Como é trabalhar na Mahle?

Empresa boa para se trabalhar

Engenheiro

Jundiaí, SP

Prós: Estabilidade do emprego Ambiente de trabalho Solidez da empresa

Contras: Dificuldade de realizar um intercâmbio interno para outras unidades fora do Brasil. Não possuir plano de carreira. Todos os benefícios na verdade são pagos, você apenas recebe um desconto no plano de saúde, seguro de vida e etc... Plano de previdência privada é oferecido apenas para funcionários com salários altos.

Avaliação

Analista de Qualidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Queimados, RJ

Prós: Bom ambiente de trabalho, possibilidade de crescimento e uma boa oportunidade de aprender sempre algo novo.

Contras: A empresa passou por uma mudança, deixando de ser uma empresa familiar e passou a ser multinacional do grupo Mahle. Por ainda estar nesta transição, há muitas coisas que precisam de mudança.

Mahle

Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho inovador e muito respeitoso.

Contras: Poucas possibilidades de promoção. Não há plano de carreira.

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi Guaçu, SP

Prós: Refeição, plano médico, odontologico, transporte, Participação nos lucros e resultados, ambiente ,clube , assistencia pedagogica, cestas de natal

Contras: Faltade politica de carreiras, atividades que não condiz com o salario, favoritismo, falta de incentivo ao estudo , chefias despreparadas ...

Uma boa empresa, porém uma má gestão e retenção de pessoas.

Operador

Mogi Guaçu, SP

Prós: Benefícios que não incluem no salário, como parceria com SESI, Academia, Plano Odontológico, um bom restaurante, transporte coletivo e participação nos lucros e resultados.

Contras: Não se aplica plano de carreira, difícil acensão profissional, não valorização do funcionário, má divisão dos turnos de trabalho, má remuneração.

Conselhos para presidência: Rever política de gestão de cargos e salários

Boa para se trabalhar

Estagiário Superior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salários na média do mercado Rotatividade de cargos Grande conhecimento Oportunidade de efetivação Reconhecimento das pessoas e talentos Boa

Contras: Alguns gerentes não tão qualificados para o cargo que exercem, inclusive no que se diz questão de gestão de pessoas (não todos) Funcionários mau humorados

"Mahle Itajubá"

Operador

Itajubá, MG

Prós: Plr, plano saúde, refeição pra primeiro emprego está bom. Mas está bem abaixo de outras empresas automobilística se tratando de "líder" de mercado no segmento.

Contras: Salário muito baixo no sul de minas comparando com outras plantas de São Paulo , exploram demais funcionário na parte operacional de todas maneiras é incrível ! Crescer profissionalmente de acordo com sua formação impossível. Resumindo questao região que tem poucas empresas é o que tem.

Conselhos para presidência: Olhe mais para operacional !

Empresa com Nome forte.

Estagiário de Engenharia de Produção

Indaiatuba, SP

Prós: Chance de Efetivação, Ambiente Propicio para Aprendizado, Empresa de Renome.

Contras: Não acredito que tenha pontos negativos nessa empresa até agora não os Achei.

Boa, mas muitos pontos a serem melhorados.

Estagiário Superior

Itajubá, MG

Prós: Muitas oportunidades de crescimento para funcionários - alta incidência bde contratação por recrutamento interno. Ambiente agradável de trabalho, boa atmosfera e relacionamentos interpessoais sadios.

Contras: Na fábrica muitos problemas recebem soluções temporárias, e não soluções definitivas - estas demandam mais esforço e tempo que nem sempre são disponibilizados. Às vezes pecam nos treinamentos internos: focam em conteúdos não tão relevantes.

Boa empresa para quem mora na cidade.

Assistente de Informática

Mogi Guaçu, SP

Prós: Salário acima da média da região; Colegas de trabalho tornam o ambiente descontraído; Escritório bem localizado; Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: Muitos cargos de chefia com pensamento pouco inovador; Gerência com pensamento arcaico e pouco flexível; Economia do país gera certa pressão em relação às demissões.

Conselhos para presidência: Melhorar o modo de gestão de pessoas

Mahle

Descrição:O Grupo Mahle desenvolve tecnologia automotiva e para motores, oferencendo serviços para quase todos os grandes fabricantes de automóveis do mundo. Ao redor do globo, possui mais de 48 mil colaboradores e sete centro de pesquisa, sendo um deles em Jundiaí, no interior de São Paulo. A história teve início em 1920, quando os irmãos Mahle produziam pistões de liga leve para o mercado.