Como é trabalhar na Mahle?

Mahle se mostra uma excelente empresa, levando em conta a atual situação do mercado automotivo

Especialista

Jundiaí, SP

Prós: Empresa com grande solidez e referência no setor automotivo. Possui laboratórios de excelência para o desenvolvimento de produtos de ponta. Existe grande espaço para o desenvolvimento profissional, mas infelizmente isso depende do grupo em que você está inserido.

Contras: A Mahle sempre foi um reduto de ética e trabalho sério, mas infelizmente nos últimos anos foi tomada por um ímpeto de "Lei de Gerson" que, por incrível que pareça, é muito valorizada na estrutura hoje. A falta de transparência em novos projetos, trazem dúvida sobre a real objetivo dos mesmos.

Conselhos para presidência: Voltem as origens do centro tecnológico, onde se trabalhava pela pesquisa e desenvolvimento, sem a visão de gerar lucro imediato. É plausível P&D operar deficitário objetivando um produto lucrativo no futuro.

Ótimo lugar para trabalhar.

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de desenvolvimento técnico e pessoal. Possui tecnologia de ponta. Muitas áreas envolvidas nos projetos (multidisciplinariedade). Ótimos colegas de trabalho.

Contras: Apesar de as instalações serem ótimas, a localização é um pouco complicada. Pois fica em um cruzamento de duas rodovias e é sempre necessário percorrer um trajeto até o retorno.

Uma ótima oportunidade de emprego para profissionais que querem uma empresa consolidada

Operador de Máquinas I

Arujá, SP

Prós: É uma empresa bem estruturada, com departamento bem estruturados. Há também uma grande responsabilidade social por parte do grupo Mahle e a companhia passa segurança aos seus colaboradores

Contras: Há uma certa restrições por parte da companhia para promoções de colaboradores em funções operacionais/produção para cargos administrativos, a empresa possibilita que um colaborador da produção possa trabalhar em áreas correlatas como engenharia ou qualidade porém, se ele se especializou em contabilidade, por exemplo, dificilmente ele conseguirá uma oportunidade

Uma ótima empresa para trabalhar

Estagiário Superior

Jundiaí, SP

Prós: Ótima estrutura, salários e benefícios. .

Contras: Poucas possibilidades de efetivação e novas vagas atualmente . .

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Jundiaí, SP

Prós: Empresa muito bem estruturada, possui profissionais de alta qualidade técnica. Cultura muito disseminada e programa de estágio bem definido.

Contras: De forma geral, a empresa é excelente, mas como qualquer empresa há pontos a serem melhorados, como por exemplo a estruturação clara de um plano de carreira.

Boa empresa,mas com pontos a melhorar

Prós: Valorização do funcionário ,planos decarreiras q incentivam o funcionar a crescer dentro da empresa a por meio de políticas estudantis e também o bem estar.

Contras: Pouca Comunicação com a Gerência pois muita vezes o funcionário tem medo de expressar opiniões pessoais sobre assuntos que poderiam melhorar dentro da empresa

Conselhos para presidência: Janelas de comunicação acessíveis

Aprendizagem

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi Guaçu, SP

Prós: Boa empresa para inicio de carreira, aprendizagem, ambiente de trabalho bom, refeição no local, vale transporte e também cesta de natal no fim de ano

Contras: Não tem muitas oportunidades de crescimento, de carreira, gestão está melhorando agora com mudanças e oportunidades lá na empresa para os colaboradores

Bom lugar para trabalhar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: A estrutura é muito boa, refeitórios e arquitetura muito satisfatórias. Ótimo aparato técnico no centro tecnologico. Bons colegas e boa cultura de empresa

Contras: Não tenho muito o que falar de negativo. Talvez a empresa devesse valorizar mais os estagiarios, já que nos dias de hoje quase nunca contratam.

Uma ótima empresa que precisa de uma repaginação

Mogi Guaçu, SP

Prós: Refeitório na empresa com valor muito acessível, espaço de trabalho, relacionamento entre colegas de trabalho, conhecimento adquirido, transporte fretado por um bom preço.

Contras: Plano de carreira a passos lentos, aumento salarial lento, gestão muito conservadora, dress-code conservadora apenas para o gênero masculino.

Excelente Centro Tecnológico

Engenheiro

Jundiaí, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Infra-estrutura de qualidade. Ótimas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento. Bom incentivo para ideias inovadoras.

Contras: Localização não é muito boa, pois fica longe do centro comercial. Comunicação entre as áreas poderia ser melhor. Não possui plano de carreira.

Mahle

Descrição:O Grupo Mahle desenvolve tecnologia automotiva e para motores, oferencendo serviços para quase todos os grandes fabricantes de automóveis do mundo. Ao redor do globo, possui mais de 48 mil colaboradores e sete centro de pesquisa, sendo um deles em Jundiaí, no interior de São Paulo. A história teve início em 1920, quando os irmãos Mahle produziam pistões de liga leve para o mercado.