Como é trabalhar na Makro?

Um bom lugar para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma boa empresa para se trabalhar que valoriza o ser humano acima de tudo e que oferece boas condições de trabalho, e que visa colaborar no crescimento dos profissionais

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, mas um que posso destacar se da na área do almoço que deixa a desejar consideravelmente mas nada que diminua a capacidade da empresa

Boa empresa.

Coordenador de RH Regional

Manaus, AM

Prós: Valorização da família e aspectos pessoais. Liberdade de expressar e criar coisas novas. Estou faz pouco tempo mas já consigo observar. Entretanto estou feliz com a oportunidade de estar lá.

Contras: A remuneração acredito ser um ponto de melhoria, principalmente quando pensamos na retenção de profissionais, assim como de profissionais de alto desempenho que são importantes para o crescimento do negócio.

Makro

Analista de Logística

Cabreúva, SP

Prós: Estabilidade, clima entre colaboradores é agradável, pagamento sempre em dia, bom relacionamento com pares e liberdade com horários ajuda em diversos pontos.

Contras: Falta desenvolvimento de plano de carreira, gestores mal preparados e com pouca desenvoltura para lidar com adversidades do dia, muita mudança de local em pouco tempo.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, desenvolver diálogo entre matriz e demais setores.

Não recomendo

Especialista

Prós: Enxuta, tem possibilidade de crescimento rápido, tem muitas oportunidades de crescimento, mais horizontal que vertical, ambiente multicultural

Contras: Desorganização, pouca expertise das pessoas, valorização de politicagem, ambiente fechado, conservador. Valorização dos europeus frente aos brasileiros

Apaixonante

Chefe de Desenvolvimento de Clientes

Rio Branco, AC

Prós: A união entre a equipe é fantástico. Todos sempre trabalhando unidos, claro que tem alguns empecilhos, mas nada que atrapalhe o dia a dia de trabalho.

Contras: Depender de muita gente para fechar algum tipo de negociação, ou depender de muitos para conseguir fazer algo na empresa. Tipo um projeto, uma mudança ou até mesmo satisfazer um cliente.

Conselhos para presidência: Ouvir mais cada colaborador, principalmente em particular, sondar o que cada um tem a dizer, saber ouvir. Muitas das vezes o colaborador não produz como o esperado, por ter alguma dificuldade, ou algo que não concorde com seu chefe ou gerente. E principalmente SIGILO!

Supervisor/Coordenador

Prós: Flexibilidade , líderes humanos, plano de carreira em algumas áreas, buscam novos desafios para o funcionário, liberdade para aprender e exercer seus conhecimentos

Contras: Não atinge resultado. Precisa se modernizar no quesito tecnológico. Há muitos diretores, para uma empresa que necessita alavancar o licro. Ft

Uma ótima escola

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima organizacional, desafios, cultura. É uma ótima empresa, com mais de 40 anos de atuação no mercado atacadista, respeitada por clientes e fornecedores. Possui bons benefícios, como academia no local e um ótimo plano de saúde.

Contras: Precisa melhorar a visão para os colaboradores da base da CIA. Precisa criar alguns modelos de plano de carreira para os funcionários, além da aposta em novos talentos.

O que estraga são alguns funcionários incompetentes

Promotor de Cartão de CréditoEx-funcionário, saiu em 2018

Marília, SP

Prós: Paga no dia certo, convênio médico bom, oferece refeição, e comemora Datas juntos com os colaboradores, uniforme fresco, levam alguns prestadores de serviços para os funcionários

Contras: RH piada, uma bagunça , ninguém sabe nada, chefes grossos, gerentes que não olham na cara do funcionário, e de clientes, empresa desorganizada , não valoriza o ser humano

Conselhos para presidência: Desligar todos aqueles que dão problema, que querem ser mandado embora e não acrescenta em nada

Boa empresa para trabalha

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Teresina, PI

Prós: Multinacional; Possibilidade de crescimento profissional; prezam pela igualdade entre os funionarios ; funcionários prestativos; seletiva interna; bons beneficios

Contras: Salário baixo; sala de descanso mal equipadas; acesso ruim, longe do centro da cidade, ruim para chegar por determinadas zonas da cidade. Deveriam fazer bazar para os funcionários utilizando as avarias, ao invés de queimar tudo

Terceirizado não tem vez

Analista de Contas

Prós: Difícil achar um ponto positivo nesse empresa, principalmente para quem é terceirizado, nos tratam de forma péssima, como se fossemos invisíveis, nem bom dia eu recebo na área de TI

Contras: Tratam os terceiros como lixo, sem educação algum, ambiente de TI só tem pessoas grosseiras e acomodadas, uma verdadeira zona. Não recomendo para ninguém

Conselhos para presidência: Tratem todos com o mesmo respeito e igualdade

Makro

Descrição:Presente no mercado brasileiro de 1972, o Makro pertence a um grupo holandês chamado SHV e opera no Brasil (em 24 estados do território nacional) e mais quatro países da América do Sul (Peru, Argentina, Colômbia e Venezuela) com mais de 130 lojas. A empresa é uma das principais na distribuição e comercialização de alimentos, perecíveis e não alimentos.