Como é trabalhar na Mahle?

Boa, mas muitos pontos a serem melhorados.

Estagiário Superior

Itajubá, MG

Prós: Muitas oportunidades de crescimento para funcionários - alta incidência bde contratação por recrutamento interno. Ambiente agradável de trabalho, boa atmosfera e relacionamentos interpessoais sadios.

Contras: Na fábrica muitos problemas recebem soluções temporárias, e não soluções definitivas - estas demandam mais esforço e tempo que nem sempre são disponibilizados. Às vezes pecam nos treinamentos internos: focam em conteúdos não tão relevantes.

Boa empresa para quem mora na cidade.

Assistente de Informática

Mogi Guaçu, SP

Prós: Salário acima da média da região; Colegas de trabalho tornam o ambiente descontraído; Escritório bem localizado; Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: Muitos cargos de chefia com pensamento pouco inovador; Gerência com pensamento arcaico e pouco flexível; Economia do país gera certa pressão em relação às demissões.

Conselhos para presidência: Melhorar o modo de gestão de pessoas

Excelente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Limeira, SP

Prós: Remuneração e benefícios excelentes. Ambiente de trabalho espetacular! Gestores estão sempre com as portas abertas e disponíveis para auxiliar os colaboradores.

Contras: Os pontos positivos se sobressaem. Por este motivo não tenho pontos negativos a declarar.

Senai pela mahle.

Aprendiz Mecânico de UsinagemEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Otimo treinamento para iniciantes nas areas de mecanica de usinagem, possibilidade de estagio de entrar com estagio do SENAI ou CAMP, otimo ambiente.

Contras: Muitas restrições para menores de idade, estagiarios menores de idade do SENAI não eram permitidos de operar em maquinas, o que só possibiltava o acompanhamento de outros profissionais e tarefas menos "pesadas".

A empresa que cresce

MontadorEx-funcionário, saiu em 2014

Itajubá, MG

Prós: O convívio social na empresa aprendizado para as pessoas empresa que garante o equilíbrio social para os trabalhadores parabéns pelos benefícios

Contras: Trabalha mais que o normal salário muito baixo sem reconhecimento do trabalho teria que ter mais benefícios é mais empregos para as pessoas

Sem crescimento profissional.

Analista Pleno

Mogi Guaçu, SP

Prós: Nome reconhecido mundialmente, salario pagos em dia e bons benefícios, como plr e plano de saude entre outros , ambiente de trabalho é bom e estável.

Contras: Não existe um plano de carreira definido, muitos funcionarios antigos com mais de 20 anos de empresa, não á chances de crescimentos profissionais, há não ser que seja muito necessário ou você esteja com o salario muito defasado. A média do salario contratado é abaixo do mercado do estado de são paulo. Não investem nos funcionários com treinamentos externos e aperfeiçoamento. Os cargos de gerencias normalmente não são preparados para o cargo.

Conselhos para presidência: Deveria melhorar o investimento profissional do funcionário, ja que a maioria fica por muitos anos na empresa, alguns à mais de 20 anos. Treinamentos externos e workshops são importantes para área de TI alem de capacitação profissional. Os salarios são abaixo do mercado para alguns cargos , principalmente os que não são voltados a SAP. Criar um plano de carreira que funcione visualmente e profissionalmente, pois falar que tem e não ser aplicado não adianta em nada.

Muito aprendizado e desafios, porém pouco apoio da gestão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Limeira, SP

Prós: Empresa legalista, salário e benefícios de acordo com as práticas de mercado. Boas instalações, equipamentos e recursos de TI para a rotina do dia-a-dia.

Contras: Gestão de pessoas. Apesar de corpo gerencial tecnicamente bem preparado, não demonstra maior investimento em modernização ou melhor preparação da gestão no trato com os próprios times e com demais áreas da organização. Não investe na preparação da sucessão e retenção dos talentos. Reposições são muitas vezes efetuadas buscando-se no mercado. Apesar de presença mundial, não é aparente ou perceptível uma filosofia mais globalizada de trabalho.

Conselhos para presidência: Investimento na modernização da gestão saindo de um conceito puramente gerencialista para um conceito mais colaboracionista acompanhando os valores definidos pela própria matriz. Acreditar na própria equipe. Fomentar e acelerar o processo de globalização para lograr aumento de suporte nos desafios futuros (como por exemplo mudanças tecnológicas) e alinhamento estratégico.

Melhor empresa em que já trabalhei.

Ex-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Vale transporte (ou ônibus fretado, de acordo com sua nescessidade), ótimo atendimento ao funcionário e refeição na empresa entre muitos outros benefícios. É uma empresa que entende que quanto melhor o funcionário se sente, mais lucros ele irá gerar. É uma empresa de oportunidades onde você se sente respeitado trabalhando.

Contras: Nenhum me vêm à memória. A unidade em que atuei nos fornecia a oportunidade de questionar e negociar "se algo está errado, consertaremos juntos".

Ótimo ambiente e trabalho desafiador

Engenheiro de Pesquisa

Jundiaí, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e o trabalho é desafiador. Muitas vezes são disponibilizados treinamentos e incentivos a fazer cursos de especialização.

Contras: Dificuldade em subir de cargo. O plano de carreira é nebuloso e a estrutura é muito congelada. O salário não é dos mais altos para o trabalho feito.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira. Acompanhamento e feedback para o colaborador.

Uma boa empresa para aprender.

Comprador

Arujá, SP

Prós: Empresa tem bastante oportunidades para crescimento, com bastante recrutamento internos. Houve uma transferência de plantas e toda a produção foi convidada a se mudar.

Contras: O refeitório da empresa não é dos melhores, com poucas variedades. Jornada de trabalho da planta de Arujá é mto grande das 08:00 as 18:00 comparado com Jaguariúna das 08:00 as 17:00

Mahle

Descrição:O Grupo Mahle desenvolve tecnologia automotiva e para motores, oferencendo serviços para quase todos os grandes fabricantes de automóveis do mundo. Ao redor do globo, possui mais de 48 mil colaboradores e sete centro de pesquisa, sendo um deles em Jundiaí, no interior de São Paulo. A história teve início em 1920, quando os irmãos Mahle produziam pistões de liga leve para o mercado.