• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mahle?

168 postagens (56 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.96
  • Remuneração e benefícios
    3.87
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    3.59
  • Qualidade de vida
    3.74

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa boa para se trabalhar

    Engenheiro

    Jundiaí, SP


    Prós: Estabilidade do emprego Ambiente de trabalho Solidez da empresa

    Contras: Dificuldade de realizar um intercâmbio interno para outras unidades fora do Brasil. Não possuir plano de carreira. Todos os benefícios na verdade são pagos, você apenas recebe um desconto no plano de saúde, seguro de vida e etc... Plano de previdência privada é oferecido apenas para funcionários com salários altos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Avaliação

    Analista de Qualidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Queimados, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, possibilidade de crescimento e uma boa oportunidade de aprender sempre algo novo.

    Contras: A empresa passou por uma mudança, deixando de ser uma empresa familiar e passou a ser multinacional do grupo Mahle. Por ainda estar nesta transição, há muitas coisas que precisam de mudança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 4 anos

    Mahle

    Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

    Jundiaí, SP


    Prós: Ambiente de trabalho inovador e muito respeitoso.

    Contras: Poucas possibilidades de promoção. Não há plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa excelente,mas que precisa se atentar a pontos de relacionamento interpessoal.

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

    Itajubá, MG


    Prós: Empresa valoriza a cultura organizacional.Respeita as normas técnicas de segurança e cuidado ao meio ambiente.Garantindo o bem estar social de todos.

    Contras: É necessária uma maior atenção ao plano de carreiras dos funcionário e apoio ao desenvolvimento de áreas técnicas e para que o colaborador possa crescer e contribuir como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito bom, para uma empresa que se importa com a natureza e projetos beneficentes, coleta de doações

    Estagiário em Administração

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: o que é legal na empresa, é o nível em que ela se expandiu pelo o mundo alem de ser a líder mundial em componentes para motores e tem POLÍTICA PARA GESTÃO DA QUALIDADE

    Contras: Gestão sem preparo em algumas áreas, falta de trato com funcionários. Excesso de trabalho para todas as áreas. Falta treinamento para gestores e analistas. Investir no funcionário é sempre melhor e agrega para ambas as partes

    Conselhos para presidência: cursos preparatório para menores de idade, assim a empresa podia em vestir nele no futuro

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação

    Analista de Comércio Exterior SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Arujá, SP


    Prós: Salário ótimo, refeitório, cantina , fretado, localização, assistência médica, odontológica que atende as necessidades de todos, cesta básica e PLR ótimo e horário flexível.

    Contras: Gestão sem preparo em algumas áreas, falta de trato com funcionários. Excesso de trabalho para todas as áreas. Falta treinamento para gestores e analistas. Investir no funcionário é sempre melhor e agrega para ambas as partes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Mahle se mostra uma excelente empresa, levando em conta a atual situação do mercado automotivo

    Especialista

    Jundiaí, SP


    Prós: Empresa com grande solidez e referência no setor automotivo. Possui laboratórios de excelência para o desenvolvimento de produtos de ponta. Existe grande espaço para o desenvolvimento profissional, mas infelizmente isso depende do grupo em que você está inserido.

    Contras: A Mahle sempre foi um reduto de ética e trabalho sério, mas infelizmente nos últimos anos foi tomada por um ímpeto de "Lei de Gerson" que, por incrível que pareça, é muito valorizada na estrutura hoje. A falta de transparência em novos projetos, trazem dúvida sobre a real objetivo dos mesmos.

    Conselhos para presidência: Voltem as origens do centro tecnológico, onde se trabalhava pela pesquisa e desenvolvimento, sem a visão de gerar lucro imediato. É plausível P&D operar deficitário objetivando um produto lucrativo no futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa empresa,mas com pontos a melhorar

    Funcionário


    Prós: Valorização do funcionário ,planos decarreiras q incentivam o funcionar a crescer dentro da empresa a por meio de políticas estudantis e também o bem estar.

    Contras: Pouca Comunicação com a Gerência pois muita vezes o funcionário tem medo de expressar opiniões pessoais sobre assuntos que poderiam melhorar dentro da empresa

    Conselhos para presidência: Janelas de comunicação acessíveis

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Gerente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

    Mogi Guaçu, SP


    Prós: Empresa sólida e líder de mercado com tecnologia de ponta, boa gestão administrativa e financeira, dá oportunidade de crescimento profissional aos funcionários.

    Contras: As questões são facilmente escaladas aos níveis hierárquicos superiores o que causa a impressão de pouco empoderamento aos gestores de nível de supervisão e gerência.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas que realmente trabalham, existem cargos de gestão ocupados por pessoas muito preocupadas em sua própria ascensão profissional e que tomam decisões puramente políticas que nem sempre vão de encontro aos interesses da empresa e do negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Construção

    Aprendiz

    Mogi Guaçu, SP


    Prós: Integração entre todas as áreas, cumplicidade, generosidade e a atenção por parte dos colaboradores da empresa com os aprendizes em geral. Estrutura ótima.

    Contras: Seria necessário vale alimentação e um turno com uma escala mais favorável. Oportunidade de efetivação para o pessoal da aprendizagem formare

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mahle

Descrição:O Grupo Mahle desenvolve tecnologia automotiva e para motores, oferencendo serviços para quase todos os grandes fabricantes de automóveis do mundo. Ao redor do globo, possui mais de 48 mil colaboradores e sete centro de pesquisa, sendo um deles em Jundiaí, no interior de São Paulo. A história teve início em 1920, quando os irmãos Mahle produziam pistões de liga leve para o mercado.

Site