Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Makro?

274 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.61
  • Remuneração e benefícios
    3.42
  • Oportunidade de carreira
    2.85
  • Cultura da empresa
    3.31
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Makro unidos podemos fazer a diferença.

    Conferente

    Campo Grande, MS


    Prós: Uma boa empresa com bom horário de trabalho,bons produtos a oferecer,boa equipe com dinâmica Tendo um boa atendimento a empresa e a melhor e com. Qualidade

    Contras: Falta de segurança a noite aos funcionários e a loja em momento de muita violência que estamos passando,seria um diferencial as nossas lojas

    Conselhos para presidência: Estimular os funcionários ter mas força de vontade valorizando a empresa,em base de forma agradável o salário de acordo com o cargo oferecido. estimulando a boa vontade de mostra o melhor desempenho aos serviços

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Empresa boa de trabalhar

    AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Goiânia, GO


    Prós: Empresa séria e comprometida com seus funcionários. Sempre preocupada em atender com excelência seus clientes, foi uma boa experiência fazer parte da empresa.

    Contras: Gostaria de ter tido mais oportunidades dentro da empresa, minha vontade era crescer junto a empresa, mas senti dificuldades com o plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Medio

    Atendente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Carlos, SP


    Prós: Otima Equipe. Bons gestores abertos a comunicação. Benefícios razoáveis e oportunidade crescimento. Programa de carreiras e de jovem aprendiz. Experiencia diferente e muito benefica para meu curriculo

    Contras: Metas irreais vinda da matriz em são paulo. Fechamento abrupto da loja sem aviso prévio demitindo quase duzentos funcionarios de uma vez de forma arbritaria e desumana por parte dos acionistas. Visando somente lucro

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para colocar ideias em prática, flexível nos horários, bom relacionamento com os colegas de trabalho que estão sempre dispostos a te ajudar.

    Contras: Refeitório, às vezes a comida não é muito boa e não tem muitas opções próximas para almoçar, localização também pesa um pouco mesmo mesmo que não seja tão longe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Sortimento

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que reconhece os funcionários internos, com o PRI (Processo Recrutamento Interno) Ambiente bom para trabalhar; Empresa que se preocupa com a qualidade dos seus produtos e prioridade em seus clientes.

    Contras: No momento pra mim a localização, pois estou muito longe da Matriz; Se preocupar com os colaboradores em relação a alimentação e saúde durante o período de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não dá oportunidade

    Assistente de AbastecimentoEx-funcionário, saiu em 2012

    Salvador, BA


    Prós: Empresa dispõe de benefícios para funcionário, como cesta básica, plano de saúde, ambulatório, plano odontológico, triênio e cheque retido para compras

    Contras: Salario não compensa e empresa não costuma dar oportunidade de crescimento de cargo. Chefia não trata funcionários bem, sendo diferente o tratamento por cargo exercido

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Tem que melhorar em muita área

    Encarregado


    Prós: Há oportunidade de aprendizado em novas áreas da loja, todos sempre muito prestativo

    Contras: Acho que deveriam rever o conceito de que o funcionário é velho de empresa ele só trabalha no horário da manhã, assim desmotiva o bons funcionários do turno da tarde.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa, mas com muitos pontos a melhorar

    Analista de Abastecimento Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Bom clima organizacional em algumas áreas e flexibilidade com horários. Algumas pessoas tem plano de carreira e oportunidades para se desenvolver.

    Contras: Demissões sem explicações, pessoas ocupam cargos de liderança sem terem capacidade. Rh no sentido de polícia, sem ser apoio. Nenhuma atitude perante reclamações feitas.

    Conselhos para presidência: Melhorar o Rh para que o mesmo tenha atitude onde se é necessário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Falta consistência e continuidade na administração da empresa

    Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia do funcionário, rapidez do trabalho e dos projetos, dinamismo. Aprende-se bastante, o ritmo é intenso, mas para quem não gosta de rotina, é muito bom.

    Contras: Ainda há muito paternalismo, promoções e demissões sem sentido. A empresa é muito desorganizada, não há continuidade de nada, conforme mudam os líderes, muda tudo, os projetos são suspensos, começam outros, depois muda a direção de novo. Falta consistência na administração.

    Conselhos para presidência: Manter o plano da empresa, não descontinuar os projetos sempre que se troca a direção da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Grande potencial para crescimento

    Coordenador de Segurança

    Brasília, DF


    Prós: Empresa de grande potencial é de muitas oportunidades para crescer profissionalmente e aprender, e desenvolver trabalhos que futuramente vão gerar muitos resultados positivos.

    Contras: Pouco invenstimento em tecnologia, outras empresas estão a frente nesse quesito, mas nesse momento vejo una grande evolução, para mudança do Makro.

    Conselhos para presidência: Continue nessa pegada que tudo vai da certo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Makro

Descrição:Presente no mercado brasileiro de 1972, o Makro pertence a um grupo holandês chamado SHV e opera no Brasil (em 24 estados do território nacional) e mais quatro países da América do Sul (Peru, Argentina, Colômbia e Venezuela) com mais de 130 lojas. A empresa é uma das principais na distribuição e comercialização de alimentos, perecíveis e não alimentos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?