Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Management Solutions

Como foi a entrevista de emprego?

• 31%

• 42%

Neutra

• 26%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 18%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.6 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Management Solutions

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Consultor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Management Solutions, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Processo seletivo já descrito nos demais comentários. Continua igual. A minha crítica vai para a não definição de um tal "PERFIL" que eles exigem. Feedback raso. Mas pelo menos dão... Processo seletivo exaustivo com 4 etapas que demoram por volta de 2 semanas para acontecer. Então até finalizar dura quase 2 meses.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Elaborar uma apresentação sobre como conseguir recursos para a implantação de um colégio em outro país
    R: Oficinas gratuitas desempenhadas pelos funcionários (de acordo com suas profissões) para que os clientes possam se beneficiar e contribuir financeiramente

Entrevista de emprego para Consultor

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Management Solutions, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Nada fora do normal. O processo seletivo divide-se em 4 partes onde: 1) Consiste primeiro em testes começando por um de Raciocínio Lógico (voltado mais para análise de dados e porcentagens) de caráter eliminatório de 16 questões para serem feitas em 30 min. Após, mais dois testes de línguas de caráter não eliminatório começando com um de inglês (50 q. em 20min) e depois de espanhol (60 q. em 10min). Finalizando-os passou-se para dinâmicas individual e de grupo com o mesmo tema: "A empresa quer fazer uma ação social pra construir uma escola no Equador, mas ela vai entrar só com dinheiro. Qual é sua ideia de Financiamento, Patrocínio e Divulgação". 2) Conversa com uma moça super simpática do RH que me fez diversas perguntas sobre minha vida, uma vantagem e uma desvantagem, se eu conhecia consultoria, matérias favoritas, como foi meu primeiro ano de gradução, dentre outras, além de avaliar minhas notas da graduação. 3) Conversa com um dos diretores. Ele me perguntou sobre consultoria e se eu sabia algo sobre mercado financeiro, indicadores de investimento e sobre juros. Me fez 3 desafios onde o primeiro era definir a fórmula de juros compostos e outros dois de raciocínio lógico. 4) Conversa com um sócio, mas infelizmente "perdi" na fase. O ponto positivo foi que o resultado da primeira e segunda fase saíram no mesmo dia, me dando a opção de chegar até a fase 3 sem precisar voltar um outro dia o que era complicado já que não moro em São Paulo. O ponto negativo que me deixou mais frustrado é que me deram certeza que me ligariam para me dar o resultado e um feedback. Resultado, recebi um e-mail falando que não tinha passado pra última fase.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Há 8 bolas onde 7 possuem o mesmo peso e 1 tem o peso maior do que as outras. Com uma balança de prato, quantas operações no mínimo serão necessárias para descobrir qual é a mais pesada?
    R: A resposta é 2 operações. Coloca-se 3 bolas em cada prato. Se a balança equilibrar, significa que a bola mais pesada não está entre as 6. Pega-se as 3 de fora e pesa-se 1 em cada prato. Se a balança equilibrar de novo, a mais pesada é a de fora. Para outras variantes é só seguir esse pensamento.

P: Um relógio de ponteiro mostra que são 3h30. Quais são os ângulos de cada ponteiro?
    R: Horas: 0º, Min.: 90º [MAS ESTÁ ERRADO. Fui seco na resposta. A certa é horas 15º e min. 90º, pois considerando que a cada hora o ponteiro da hora anda 30º, em meia hora ele anda metade disso.]

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Management Solutions, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Processo bem simples e focado, número de pessoas ideal para que se tenha um processo bem efetivo de conhecimento. Provas com tempo curto mas é interessante para ver quem realmente sabe!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Atividade de arrecadação para construção de hospital
    R: Evento de corrida de rua com festival

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Management Solutions, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo foi iterativo, teve uma prova com questões de português e matemática muito fácil, depois uma dinâmica em grupo com um curto tempo para se organizar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que queríamos ser quando criança.
    R: Veterinária, como a maioria.

Entrevista de emprego para Analista Júnior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Management Solutions, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Pouco tempo pra fazer as provas. A dinamica foi tranquila (teve que dar ideias de divulgação, atividades e como executar, sobre a criação de uma escola social que seria aberta fora do Brasil)

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pergunta referente ao tempo de conclusão do curso.

