte dos gestores.

Manaus Ambiental