Como é trabalhar na Mahle?

Ótimo empresa para se trabalhar

Analista de Controladoria PIEx-funcionário, saiu em 2018

Arujá, SP

Prós: Empresa profissional, que respeita seus funcionários. Possui um ótimo clima de trabalho e perfeito para quem busca um trabalho estável e segurança. É uma grande empresa, portanto apresenta também muitas oportunidades em diversas localidades.

Contras: Por se tratar de uma empresa do ramo automobilístico, está nos últimos anos sofrendo com a crise que acometeu o país, portanto possuía baixo investimento em seus funcionários em se tratando de plano de carreira e treinamento. Acredito que a situação se normalize nos próximos anos.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa não pode ter receio em cortar as pessoas que estão há muito tempo na empresa e que possuem pouco potencial de crescimento e investir mais em novos talentos que podem crescer rapidamente e agregar muito mais valor com menor custo.

Empresa sólida e consolidada

Engenheiro

Jundiaí, SP

Prós: Empresa global e muito bem conceituada por todos do setor. Reconhecida pelo corpo técnico e investimento em inovação. Presença em todos os continentes e vários Centros Tecnológicos espalhados pelo mundo. Possibilidade de trabalhar em outras plantas e países. Empresa sólida e com estabilidade empregatícia acima da média do setor automotivo.

Contras: Salários completamente fora da realidade do setor. Os funcionários mais velhos ganham valores astronômicos, superando facilmente 2x a média do mercado. Funcionários novos recebem abaixo do mercado. Esse abismo acaba desmotivando muitas pessoas novas e frustrando outras que estão no meio termo. Por causa do alto custo dos salários elevados, os mais novos são os responsáveis por pagar a conta, por isso as promoções e e aumentos são reduzidos ao máximo, ao ponto de departamentos inteiros deixarem a empresa. É comum identificar ex-funcionários que receberam ofertas 50% acima do que recebiam na empresa, o que endossa os salários abaixo do mercado para novos entrantes.

Conselhos para presidência: Reavaliar as entregas e os salários de funcionários com mais de 20 anos de casa. Reconhecer e valorizar novos funcionários, evitando que acabem indo para o mercado, levando informações valiosas da empresa.

Mahle uma empresa que deveria valorizar o funcionário

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2015

Itajubá, MG

Prós: Plano odontológico , férias remuneradas , transporte e oportunidade de conhecer novas tecnologias no ambiente produtivo , fácil acesso a empresa localização

Contras: muita cobrança , pouca valorização do funcionário , o funcionário é apenas mais um número dentro do ambiente produtivo , quando o salário começa a melhorar na carreira sim plismente eles mandam embora , ou seja contrata uma pessoa sem experiência para exercer a mesma função ganhando a metade do salário .

Conselhos para presidência: valorizar o funcionário e colocar líderes e pessoas competentes no cargo de gestão , para produzir com mais eficiência e melhores resultados

Ótima empresa

Operador de Produção

Arujá, SP

Prós: Ótimos benefícios, ótimo ambiente de trabalho, pessoal excelente, comida muito boa, reconhecimento do profissional pela equipe da Alemanha.

Contras: Mestre trata funcionários como escravos, sem respeito. Carga horária muito puxada (12x36) com poucas pausas.

Recomendo

Aprendiz

Mogi Guaçu, SP

Contras: Ainda não encontrei nenhum ponto negativo em trabalhar lá, é tudo muito correto e bem explicado, uma empresa muito boa e com certeza recomendaria a alguém.

A empresa me fez crescer profissionalmente

OperadorEx-funcionário, saiu em 2018

Mogi Guaçu, SP

Prós: participação de lucro satisfatória benefícios excelentes empresa com hierarquia que se cumpre Evolução profissional Reconhecimento dos funcionários

Contras: demora do ônibus a chegar na empresa Limite de consultas do plano de sAúde da Unimed dePendendo do lugar q se trabalha, a temperatura do ambiente eh muito alta

Conselhos para presidência: realizar rodízio da escala de turno para quem desejar

Ótima companhia para trabalhar

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Mogi Guaçu, SP

Prós: Ótima empresa com ótimos benefícios. Com oportunidade de crescimento. Valoriza muito a segurança dos funcionarios. Multinacional de grande porte

Contras: Os pontos negativos são as gerências que não valorizam os grandes talentos da empresa e acreditam que mudanças contínuas são essenciais para o crescimento. E as vezes atropelam etapas em processo e produtos.

Conselhos para presidência: Valorizem seus colaboradores ele são o alicerce da empresa.

Uma empresa boa

Operador de Máquinas I

Arujá, SP

Prós: É uma multinacional de grande porte e grande influência na cidade, seus benefícios são bons, o ambiente é bastante agradável e organizado, te passa segurança

Contras: Há uma certa preferência por certos curso no que desrespeito a crescimento interno, então se vc não faz engenharia ou administração dificilmente conseguirá sair da produção

Engenheiro Júnior

Limeira, SP

Prós: Ambiente, aprendizado, tecnologia, processos, desenvolvimento de produtos, validação, testes, oportunidades no exterior, benefícios, ampla gama de produtos e portifólio

Contras: Reconhecimento, muitos cargos de supervisão sobrecarregando os níveis operacionais. investe pouco em pessoas. algumas unidades da empresa tem mais benefícios que outras.

Conselhos para presidência: Treinamento básico e intensivo na função para novos funcionários de qualquer nível. Maior agilidade na criação de acessos aos sistemas, menos burocracia em sistemas. Investir mais em pessoas e menos em processos.

Ex-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima empresa, em relação a benefícios, horário de trabalho, restaurante, ambiente muito bom para se trabalhar, todos os pagamentos em dia..

Contras: não tem plano de carreira, rh muito complicado, não valorizam seu currículo, e não há oportunidade de crescimento, se você entra em alguma área com certeza irá ficar na mesma função sempre a não ser que seja puxa saco de chefe.

Mahle

Descrição:O Grupo Mahle desenvolve tecnologia automotiva e para motores, oferencendo serviços para quase todos os grandes fabricantes de automóveis do mundo. Ao redor do globo, possui mais de 48 mil colaboradores e sete centro de pesquisa, sendo um deles em Jundiaí, no interior de São Paulo. A história teve início em 1920, quando os irmãos Mahle produziam pistões de liga leve para o mercado.