Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mahle?

113 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    3.69
  • Oportunidade de carreira
    2.73
  • Cultura da empresa
    3.27
  • Qualidade de vida
    3.58

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Boa, mas muitos pontos a serem melhorados.

    Estagiário Superior

    Itajubá, MG


    Prós: Muitas oportunidades de crescimento para funcionários - alta incidência bde contratação por recrutamento interno. Ambiente agradável de trabalho, boa atmosfera e relacionamentos interpessoais sadios.

    Contras: Na fábrica muitos problemas recebem soluções temporárias, e não soluções definitivas - estas demandam mais esforço e tempo que nem sempre são disponibilizados. Às vezes pecam nos treinamentos internos: focam em conteúdos não tão relevantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Boa empresa para quem mora na cidade.

    Assistente de Informática

    Mogi Guaçu, SP


    Prós: Salário acima da média da região; Colegas de trabalho tornam o ambiente descontraído; Escritório bem localizado; Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

    Contras: Muitos cargos de chefia com pensamento pouco inovador; Gerência com pensamento arcaico e pouco flexível; Economia do país gera certa pressão em relação às demissões.

    Conselhos para presidência: Melhorar o modo de gestão de pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Excelente

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Limeira, SP


    Prós: Remuneração e benefícios excelentes. Ambiente de trabalho espetacular! Gestores estão sempre com as portas abertas e disponíveis para auxiliar os colaboradores.

    Contras: Os pontos positivos se sobressaem. Por este motivo não tenho pontos negativos a declarar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Senai pela mahle.

    Aprendiz Mecânico de UsinagemEx-funcionário, saiu em 2015

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Otimo treinamento para iniciantes nas areas de mecanica de usinagem, possibilidade de estagio de entrar com estagio do SENAI ou CAMP, otimo ambiente.

    Contras: Muitas restrições para menores de idade, estagiarios menores de idade do SENAI não eram permitidos de operar em maquinas, o que só possibiltava o acompanhamento de outros profissionais e tarefas menos "pesadas".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A empresa que cresce

    MontadorEx-funcionário, saiu em 2014

    Itajubá, MG


    Prós: O convívio social na empresa aprendizado para as pessoas empresa que garante o equilíbrio social para os trabalhadores parabéns pelos benefícios

    Contras: Trabalha mais que o normal salário muito baixo sem reconhecimento do trabalho teria que ter mais benefícios é mais empregos para as pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Sem crescimento profissional.

    Analista Pleno

    Mogi Guaçu, SP


    Prós: Nome reconhecido mundialmente, salario pagos em dia e bons benefícios, como plr e plano de saude entre outros , ambiente de trabalho é bom e estável.

    Contras: Não existe um plano de carreira definido, muitos funcionarios antigos com mais de 20 anos de empresa, não á chances de crescimentos profissionais, há não ser que seja muito necessário ou você esteja com o salario muito defasado. A média do salario contratado é abaixo do mercado do estado de são paulo. Não investem nos funcionários com treinamentos externos e aperfeiçoamento. Os cargos de gerencias normalmente não são preparados para o cargo.

    Conselhos para presidência: Deveria melhorar o investimento profissional do funcionário, ja que a maioria fica por muitos anos na empresa, alguns à mais de 20 anos. Treinamentos externos e workshops são importantes para área de TI alem de capacitação profissional. Os salarios são abaixo do mercado para alguns cargos , principalmente os que não são voltados a SAP. Criar um plano de carreira que funcione visualmente e profissionalmente, pois falar que tem e não ser aplicado não adianta em nada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito aprendizado e desafios, porém pouco apoio da gestão

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Limeira, SP


    Prós: Empresa legalista, salário e benefícios de acordo com as práticas de mercado. Boas instalações, equipamentos e recursos de TI para a rotina do dia-a-dia.

    Contras: Gestão de pessoas. Apesar de corpo gerencial tecnicamente bem preparado, não demonstra maior investimento em modernização ou melhor preparação da gestão no trato com os próprios times e com demais áreas da organização. Não investe na preparação da sucessão e retenção dos talentos. Reposições são muitas vezes efetuadas buscando-se no mercado. Apesar de presença mundial, não é aparente ou perceptível uma filosofia mais globalizada de trabalho.

    Conselhos para presidência: Investimento na modernização da gestão saindo de um conceito puramente gerencialista para um conceito mais colaboracionista acompanhando os valores definidos pela própria matriz. Acreditar na própria equipe. Fomentar e acelerar o processo de globalização para lograr aumento de suporte nos desafios futuros (como por exemplo mudanças tecnológicas) e alinhamento estratégico.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Melhor empresa em que já trabalhei.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Vale transporte (ou ônibus fretado, de acordo com sua nescessidade), ótimo atendimento ao funcionário e refeição na empresa entre muitos outros benefícios. É uma empresa que entende que quanto melhor o funcionário se sente, mais lucros ele irá gerar. É uma empresa de oportunidades onde você se sente respeitado trabalhando.

    Contras: Nenhum me vêm à memória. A unidade em que atuei nos fornecia a oportunidade de questionar e negociar "se algo está errado, consertaremos juntos".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo ambiente e trabalho desafiador

    Engenheiro de Pesquisa

    Jundiaí, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e o trabalho é desafiador. Muitas vezes são disponibilizados treinamentos e incentivos a fazer cursos de especialização.

    Contras: Dificuldade em subir de cargo. O plano de carreira é nebuloso e a estrutura é muito congelada. O salário não é dos mais altos para o trabalho feito.

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira. Acompanhamento e feedback para o colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa para aprender.

    Comprador

    Arujá, SP


    Prós: Empresa tem bastante oportunidades para crescimento, com bastante recrutamento internos. Houve uma transferência de plantas e toda a produção foi convidada a se mudar.

    Contras: O refeitório da empresa não é dos melhores, com poucas variedades. Jornada de trabalho da planta de Arujá é mto grande das 08:00 as 18:00 comparado com Jaguariúna das 08:00 as 17:00

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mahle

Descrição:O Grupo Mahle desenvolve tecnologia automotiva e para motores, oferencendo serviços para quase todos os grandes fabricantes de automóveis do mundo. Ao redor do globo, possui mais de 48 mil colaboradores e sete centro de pesquisa, sendo um deles em Jundiaí, no interior de São Paulo. A história teve início em 1920, quando os irmãos Mahle produziam pistões de liga leve para o mercado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?