Como é trabalhar na Makro?

É muito ruim trabalhar no Makro Atacadista.

Delivery Manager

Prós: Muito difícil achar algum ponto positivo em trabalhar no Makro. Liberdade de horários e trabalho em home office são algo a destacar, além da oportunidade de viagens.

Contras: Preconceito, perseguição, humilhação em público e desrespeito são alguns exemplos de como certas pessoas da diretoria se comportam. Dar metas inatingíveis também é muito comum.'

Conselhos para presidência: Eleger como diretor de programas de transformação pessoas que sejam profissionais, conheçam um projeto, entendam as dificuldades, deem metas atingíveis, que não deem mais valor a parceiros de terceiros do que para os fornecedores, que permita a reposição de horas adicionais trabalhadas, que respeitem, que não humilhem os colaboradores em publico e que não sejam incoerentes com seu proprio discurso

Empresa que valoriza o colaborador e transmite um clima organizacional pra motivar os colaboradores

Analista de Projetos e Melhoria de Processos

Prós: Empresa com vontade de mudar os resultados é grande energia para engajar os colaboradores. Aprendendo a mudar devido às necessidades do mercado/concorrência

Contras: Mesas e cadeiras antigas, necessidades de reforma nos pisos e banheiros. Poucas opções de almoço na região e refeitório caiu muito a qualidade.

Conselhos para presidência: Se você acredita na mudança do varejo, vá fazer parte do time

Caminhamos para o crescimento

Auxiliar de Tesouraria

Presidente Prudente, SP

Prós: Ambiente harmonioso, crescente oportunidades oferecidas pela empresa; benefícios muito atrativos, cumprimento da ética cultura e costumes morais.

Contras: Empresa com pouca tomada de decisão; falta muita competências que poderiam ser melhoradas e assim exploradas para que a empresa cresça em ritmo acelerado.

Boa empresa para quem está começando.

Analista de Logística

Prós: Bom ambiente para trabalhar, sem muita pressão e com muitas pessoas dispostas a ajudar. A empresa está trazendo muita gente do mercado, o que facilita o desenvolvimento de novas ideias.

Contras: Pequenas possibilidades de crescimento, falta estruturar plano de crescimento, RH pouco ajuda os funcionários, benefícios incompatíveis com o mercado.

Excelente empresa.

Recepcionista de Cartão

Nova Iguaçu, RJ

Prós: É uma excelente empresa na qual investe bastante no funcionário. sempre nos estimulando para que com isso possamos realizar um melhor trabalho.

Contras: Não tenho o que reclamar. É um excelente local para se trabalhar, onde investem sempre no funcionário, pois eles acreditam que isso é o segredo de um excelente atendimento.

Boa empresa, mas peca na demora de soluçao de problemas

Operador de Empilhadeira

Prós: Pontualidade no pagamento do salario Chefia acessiva Bom ambiente de trabalho. .

Contras: Ma gestao dos ativos. Maquinas quase sucateadas. Nao recebem manutençao preventiva. Salario baixo na categoria empilhador. . ...........

Regular

Analista Pleno

Prós: O ambiente de trabalho é descontraído e não se trabalha com tanta pressão. A remuneração de acordo com os cargos também é positiva. Os supervisores são bem acessíveis.

Contras: A empresa deixa a desejar a satisfação do funcionário, em muitos casos não têm crescimento e promoções. Os salários não são uniforme entre os cargos.

Mais poder aos chefes de setor.

Chefe de Setor

São José do Rio Preto, SP

Prós: Pontualidade de pagamento. Ótimo convênio médico. Excelente habitante de trabalho. Baixo turnover. Refeição na empresa com baixíssimo custo para o colaborador.

Contras: Empresa muitô boa para se trabalhar, porém deveriam colocar mais colaboradores nas lojas e os chefes deveriam ser mais ouvidos pelos diretores, quando precisar demitir alguém que seja feito logo.

Conselhos para presidência: Investir em mão de obra, tem que dar mais pessoas para os chefes de setor, falta pessoas nos setores, exemplo operação de caixa com menos de dois operadores por pdvs.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Por ser uma empresa multinacional, fazendo parte de uma Holding, trata-se de uma empresa sólida, que cumpre com suas obrigações trabalhistas. Ambiente interno bom.

Contras: Déficit de profissionais competentes e adequados ao cumprimento de seus compromissos. Atualmente encontra-se em fase de transformações, buscando adequar à nova realidade comercial.

ChefeEx-funcionário, saiu em 2017

São José do Rio Preto, SP

Prós: Possibilidade de carreira, empresa mult nacional consolidada no ramo de atuação, investem na formação de novos talentos, não atrasa pagamentos.

Contras: Demora no reconhecimento de profissionais bons, isso causa um mal estar no ambiente de trabalho, tem mais gestores de loja também, precisa melhorar nesse aspecto.

Makro

Descrição:Presente no mercado brasileiro de 1972, o Makro pertence a um grupo holandês chamado SHV e opera no Brasil (em 24 estados do território nacional) e mais quatro países da América do Sul (Peru, Argentina, Colômbia e Venezuela) com mais de 130 lojas. A empresa é uma das principais na distribuição e comercialização de alimentos, perecíveis e não alimentos.