Entrevista de emprego para Consultor de Negócios

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Management Solutions, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Ótimo, empresa de excelência que visa qualificar o profissional e dá oportunidades incríveis. Projeção dentro da empresa, cursos de qualificação profissional e estabilidade é peça chave na empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Dinâmica individual e em grupo, prova de raciocínio numérico e de línguas estrangeiras (espanhol e inglês)

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Management Solutions, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Foi bom sair das etapas já sabendo que seria aprovado para a etapa seguinte, exceto na última etapa, que apenas me informaram que entrariam em contato comigo para informar o resultado, resultado esse que demorou 2 semanas. Não achei legal o fato deles pedirem a grade curricular da universidade e perguntarem se eu tinha pego alguma dependência. Também não gostei de terem mentido para os candidatos eliminados na dinâmica de grupo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quantas dependências você pegou e por quê? Você sabe o que faz um consultor? Por que escolheu fazer o seu curso? Você participa de algum projeto social? Você pratica esportes?
    R: Não fui muito honesto nas respostas, eu disse o que eles queriam ouvir.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Management Solutions, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Processo 100% presencial, de início é necessário ir à empresa para fazer testes numérico, inglês e espanhol, além de dinâmica individual e em grupo. Os testes são básicos porém com tempo de resolução apertado, as dinâmicas seguem o padrão já conhecido. Um ponto extremamente desagradável da empresa é conhecido no primeiro feedback, pois no meu caso a pessoa responsável do RH por essas etapas nos afirmou que receberíamos uma resposta de aprovados ou não para a próxima fase através de email em no máximo 15 dias, porém logo em seguida convocou os candidatos um por um para confirmar alguns documentos e dispensá-los. Para nossa surpresa quando um determinado número de candidatos foi embora a responsável fechou a porta da sala e disse que aqueles que tinham ficado tinham sido aprovados para a fase seguinte, de entrevistas. A entrevista com o RH foi tranquila, porém focam muito no seu histórico escolar, perguntando por exemplo quais disciplinas gostou ou não na graduação. Além disso fazem perguntas bem pessoais, sobre seu relacionamento com amigos, pais, o que eles pensam de você, o quão considera merecedor por chegar àquela etapa. Além disso já nessa primeira entrevista o RH discute opção de salário caso sua remuneração desejada seja mais alta do que a praticada na empresa (que é bem baixa). Já a entrevista com gerente não teve o mesmo caráter, houve a parte de apresentação geral sobre si e suas experiências, porém o gerente no caso se mostrou sempre contraditório as experiências que compartilhei, sempre questionando tudo que realizei, da mesma forma em perguntas do tipo "por que você escolheu consultoria?; por que deveria te contratar? e por que escolheu a MS e não outra consultoria?", tornando a experiência unilateral, desagradável e consequentemente tirando o potencial do candidato se apresentar da melhor maneira possível. Por último nessa entrevista foi realizado um case interview. Em suma considero um processo ineficiente, com falta de transparência logo na primeira etapa, o que não nos passa uma boa imagem da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Case Interview com a seguinte questão: "Em um conjunto de 6 bolas uma delas tem peso menor que as outras 5, pelo menos quantas medições deve-se realizar com uma balança de dois pratos para descobrir qual delas é mais leve?"
    R: 2

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Management Solutions, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Extremamente confuso e desorganizado, na segunda etapa, a entrevistadora não olha no seu rosto, como se você tivesse sido descartado apenas pela sua aparência, além de perguntas ridículas sobre a faculdade. A empresa impõe padrões exigindo que utilize terno mesmo quem não tenha e também a cultura de "whitewashing". Para finalizar o feedback sobre o processo foi o seguinte e eu cito "seu perfil é muito bom com muitas habilidades porém não temos vagas para o seu perfil no momento" ou seja demoram 2 processos seletivos para saberem que não tem vaga para mim ? Então porque chamaram para a entrevista ? Não se iludam, se você não vier de uma faculdade renomada com boas notas e um intercâmbio, pode esquecer que você não irá passar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Matéria mais difícil da faculdade?
    R: Nenhuma

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Management Solutions, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: 1ª Etapa com provas de lógica eliminatórias, inglês e espanhol apenas para conhecimento, juntamente com uma dinâmica individual e em grupo. Infelizmente a empresa possui aquela velha política de indicação logo na 1ª etapa pude ver dois candidatos conversando e rindo com funcionários da própria empresa. Na 2ª etapa a entrevistadora não olha nem para o seu rosto, apenas faz anotações no notebook, não há uma interação você já se sente descartado, sem falar que a empresa prefere o chamado "whitewhashing" quem conhecer o termo vai entender. Como resposta ao processo seletivo eu cito as palavras "Analisamos sua candidatura detalhadamente e verificamos que sua trajetória e habilidades são excelentes, mas neste momento não temos uma posição que se adapte a seu perfil." se eu não me adaptasse ao perfil porque fui chamado para 2 etapas ? O recursos humanos deve ser melhor trabalhado sem dúvida.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a matéria que você menos gostou da faculdade

Management Solutions

Descrição:A Management Solutions é uma empresa internacional de consultoria, focada no assessoramento de negócio, finanças, riscos, organização, tecnologia e processos. Sua missão é criar propostas de valor para clientes, comprometendo-se com sua implantação efetiva. Sua consultoria vai além do aconselhamento, se sentem parceiros dos objetivos de clientes. Seu principal objetivo consiste em superar as expectativas dos clientes e converter-nos em seus parceiros de confiança. Trabalhamos “com” eles, associando excelência e resultados como principais objetivos de todas as suas colaborações profissionais.