Como é trabalhar na Makro?

Atendente de Perecíveis

Prós: Tenho um bom encarregado que me ensina muitas coisas e trabalho com pessoas que se ajudam...Trabalho tranquilo sem pegação e consigo fazer minhas tarefas com tranquilidade.Comida boa e descanso semanal bom.Vejo que tem muitas oportunidades de aprendizado na empreza se olhar para a parte empreendedora poderá trabalhar em qualquer empresa no ramo será bem aceita.Os funcionários são participativos e tem interesse em ajudar e dar informação.Já aprendi muitas coisas que eu não sabia pois sou da área de mecânica e informática aprendi a gostar do que faço

Contras: Plano de saúde devia cobrir pois fiquei doente e quando voltei levei um susto pois a Unimed me cobrou 20% 1200 reais do meu salário.Tenho um filho de 12 anos pago 600 de aluguel e devo 600 pro makro sendo que meu salario é 945 tendencia ficar doente de novo desse jeito não fui notificado sobre essa taxa quando entrei nunca faltei trabalho por preguiça sempre liguei na empresa avisando se ia me atrasar ou faltar sou tido como bom funcionário e fiquei chateado.Trabalho com a mesma dedicação sabendo que não vou receber nada nesse mes essa minha indiguinação o salário não é dos melhores porque o retido tira uma parte e muitas empresas dão bonificação de até 160 reais além da sexta basica mais como disse gosto de trabalhar no Makro porque aprendi muito sempre vejo um jeito de melhorar meu ambiente de trabalho seja na limpeza organização e atendimento fazendo tabelas as vzs pra melhorar a facilitação nos códigos de mercadoria para os funcionários mais não sei como outra pessoa se sentiria trabalhando sem receber agora espero que melhore o plano de saúde e o salário devemos nos espelhar em outras coisas para assim melhorar o amiente de trabalho e segurança dos funcionários pois acredito que funcionário contente a empresa só tem a ganhar eu não treinaria um funcionário pra depois perder ele relação funcionário empresa ainda está um pouco longe mais são coisas que com o tempo tendem a melhorar com a avaliação e o respeito um com o outro...

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de saúde cortar o retido e pagar uma bonificação pois o funcionário entra em dividas comprando o que ve torna se comprador compulsivo e acaba achando que o que ganha é pouco e pede a conta revisar os produtos muita coisa comprada que fica parado não vende gera gastos investir no funcionário dando cursos de atendimento é a alma do negócio pois vejo um aumento expressivo de de pessoas na minha loja e as pessoas gostam de vir porque conhecem a gente e nosso atendimento se acostumam muitas nem ligam para preço vir no Makro que se tornar rotina bom atendimento e clareza no que fala estar sempre na mão com a solução funcionários treinados tem sempre a resposta certa e rapidez no trabalho

Makro

Descrição:Presente no mercado brasileiro de 1972, o Makro pertence a um grupo holandês chamado SHV e opera no Brasil (em 24 estados do território nacional) e mais quatro países da América do Sul (Peru, Argentina, Colômbia e Venezuela) com mais de 130 lojas. A empresa é uma das principais na distribuição e comercialização de alimentos, perecíveis e não alimentos.