Como é trabalhar na Mahle?

Empresa boa para se trabalhar

Engenheiro

Jundiaí, SP

Prós: Estabilidade do emprego Ambiente de trabalho Solidez da empresa

Contras: Dificuldade de realizar um intercâmbio interno para outras unidades fora do Brasil. Não possuir plano de carreira. Todos os benefícios na verdade são pagos, você apenas recebe um desconto no plano de saúde, seguro de vida e etc... Plano de previdência privada é oferecido apenas para funcionários com salários altos.

Avaliação

Analista de Qualidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Queimados, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho, possibilidade de crescimento e uma boa oportunidade de aprender sempre algo novo.

Contras: A empresa passou por uma mudança, deixando de ser uma empresa familiar e passou a ser multinacional do grupo Mahle. Por ainda estar nesta transição, há muitas coisas que precisam de mudança.

Mahle

Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho inovador e muito respeitoso.

Contras: Poucas possibilidades de promoção. Não há plano de carreira.

Muito aprendizado e desafios, porém pouco apoio da gestão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Limeira, SP

Prós: Empresa legalista, salário e benefícios de acordo com as práticas de mercado. Boas instalações, equipamentos e recursos de TI para a rotina do dia-a-dia.

Contras: Gestão de pessoas. Apesar de corpo gerencial tecnicamente bem preparado, não demonstra maior investimento em modernização ou melhor preparação da gestão no trato com os próprios times e com demais áreas da organização. Não investe na preparação da sucessão e retenção dos talentos. Reposições são muitas vezes efetuadas buscando-se no mercado. Apesar de presença mundial, não é aparente ou perceptível uma filosofia mais globalizada de trabalho.

Conselhos para presidência: Investimento na modernização da gestão saindo de um conceito puramente gerencialista para um conceito mais colaboracionista acompanhando os valores definidos pela própria matriz. Acreditar na própria equipe. Fomentar e acelerar o processo de globalização para lograr aumento de suporte nos desafios futuros (como por exemplo mudanças tecnológicas) e alinhamento estratégico.

Uma boa empresa para aprender.

Comprador

Arujá, SP

Prós: Empresa tem bastante oportunidades para crescimento, com bastante recrutamento internos. Houve uma transferência de plantas e toda a produção foi convidada a se mudar.

Contras: O refeitório da empresa não é dos melhores, com poucas variedades. Jornada de trabalho da planta de Arujá é mto grande das 08:00 as 18:00 comparado com Jaguariúna das 08:00 as 17:00

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi Guaçu, SP

Prós: Refeição, plano médico, odontologico, transporte, Participação nos lucros e resultados, ambiente ,clube , assistencia pedagogica, cestas de natal

Contras: Faltade politica de carreiras, atividades que não condiz com o salario, favoritismo, falta de incentivo ao estudo , chefias despreparadas ...

Uma boa empresa, porém uma má gestão e retenção de pessoas.

Operador

Mogi Guaçu, SP

Prós: Benefícios que não incluem no salário, como parceria com SESI, Academia, Plano Odontológico, um bom restaurante, transporte coletivo e participação nos lucros e resultados.

Contras: Não se aplica plano de carreira, difícil acensão profissional, não valorização do funcionário, má divisão dos turnos de trabalho, má remuneração.

Conselhos para presidência: Rever política de gestão de cargos e salários

Boa para se trabalhar

Estagiário Superior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salários na média do mercado Rotatividade de cargos Grande conhecimento Oportunidade de efetivação Reconhecimento das pessoas e talentos Boa

Contras: Alguns gerentes não tão qualificados para o cargo que exercem, inclusive no que se diz questão de gestão de pessoas (não todos) Funcionários mau humorados

"Mahle Itajubá"

Operador

Itajubá, MG

Prós: Plr, plano saúde, refeição pra primeiro emprego está bom. Mas está bem abaixo de outras empresas automobilística se tratando de "líder" de mercado no segmento.

Contras: Salário muito baixo no sul de minas comparando com outras plantas de São Paulo , exploram demais funcionário na parte operacional de todas maneiras é incrível ! Crescer profissionalmente de acordo com sua formação impossível. Resumindo questao região que tem poucas empresas é o que tem.

Conselhos para presidência: Olhe mais para operacional !

Empresa com Nome forte.

Estagiário de Engenharia de Produção

Indaiatuba, SP

Prós: Chance de Efetivação, Ambiente Propicio para Aprendizado, Empresa de Renome.

Contras: Não acredito que tenha pontos negativos nessa empresa até agora não os Achei.

Mahle

Descrição:O Grupo Mahle desenvolve tecnologia automotiva e para motores, oferencendo serviços para quase todos os grandes fabricantes de automóveis do mundo. Ao redor do globo, possui mais de 48 mil colaboradores e sete centro de pesquisa, sendo um deles em Jundiaí, no interior de São Paulo. A história teve início em 1920, quando os irmãos Mahle produziam pistões de liga leve para o mercado.