Como é trabalhar na Magnetis?

Ótimo lugar.

Engenheiro de Software Júnior

Prós: Ambiente bem descontraído, equipe bem receptiva, o melhor lugar que ja trabalhei, bons desafios, otima interação com os lideres, horário flexivel, salario competitivo. O produto principal da empresa é bem avaliado pelos usuarios, o que da um bom animo de fazer parte.

Contras: Não vi nenhum ponto negativo, acredito que não tenha nenhum ponto a melhorar, talvez no máximo, talvez uma interação maior entre equipes de outros setores.

Ótimo ambiente para quem busca crescimento profissional e quer fazer a diferença

Engenheiro de Software

Prós: A Magnetis proporciona ótimas oportunidades de crescimento profissional e pessoal, pois é muito dinâmica e preza pela opinião de todos. Tive a experiência de trabalhar com profissionais excelentes e pessoas que vou levar pra vida toda. A cultura de experimentação é bem presente: sempre aplicamos o que mais faz sentido para o time, bem como novas tecnologias e práticas. A possibilidade de trabalhar remotamente trás um ótimo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Com relação à benefícios, um dos que mais gosto é o de incentivo à cursos e conferências. A possibilidade de ter stock options também é muito interessante. Por último, o produto é extremamente interessante e útil, o que motiva muito o trabalho.

Contras: Por ser uma startup em constante crescimento, algumas coisas precisam de ajustes. É o caso de algumas definições de cultura e comunicação que às vezes não estão claras.

Conselhos para presidência: Focar mais em cultura e comunicação interna. Acho que é um trabalho que está sendo feito, mas para mim é essencial que continue sendo melhorado para que a empresa continue tendo sucesso.

Time talentoso resolvendo problemas reais e complexos

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: - Ambiente descontraído e estimulante; saíamos com frequência para celebrar juntos - Tecnologia com foco forte em metodologias ágeis (pair programmings, reviews) - Talks e projetos internos aconteciam com regularidade, o que sempre estimulou o time a compartilhar conhecimento - Hierarquia transparente; CEO e CTO trabalhando diretamente com o time no dia-a-dia, atualizando todos constantemente sobre metas futuras e alcançadas - Todos acreditam no produto e no seu impacto, característica que sempre me passou a sensação de também ser dono e responsável pela empresa - Espaço para falhas e incentivo a experimentação; boas ideias e qualidade de execução não saem de um ambiente de pressão e cobrança constante - Ótima localização, bem próxima a pontos de metrô e ônibus - Todos os membros do time costumavam entrevistar potenciais candidatos, dando voz ao time antes de uma decisão de contratação - Exposição a problemas reais e complexos; em minha estadia na empresa, dentre diversas coisas, aprendi que manipular dinheiro de forma digital no Brasil é um desafio gigantesco - Trabalhando na Magnetis você de quebra aprende muito sobre dinheiro e investimentos, algo que pra mim particularmente foi um grande bônus - Café excelente

Contras: - O time demorou um pouco para crescer em número, o que fez com que o volume de trabalho tivesse aumentado significativamente por um período, mas nunca houve a necessidade de se trabalhar longas horas extras e finais de semana - Ukulele tocando de música de fundo

Excelente

Prós: Ambiente muito rico para o aprendizado.

Contras: Como ainda é muito nova, não existem muitos benefícios além do salário.

Pior experiência que eu já tive!!!! Não recomendo!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O modelo de negócios é interessante, não chega a ser inovador no mercado financeiro, porém é um diferencial para clientes com um ticket médio. Infelizmente, esse é o único ponto positivo.

Contras: Falta de organização imensa, não existem processos consolidados, a comunicação entre times não é das melhores, algumas pessoas não entendem políticas que deveriam ser respeitadas, bem como, não existem tantas políticas, o que deveria ser considerado como um erro, visto que é uma empresa do mercado financeiro. Compliance é péssimo. Desalinhamento de expectativa do começo ao fim. Alguns gestores não aceitam feedbacks e rebatem os mesmos, levando muitas vezes para o lado pessoal. Alguns gestores não possuem background bom, porém se gabam por terem trabalhado em outras instituições. Baixo aprendizado. Ademais, os benefícios não são interessantes, remuneração não compatível com o mercado. Não respeitam expectativas de carreira pessoal. Não recomendo de forma alguma, nem pra posição junior, muito menos, senior!!!

Conselhos para presidência: Deveria participar mais ativamente dos processos micro e não deixar somente em responsabilidade dos coordenadores, pois existe muita coisa errada. Além disso, seria interessante rever algumas posições sênior.

Magnetis