Como é trabalhar na Mahle?

A Mahle é uma das maiores empresas do mundo

Itajubá, MG

Prós: Foi considerada a melhor empresa para estagiar no Sul de Minas Gerais, além de ser uma multinacional muito grande. Atualmente está sendo implantado o novo sistema Mahle de produção com foco em redução de desperdícios, o que pode colocar a Mahle no topo da lista das melhores do mundo no segmento

Contras: Atualmente há poucas chances de efetivação. Além disso, a empresa trabalho com salários abaixo da média do mercado, o que deveria mudar já que está dentre as empresas mais ricas do mundo.

Conselhos para presidência: Investimento em cursos de capacitação dos colaboradores seria a chave para o destaque da empresa

a mahle

Operador de Produção

Mogi Guaçu, SP

Prós: pagamento nos dia corretos, empresa que disbonibiliza varios beneficios

Contras: nao tem plano de carreira

Conselhos para presidência: troca de diretor

Boa.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Limeira, SP

Prós: Excelente refeitório com grande variedade, transporte pontual, local de trabalho limpo, colaboradores são simpáticos, ambiente harmonioso com oportunidade de crescimento.

Contras: Remuneração baixa em relação ao cargo, trabalha com diversas empresas terceiras colocando funcionários internos, seria interessante que a empresa não necessitasse de terceiros e pudesse contratar todos como internos.

Bom lugar para crescer profissionalmente

Mogi Guaçu, SP

Prós: Ótimos benefícios, muitas oportunidades de crescimento, recrutamento interno, ótimo ambiente de trabalho. É uma empresa para estar em longo prazo

Contras: Melhor comunicação da situação da empresa para os funcionários. Melhores salários se equiparados com a média. Maior investimento no capital intelectual da empresa.

Oportunidade de Crescimento profissional

Assistente Executiva Bilíngue

Jundiaí, SP

Prós: Cultura Alemã e estrutura interna dos processos e ambiente amistoso. Uma excelente empresa com oportunidades de crescimento profissional. Orgulho de trabalhar lá

Contras: Não vejo pontos negativos para trabalhar na empresa tenho muito orgulho e sou satisfeita com as oportunidades que tenho lá e acredito que agregam demais em minha experiência

Boa empresa para se desenvolver profissionalmente

Arujá, SP

Prós: Muita oportunidade para crescer dentro da empresa, além de funcionários bem qualificados e um ótimo ambiente de trabalho. Ótima empresa para se trabalhar

Contras: Gerencia desorganizada, o que gera uma desmotivação por parte dos funcionários. Departamento de Recursos Humanos parece não trabalhar a favor dos funcinários

Uma ótima empresa para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa sólida e confiável, muito organizada e com ambiente de trabalho favorável, confiável, com tecnologias avançadas, preocupada com inovação constante de seus produtos e práticas de RH alinhadas às melhores tendências do mercado.

Contras: A comunicação precisa ser melhor trabalhada de forma a não gerar conflitos desnecessários, que interferem diretamente na produtividade e alcance dos objetivos. Manter investimentos no desenvolvimento da Gestão para melhorar cada vez mais a relação com seus subordinados.

Boa, mas muitos pontos a serem melhorados.

Itajubá, MG

Prós: Muitas oportunidades de crescimento para funcionários - alta incidência bde contratação por recrutamento interno. Ambiente agradável de trabalho, boa atmosfera e relacionamentos interpessoais sadios.

Contras: Na fábrica muitos problemas recebem soluções temporárias, e não soluções definitivas - estas demandam mais esforço e tempo que nem sempre são disponibilizados. Às vezes pecam nos treinamentos internos: focam em conteúdos não tão relevantes.

Boa empresa para quem mora na cidade.

Assistente de Informática

Mogi Guaçu, SP

Prós: Salário acima da média da região; Colegas de trabalho tornam o ambiente descontraído; Escritório bem localizado; Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala.

Contras: Muitos cargos de chefia com pensamento pouco inovador; Gerência com pensamento arcaico e pouco flexível; Economia do país gera certa pressão em relação às demissões.

Conselhos para presidência: Melhorar o modo de gestão de pessoas

Excelente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Limeira, SP

Prós: Remuneração e benefícios excelentes. Ambiente de trabalho espetacular! Gestores estão sempre com as portas abertas e disponíveis para auxiliar os colaboradores.

Contras: Os pontos positivos se sobressaem. Por este motivo não tenho pontos negativos a declarar.

Mahle

Descrição:O Grupo Mahle desenvolve tecnologia automotiva e para motores, oferencendo serviços para quase todos os grandes fabricantes de automóveis do mundo. Ao redor do globo, possui mais de 48 mil colaboradores e sete centro de pesquisa, sendo um deles em Jundiaí, no interior de São Paulo. A história teve início em 1920, quando os irmãos Mahle produziam pistões de liga leve para o mercado.