Como é trabalhar na Makro?

Cultura engessada

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Beneficioa ok - de acordo com mercado, academia no escritorio central, oportunidades em vagas internas.

Contras: Cultura engessada sem um olhar de crescimento e acompanhamento do mercado, total falta de sinergia entre areas, funcionarios desinteressados (pra quem tem perfil pró-ativo, sofrerá bastante) - similar a empresas publicas, RH desorganizado, algumas "economias desinteligentes", como o desligamento automatico do ar condicionado as 17 hs em ponto, fazendo um pessimo ambiente de trabalho a quem fica pós horario, ou um dispenser de folha de assento nos banheiros. Por mais q possa parecer irrelevantes, sao pontos q impactam na motivação dos funcionarios.

Conselhos para presidência: Pensem grande! acompanhem o mercado! Abram a opcao de Cartao de Credito ao consumidor! Olhem a evolucao do ecommerce anual e pensem em desenvolver um trabalho através deste canal e de midias digitais.

Makro

Descrição:Presente no mercado brasileiro de 1972, o Makro pertence a um grupo holandês chamado SHV e opera no Brasil (em 24 estados do território nacional) e mais quatro países da América do Sul (Peru, Argentina, Colômbia e Venezuela) com mais de 130 lojas. A empresa é uma das principais na distribuição e comercialização de alimentos, perecíveis e não alimentos.