Como é trabalhar na Malwee?

Historia da formiguinha

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2019

Pomerode, SC

Prós: Empresa oferece almoço interno aos funcionários, vários descontos em folha, plano de saúde com coparticipação, sala de vendas com desconto para funcionário e dependentes

Contras: Não possuem um plano de carreira objetivo e concreto, comunicação com funcionários muito duvidosa e muita insegurança para trabalhar, poucos investimentos internos, muitas lideranças, muitas ideias mas poucos resultados concretos para um melhor produto final.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários internos apresentando o que podem fazer para chegar ao seu objetivo desejado, com que empresa saia ganhando e funcionário também, gerando um bom clima para trabalhar

Avaliação sincera e objetiva.

Assistente de Escrita Fiscal

Jaraguá do Sul, SC

Prós: O ambiente de trabalho (escritório administrativo) é satisfatório e de modo geral organizado. É uma empresa que presa pelos valores que cobra de seus colaboradores. É uma organização que no ano de 2019 foi eleita dentre as 22 empresas mais satisfatórias para se trabalhar. O Grupo Malwee é uma empresa super transparente e verdadeira!

Contras: É uma empresa que tem uma cultura muito forte, que faz com que tenhamos poucas chances de crescimento em um curto prazo. É uma empresa que de modo geral remunera seus colaboradores de maneira desproporcional e após uma mudança de cargo não agiliza o reajuste de salário como realmente deveria ser, se tratando à nível de mercado externo.

Empresa de nome forte, com falhas na gestão de recursos humanos

Analista de Processo Industrial

Jaraguá do Sul, SC

Prós: A empresa é conhecida na região e nacionalmente no ramo têxtil como uma das maiores e mais importantes companhias. Preza muito pela sustentabilidade e qualidade.

Contras: A empresa não possui plano de carreira. Não apresenta um programa de participação nos lucros competitivo. A política de sucessão não é muito bem definida.

Conselhos para presidência: Olhar mais atentamente ao desenvolvimento dos parceiros e reconhecimento mais prático, para conseguir reter talentos

Empresa boa com poucos pontos a melhorar

Analista de Controladoria Pleno

Jaraguá do Sul, SC

Prós: sustentabilidade, comunicação, plano de carreira iniciando, chance de trocar de cargo internamente, benefícios, parcerias e descontos nas compras.

Contras: parece que valorizam mais profissionais de mercado do que os internos crescerem principalmente na área de gestão e adm financeiro. Deveria ter um plano de carreira mais bem definido.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para quem é da empresa crescer

Uma empresa boa,agradável

Pacajus, CE

Prós: Empresa que sobe o funcionário de cargo,tem transporte para o funcionário,tem alimentação no refeitório ,enfim indico a empresa para trabalho.

Contras: Funcionário tem muitas picuinhas,colegas de trabalho não são unidos,tem muita cobrança devido a produção é isso não me agrada,pois não sei trabalhar sob pressao

Clima bom, com salário baixo.

Estilista

Prós: Ambiente legal com clima agradável. Pessoas do bem. Flexibilidade de horário, podendo entrar entre uma hora e meia, e sair em uma hora e meia.

Contras: Salário muito baixo, não correspondente ao mercado de trabalho. Não possui plano de carreira, o que não dá motivação para saber qual pode ser o seu crescimento profissional.

excelente ambiente de trabalho

Tintureiro

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Ótimo ambiente para trabalho, uma boa harmonia entre os colaboradores em geral. Na empresa ocorrem várias oportunidades anualmente para crescimento profissional o que torna mais motivador.

Contras: Por mais que a empresa seja ótima para trabalhar e possua um ambiente tranquilo sempre há alguns pontos negativos (como toda empresa) e estão sendo discutidos em reuniões e resolvidos.

Bom se você não for uma pessoa ambiciosa.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O salario não atrasa, empresa muito focada na preservação ambiental e possui uma interação bacana entre as lojas, as pessoas que trabalham no grupo se conhecem e se dão bem. É um ambiente auto astral.

Contras: Não existe plano de crescimento, não existem mais cargos de sub gerente, VR ou CR e os supervisores tambem não colaboram nesse quesito, preferindo contratar gerentes despreparados de fora.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Empresa de grande porte, dá oportunidade de movimentação na carreira, possibilitando troca de funções e crescimento. Tem benefícios bacanas como refeitório interno, ambulatório, etc.

Contras: Faltava preparação da gestão para lidar com as mudanças. A alta diretoria tomava decisões que afetavam diretamente o colaborador e o gestor não era preparado para comunicar isso.

Conselhos para presidência: Preparar melhor a gestão para tempos de crise. Ter uma comunicação mais transparente.

Boa empresa mas tem pontos a melhorar

Gerente

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equilibrado. A empresa é verdadeira com seus propósitos e valores. Excelentes profissionais em diversas áreas tanto na matriz como no escritório de SP.

Contras: A empresa ainda é muito tradicional e lenta na tomada de decisão e nas mudanças. Liderança tem dificuldade de empoderar os times. Falta autonomia.

Conselhos para presidência: Deleguar e verdadeiramente delegar as decisões. Trazer pesssoas com conhecimento de mercado para diretoria.

Malwee

Descrição:O dia 04 de julho de 1968 marca o início da trajetória de sucesso de uma das principais indústrias do vestuário do Brasil. Com apenas quatro funcionários, muita dedicação e visão no futuro, a Malwee Malhas Ltda. começa suas atividades focada na qualidade e no objetivo sincero de oferecer conforto, carinho e a força que só um abraço é capaz de proporcionar. Transformar-se em algo gostoso como um abraço, na verdade, mais do que um grande desafio, denota o compromisso diário que a Malwee tem com cada um dos brasileiros que a conhecem. Tal compromisso, na verdade, aponta uma preocupação permanente em produzir roupas de extrema qualidade, com apoio de pesquisas no setor, de consultorias e com a participação de grandes profissionais. Hoje, a Malwee conta com aproximadamente 8.800 funcionários, considerados o seu maior patrimônio.