Como é trabalhar na Makro?

Empresa que valoriza o colaborador e transmite um clima organizacional pra motivar os colaboradores

Analista de Projetos e Melhoria de Processos

Prós: Empresa com vontade de mudar os resultados é grande energia para engajar os colaboradores. Aprendendo a mudar devido às necessidades do mercado/concorrência

Contras: Mesas e cadeiras antigas, necessidades de reforma nos pisos e banheiros. Poucas opções de almoço na região e refeitório caiu muito a qualidade.

Conselhos para presidência: Se você acredita na mudança do varejo, vá fazer parte do time

Excelente empresa.

Recepcionista de Cartão

Nova Iguaçu, RJ

Prós: É uma excelente empresa na qual investe bastante no funcionário. sempre nos estimulando para que com isso possamos realizar um melhor trabalho.

Contras: Não tenho o que reclamar. É um excelente local para se trabalhar, onde investem sempre no funcionário, pois eles acreditam que isso é o segredo de um excelente atendimento.

Mais poder aos chefes de setor.

Chefe de Setor

São José do Rio Preto, SP

Prós: Pontualidade de pagamento. Ótimo convênio médico. Excelente habitante de trabalho. Baixo turnover. Refeição na empresa com baixíssimo custo para o colaborador.

Contras: Empresa muitô boa para se trabalhar, porém deveriam colocar mais colaboradores nas lojas e os chefes deveriam ser mais ouvidos pelos diretores, quando precisar demitir alguém que seja feito logo.

Conselhos para presidência: Investir em mão de obra, tem que dar mais pessoas para os chefes de setor, falta pessoas nos setores, exemplo operação de caixa com menos de dois operadores por pdvs.

Satisfacao total

Promotor de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Companheirismo na equipe de modo geral desde a faxineira ate a gerencia. Ambiente otimo para trabalhar c pessoas responsaveis e com salario em dia.

Contras: Fora de mao,o trageto fica um pouco de dificil acesso para quem vai de onibus do centro para quem nao conhece a regiao,via anchieta porem tem onibus

Conselhos para presidência: Colocar fretado para buscar os funcionarios em todos os periodos manha,tarde e noite na faria lima

Empresa inestimável!

Operador de Caixa

São José, SC

Prós: Variedade de produtos, por preços acessíveis, levando a ser um dos melhores supermercados da região de São José! Sem dúvidas um ótimo mercado.

Contras: Infelizmente existem alguns programas no Makro que não agrada a todos os clientes como por exemplo a necessidade de um "passaport" para a compra(uma espécie de cartão) e podemos citar tbm que não aceitam muitos tipos de cartão.

Otimo

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Ótimo , se preocupa com os funcionários, tem benefícios , todos são tratados com total segurança e qualidade , amei trabalhar e conhecera as melhores pessoas

Contras: Na minha visão , não tem algo específico , eu adorei tudo , por ser empresa de grande porte , tem sim suas preocupações com o funcionário , mas salário poderia ser melhor

Uma boa empresa

Jovem Aprendiz Administrativo

São José dos Campos, SP

Prós: Uma empresa que ouve os seus funcionários e quase sempre estão dispostos para realizar mudanças para o melhor dos colaboradores e da companhia.

Contras: A oportunidade de crescimento dentro da empresa existe mas não é muito fácil para que isso ocorra é necessário que você tenha um bom tempo de "casa".

A depender da cultura e valores, o Makro é uma otima empresa para se trabalhar!

Gerente de SustentabilidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma grande família. Este é um dos pontos ressaltados pelos novos funcionários; a empresa acolhe bem os seus funcionários. Proximidade com a alta liderança. Cultura aberta. Valores do grupo SHV

Contras: Muitas mudanças na alta liderança nos últimos dificultando sequencia de projetos e atingimento de resultados. Muita mudança não apenas de diretores, mas também de presidentes. A definição e implementação de estratégia fica comprometida.

Conselhos para presidência: Somos livres para tomar nossas decisões, mas refém das consequências.

Boa empress

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Vila Velha, ES

Prós: Oportunidade de crescimento,beneficios otimos , alimentacao no local e bons beneficios . empresa empresa ambiente familiar pagamento em dia nunca houve atrasos

Contras: Cobranca totalmente inrelevante em questao a metas, acho que os supervisores deveriam criar um canal onde escultassem seus funcionarios , priorizando seu bem estar

Makro unidos podemos fazer a diferença.

Conferente

Campo Grande, MS

Prós: Uma boa empresa com bom horário de trabalho,bons produtos a oferecer,boa equipe com dinâmica Tendo um boa atendimento a empresa e a melhor e com. Qualidade

Contras: Falta de segurança a noite aos funcionários e a loja em momento de muita violência que estamos passando,seria um diferencial as nossas lojas

Conselhos para presidência: Estimular os funcionários ter mas força de vontade valorizando a empresa,em base de forma agradável o salário de acordo com o cargo oferecido. estimulando a boa vontade de mostra o melhor desempenho aos serviços

Makro

Descrição:Presente no mercado brasileiro de 1972, o Makro pertence a um grupo holandês chamado SHV e opera no Brasil (em 24 estados do território nacional) e mais quatro países da América do Sul (Peru, Argentina, Colômbia e Venezuela) com mais de 130 lojas. A empresa é uma das principais na distribuição e comercialização de alimentos, perecíveis e não alimentos.