Como é trabalhar na Mahle?

Uma empresa excelente,mas que precisa se atentar a pontos de relacionamento interpessoal.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Itajubá, MG

Prós: Empresa valoriza a cultura organizacional.Respeita as normas técnicas de segurança e cuidado ao meio ambiente.Garantindo o bem estar social de todos.

Contras: É necessária uma maior atenção ao plano de carreiras dos funcionário e apoio ao desenvolvimento de áreas técnicas e para que o colaborador possa crescer e contribuir como um todo.

Muito bom, para uma empresa que se importa com a natureza e projetos beneficentes, coleta de doações

Estagiário em Administração

São Bernardo do Campo, SP

Prós: o que é legal na empresa, é o nível em que ela se expandiu pelo o mundo alem de ser a líder mundial em componentes para motores e tem POLÍTICA PARA GESTÃO DA QUALIDADE

Conselhos para presidência: cursos preparatório para menores de idade, assim a empresa podia em vestir nele no futuro

Avaliação

Analista de Comércio Exterior SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Arujá, SP

Prós: Salário ótimo, refeitório, cantina , fretado, localização, assistência médica, odontológica que atende as necessidades de todos, cesta básica e PLR ótimo e horário flexível.

Contras: Gestão sem preparo em algumas áreas, falta de trato com funcionários. Excesso de trabalho para todas as áreas. Falta treinamento para gestores e analistas. Investir no funcionário é sempre melhor e agrega para ambas as partes.

Estagiário em Administração

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente bom de trabalho, colegas de trabalho dispostos a ensinar, recebemos metade do PLR dos efetivos Comida boa no restaurante e fretado bom

Contras: Pouca possibilidade de efetivação e crescimento lento na empresa, necessidade de criação de plano de carreira efetivo baseado no mérito e na experiência

Boa empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Mogi Guaçu, SP

Prós: A Mahle global tem uma estrutura de Controladoria muito sólida, com atividades e responsabilidades bem definidas, cronogramas pré estabelecidos, regras consolidadas. Um plano econômico muito bem consolidado. Relatórios gerenciais com fortes conceitos e bem elaborados e transparentes.

Contras: Ainda prevalece na empresa em nível local uma estrutura com amizades enraizadas (as famosas 'panelinhas') de anos, a falta de uma cultura única pelo fato de ser uma empresa que se consolidou localmente devido a junção de várias outras empresas, com várias outras culturas. Muitos cargos de Chefia politicamente criados.

Conselhos para presidência: Promover a definitiva profissionalização da empresa e seu aculturamento, e eliminando os grupos de amizade ainda muito enraizados, o que atrapalha seu desenvolvimento.

Construtiva

Técnico

Jundiaí, SP

Prós: Para quem não tem preguiça de aprender nesta empresa o céu é o limite. oportunidade enorme para agregar conhecimento e experiência com pessoas experientes

Contras: Profissionais criados dentro da empresa não tem a mesma valorização que profissionais contratados de fora. isso desmotiva um pouco. mas faz parte

boa para se trabalhar

Operador de ETE

Itajubá, MG

Prós: bom ambiente de trabalho e lugar muito agradavel de se trabalhar bom relacionamento com as pessoas otima limpeza do local de trabalho etc

Contras: excesso de hora extra bom ambiente de trabalho e lugar muito agradavel de se trabalhar bom relacionamento com as pessoas otima limpeza do local de trabalho etc

Empresa excelente

AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Bom ambiente, estrutea boa, restaurante ok, gestores qualificados e respeitosos, fretado, desenvolvimento pessoal possível a qualquer um quer tiver vontade.

Contras: Rh reativo, precisa cer mais pro ativo e promover melhorias de clima organizacional, em especial, no programa de aprendizagem parecia nao haver preparo suficiente.

Conselhos para presidência: Melhoria de clima organizacional, e integração das areas.

Muito boa

Operador de Recursos OperacionaisEx-funcionário, saiu em 2010

Itajubá, MG

Prós: Pagamento em dia estrutura boa planos de carreira refeições muito boa Pessoal lá tem sido muito bom Eu recomendo faz empréstimo tem hora extras tem por

Contras: Não valoriza seus funcionários Corte de custos de fim de ano tem cobrança até demais não gosta de terra seu funcionário ficar encostado por invalidez

Uma empresa que admiro.

Auditor Interno

Mogi Guaçu, SP

Prós: Localização, oportunidades em algumas áreas são bem comuns. Nível de desenvolvimento de IT alto. Investe bem em pesquisa e desenvolvimento. Empresa sólida

Contras: Falta alguns benefícios básicos dos mercado. Como vale alimentação. Fretado é pago enquanto na minha opinião deveria ser gratuito para incentivar. Algumas decisões são TOP down.

Conselhos para presidência: Investir no Social nas cidades que tem base. Para recriar um ambiente de pertencimento aos funcionários. Visto que a cidade é pequena e os funcionários ficam muito tempo na empresa

Mahle

Descrição:O Grupo Mahle desenvolve tecnologia automotiva e para motores, oferencendo serviços para quase todos os grandes fabricantes de automóveis do mundo. Ao redor do globo, possui mais de 48 mil colaboradores e sete centro de pesquisa, sendo um deles em Jundiaí, no interior de São Paulo. A história teve início em 1920, quando os irmãos Mahle produziam pistões de liga leve para o mercado.