Como é trabalhar na Makro?

Não recomendaria essa empresa para meus conhecidos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente entre os colaboradores é bastante colaborativo e as equipes das lojas se preocupam com os clientes. Possui pontos de venda muito bem localizados.

Contras: É necessário ajustar o discurso à prática. Qual o cliente da empresa. Por que as trocas de liderança tão frequentes? Qual a estratégia da companhia?

Não recomendo a empresa.

Assistente Comercial

Prós: Plano de saúde Não há pontos positivos em trabalhar no Makro. É apenas questão de sobrevivência enquanto não se arruma outro emprego. Não há atratividade.

Contras: Salário Péssima cesta básica Plano de carreira Preocupação com o bem estar do funcionário Péssimo RH Salários defasados em relação ao mercado

Conselhos para presidência: Rever políticas de cargos e salários Estruturar as áreas Rever e incentivar planos de carreira Ter um rh mais humano Cuidar melhor das pessoas Trabalhar engajamento Criar programas para ouvir os funcionários

Precisa melhorar nas opções de promoção profissional

Analista de TI

Teresina, PI

Prós: Tenho mais liberdade diferente de outras áreas, alimentação na própria empresa, salário em dias

Contras: Salário baixo comparado a responsabilidade que tem o cargo, falta plano de carreira, opções de ascenção profissional.

Conselhos para presidência: Olhem mais pra sua area de TI como uma função importante igual a qualquer outra da companhia.

Operador de Caixa

Prós: Os funcionários são todos legais,uma loja boa para trabalhar

Contras: O salário é muito baixo poderia ser maior um pouco ,tirando isso é uma boa empresa

Conselhos para presidência: Pra quem quer ter experiência é uma boa empresa pois eles dão essa oportunidade

Prós: Convenio medico apenas e mais nada

Contras: Desorganizado salario baixo multa cobrança

Conselhos para presidência: Fazer uma Nova empreza

uma péssima empresa

RepositorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: trabalhava muito e ganhava pouco ,é uma boa empresa pra quem busca seu 1 emprego

Contras: salario injusto ,muitas cobranças

Conselhos para presidência: melhore o salario

Média

Representante de Atendimento

Ribeirão Preto, SP

Prós: Convênio médico, apesar de ser coparticipação cesta básica

Contras: Deveria pensar mais nos funcionários, deveria contratar mais funcionários para não sobrecarregar outros ou não fazer a gente sair da nossa função e fazer outra função para cobrir férias de outro funcionário. Precisa muito reajustar salarios e km de funcionario que usa o proprio carro para fazer o atendimento externo a clientes do Makro.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários capacitados.

Desumildade

Prós: Único ponto positivo, é que ainda existe pessoas qualificadas, que respeitam o seu trabalho. Uma ótima gerencia e alguns ótimos funcionários!

Contras: Falta de respeito de alguns chefes, não tem a humildade de poder auxiliar quando necessário, e uma chefe administrativa sem postura muitas das vezes!

Conselhos para presidência: Trocar chefes , e colocar pessoas que realmente queiram trabalhar!

É assim pra mim!!!

Operador de Caixa

Rio Branco, AC

Prós: É empresa multinacional, é vem reconhecida

Contras: No meu cargo o salário éconsideravelmente baixo sem ter que contar com o calor que faz no check-out e não há ventilação,só cresce quem chegado de alguém,

Conselhos para presidência: Melhoras de salário, procure promover que em está mais tempo na empresa invista em conforto tanto para os funcionários como para os clientes

Prós: Responsavel, Pro Ativa, Dinamica

Contras: Pratica Isso é um problema em algumas situacoes.

Makro

Descrição:Presente no mercado brasileiro de 1972, o Makro pertence a um grupo holandês chamado SHV e opera no Brasil (em 24 estados do território nacional) e mais quatro países da América do Sul (Peru, Argentina, Colômbia e Venezuela) com mais de 130 lojas. A empresa é uma das principais na distribuição e comercialização de alimentos, perecíveis e não alimentos.