Como é trabalhar na Makro?

Uma ótima escola

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima organizacional, desafios, cultura. É uma ótima empresa, com mais de 40 anos de atuação no mercado atacadista, respeitada por clientes e fornecedores. Possui bons benefícios, como academia no local e um ótimo plano de saúde.

Contras: Precisa melhorar a visão para os colaboradores da base da CIA. Precisa criar alguns modelos de plano de carreira para os funcionários, além da aposta em novos talentos.

O que estraga são alguns funcionários incompetentes

Promotor de Cartão de CréditoEx-funcionário, saiu em 2018

Marília, SP

Prós: Paga no dia certo, convênio médico bom, oferece refeição, e comemora Datas juntos com os colaboradores, uniforme fresco, levam alguns prestadores de serviços para os funcionários

Contras: RH piada, uma bagunça , ninguém sabe nada, chefes grossos, gerentes que não olham na cara do funcionário, e de clientes, empresa desorganizada , não valoriza o ser humano

Conselhos para presidência: Desligar todos aqueles que dão problema, que querem ser mandado embora e não acrescenta em nada

Boa empresa para trabalha

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Teresina, PI

Prós: Multinacional; Possibilidade de crescimento profissional; prezam pela igualdade entre os funionarios ; funcionários prestativos; seletiva interna; bons beneficios

Contras: Salário baixo; sala de descanso mal equipadas; acesso ruim, longe do centro da cidade, ruim para chegar por determinadas zonas da cidade. Deveriam fazer bazar para os funcionários utilizando as avarias, ao invés de queimar tudo

Terceirizado não tem vez

Analista de Contas

Prós: Difícil achar um ponto positivo nesse empresa, principalmente para quem é terceirizado, nos tratam de forma péssima, como se fossemos invisíveis, nem bom dia eu recebo na área de TI

Contras: Tratam os terceiros como lixo, sem educação algum, ambiente de TI só tem pessoas grosseiras e acomodadas, uma verdadeira zona. Não recomendo para ninguém

Conselhos para presidência: Tratem todos com o mesmo respeito e igualdade

boa

Ajudante OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: muito boa , vale refeição , alimentação , uma ótima empresa para se trabalhar em grupo.

Contras: sem oportunidade de crescimento para o funcionários , pessoas que adoram te denegrir,

Boa escola

Comprador Júnior

Prós: Clima organizacional, ambiente, cultura da empresa, pessoas com comportamento bom, educadas, líder SHV por trás da empresa é muito boa, cultura ótima

Contras: Falta de meritocracia, pouco reconhecimento, profissionais de alto escalão nem sempre bem preparados para o cargo que exercem, ou deveriam. I

Uma empresa de qualidade.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Praia Grande, SP

Prós: Otimo local de trabalho e de experiencia, acolhe os novos colaboradores com uma estrutura otima de trabalhar, enfim nao tenho nada a reclamar, e sim agradacer muito pela visao de mundo que essa empresa me proporcionou.

Contras: Infelizmente nao contrata ex - funcionario, gosto muito dos profissional, na qual tenho contato ainda, nao chega nem ser uma critica e sim lamentação, mais foi por um bom motivo pessoal que me desliguei dela.

Oportunidade de Experiência

Assistente de AbastecimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Praia Grande, SP

Prós: Benefícios, multinacional, oportunidade de crescimento somente para o escritório central em São Paulo, dinâmicas, conversas sobre metas a serem alcançadas e etc.

Contras: Pouco reconhecimento, oportunidade de crescimento somente para o escritório central que fica em São Paulo, salário abaixo da média, tarefas além de sua função.

Um bom local para aprendizado, mas não para se construir uma carreira.

Analista de Pricing Pleno

Prós: Grandes profissionais, um grande ambiente para aprendizado e desenvolvimento para profissionais que estão começando a carreira, ou estão iniciando em uma nova área

Contras: Remuneração abaixo da média de mercado, não há plano de carreira claro, além de constantes mudanças de estratégia em um espaço curto de tempo. O restaurante é péssimo, e a comida é de baixíssima qualidade e com pouquíssima variedade.

Conselhos para presidência: Olhar mais para seus funcionários, carreira z objetivos, benefícios e o ambiente da empresa no geral.

Empresa que acolhe e desenvolve.

Analista de Inovação Pleno

Prós: Cultura, ambiente, oportunidades de carreira. O Makro é uma empresa que acolhe e desenvolve profissionais. O espírito de equipe é presente e os colegas demonstram paixão em servir colegas e clientes.

Contras: A localização e mindset conservador são pontos negativos para quem trabalha no escritório central. A boa notícia é que a empresa trabalha para se atualizar e prover melhores condições de trabalho.

Conselhos para presidência: Os colaboradores trabalham muito e estão de olho nas tendências do mercado. Escutar tanto esl quanto lojas é a chave do desenvolvimento.

Makro

Descrição:Presente no mercado brasileiro de 1972, o Makro pertence a um grupo holandês chamado SHV e opera no Brasil (em 24 estados do território nacional) e mais quatro países da América do Sul (Peru, Argentina, Colômbia e Venezuela) com mais de 130 lojas. A empresa é uma das principais na distribuição e comercialização de alimentos, perecíveis e não alimentos.