Como é trabalhar na Management Solutions?

Vale a pena

Consultor

Prós: Ambiente agradável e uma ótima oportunidade para se inserir no mercado de trabalho, pois no decorrer do trabalho poderá aprender os mais variados temas.

Contras: Remuneração não é o maior atrativo da empresa e há uma grande alternação no trabalho que talvez para alguém que procure por um cotidiano mais estável não seja interessante.

Abaixo do mercado

Consultor Trainee

Prós: O Plano de carreira segue o comum entre as empresas de consultoria com promoções anuais , ambiente com colegas e alguns sócios é bem descontraído e você tem liberdade na execução das taregas

Contras: Benefícios abaixo da média, salário não compatível com trabalho exercido, horas de trabalho longas e não remuneradas. O trainee não pode participar dos treinamentos da empresa, muitas vezes é um estagiário que trabalha CLT

Rápido aprendizado, baixo retorno financeiro

Assistant I

Prós: Melhor empresa para quem está começando no mercado. Aprende-se muito em um curto espaço de tempo. Investe-se muito em treinamento. Tem plano de carreira. Realiza-se muito networking.

Contras: Toda a parte remuneratória é ruim. Salário é baixo, dificilmente recebe-se horas extras (apesar de fazê-las todos os dias). Vale refeição incompatível com localização da empresa ou clientes (não há vale alimentação), plano de saúde tem coparticipação.

Conselhos para presidência: Não conseguirá reter seus melhores talentos se resolve pagar tão pouco. O seu consultor só pensará em crescimento a longo prazo se tiver como se sustentar no curto.

Ambiente tóxico e prejudicial

Consultor

Prós: A empresa, como todas de consultoria, oferece ao empregado a oportunidade de sempre se renovar e trabalhar em diferentes projetos, de modo a sempre ser desafiado e aprender muito. Para novos consultores, oferece cursos que, mesmo não sendo excelentes, têm seu valor e ajudam o profissional se desenvolver de certa forma.

Contras: Empresa extremamente vertical, sem diálogo. Tudo acontece sendo outorgado de cima pra baixo. O profissional nos cargos inferiores trabalha mais que o acordado em contrato e não é reconhecido. Apesar de ter a oportunidade de trabalhar em diferentes projetos, não é o funcionário que decide isso. Fica a critério dos gestores a alocação dos subordinados nos projetos e isso é constantemente motivo de reclamações e brigas internas. Não aconselho ninguém que quer seguir na carreira de consultoria a entrar nessa empresa. Por experiência própria, eu digo que existem melhores opções no mercado. Outro detalhe é que a Management Solutions tem um padrão salarial MUITO inferior à concorrência. O ambiente é extremamente tóxico, com quase todos os gestores e diretores espanhóis (a firma surgiu em Madrid) sendo mais reconhecidos e melhores remunerados que pessoas de mesmo cargo em outros escritórios. Além deste detalhe, os chefes tratam extremamente mal os subordinados, impondo-lhes uma demanda fora do normal e não condizente com a remuneração. Eu não suporto arrogância e soberba e, por isso, decidi por sair da empresa.

Conselhos para presidência: Repensar o modelo de gestão e relação da chefias com as equipes.

Ótima para primeiro emprego, péssima para carreira

Consultor Pleno

Prós: Forte oportunidade de aprendizado devido à exposição em projetos de alta criticidade, ótima empresa para primeiro emprego. Empresa que rapidamente te tira da zona de conforto.

Contras: Ambiente nenhum pouco meritocrático, remuneração muito abaixo da média do mercado, possui sistema de promoção automática, isto é, quem faz muito será promovido da mesma maneira como quem não gera nenhum valor, projetos exigem muito de gente inexperiente que acabam trabalhando de madrugada sem recompensa de hora extra.

Conselhos para presidência: Estabelecer um ambiente meritocrático que recompensam os consultores que geram valor, isto é, investir no ativo gerador de riqueza da empresa: seu consultor.

Estabilidade, mas crescimento lento

Assistant I

Prós: Cultura de compartilhamento de conhecimento entre os funcionários, treinamentos constantes, estabilidade e possibilidade de crescimento gradativo

Contras: Salário baixo, crescimento de salário muito lento, dificuldade para conhecer os projetos da empresa e escolher os projetos nos quais vai atuar. Os benefícios são ruins, especialmente o VR é muito baixo.

Empresa com ótima oportunidade para jovens recém formados

Consultor A I

Prós: Otima oportunidade de crescimento, sendo relativamente rápido. Ganho rápido de experiência além de diversos cursos contínuos dados pela própria empresa

Contras: Os benefícios e a remuneração deixam a desejar, VR muito baixo para onde a empresa está localizada, brasileiros têm uma remuneração relativamente inferior aos estrangeiros por conta do alto benefícios que esses ganham

Em busca da perfeição.

Consultor A

Prós: Há uma certa flexibilização em relação aos recursos humanos da empresa ao ponto que a hierarquia é bem definida. Tal hierarquia é bem definida, sendo demonstrada precisamente o plano de carreira dentro da empresa.

Contras: Ainda que haja benefícios interessantes, alguns são inexistentes ou baixos. Por exemplo, não há Vale Refeição, o qual ajudaria muito, e o Vale Refeição é R$21,00. Dependendo do local que trabalhar, o VR é baixo.

Conselhos para presidência: Devido ao avanço da empresa e das novas tecnologias, a presidência deveria analisar o investimento em equipamentos que atendam tais avanços.

Empresa para ganhar muita experiência em curto prazo

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Rápido crescimento profissional tendo a oportunidade de liderar uma equipe em curto período. Ambiente de trabalho ótimo com pessoas muito animadas e sempre dispostas s te ajudar

Contras: Vr ruim, não tem hora extra, não existe meritocracia e projetos que deveriam durar muito são fechados em curto prazo deixando os funcionários trabalharem de madrugada

Boa para aprendizado

Trainee

Prós: Uma empresa focada na formação que proporciona um desenvolvimento profissional muito grande. Além disso, o ambiente é bem colaborativo, tornando a empresa uma ótima propulsora de carreira.

Contras: Talvez seja interessante que a empresa se preocupe um pouco mais com a motivação do profissional principalmente no que diz respeito às remunerações iniciais.

Management Solutions

Descrição:A Management Solutions é uma empresa internacional de consultoria, focada no assessoramento de negócio, finanças, riscos, organização, tecnologia e processos. Sua missão é criar propostas de valor para clientes, comprometendo-se com sua implantação efetiva. Sua consultoria vai além do aconselhamento, se sentem parceiros dos objetivos de clientes. Seu principal objetivo consiste em superar as expectativas dos clientes e converter-nos em seus parceiros de confiança. Trabalhamos “com” eles, associando excelência e resultados como principais objetivos de todas as suas colaborações profissionais.