Como é trabalhar na Makro?

Makro não é uma boa empresa para trabalhar

Coordenador Regional de ClientesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa dinâmica por ter muitos artigos para gerir , tem um sistema que permite entender todo o comportamento de compra.dos consumidores .

Contras: Empresa muito antiquada , que não consegue acompanhar a agilidade dos outros players. Área comercial e marketing não tem sinergia alguma com operações.

Não recomendaria essa empresa para meus conhecidos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente entre os colaboradores é bastante colaborativo e as equipes das lojas se preocupam com os clientes. Possui pontos de venda muito bem localizados.

Contras: É necessário ajustar o discurso à prática. Qual o cliente da empresa. Por que as trocas de liderança tão frequentes? Qual a estratégia da companhia?

Boa, mas pode e tem muito a melhorar.

Assistente

Prós: Bom ambiente entre os cargos mais operacionais. Fácil acesso e possui flexibilidade, a um sistema chamado flex time, onde o funcionário pode entrar mais tarde, desde que cumpra as 8h obrigatórias.

Contras: Empresa com pouca oportunidade de crescimento interno, buscando sempre no mercado, sendo que há funcionários de qualidade dentro dela. Já vi alguns boicotes quando a promoções, para que a vaga já tem destino certo, não parece justo muitas vezes.

Otima empresa de um potencial enorme, mas precisa de retirar algumas pessoas da diretoria.

Operador de Máquinas IIEx-funcionário, saiu em 2017

Caucaia, CE

Prós: Os equipamentos, algumas pessoas, o salário. O ambiente de trabalho, possibilidades de crescimento junto com a empresa e demais empregados e gerencia.

Contras: Muito atraso, muita fofoca, muitas pessoas querendo derrubar o proximo, e crescer as custas dos outros, muita negligência por parte de algumas pessoas da empresa, que muitas vezes visa o trablho e não o trabalhador.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários, mesmo, por que eles que estão a frente da obra e garantido recursos e prosperando o nome da empresa para toda a comunidade.

Analista Fiscal Sênior

Prós: Oportunidade de se trabalhar em uma multinacional com contato direto com pessoas de outras culturas. Empresa passando por reestruturação, gerando oportunidades.

Contras: Empresa ainda utiliza ferramentas de mercado antigas o que gera burocracia e perda da qualidade de informação. Falta sinergia entre as áreas da empresa.

Não recomendo a empresa.

Assistente Comercial

Prós: Plano de saúde Não há pontos positivos em trabalhar no Makro. É apenas questão de sobrevivência enquanto não se arruma outro emprego. Não há atratividade.

Contras: Salário Péssima cesta básica Plano de carreira Preocupação com o bem estar do funcionário Péssimo RH Salários defasados em relação ao mercado

Conselhos para presidência: Rever políticas de cargos e salários Estruturar as áreas Rever e incentivar planos de carreira Ter um rh mais humano Cuidar melhor das pessoas Trabalhar engajamento Criar programas para ouvir os funcionários

Bom

Assistente Logístico

Cabreúva, SP

Prós: Empresa com flexibilidade, ambiente organizacional muito agradável, facilidade em trabalhar e possui benefícios que ajudam os funcionários .

Contras: Empresa não possui ajuda de custo para os funcionarios como para quem vai de carro trabalhar e nao possui plano de carreiras...............................

Boa empress

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Vila Velha, ES

Prós: Oportunidade de crescimento,beneficios otimos , alimentacao no local e bons beneficios . empresa empresa ambiente familiar pagamento em dia nunca houve atrasos

Contras: Cobranca totalmente inrelevante em questao a metas, acho que os supervisores deveriam criar um canal onde escultassem seus funcionarios , priorizando seu bem estar

Makro

Analista Financeiro

Prós: Equipe de trabalho incrivel, ambiente descontraido, grande autonomia aos funcionarios e aprendizado singular na area de negocios. Promocoes acontecem e flexibilidade de horario.

Contras: Falta de estrategia, onde a reaçao a concorrencia é muito forte, acarretando problemas de identidade e falta de acompanhamento da estrategia predefinida.

Conselhos para presidência: Definir de fato qual o caminho estrategico pois ainda temos falta de identidade, estamos com fortes iniciativas para sanar este problema mais esta longe de liquidar

Sou uma pessoa comprometida .

Chefe de Perecíveis

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento dia.plano de carreira.assistencia medica e odontologica.plano de carreira .liberdade de expressao.ideias inovadoras .restaurante para colaboradores.

Contras: Loja muito sucatiada.processos antigos que nao sai do papel.somente pagamento e nao temos adiantamento.maquinarios muitos arcaicos como paleteiras

Conselhos para presidência: Liberdade de expressao e de ideias

Makro

Descrição:Presente no mercado brasileiro de 1972, o Makro pertence a um grupo holandês chamado SHV e opera no Brasil (em 24 estados do território nacional) e mais quatro países da América do Sul (Peru, Argentina, Colômbia e Venezuela) com mais de 130 lojas. A empresa é uma das principais na distribuição e comercialização de alimentos, perecíveis e não alimentos.