Como é trabalhar na Magneti Marelli Cofap?

Lavras, MG

Prós: É uma empresa onde consigo mostrar o meu melhor, onde valorizam minhas opiniões quando de trata de "soluções de problemas". Na Marelli um simples operador consegue chegar a um coordenador e contar o que está acontecendo na máquina onde ele trabalha buscando melhorar ainda mais o processo.
    Com a metodologia WCM conseguimos ver inúmeras melhorias para quem trabalha na empresa, pois as máquinas possuem diversos sistemas de segurança para preservar o operador. Com o pilar de WO os operadores trabalham em uma postura ergonomicamente correta, trabalham dentro da "Golden Zone" e fazem rodízio de funções com isso não fazem sempre a mesma operação evitando lesões por esforço repetitivo.
    Com o pilar AM o próprio operador realiza a limpeza da máquina e inspeciona a maioria de suas funções, com isso mantem as condições iniciais do equipamento, pois ninguém conhece conhece o funcionamento da máquina melhor do que o operador, vejo isso como um ponto muito positivo, pois o operador zela pelo "seu"equipamento, para que possa trabalhar bem em uma máquina em boas condições, além de evitar quebras e paradas de manutenção profissional.
    A empresa possui clube com academia e quadras, alem de realizar eventos voltados ao bem estar de seus funcionários.
    Conta ainda com auxílios como: plano de saúde e sexta básica.

Contras: Por se tratar de uma empresa privada não temos nenhuma segurança se vamos estar empregados ''amanhã". Ainda mais no ramo automobilístico essa insegura e instabilidade é muito grande pois o mercado é muito variável.

Parece grande e tem tamanho de grande mas é essencialmente mediana.

Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

Mauá, SP

Prós: Nunca atrasou um salário. Beneficios de Plano de saúde, previdência privada, estacionamento e agencias bancárias dentro da empresa. E mais planos odontologicos e celular se asociado ao clube da empresa. O ambiente interpessoal é bom graças as pessoas não a empresa. Possibilidade de compra de carros da FIAT com desconto.

Contras: Não se importa com o desenvolvimento pessoal dos funcionários. Não reconhece os funcionários emprenhados e chaves da empresa, o que gera insatisfação geral. Não existe nenhum tipo de plano de carreira RH é um ambiente inascessível, mesmo quando o interesse é da empresa tudo é demorado e complicado de se conseguir. Obriga o periodo de férias nas datas convenientes para a empresa, não dando muita opção de escolha para os funcionários, o que é horrível ainda mais para quem tem família. Não é uma empresa transparente com os rumos que serão tomados, o que gera muita inseguranca nos funcionários. A comida do refeitório é ruim em 50% dos dias. Não ha conectividade entre os diferentesramos de negócios.

Conselhos para presidência: Entender que o recurso humano, é o que fez e faz a empresa continuar entre as lideres de mercado, fazer terrorismo e não reconhecer isso levará a ser uma empresa cada vez pior.

Pontos fortes, pontos fracos e oportunidades.

Operador de Logística

Mauá, SP

Prós: Bom salário, acima do mercado para minha função, bons benefícios para os funcionários e suas famílias . Pagamentos sempre em dia. A maior empresa em seu segmento no mercado, empresa sólida.

Contras: Muitos funcionários sem expectativa de crescimento profissional dentro da empresa. Não tem plano de carreira. Muitos funcionários desmotivado por conta desses pontos fracos.

Conselhos para presidência: Criação de plano de carreira para profissionais operacionais, dando mais motivação aos colaboradores. Uma empresa grande se começa com grandes profissionais.

Excelente empresa, mas não da ficar nela a vida toda.

Auxiliar de Processo ProdutivoEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, alimentação boa, descontos na compra de carros da FIAT, horário de trabalho flexível, benefícios da empresa são bons.

Contras: Salário, sem plano de carreira, muita pressão por pouca coisa, gestores não mudam seus métodos de relacionar com os colaboradores, falta de incentivo para se qualificar.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Itaúna, MG

Prós: O Ambiente é propicio para aprendizagem. Funcionarios no geral possuem Autonomia para realizar as atividades. Muito bom para inicio de carreira.

Contras: Dificil crescimento. Salarios não são muito bons. Ambiente de trabalho um pouco pesado. Clima da empresa de uma forma geral não é muito bom.

Grande potencial, pessoas pequenas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Empresa com grande Market shake e de reconhecimento no mercado. Apoio ao desenvolvimento dos funcionários e liberdade de horário. De fato é uma ótima empresa para se ganhar experiência.

Contras: A empresa não possui plano de carreira. Estagiários infelizmente tem responsabilidade de analistas. Existe conflito de gerações principalmente entre os mais antigos com os mais novos, gerando um clima desagradável.

Precisa investir mais em treinamento

Auxiliar de Produção

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Vale Refeição , horários, PL, pessoas comprometidas a ajudar.

Contras: Falta de plano de carreira, treinamento

• Há 1 dia

Estágio sem chances de efetivação

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Mauá, SP

Prós: Empresa Multinacional, bom para o CV, farmácia e banco dentro da empresa. Remuneração boa, possui restaurante no local, possui fretado para quem é da região.

Contras: Para estágio, sem chances de efetivação, na área que atuei fui tratada como "moça do xerox, Scanner" poucas atividades que realmente me ajudaria na carreira profissional foram passados pela chefia, não dão importância alguma para estagiários, contrato acabou é rua!....Prometem inúmeros benefícios na integração mas Farmácia, Lanchonete não pode ser usado para descontar em folha do estagiário, na entrevista eles mencionam que pode usar estes benefícios como CLT, mas é mentira! Possui Fretado, mas quem mora longe não compensa pois ele não passa em diversas regiões, inclusive Diadema, para estágio eles dão uma bolsa transporte de 120,00, com o aumento das passagens esse valor não ajudava pois o gasto era maior. Informam o direito de sair cedo em semana de provas na faculdade, mas a maioria dos departamentos não gostam que o estagiário saia cedo (mesmo sendo um direito).

Conselhos para presidência: Nenhum!

Uma casa

Mauá, SP

Prós: Equipe bacana, sempre dispostos a auxiliar nas dúvidas e no crescimento profissional do próximo. Superiores disponíveis para dar auxílio no que necessário.

Contras: Falta de controle em gastos com cargos de gerência, o que levam a empresa a gastos desnecessários e desenfreados com sua política. Restaurante ruim.

Ótimo lugar para aprender, difícil para crescer

Estagiário de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2016

Lavras, MG

Prós: Organizada, Incentivos ao funcionários, possível aprender muito sobre as operações

Contras: Salário pouco atrativo, Difícil crescer dentro da empresa, Se limitam a funcionários que possuem algum vínculo na cidade (família, filhos,...)

Magneti Marelli Cofap

Descrição:A Magneti Marelli Cofap é uma empresa especializada do segmento de peças automotivas. A companhia atua em todo o Mercosul e exporta peças, mais de 10 milhões produzidas por ano, para 62 países. A Magneti Marelli comercializa produtos como injeção eletrônica, bateria, bombas d'água e de óleo, bombas de combustível, faróis, lanternas, radiadores, entre outros. A Cofap comercializa amortecedores, molas helicodais, kits de motor e de suspensão, e muito mais.