Como é trabalhar na Management Solutions?

Consultoria acima da média

Consultor Júnior

Prós: Cursos de formação constantes com conteúdo riquíssimo e relevante. Clima entre os colaboradores muito tranquilo e propício ao desenvolvimento.

Contras: infraestrutura deixa muito a desejar: telefones, notes e internet, por exemplo, precisam ser atualizados. A equipe de suporte precisa ser reforçada. Outro ponto negatIvo é a cultura que existe de que é normal trabalhar várias horas depois do horário estabelecido, pois significa ineficiência e diminuição da qualidade de vida.

Conselhos para presidência: No verão, terno deve ser proibido!

Excelente para desenvolvimento profissional. Principalmente para recém-formados

TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente experiência profissional para crescimento. Equipe comprometida.

Contras: Remuneração um pouco abaixo da expectiva, visando as tarefas que são delegadas.

Melhor "escola" para desenvolvimento profissional.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente oportunidade para desenvolvimento profissional, contando com profissionais da mais alta qualificação (em âmbito nacional e internacional) e infindáveis oportunidades de aprendizado. "Espírito Colaborativo" inerente na cultura empresarial entre as mais diferentes equipes.

Contras: Aspectos pessoais ficam, de forma geral, em segundo plano quando consideradas demandas corporativas. Porém, situação essa informada desde antes da contratação.

Empresa muito boa para aprender.

Consultor

Prós: Aprendizado constante com tarefas diferentes a cada dia. A possibilidade de ser envolvido em diferentes projetos motiva o aprendizado diário.

Contras: Até o momento não tenho ponto negativo marcante da empresa. Apenas acredito que a interação entre gerentes e funcionários deveria ser mais clara e constante.

Empresa excelente para iniciar a carreira

Assistant I

Prós: Cursos e formação. Durante todo o período de trabalho é realizado constante treinamentos focados em conhecimentos do mercado financeiro e tecnologia.

Contras: Carga horária. Muitos projetos acabam demandando uma carga horária de trabalho que excedem as 8h diárias. Tornando a jornada de trabalho cansativa.

Empresa boa para aprender

Consultor Experiente Sênior

Prós: A empresa possui plano de carreira estruturado, há constantes subidas de cargo e responsabilidades. Se você tiver a sorte de ter um gerente bom o mesmo se preocupará com o seu crescimento, apoiando para que você aprenda sempre o que é requerido para o seu cargo (cada cargo exige uma série de competências cumulativas). O processo de avaliação é bem completo e mais uma vez tendo um bom gestor o mesmo irá te dar feedback importante e tentará te ajudar com a sua formação. A empresa é multinacional e fornece oportunidades de trabalhar com pessoas de outros países e cidades e inclusive oportunidades de viagem. Empresa paga cursos de Inglês e Espanhol e certificações em finanças e PMO. Quem quiser ser ativo na empresa pode participar em clubes de esportes e ação social, assim como participar na coordenação dos eventos. Além das subidas de salários há bônus anual a partir do segundo ano. O trabalho é desafiador, exigente e pode gerar um excelente aprendizado. Dependendo do projeto você pode aprender certas ferramentas, negócios ou tecnologias que podem te tornar valioso, inclusive para pensar em morar fora seja através da empresa ou não.

Contras: A empresa possui um plano de formação que atrai muitos candidatos a ela, porém o conteúdo da formação não é muito didático e é difícil de ser absorvido, portanto não acredito que seja aproveitado por todos. Isto vai especialmente para as aulas relacionadas a mercado financeiro. Muitos reclamam da carga horária de trabalho, muitos projetos são abusivos em horário. Pelo que entendi isto melhorou bastante pois começaram a perceber consequências legais ao trabalho deste modo e melhoraram as atitudes. Independente, a maioria dos chefes aqui vê com a maior normalidade trabalhar horas a mais todo dia, isto faz parte inclusive da cultura da empresa. A área de Recursos Humanos da empresa não atua para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, é mais uma área de captação de recursos e planejamento de formação. Isto significa que não há muita proximidade do consultor à empresa e a mesma não fideliza o recurso dando essa relação de confiança. Os benefícios da empresa não são dos piores, porém o plano de saúde é um dos mais básicos com rede de atendimento péssima e o vale refeição não é compatível com o custo de vida das regiões onde se trabalha. Muitos comentam que o bônus/PLR está bastante abaixo do oferecido pelo mercado.

Conselhos para presidência: Melhoria dos benefícios, maior proximidade com os recursos para entendimento das suas insatisfações, melhoria nos cursos de formação cumprindo a carga horaria prometida , hora extra remunerada

Ótima oportunidade

Assistente

Prós: O aprendizado é excelente, pois aprende-se muito em pouco tempo; a equipe te ajuda muito e os gestores são bem próximos e atenciosos

Contras: Poucos benefícios, alta rotatividade de funcionários e não tem hora extra

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário, oferencendo alguns adicionais/benefícios, para diminuir a rotatividade.

Crescimento profissional

Trainee

Prós: Oportunidades de crescimento profissional e networking

Contras: Dependendo do projeto, carga horária excessiva

Elevado grado de aprendizagem.

Prós: Elevado grau de aprendizagem e conhecimento do mercado financeiro. Equipe jovem, bem preparada. Elevada formação

Contras: Elevada carga horaria, Vale Refeição Baixo.

Empresa para crescimento

Consultor

Prós: Alto aprendizado, além de permitir grande desenvolvimento pessoal e profissional. Permite muito crescimento. Há aumento de cargo anualmente, o que em outras empresas demora muito mais.

Contras: VR baixo e não paga hora extra. Deveria ser pago hora extra pois exigem uma demanda alta de serviço e quando esta alocado em projeto tem que ficar todo dia a mais.

Conselhos para presidência: Pagar horas extras

Management Solutions

Descrição:A Management Solutions é uma empresa internacional de consultoria, focada no assessoramento de negócio, finanças, riscos, organização, tecnologia e processos. Sua missão é criar propostas de valor para clientes, comprometendo-se com sua implantação efetiva. Sua consultoria vai além do aconselhamento, se sentem parceiros dos objetivos de clientes. Seu principal objetivo consiste em superar as expectativas dos clientes e converter-nos em seus parceiros de confiança. Trabalhamos “com” eles, associando excelência e resultados como principais objetivos de todas as suas colaborações profissionais.