Como é trabalhar na Makro?

Empresa que se preocupa com o funcionário

Fiscal de Prevenção de PerdasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalho em equipe , cursos feitos , pontualidade na efetuação de pagamentos , participação dos lucros da empresa, bônus quebra , reuniões , palestras e desafios para atingir os objetivos da empresa em equipe .

Contras: Contratar mais fiscais de prevenção de perdas pois são eles que fazem a auditoria geral da loja ; liberação e conferência de mercadorias ; brigada de validade e fiscalização do patrimônio geral da empresa.

Conselhos para presidência: Aumentar as vagas na área de prevenção de perdas

excellente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: excelente ambiente de trabalho, política da empresa prioriza os funcionários na hora da contratação de um novo cargo, ambiente descontraído e pessoal muito simpático nos departamentos

Contras: Não tive um ponto negativo, talvez porque gostei muito do meu setor e colaboradores inclusive da gestão do RH e DP pessoas altamente qualificadas

Ordem e progresso

Vendedor

Prós: Ter um ótimo reconhecimento pelo seu trabalho aonde levamos sempre o melhor ao nosso clientes atendendo todas as necessidades independente da classe social

Contras: Comprimento com seus clientes e funcionários sempre tendo o nome positivo no mercado de varejo e um preço associável tratando todos com igualdade

Conselhos para presidência: Ter pontualidade e comprometimento está sempre disposto ao novo desafio

Supervisor e Coordenador Financeiro

Prós: Parte do grupo SHV, visibilidade positiva perante o mercado; por se tratar de C&C low cost, acaba por ser um escola; excelente para praticar inglês e espanhol no dia-a-dia

Contras: A empresa não tem o costuma de valorizar seus talentos, aqueles que de fato executam e giram a máquina. Foco excessivo na política de boa vizinhança, onde estes acabam por ser reconhecidos pelo bom relacionamento e/ou excesso do mesmo.

Conselhos para presidência: Atual CEO tem feito grandes mudanças na relação da empresa com o consumidor e isso é de grande valia e relevância perante o mercado (qual de fato era necessario), portanto ponto para ele, mas sua postura em determinadas reuniões deixa a desejar (falta inteligência emocional).

Uma empresa que valoriza.

Prós: Uma empresa que cuida de seus colaboradores, a cultura da empresa e muito forte e eles levam muito a sério a fazer o seu trabalho da forma correta. A empresa da oportunidades para os colaboradores. Os seus líderes passam as informações de forma transparente.

Contras: Infelizmente nenhuma empresa e perfeita, portanto aproveite os pontos positivos e não leve as coisas pro pessoal afinal as pessoas estão trabalhando muito tambem.

Conselhos para presidência: Aprenda a lidar com as pessoas de lá e tenha empatia.

Pontos

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: O ambiente da empresa é favorável para trabalhar, otimas pessoas e isso facilita bastante o contato com o mundo dos negocios. isso e muito boooom,

Contras: Deveria visar mais o bem esdtar do fujncionario. porque as vezes a rotina se torna muito canstativa e isso seria imprensidivel, valorizar o fn

Conselhos para presidência: Melhoria

Trabalho

Caixa

Goiânia, GO

Prós: Trabalhar cansa pra caramba sabe onde o trabalho so enriquece os patroes e empobrece o pobre ficando mais pobre ainda sem condicoes de nada ai lasca tudo.

Contras: Trabalhando demais para receber de menos e ganhando de menos trabalhando demais mano ai vai vendo no final nao sobra grana nem pra comprar sitpass

Mediana

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa legal de se trabalhar, fácil acesso, tinha restaurante no local e tive uma analista incrível que me ensinou muitas coisas referente a área que atuava.

Contras: Gestão ruim, não davam oportunidade de crescimento para os colaboradores da loja fazendo com que todos ficassem muito desmotivado e sem vontade de trabalhar.

Empresa fantástica para desenvolvimento de carreira

Coordenador

Prós: Empresa que valoriza sua gente, com clima organizacional favorável e com muitas oportunidades de desenvolvimento de carreira. No Makro cada um é do tamanho dos seus sonhos.

Contras: Não tenho nada que desabone a empresa.

Consultor

Prós: Clima organizacional, respeito a individualidade do funcionário, acessibilidade aos diversos níveis hierárquicos, abertura para que o funcionário expresse sua opinião e muita ética

Contras: Ausência de previdência privada, vale refeição caso não opte pelo refeitório, sem muita possibilidade de home office, sempre reduzindo ao máximo todos os custos

Makro

Descrição:Presente no mercado brasileiro de 1972, o Makro pertence a um grupo holandês chamado SHV e opera no Brasil (em 24 estados do território nacional) e mais quatro países da América do Sul (Peru, Argentina, Colômbia e Venezuela) com mais de 130 lojas. A empresa é uma das principais na distribuição e comercialização de alimentos, perecíveis e não alimentos.