Como é trabalhar na Maksen?

Excelente ambiente de trabalho

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Relação entre funcionários e gerência da empresa muito boa. Flexibilidade com relação a horários e necessidades. Organização das informações.

Contras: Salário e bônus abaixo do esperado, projetos são vendidos de maneira diferente do que é executado na prática, muito flexível ao cliente, prejudicando às vezes atividades internas.

Prós: Plano de carreira e meritocracia

Contras: Ainda não posso avaliar bem pois tenho pouco tempo de experiência

Ótimo ambiente para aprendizado

Consultor

Prós: Reconhecimento, liberdade de trabalho

Contras: Não se paga tão bem pelo que é exigido

ótimo!

Consultor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muitas vantagens, até mesmo para estagiários

Contras: Meu trabalho era monótono, foi a razão pela qual saí, mas foi uma ótima experiência!

Bom lugar para começar a carreira

Consultor Pleno

Prós: Empresa preza a meritocracia, pequena e se torna fácil conviver com a alta gerencia. Possível de crescer rápido e ser reconhecido. Bom lugar para comecar.

Contras: O fato de ser uma empresa pequena a torna despreparada na formação do profissional. Fornece poucos cursos e especializações. Baixa atuação no mercado.

Empresa boa, mas poderia ser melhor

Junior Consultant

Prós: Avaliações são muito frequentes, sinceras e abertas. As pessoas são descontraídas na medida certa e muito comprometidas, agrega-se muito valor pessoal trabalhar na empresa.

Contras: Poucos treinamentos são dados à equipe e a perspectiva de remuneração variável é maior do que se concretiza. Há pouca credibilidade da opinião dos mais jovens no todo.

Conselhos para presidência: Foco no planejamento em equipe e participação próxima dos projetos.

A empresa já possuiu momentos melhores

Senior Consultant

Prós: Tipo de indústria favorece o desenvolvimento profissional Existem alguns profissionais com os quais pode-se aprender bastante Aprende-se a ter resiliência

Contras: Não há apoio a educação contínua ou qualquer treinamento Muitos profissionais competentes não são reconhecidos Clima de trabalho insatisfatório

Avaliaçao

Consultant

Prós: Feedback é algo constante na empresa, isso te ajuda a evoluir e saber se está indo na direção correta do trabalho ou nao. Nao sei mais o que

Contras: Muito burocrático para subir de cargo. Pouca autonomia, tudo tem que passar pelo senior, gerente e ceo. Poucas oportunidades para desafios concretos.

Conselhos para presidência: Trocar a gerência

Bom por curto tempo

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com bastante exposição com time sênior e sócios gerando boa aprendizagem Clima organizacional colaborativo e descontraído Liberdade para desenvolver seu trabalho Cultura que exige excelência e qualidade

Contras: Carga horário nem um pouco compatível com remuneração, que é abaixo do mercado Projetos pouco relevantes nas empresas, não conseguem competir em projetos de relevância Escassez de lideranças boas, apenas um sócio de relevância Falta de posicionamento claro no mercado Marca sem reconhecimento

Empresa em decadência.

Senior Consultant

Prós: Projetos variados na área de Engenharia, Reuniões mensais com todo o escritório, Profissionais com diferentes formações.

Contras: Refém de apenas 1 cliente na área de Consultoria, Má administração geral da empresa, Politicagem para subida na carreira.

Maksen

Descrição:A Maksen é uma organização multinacional criada em 2003, que presta serviços de consultoria estratégica, de sistemas de informação e de engenharia e redes de comunicações, apostando nos mais elevados níveis de rigor, profissionalismo, inovação e qualidade. O nosso elevado desempenho deve-se ao nosso compromisso com o cliente, à nossa aposta nas pessoas e no desenvolvimento de soluções inovadoras e pragmáticas. A Maksen tem uma operação global, com projetos desenvolvidos em diversos continentes. Temos profissionais especialistas em diversas áreas, suportados por estruturas virtuais e escritórios na Europa, África e América do Sul. Como multinacional, procuramos assegurar uma cultura e forma de atuação idênticas em qualquer local onde prestamos serviços, proporcionamos aos nossos clientes uma experiência de serviço única e similar em todos os mercados onde estamos presentes.