Como é trabalhar na Magnetis?

Pior experiência que eu já tive!!!! Não recomendo!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O modelo de negócios é interessante, não chega a ser inovador no mercado financeiro, porém é um diferencial para clientes com um ticket médio. Infelizmente, esse é o único ponto positivo.

Contras: Falta de organização imensa, não existem processos consolidados, a comunicação entre times não é das melhores, algumas pessoas não entendem políticas que deveriam ser respeitadas, bem como, não existem tantas políticas, o que deveria ser considerado como um erro, visto que é uma empresa do mercado financeiro. Compliance é péssimo. Desalinhamento de expectativa do começo ao fim. Alguns gestores não aceitam feedbacks e rebatem os mesmos, levando muitas vezes para o lado pessoal. Alguns gestores não possuem background bom, porém se gabam por terem trabalhado em outras instituições. Baixo aprendizado. Ademais, os benefícios não são interessantes, remuneração não compatível com o mercado. Não respeitam expectativas de carreira pessoal. Não recomendo de forma alguma, nem pra posição junior, muito menos, senior!!!

Conselhos para presidência: Deveria participar mais ativamente dos processos micro e não deixar somente em responsabilidade dos coordenadores, pois existe muita coisa errada. Além disso, seria interessante rever algumas posições sênior.

Excelente

Prós: Ambiente muito rico para o aprendizado.

Contras: Como ainda é muito nova, não existem muitos benefícios além do salário.

Ótimo ambiente de aprendizado e vivência.

Prós: Comecei na Magnetis com uma equipe ainda pequena, e de lá até agora muito foi feito pra ter um crescimento saudável e pensando em construir uma cultura que não fosse forçada com boa parte de startups hoje no mercado. Temos participação em decisões importantes dentro da empresa. Promovemos discussões constantes no que pode ser melhorado para o produto, para o funcionário entre várias outros assuntos. A equipe é sensacional e apaixonada pelo que faz, todos carregam sua carga de ownership e isso inspira quem está entrando. Além da relação ser saudável e sem conflitos aparentes. O ambiente é de aprendizado rápido e eficiente, as ideias boas são acatadas sem medo, e qualquer solução sugerida é bem-vinda. Dentre os benefícios que a empresa já oferece, talvez o mais importante seja o trabalho remoto. Parte do time de desenvolvimento trabalham em outros estados brasileiros. A cultura do trabalho remoto funciona muito bem na Magnetis, tanto como o horário flexível em que você consegue equilibrar sua vida pessoal e profissional.

Contras: Com o crescimento rápido estamos com o escritório quase full. Já estão cuidando disso com atenção, mas foi algo demorado. O posicionamento da Magnetis ainda está sendo desenvolvido, mas é algo que deveria ter sido priorizado desde o começo.

Oportunidade de crescimento profissional

Consultor Sênior

Prós: Empresa dinâmica e com cultura de partnership. Todos os profissionais em cargos de gerência/coordenação são experientes e passam muita confiança e conhecimento para os analistas mais juniores. Ótima escola para aprender sobre o mercado e crescer na carreira dado ao grande crescimento da empresa.

Contras: Cultura ainda em construção, mas nada que impacte o dia a dia da empresa. Dado o crescimento intenso da empresa no último ano, precisamos de mais espaço no escritório.

Um dos melhores lugares para se desenvolver profissionalmente.

Prós: Ambiente dinâmico e extremante estimulante. Proximidade com o CEO e os tomadores de decisões. Excelente clima e profissionais de altíssima qualidades. Uma das melhores empresas que já trabalhei.

Contras: A empresa cresceu muito nos últimos anos e ainda precisa melhorar bastante a comunicação interna. Temos feito algumas melhorias, mas ainda falta consolidar essas práticas.

Ótima oportunidade para desenvolver-se profissionalmente

Prós: A Magnetis é um ótimo local para se trabalhar. A equipe é receptiva, existe amplo espaço para aprender e testar novas abordagens, horário flexível, remuneração competitiva, bons desafios e um produto com bom engajamento por parte dos usuários. O time está aumentando e há boas oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Contras: Não sei se chega a ser um ponto negativo, mas a cultura e os valores da empresa não estão muito claros. Com a chegada de novas pessoas na equipe isso tende a se agravar.

Ótimo lugar.

Engenheiro de Software Júnior

Prós: Ambiente bem descontraído, equipe bem receptiva, o melhor lugar que ja trabalhei, bons desafios, otima interação com os lideres, horário flexivel, salario competitivo. O produto principal da empresa é bem avaliado pelos usuarios, o que da um bom animo de fazer parte.

Contras: Não vi nenhum ponto negativo, acredito que não tenha nenhum ponto a melhorar, talvez no máximo, talvez uma interação maior entre equipes de outros setores.

Ótimo ambiente para quem busca crescimento profissional e quer fazer a diferença

Engenheiro de Software

Prós: A Magnetis proporciona ótimas oportunidades de crescimento profissional e pessoal, pois é muito dinâmica e preza pela opinião de todos. Tive a experiência de trabalhar com profissionais excelentes e pessoas que vou levar pra vida toda. A cultura de experimentação é bem presente: sempre aplicamos o que mais faz sentido para o time, bem como novas tecnologias e práticas. A possibilidade de trabalhar remotamente trás um ótimo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Com relação à benefícios, um dos que mais gosto é o de incentivo à cursos e conferências. A possibilidade de ter stock options também é muito interessante. Por último, o produto é extremamente interessante e útil, o que motiva muito o trabalho.

Contras: Por ser uma startup em constante crescimento, algumas coisas precisam de ajustes. É o caso de algumas definições de cultura e comunicação que às vezes não estão claras.

Conselhos para presidência: Focar mais em cultura e comunicação interna. Acho que é um trabalho que está sendo feito, mas para mim é essencial que continue sendo melhorado para que a empresa continue tendo sucesso.

Time talentoso resolvendo problemas reais e complexos

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: - Ambiente descontraído e estimulante; saíamos com frequência para celebrar juntos - Tecnologia com foco forte em metodologias ágeis (pair programmings, reviews) - Talks e projetos internos aconteciam com regularidade, o que sempre estimulou o time a compartilhar conhecimento - Hierarquia transparente; CEO e CTO trabalhando diretamente com o time no dia-a-dia, atualizando todos constantemente sobre metas futuras e alcançadas - Todos acreditam no produto e no seu impacto, característica que sempre me passou a sensação de também ser dono e responsável pela empresa - Espaço para falhas e incentivo a experimentação; boas ideias e qualidade de execução não saem de um ambiente de pressão e cobrança constante - Ótima localização, bem próxima a pontos de metrô e ônibus - Todos os membros do time costumavam entrevistar potenciais candidatos, dando voz ao time antes de uma decisão de contratação - Exposição a problemas reais e complexos; em minha estadia na empresa, dentre diversas coisas, aprendi que manipular dinheiro de forma digital no Brasil é um desafio gigantesco - Trabalhando na Magnetis você de quebra aprende muito sobre dinheiro e investimentos, algo que pra mim particularmente foi um grande bônus - Café excelente

Contras: - O time demorou um pouco para crescer em número, o que fez com que o volume de trabalho tivesse aumentado significativamente por um período, mas nunca houve a necessidade de se trabalhar longas horas extras e finais de semana - Ukulele tocando de música de fundo

Magnetis