Como é trabalhar na Malwee?

excelente ambiente de trabalho

Tintureiro

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Ótimo ambiente para trabalho, uma boa harmonia entre os colaboradores em geral. Na empresa ocorrem várias oportunidades anualmente para crescimento profissional o que torna mais motivador.

Contras: Por mais que a empresa seja ótima para trabalhar e possua um ambiente tranquilo sempre há alguns pontos negativos (como toda empresa) e estão sendo discutidos em reuniões e resolvidos.

Bom se você não for uma pessoa ambiciosa.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O salario não atrasa, empresa muito focada na preservação ambiental e possui uma interação bacana entre as lojas, as pessoas que trabalham no grupo se conhecem e se dão bem. É um ambiente auto astral.

Contras: Não existe plano de crescimento, não existem mais cargos de sub gerente, VR ou CR e os supervisores tambem não colaboram nesse quesito, preferindo contratar gerentes despreparados de fora.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Empresa de grande porte, dá oportunidade de movimentação na carreira, possibilitando troca de funções e crescimento. Tem benefícios bacanas como refeitório interno, ambulatório, etc.

Contras: Faltava preparação da gestão para lidar com as mudanças. A alta diretoria tomava decisões que afetavam diretamente o colaborador e o gestor não era preparado para comunicar isso.

Conselhos para presidência: Preparar melhor a gestão para tempos de crise. Ter uma comunicação mais transparente.

Boa empresa mas tem pontos a melhorar

Gerente

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equilibrado. A empresa é verdadeira com seus propósitos e valores. Excelentes profissionais em diversas áreas tanto na matriz como no escritório de SP.

Contras: A empresa ainda é muito tradicional e lenta na tomada de decisão e nas mudanças. Liderança tem dificuldade de empoderar os times. Falta autonomia.

Conselhos para presidência: Deleguar e verdadeiramente delegar as decisões. Trazer pesssoas com conhecimento de mercado para diretoria.

Clima espetacular

Supervisor/Coordenador

Prós: Gestao, clima organizacional bastante agradável, empresa que ouve o funcionário, são muito abertos a novas experiências, bom lugar de se trabalhar

Contras: Salário sem comissão, remuneração variável bem ruim, poucos benefícios, convênio muitíssimo caro?, premiações pouco atrativas, reembolso de gastos baixo

Recomendo.

Analista Comercial E-commerce

Prós: Escritório em SP é pequeno, portanto é possível fazer uma comunicação mais direta com qualquer um, inclusive o presidente do Grupo. Pessoal muito atencioso.

Contras: Empresa muito desorganizado por parte dos colaboradores. As pessoas são muito limitadas para fazer coisas novas. Salário baixo pelo nível de responsabilidade.

Conselhos para presidência: Reveja os benefícios e a reorganização das atividades.

Média

Assistente de Planejamento

Prós: Clima organizacional, não é necessário trabalhar de social e a maioria das pessoas são bem agradáveis. Os descontos em.produtos da marca tbm são um bom ponto.

Contras: Muitos descontos, não paga hora extra, a empresa é bem bagunçada no modo de gestão, faltam processos que facilitem a conclusão das atividades. Muitos gestores que "brincam" demais e resolvem pouco.

Conselhos para presidência: Focar mais em processos, realmente conceder benefícios aos funcionários

É uma empresa familiar, boa para se trabalhar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios, como descontos em sala de vendas para os funcionários, conta com horário flexivel, tem um bom ambiente de trabalho.

Contras: A rotatividade nas áreas é grande, principalmente em cargos mais baixos. A empresa está começando a abrir seus horizontes, porém algumas lideranças tem pensamento fechado e antiquado.

Minha experiência

Costureira

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Equipamentos e instalações modernos, restaurante na empresa, desconto nas compras, roupas de qualidade superior, vale transporte, ppr, ambiente bom.

Contras: Combrança por produção excessiva, corte de alguns benefícios, favorecimento entre parentes e amigos nos recrutamentos internos, calor excessivo no chão de fábrica.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o pessoal da produção.

Uma empresa sólida e com boas oportunidades.

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2010

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Empresa bem estruturada, com bons benefícios (ambulatório, odontologia, investimento em ensino), oportunidade de novas experiências e crescimento, material de trabalho sempre atualizado, com tecnologia, pesquisas de tendências, viagens.

Contras: Por ser uma empresa já de muitos décadas, a cultura de indústria é bem forte, o que para setores de criação não é muito bom, mas já tiveram algumas mudanças no sentido de criar um ambiente mais agradável.

Malwee

Descrição:O dia 04 de julho de 1968 marca o início da trajetória de sucesso de uma das principais indústrias do vestuário do Brasil. Com apenas quatro funcionários, muita dedicação e visão no futuro, a Malwee Malhas Ltda. começa suas atividades focada na qualidade e no objetivo sincero de oferecer conforto, carinho e a força que só um abraço é capaz de proporcionar. Transformar-se em algo gostoso como um abraço, na verdade, mais do que um grande desafio, denota o compromisso diário que a Malwee tem com cada um dos brasileiros que a conhecem. Tal compromisso, na verdade, aponta uma preocupação permanente em produzir roupas de extrema qualidade, com apoio de pesquisas no setor, de consultorias e com a participação de grandes profissionais. Hoje, a Malwee conta com aproximadamente 8.800 funcionários, considerados o seu maior patrimônio.