Como é trabalhar na Mahle?

Uma boa empresa para aprender.

Comprador

Arujá, SP

Prós: Empresa tem bastante oportunidades para crescimento, com bastante recrutamento internos. Houve uma transferência de plantas e toda a produção foi convidada a se mudar.

Contras: O refeitório da empresa não é dos melhores, com poucas variedades. Jornada de trabalho da planta de Arujá é mto grande das 08:00 as 18:00 comparado com Jaguariúna das 08:00 as 17:00

EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

Jundiaí, SP

Prós: Empresa bem legal, com muitos benefícios, uma estrutura muito grandes, profissionais bem capacitados e boa para fazer carreira! Pessoas com muitos anos de casa.

Contras: A empresa é muito legal de modo geral, na minha opinião o maior problema da mahle de Jundiai é a localização! O difícil acesso a empresa e o retorno longe desanimam bastante.

Conselhos para presidência: Muito bom

Pode melhorar

Mogi Guaçu, SP

Prós: Aprendizado acelerado, oportunidade para atuar outras áreas, sendo uma empresa flexível nesse sentido, organização fabril. A Mahle torna possível o contato com diversos profissionais da área.

Contras: Falta de ética e profissionalismo para começar com os cargos mais altos. Estrutura extremamente enxuta e subvalorizaçao do profissional, propondo um escopo de trabalho bem maior do que o cargo em si exigiria.

Ótima empresa para se Trabalhar

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi Guaçu, SP

Prós: Empresa bem estruturada com bons benefícios, contém programas sociais para ajuda aos colaboradores e sociedade, mantem sempre os salários em dia, existe programa de recrutamento interno possibilitando o crescimento profissional dentro da companhia.

Contras: Infelizmente existe caso de favoritismo, apesar de haver programas de treinamentos e recrutamento interno é de conhecimento que há gestores sem capacitação adequada para a função, porém teve indicação por superiores. Mas é importante que fique claro que são situações pontuais no geral existe uma boa politica de Recursos Humanos

Conselhos para presidência: Implantar programa de avaliação técnica e comportamental para gestores evitando possíveis favoritismoss

Pra quem busca um projeto a curto prazo, recomendo.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Mogi Guaçu, SP

Prós: Organização, estrutura, salário compatível com o mercado e PLR. Aprendi muito com a empresa, desenvolvi muito o meu lado profissional. Voltaria numa boa.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento e pouca flexibilidade de horários. Pra quem busca algo a longo prazo, não é recomendável. Se você se desenvolve bem na sua área, dificilmente será promovido.

Ótima empresa

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Itajubá, MG

Prós: Incentivo a Aprendizado com diversos treinamentos tanto em sala como on the job Salário coerente Time engajado Liderança voltada a desenvolvimento dos empregados

Contras: Não possui oportunidades para efetivação, entretanto se tratava de época de crise com muitas demissões. Não havia oportunidade de rotatividade na área.

Assistente

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma empresa que te proporciona um vasto campo para aprendizagem. Conviver com diversos processos. Empresa conservadora. Empresa em processo de mudança.

Contras: Não valoriza mão de obra interna. Não possui politica de salário. Não tem plano de carreira. Processo de crescimento muito vagaroso. Intervenção sindical.

Conselhos para presidência: Valorizar mão te obra interna. Ter plano de carreira

Bom lugar para trabalhar

Eletricista de Manutenção I

Mogi Guaçu, SP

Prós: Bons benefícios Bom ambiente de trabalho Oportunidade para jovens profissionais I

Contras: Atualmente não tem nenhum tipo de plano de carreira ou algo parecido. Salario esta abaixo do mercado Cobrança é maior que o reconhecimento E o restaurante baixou a qualidade nos ultimos anos

Conselhos para presidência: A mahle precisa de mais oportunidades de crescimento profissional. Na manutenção muitas vezes o barato sai caro.

Ótima empresa de se trabalhar e conquistar cargos melhores!

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Itajubá, MG

Prós: Ambiente desafiador, plano de carreira, investimento no desenvolvimento, responsabilidade social, liderança aberta a conversas, recursos disponíveis para exercer suas funções. Treinamentos constantes.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. Talvez a empresa pudesse divulgar mais o plano de carreira e faze-lo acontecer. Vejo colegas há muitos anos sem aumento e as vezes isso poderá se tornar desmotivador.

Muito Boa!

Engenheiro

Prós: Trabalho dinâmico e relações entre equipes muito boa, empresa com ambiente muito agradável.

Contras: Sem plano de carreira e crescimento profissional. Salário muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Atentar para a motivação dos profissionais quanto ao plano de carreira.

Mahle

Descrição:O Grupo Mahle desenvolve tecnologia automotiva e para motores, oferencendo serviços para quase todos os grandes fabricantes de automóveis do mundo. Ao redor do globo, possui mais de 48 mil colaboradores e sete centro de pesquisa, sendo um deles em Jundiaí, no interior de São Paulo. A história teve início em 1920, quando os irmãos Mahle produziam pistões de liga leve para o mercado.