Como é trabalhar na Manaus Ambiental?

bom

Eletricista II

Manaus, AM

Prós: Benefícios são bons , plano de saúde dentário vale alimentação

Contras: Salário menor do mercado , muita cobrança para carga salário que é baixa

Conselhos para presidência: Mais valor ao funcionário

Um lugar para você vivenciar o caos, aprimorar inteligência emocional, adquirir experiência e ir embora

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Empresa parte de um grupo maior com estrutura de apoio, RH presente e segmento de negócio motivador. Muitos desafios e logo, oportunidades.

Contras: Alto índice de turnover, toda a gerencia muda a cada ano, o que é mais grave pois a empresa não consegue manter os colaboradores do nível tático e estratégico. Infraestrutura precária de trabalho, desde cadeiras aos ítens essenciais do dia-a-dia, gasta-se muito tempo para produzir pouco. Empresa focada em atuar politicamente na solução dos problemas, não há investimentos. As diretorias estabelecem uma guerra entre si e a gerência e média gerência paga o preço com uma rotina absurda de trabalho, os diretores colocam seus interesses a frente dos interesses da empresa gerando clima insuportável.

Conselhos para presidência: Ser atuante, rever seus KPIs por gerência e sua relação com os objetivos estratégicos, atentar para os mais importantes para cada gerência e com isso fazer meritocracia adequada. Em resumo, faça gestão estratégica de verdade, se posicione frente aos acionistas, reveja sua estratégia de força de trabalho.

Os benefícios são bons, mas o salário não é compatível com o mercado

Analista de Compras Sênior

Manaus, AM

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios, como planos de saúde e odontológico, o valor do ticket refeição é de 30 reais aproximadamente, dá para almoçar e ainda sobra para fazer compras no supermercado.

Contras: A cobrança é muito alta para um salário abaixo de mercado, O salário influencia muito sobre o desempenho no trabalho, mas a empresa ainda não se conscientizou disso.

Péssimo

Auxiliar Diversos

Manaus, AM

Prós: Não tem burocracia despreparo favorecimento e coleguismo entre outras coisas são muitas coisas para melhorar não fornecem serviço de qualidade

Contras: Desvalorização dos funcionários empregados de fora gente sem noção falta de incentivo despreparo cacidente de emprego e super incapaz de fazer o que se propoe

Clara e objetiva.

Executivo de Contas

Manaus, AM

Prós: A empresa tem boa localização, ótimos salários e benefícios. Alguns gestores com os quais eu trabalhei, agregaram um grande valor profissional para a minha vida.

Contras: A falta de comunicação entre as áreas, faz com que existam muitos atritos e os setores não se veem como aliados e sim como rivais, como se todos trabalhassem em empresas diferentes.

Conselhos para presidência: Pesquisa de clima organizacional. O funcionário ser ouvido. Menos amizades de favorecimentos e mais reconhecimento profissional àqueles que de fato merecem.

Cumpre o objetivo de fornecer Água mais os serviços de ti são precários.

Assistente de Vendas

Manaus, AM

Prós: Uma Empresa que inverte muito no seu objetivo de fornecer água com qualidade.

Contras: Investimento muito escasso na TI, precisa invertir em salários dignos para profissionais de TI

Conselhos para presidência: Salários Dignos

Prós: Sempre paga em dias e proporciona ambiente saudável e amigável para trabalhar

Contras: Salário está totalmente defasado com a média praticada no mercado

Conselhos para presidência: Além do que já citei, o salário deve estar compatível com o mercado

boa empresa

Agente Comercial

Manaus, AM

Prós: Salários em dia, carga horária compatível

Contras: Gestão atrasada, muito foco na conduta e pouco no resultado.

Conselhos para presidência: Gestão atrasada, muito foco na conduta e pouco no resultado.

Uma excelente empresa para se trabalhar

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: Empresa que atua com alta qualidade no fornecimento de água, possui uma ótima comunicação com seus funcionários, melhores benefícios do mercado, participarão nos lucros da empresa, vale alimentação excelente, confraternização e data comemorativas de alto nível.

Contras: Possui uma cultura ridícula de não promover e nem contratar, para cargos de gerente e acima, pessoas nascidas no estado do amazonas. Os acionistas são preconceituosos com a população da cidade.

Conselhos para presidência: Promova mais seus funcionários e clientes.

Uma boa empresa para quem quer crescer profissionalmente.

Consultor OrganizacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: A empresa tem um atrativo pacote de remuneração e oferece boas oportunidades de crescimento profissional, para quem é comprometimento com o trabalho. Possui uma boa estrutura operacional e tem investido numa maior proximidade junto aos funcionários. Este ano focaram no Programa de Integridade, treinando os funcionários contra fraude e corrupção. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Por ter sido uma empresa estatal, ainda existe um certo acomodamento das pessoas oriundas da época da estatal. Quem vem de mercados de alta performance estranha a atitude dessas pessoas em empurrar as coisas com a barriga. Outro problema que percebi é que a empresa tem se dedicado a melhorar os processos existentes, mas como as pessoas que vêm de outros mercados permanecem em média 2 anos, muito desse trabalho se perde e senti muito a falta de ter processos implementados e do conhecimento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Investir mais no treinamento e desenvolvimento dos funcionários no nível operacional, para que eles estejam mais capacitados tecnicamente para as atividades do dia-a-dia. Investir também no treinamento e desenvolvimento desses funcionários em competências como: foco no cliente e relacionamento com o cliente.

Manaus Ambiental