Como é trabalhar na Makro?

Makro unidos podemos fazer a diferença.

Conferente

Campo Grande, MS

Prós: Uma boa empresa com bom horário de trabalho,bons produtos a oferecer,boa equipe com dinâmica Tendo um boa atendimento a empresa e a melhor e com. Qualidade

Contras: Falta de segurança a noite aos funcionários e a loja em momento de muita violência que estamos passando,seria um diferencial as nossas lojas

Conselhos para presidência: Estimular os funcionários ter mas força de vontade valorizando a empresa,em base de forma agradável o salário de acordo com o cargo oferecido. estimulando a boa vontade de mostra o melhor desempenho aos serviços

Empresa boa de trabalhar

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Empresa séria e comprometida com seus funcionários. Sempre preocupada em atender com excelência seus clientes, foi uma boa experiência fazer parte da empresa.

Contras: Gostaria de ter tido mais oportunidades dentro da empresa, minha vontade era crescer junto a empresa, mas senti dificuldades com o plano de carreira.

Medio

Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

São Carlos, SP

Prós: Otima Equipe. Bons gestores abertos a comunicação. Benefícios razoáveis e oportunidade crescimento. Programa de carreiras e de jovem aprendiz. Experiencia diferente e muito benefica para meu curriculo

Contras: Metas irreais vinda da matriz em são paulo. Fechamento abrupto da loja sem aviso prévio demitindo quase duzentos funcionarios de uma vez de forma arbritaria e desumana por parte dos acionistas. Visando somente lucro

Avaliação

Prós: Liberdade para colocar ideias em prática, flexível nos horários, bom relacionamento com os colegas de trabalho que estão sempre dispostos a te ajudar.

Contras: Refeitório, às vezes a comida não é muito boa e não tem muitas opções próximas para almoçar, localização também pesa um pouco mesmo mesmo que não seja tão longe.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Sortimento

Prós: Empresa que reconhece os funcionários internos, com o PRI (Processo Recrutamento Interno) Ambiente bom para trabalhar; Empresa que se preocupa com a qualidade dos seus produtos e prioridade em seus clientes.

Contras: No momento pra mim a localização, pois estou muito longe da Matriz; Se preocupar com os colaboradores em relação a alimentação e saúde durante o período de trabalho

Não dá oportunidade

Assistente de AbastecimentoEx-funcionário, saiu em 2012

Salvador, BA

Prós: Empresa dispõe de benefícios para funcionário, como cesta básica, plano de saúde, ambulatório, plano odontológico, triênio e cheque retido para compras

Contras: Salario não compensa e empresa não costuma dar oportunidade de crescimento de cargo. Chefia não trata funcionários bem, sendo diferente o tratamento por cargo exercido

Tem que melhorar em muita área

Encarregado

Prós: Há oportunidade de aprendizado em novas áreas da loja, todos sempre muito prestativo

Contras: Acho que deveriam rever o conceito de que o funcionário é velho de empresa ele só trabalha no horário da manhã, assim desmotiva o bons funcionários do turno da tarde.

Empresa boa, mas com muitos pontos a melhorar

Analista de Abastecimento Pleno

Prós: Bom clima organizacional em algumas áreas e flexibilidade com horários. Algumas pessoas tem plano de carreira e oportunidades para se desenvolver.

Contras: Demissões sem explicações, pessoas ocupam cargos de liderança sem terem capacidade. Rh no sentido de polícia, sem ser apoio. Nenhuma atitude perante reclamações feitas.

Conselhos para presidência: Melhorar o Rh para que o mesmo tenha atitude onde se é necessário

Falta consistência e continuidade na administração da empresa

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Autonomia do funcionário, rapidez do trabalho e dos projetos, dinamismo. Aprende-se bastante, o ritmo é intenso, mas para quem não gosta de rotina, é muito bom.

Contras: Ainda há muito paternalismo, promoções e demissões sem sentido. A empresa é muito desorganizada, não há continuidade de nada, conforme mudam os líderes, muda tudo, os projetos são suspensos, começam outros, depois muda a direção de novo. Falta consistência na administração.

Conselhos para presidência: Manter o plano da empresa, não descontinuar os projetos sempre que se troca a direção da empresa.

Grande potencial para crescimento

Coordenador de Segurança

Brasília, DF

Prós: Empresa de grande potencial é de muitas oportunidades para crescer profissionalmente e aprender, e desenvolver trabalhos que futuramente vão gerar muitos resultados positivos.

Contras: Pouco invenstimento em tecnologia, outras empresas estão a frente nesse quesito, mas nesse momento vejo una grande evolução, para mudança do Makro.

Conselhos para presidência: Continue nessa pegada que tudo vai da certo.

Makro

Descrição:Presente no mercado brasileiro de 1972, o Makro pertence a um grupo holandês chamado SHV e opera no Brasil (em 24 estados do território nacional) e mais quatro países da América do Sul (Peru, Argentina, Colômbia e Venezuela) com mais de 130 lojas. A empresa é uma das principais na distribuição e comercialização de alimentos, perecíveis e não alimentos.