Como é trabalhar na Magnetis?

Empresa humana com vários desafios

Desenvolvedor de Software

Prós: Empresa que sabe ouvir seus colaboradores, além de proporcionar constantes desafios sem abrir mão do lado humano dos indivíduos. Opção de trabalho remoto também é um grande plus. Grande foco na colaboração e não em competição entre os funcionários.

Contras: Como toda startup, a demanda de entregas é alta, o que pode as vezes levar a um ritmo intenso de trabalho. Apesar disso, não existe exigência de horas extras ou que esforços sejam feitos além do horário de trabalho convencional.

Conselhos para presidência: Continuar a não abrir mão de ouvir as demandas de seus colaboradores.

Ótimo ambiente de aprendizado e vivência.

Prós: Comecei na Magnetis com uma equipe ainda pequena, e de lá até agora muito foi feito pra ter um crescimento saudável e pensando em construir uma cultura que não fosse forçada com boa parte de startups hoje no mercado. Temos participação em decisões importantes dentro da empresa. Promovemos discussões constantes no que pode ser melhorado para o produto, para o funcionário entre várias outros assuntos. A equipe é sensacional e apaixonada pelo que faz, todos carregam sua carga de ownership e isso inspira quem está entrando. Além da relação ser saudável e sem conflitos aparentes. O ambiente é de aprendizado rápido e eficiente, as ideias boas são acatadas sem medo, e qualquer solução sugerida é bem-vinda. Dentre os benefícios que a empresa já oferece, talvez o mais importante seja o trabalho remoto. Parte do time de desenvolvimento trabalham em outros estados brasileiros. A cultura do trabalho remoto funciona muito bem na Magnetis, tanto como o horário flexível em que você consegue equilibrar sua vida pessoal e profissional.

Contras: Com o crescimento rápido estamos com o escritório quase full. Já estão cuidando disso com atenção, mas foi algo demorado. O posicionamento da Magnetis ainda está sendo desenvolvido, mas é algo que deveria ter sido priorizado desde o começo.

Pior experiência que eu já tive!!!! Não recomendo!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O modelo de negócios é interessante, não chega a ser inovador no mercado financeiro, porém é um diferencial para clientes com um ticket médio. Infelizmente, esse é o único ponto positivo.

Contras: Falta de organização imensa, não existem processos consolidados, a comunicação entre times não é das melhores, algumas pessoas não entendem políticas que deveriam ser respeitadas, bem como, não existem tantas políticas, o que deveria ser considerado como um erro, visto que é uma empresa do mercado financeiro. Compliance é péssimo. Desalinhamento de expectativa do começo ao fim. Alguns gestores não aceitam feedbacks e rebatem os mesmos, levando muitas vezes para o lado pessoal. Alguns gestores não possuem background bom, porém se gabam por terem trabalhado em outras instituições. Baixo aprendizado. Ademais, os benefícios não são interessantes, remuneração não compatível com o mercado. Não respeitam expectativas de carreira pessoal. Não recomendo de forma alguma, nem pra posição junior, muito menos, senior!!!

Conselhos para presidência: Deveria participar mais ativamente dos processos micro e não deixar somente em responsabilidade dos coordenadores, pois existe muita coisa errada. Além disso, seria interessante rever algumas posições sênior.

Excelente

Prós: Ambiente muito rico para o aprendizado.

Contras: Como ainda é muito nova, não existem muitos benefícios além do salário.

Ambiente excelente para colaborar e se desenvolver

Product Designer

Prós: Empresa muito comprometida em ouvir os colaboradores e pôr mudanças em prática, excelente ambiente de trabalho, colaborativo, motivador e com liberdade para trabalhar e propor ideias. A estrutura para os funcionários é super boa, escritório bacana e bem localizado, e o apoio ao trabalho remoto funciona muito bem. Uma empresa em pleno crescimento e com muitas oportunidades para crescer junto.

Contras: Até agora não vi nenhum ponto realmente negativo, mesmo questões como a diversidade que ainda não está num patamar ideal, são ouvidas e há apoio para iniciativas.

Excelente ambiente para crescimento e qualidade de vida

Analista Júnior

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional e aprendizado. A empresa está em pleno crescimento e passando por decisões chaves, o que traz a possibilidade de aprendizado e desenvolvimento pessoal. A qualidade de vida é levada em consideração, com ambiente amigável no escritório e aberta para trabalho remoto.

Contras: Por ser uma empresa em crescimento, não há um caminho claro no longo prazo de como estará a empresa. Há uma certa dificuldade por parte dos gestores de passarem quais serão os próximos passos com confiança.

Oportunidade de crescimento profissional

Consultor Sênior

Prós: Empresa dinâmica e com cultura de partnership. Todos os profissionais em cargos de gerência/coordenação são experientes e passam muita confiança e conhecimento para os analistas mais juniores. Ótima escola para aprender sobre o mercado e crescer na carreira dado ao grande crescimento da empresa.

Contras: Cultura ainda em construção, mas nada que impacte o dia a dia da empresa. Dado o crescimento intenso da empresa no último ano, precisamos de mais espaço no escritório.

Um dos melhores lugares para se desenvolver profissionalmente.

Prós: Ambiente dinâmico e extremante estimulante. Proximidade com o CEO e os tomadores de decisões. Excelente clima e profissionais de altíssima qualidades. Uma das melhores empresas que já trabalhei.

Contras: A empresa cresceu muito nos últimos anos e ainda precisa melhorar bastante a comunicação interna. Temos feito algumas melhorias, mas ainda falta consolidar essas práticas.

Ótima oportunidade para desenvolver-se profissionalmente

Prós: A Magnetis é um ótimo local para se trabalhar. A equipe é receptiva, existe amplo espaço para aprender e testar novas abordagens, horário flexível, remuneração competitiva, bons desafios e um produto com bom engajamento por parte dos usuários. O time está aumentando e há boas oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Contras: Não sei se chega a ser um ponto negativo, mas a cultura e os valores da empresa não estão muito claros. Com a chegada de novas pessoas na equipe isso tende a se agravar.

Ótimo lugar.

Engenheiro de Software Júnior

Prós: Ambiente bem descontraído, equipe bem receptiva, o melhor lugar que ja trabalhei, bons desafios, otima interação com os lideres, horário flexivel, salario competitivo. O produto principal da empresa é bem avaliado pelos usuarios, o que da um bom animo de fazer parte.

Contras: Não vi nenhum ponto negativo, acredito que não tenha nenhum ponto a melhorar, talvez no máximo, talvez uma interação maior entre equipes de outros setores.

Magnetis