Como é trabalhar na Makro?

Boa escola

Comprador Júnior

Prós: Clima organizacional, ambiente, cultura da empresa, pessoas com comportamento bom, educadas, líder SHV por trás da empresa é muito boa, cultura ótima

Contras: Falta de meritocracia, pouco reconhecimento, profissionais de alto escalão nem sempre bem preparados para o cargo que exercem, ou deveriam. I

Uma empresa de qualidade.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Praia Grande, SP

Prós: Otimo local de trabalho e de experiencia, acolhe os novos colaboradores com uma estrutura otima de trabalhar, enfim nao tenho nada a reclamar, e sim agradacer muito pela visao de mundo que essa empresa me proporcionou.

Contras: Infelizmente nao contrata ex - funcionario, gosto muito dos profissional, na qual tenho contato ainda, nao chega nem ser uma critica e sim lamentação, mais foi por um bom motivo pessoal que me desliguei dela.

Oportunidade de Experiência

Assistente de AbastecimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Praia Grande, SP

Prós: Benefícios, multinacional, oportunidade de crescimento somente para o escritório central em São Paulo, dinâmicas, conversas sobre metas a serem alcançadas e etc.

Contras: Pouco reconhecimento, oportunidade de crescimento somente para o escritório central que fica em São Paulo, salário abaixo da média, tarefas além de sua função.

Um bom local para aprendizado, mas não para se construir uma carreira.

Analista de Pricing Pleno

Prós: Grandes profissionais, um grande ambiente para aprendizado e desenvolvimento para profissionais que estão começando a carreira, ou estão iniciando em uma nova área

Contras: Remuneração abaixo da média de mercado, não há plano de carreira claro, além de constantes mudanças de estratégia em um espaço curto de tempo. O restaurante é péssimo, e a comida é de baixíssima qualidade e com pouquíssima variedade.

Conselhos para presidência: Olhar mais para seus funcionários, carreira z objetivos, benefícios e o ambiente da empresa no geral.

Empresa que acolhe e desenvolve.

Analista de Inovação Pleno

Prós: Cultura, ambiente, oportunidades de carreira. O Makro é uma empresa que acolhe e desenvolve profissionais. O espírito de equipe é presente e os colegas demonstram paixão em servir colegas e clientes.

Contras: A localização e mindset conservador são pontos negativos para quem trabalha no escritório central. A boa notícia é que a empresa trabalha para se atualizar e prover melhores condições de trabalho.

Conselhos para presidência: Os colaboradores trabalham muito e estão de olho nas tendências do mercado. Escutar tanto esl quanto lojas é a chave do desenvolvimento.

Ótima empresa

Assistente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Motivação, tive ótimos gestores. Você aprende e tem muitas chances de crescimento, basta se dedicar que as chances aparecem e só partir para o abraço.

Contras: Tem pessoas puxam saco e todos os lugares, e lá não era diferente.

Teste

Advogado Associado

Prós: Trabalho em si me realizo, instalação, limpeza é continua, localização, rotina, organização, toda a estrutura do escritório é muito satisfatória

Contras: Salário

deve melhorar

RepositorEx-funcionário, saiu em 2018

Vila Velha, ES

Prós: Todos superiores são comunicativos e isso torna o ambiente mais agradável facilitando o desenvolvimento da pessoa em relação a comunicação no setor e melhorando o feedback para não o houver erros nas operações.

Contras: Demora em resolver assuntos importantes, deixa tudo pra ultima hora , embora é preciso autorização da matriz em outra região, poderia tentar outra maneira de resolver em sua própria loja.

Conselhos para presidência: Interação não é o suficiente , a valorização do colaborador é essencial para motivação da equipe.

Por que trabalhar no Makro?

Analista de Abastecimento Júnior

Prós: Localização boa. Pagamento em dia, tem bons profissionais aptos para gerir as áreas e ajudar a desenvolver melhor o rendimento da equipe e empresa.

Contras: Precisa investir mais em novas tecnologias, é o mínimo para se manter no mercado. Procurar consultar os seus colaboradores antes de fazer uma mudança que envolva todos.

Uma boa escola, mas não é um lugar para construir sua carreira

Analista de Pricing Pleno

Prós: O ambiente, pessoas fiéis a sua função a cima de tudo descontraídas, amigáveis e batalhadoras. É uma verdadeira escola para um profissional em inicio de carreira. Mas não recomendo uma longa permanência, pois os planos de carreira são vagos e a remuneração não é das melhores.

Contras: Remuneração baixa em relação ao mercado, falta de plano de carreira, constante mudança de planejamento e posicionamento, refeitório péssimo.

Makro

Descrição:Presente no mercado brasileiro de 1972, o Makro pertence a um grupo holandês chamado SHV e opera no Brasil (em 24 estados do território nacional) e mais quatro países da América do Sul (Peru, Argentina, Colômbia e Venezuela) com mais de 130 lojas. A empresa é uma das principais na distribuição e comercialização de alimentos, perecíveis e não alimentos.