Como é trabalhar na Makro?

Um dia cheio de pontos negativos a se resolver e transformalos em pontos.positivos

Cartazista

Piracicaba, SP

Prós: Ofertas e promocoes exclusivas que podem atrair os clientes.

Contras: Falta de comunicação entre empresa e funcionario para melhor divulgamento de suas ofertas e promoções. Facilmente poderia ser resolvida com um profissional capacitado para cordernar a divulgaçao e planejamento da mesma ao clientes. falta de treinamento inicial para com todos funcionario. Falta de apresentacao inicial com o funcionarios q esta entrando Na empresa, pois unica pessoa que converssa com o funcionario é a responsavel do rh, acredito que assim como a responsavel.do.rh como o.gerente e o encarregado q sera destinado aquele novo funcionario, deve ser entrevistado por ambos e fazer uma boa apresentacao da empresa. falta de comprometimento de muitos funcionarios se deve a propria falta de atencao da empresa e chefia. Pois um exemplo do maior trantorno causado ao cliente é a falta de comprometimeto com a exposicao e indentificacao do.produto com.seu respequitivo preco atualizado. A troca de etiquetas Nao é prioridade. E é um dos maiores erros que gera uma enorme bola.de neve de problemas acarretados por um unico.erro de Nao.da prioridade a presificacao. Falta de altonomia de profissionais para solucionar problemas. muitos palets jogado pela.loja enquanto funcionarios estao abastecendo.a loja, poderia ser feito um treinamento mostrando uma forma mais.correta e eficas de abastecimento.de mercadoria sem deixar a espalhado pela.loja. no meu caso.como..atuo.como.Cartazista.. Falta muita altonomia para melhor.planejamento das ofertas, falta de altonomia para manter a comunicaco Visual com.padrao,, funcionarios retiram partes da comunicacao Visual sem a permisao, Nao tenho autoridade para dizer ccomo.deve ser e como.deve manter. Funcionarios q Nao entendem nem.compreendem a importancia da comunicacao Visual acabam danificando a mesma.sem preoculpacao e sem a minha autorizacao.. Enfim sao muitos pontos negativos q poderia sim ser resolvidos.facilmente com um chefe de operacoes. Inclusive o melhor planejamento.do.leialt mantendo a diversidade.de.produtos por.mais q Nao.vende,, tem q ter.... Um ex, retira uma ferramenta manual da area de venda pq Nao vende.. Isto é inaceitavel ao meu ver, pois se em uma loja tem.em todas tem.q ter, assim.akeles clientes de.outras cidades quando.viajar sabera q no Makro.da outra cidade tbm tera

Conselhos para presidência: Gostaria de entender melhor um pouco mais sobre a empresa Makro, sobre seu leialt, e modo.de trabalho. Pois a seis meses trabalho como Cartazista nesta empresa e ate hj Nao recebi nenhum treinamento que realmente poderia tornar mais produtivo para o porte de empresa como Makro. acredito q assim como teria muito a aprender tambem teria muito a ensinar, e por meio desta.comunicacao venho aqui oferecer um concelho de treinar um profissional qualificado e treinado para se tornar chefe de operacoes dentro de uma loja procurando.sempre solucionar os problemas diarios alem de planejar melhor a divulgacao de suas ofertas e promocoes. Alem de claro resolver e treinar melhor os funcionarios para sempre fazer uma exposicao de mercadorias de forma.mais agresiva e mantes as etiquetas de precos sempre atualizados e a exposicao dos produtos.de uma forma mais organizada em seu pontos de vendas. o melhor profissional.para isso.e o Cartazista por.ser um profissional q.esta em contato.com.toda a loja. e por ser sempre um profissional.comprometido e responsavel. Inclusive gostaria de da uma dica maior ainda, Na verdade dois.concelhos espetaculares.. Mas so falaria pessoalmente. um desses conselhos seria em relacao ao Cartazista, e sua valorizacao dentro do mercado de trabalho pois se trata de um funcionario de logo prazo, e para Nao.perde um profissional.desse porte, deveria alem de valorizar, fazer algo por.eles para nunca perder um profissional.desse porte, e tenho uma ideia de market muito legal q.poderia ser implantada dentro da empresa... Outro.conselho seria sobre sustentabilidade, produtos inovadores no.mercado de utilidade.domestica e social feito.de maneira sustentavel e ecologica implementando novos produtos de categoria artesanal visando o.market da sustentabilidade. .. estou gostando muito de trabalhar no.makro, mas ao mesmo tempo me.estressando e desencantado cada dia mais pela falta de altonomia.para realizacao de um servico mais completo Na.secao q atuo com muito.carinho e perfeccionismo sempre.. Sou o tipo de profissional.q veste a blusa, pois eu nasci no Comercio e dou valor ao trabalho e procuro fazer tudo.q e me dado.a responsabiidade.sempre.bem feito.

Atendente de Perecíveis

Prós: Tenho um bom encarregado que me ensina muitas coisas e trabalho com pessoas que se ajudam...Trabalho tranquilo sem pegação e consigo fazer minhas tarefas com tranquilidade.Comida boa e descanso semanal bom.Vejo que tem muitas oportunidades de aprendizado na empreza se olhar para a parte empreendedora poderá trabalhar em qualquer empresa no ramo será bem aceita.Os funcionários são participativos e tem interesse em ajudar e dar informação.Já aprendi muitas coisas que eu não sabia pois sou da área de mecânica e informática aprendi a gostar do que faço

Contras: Plano de saúde devia cobrir pois fiquei doente e quando voltei levei um susto pois a Unimed me cobrou 20% 1200 reais do meu salário.Tenho um filho de 12 anos pago 600 de aluguel e devo 600 pro makro sendo que meu salario é 945 tendencia ficar doente de novo desse jeito não fui notificado sobre essa taxa quando entrei nunca faltei trabalho por preguiça sempre liguei na empresa avisando se ia me atrasar ou faltar sou tido como bom funcionário e fiquei chateado.Trabalho com a mesma dedicação sabendo que não vou receber nada nesse mes essa minha indiguinação o salário não é dos melhores porque o retido tira uma parte e muitas empresas dão bonificação de até 160 reais além da sexta basica mais como disse gosto de trabalhar no Makro porque aprendi muito sempre vejo um jeito de melhorar meu ambiente de trabalho seja na limpeza organização e atendimento fazendo tabelas as vzs pra melhorar a facilitação nos códigos de mercadoria para os funcionários mais não sei como outra pessoa se sentiria trabalhando sem receber agora espero que melhore o plano de saúde e o salário devemos nos espelhar em outras coisas para assim melhorar o amiente de trabalho e segurança dos funcionários pois acredito que funcionário contente a empresa só tem a ganhar eu não treinaria um funcionário pra depois perder ele relação funcionário empresa ainda está um pouco longe mais são coisas que com o tempo tendem a melhorar com a avaliação e o respeito um com o outro...

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de saúde cortar o retido e pagar uma bonificação pois o funcionário entra em dividas comprando o que ve torna se comprador compulsivo e acaba achando que o que ganha é pouco e pede a conta revisar os produtos muita coisa comprada que fica parado não vende gera gastos investir no funcionário dando cursos de atendimento é a alma do negócio pois vejo um aumento expressivo de de pessoas na minha loja e as pessoas gostam de vir porque conhecem a gente e nosso atendimento se acostumam muitas nem ligam para preço vir no Makro que se tornar rotina bom atendimento e clareza no que fala estar sempre na mão com a solução funcionários treinados tem sempre a resposta certa e rapidez no trabalho

Uma empresa retrógrada

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Acesso fácil a qualquer nível da hierarquia, as ideias são levadas a frente e o grau de cobrança é bem baixo.

Contras: Diretores com síndrome de imperador que se acham superiores a qualquer outro cargo da empresa, estabelecem regras de comportamento que beiram a discriminação. Uma empresa presa em 1980 com uma grande quantidade de colaboradores formados nesta época. Sem dúvida uma empresa com grande potencial de sucesso, mas que ainda dá muito mais importância se você usa tênis na sexta-feira do que no tamanho do seu resultado, ou que está muito mais preocupada com o quanto você puxa-saco da diretoria.

Prós: E um bom lugar para trabalhar, com muitos beneficios.

Contras: explora muito seus funcionarios, sem reconhecimentos profissional.

responsabilidade

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salario em dia...refeicao na empresa

Contras: horarios...trabalha em feriados

Conselhos para presidência: Pense nos funcionarios.....sem eles nao ha como manter aberto...

para melhorar nosso dia dia .

Auxiliar de Cozinha

Franca, SP

Prós: pagamento em dia ,atendimento medico e odontológico ,

Contras: falta de um lugar melhor para descanso (um quarto com mesas e bancos bom de sentar), por que nos passamos nossa maior parte do dia no serviço !!!

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Sortimento

Prós: Empresa que reconhece os funcionários internos, com o PRI (Processo Recrutamento Interno) Ambiente bom para trabalhar; Empresa que se preocupa com a qualidade dos seus produtos e prioridade em seus clientes.

Contras: No momento pra mim a localização, pois estou muito longe da Matriz; Se preocupar com os colaboradores em relação a alimentação e saúde durante o período de trabalho

Falta consistência e continuidade na administração da empresa

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Autonomia do funcionário, rapidez do trabalho e dos projetos, dinamismo. Aprende-se bastante, o ritmo é intenso, mas para quem não gosta de rotina, é muito bom.

Contras: Ainda há muito paternalismo, promoções e demissões sem sentido. A empresa é muito desorganizada, não há continuidade de nada, conforme mudam os líderes, muda tudo, os projetos são suspensos, começam outros, depois muda a direção de novo. Falta consistência na administração.

Conselhos para presidência: Manter o plano da empresa, não descontinuar os projetos sempre que se troca a direção da empresa.

Grande potencial para crescimento

Coordenador de Segurança

Brasília, DF

Prós: Empresa de grande potencial é de muitas oportunidades para crescer profissionalmente e aprender, e desenvolver trabalhos que futuramente vão gerar muitos resultados positivos.

Contras: Pouco invenstimento em tecnologia, outras empresas estão a frente nesse quesito, mas nesse momento vejo una grande evolução, para mudança do Makro.

Conselhos para presidência: Continue nessa pegada que tudo vai da certo.

é uma empresa médio porte

Repositor

Goiânia, GO

Prós: Plano de saude e o restaurante de qualidade Cipa epi e epc segurança

Contras: falta de reconhecimento dos funcionários Uma gerente sem educação

Conselhos para presidência: Melhorias

Makro

Descrição:Presente no mercado brasileiro de 1972, o Makro pertence a um grupo holandês chamado SHV e opera no Brasil (em 24 estados do território nacional) e mais quatro países da América do Sul (Peru, Argentina, Colômbia e Venezuela) com mais de 130 lojas. A empresa é uma das principais na distribuição e comercialização de alimentos, perecíveis e não alimentos.