Como é trabalhar na Magneti Marelli Cofap?

Lavras, MG

Prós: É uma empresa onde consigo mostrar o meu melhor, onde valorizam minhas opiniões quando de trata de "soluções de problemas". Na Marelli um simples operador consegue chegar a um coordenador e contar o que está acontecendo na máquina onde ele trabalha buscando melhorar ainda mais o processo.
    Com a metodologia WCM conseguimos ver inúmeras melhorias para quem trabalha na empresa, pois as máquinas possuem diversos sistemas de segurança para preservar o operador. Com o pilar de WO os operadores trabalham em uma postura ergonomicamente correta, trabalham dentro da "Golden Zone" e fazem rodízio de funções com isso não fazem sempre a mesma operação evitando lesões por esforço repetitivo.
    Com o pilar AM o próprio operador realiza a limpeza da máquina e inspeciona a maioria de suas funções, com isso mantem as condições iniciais do equipamento, pois ninguém conhece conhece o funcionamento da máquina melhor do que o operador, vejo isso como um ponto muito positivo, pois o operador zela pelo "seu"equipamento, para que possa trabalhar bem em uma máquina em boas condições, além de evitar quebras e paradas de manutenção profissional.
    A empresa possui clube com academia e quadras, alem de realizar eventos voltados ao bem estar de seus funcionários.
    Conta ainda com auxílios como: plano de saúde e sexta básica.

Contras: Por se tratar de uma empresa privada não temos nenhuma segurança se vamos estar empregados ''amanhã". Ainda mais no ramo automobilístico essa insegura e instabilidade é muito grande pois o mercado é muito variável.

Parece grande e tem tamanho de grande mas é essencialmente mediana.

Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

Mauá, SP

Prós: Nunca atrasou um salário. Beneficios de Plano de saúde, previdência privada, estacionamento e agencias bancárias dentro da empresa. E mais planos odontologicos e celular se asociado ao clube da empresa. O ambiente interpessoal é bom graças as pessoas não a empresa. Possibilidade de compra de carros da FIAT com desconto.

Contras: Não se importa com o desenvolvimento pessoal dos funcionários. Não reconhece os funcionários emprenhados e chaves da empresa, o que gera insatisfação geral. Não existe nenhum tipo de plano de carreira RH é um ambiente inascessível, mesmo quando o interesse é da empresa tudo é demorado e complicado de se conseguir. Obriga o periodo de férias nas datas convenientes para a empresa, não dando muita opção de escolha para os funcionários, o que é horrível ainda mais para quem tem família. Não é uma empresa transparente com os rumos que serão tomados, o que gera muita inseguranca nos funcionários. A comida do refeitório é ruim em 50% dos dias. Não ha conectividade entre os diferentesramos de negócios.

Conselhos para presidência: Entender que o recurso humano, é o que fez e faz a empresa continuar entre as lideres de mercado, fazer terrorismo e não reconhecer isso levará a ser uma empresa cada vez pior.

Pontos fortes, pontos fracos e oportunidades.

Operador de Logística

Mauá, SP

Prós: Bom salário, acima do mercado para minha função, bons benefícios para os funcionários e suas famílias . Pagamentos sempre em dia. A maior empresa em seu segmento no mercado, empresa sólida.

Contras: Muitos funcionários sem expectativa de crescimento profissional dentro da empresa. Não tem plano de carreira. Muitos funcionários desmotivado por conta desses pontos fracos.

Conselhos para presidência: Criação de plano de carreira para profissionais operacionais, dando mais motivação aos colaboradores. Uma empresa grande se começa com grandes profissionais.

Excelente empresa, mas não da ficar nela a vida toda.

Auxiliar de Processo ProdutivoEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, alimentação boa, descontos na compra de carros da FIAT, horário de trabalho flexível, benefícios da empresa são bons.

Contras: Salário, sem plano de carreira, muita pressão por pouca coisa, gestores não mudam seus métodos de relacionar com os colaboradores, falta de incentivo para se qualificar.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Itaúna, MG

Prós: O Ambiente é propicio para aprendizagem. Funcionarios no geral possuem Autonomia para realizar as atividades. Muito bom para inicio de carreira.

Contras: Dificil crescimento. Salarios não são muito bons. Ambiente de trabalho um pouco pesado. Clima da empresa de uma forma geral não é muito bom.

Grande potencial, pessoas pequenas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Empresa com grande Market shake e de reconhecimento no mercado. Apoio ao desenvolvimento dos funcionários e liberdade de horário. De fato é uma ótima empresa para se ganhar experiência.

Contras: A empresa não possui plano de carreira. Estagiários infelizmente tem responsabilidade de analistas. Existe conflito de gerações principalmente entre os mais antigos com os mais novos, gerando um clima desagradável.

Precisa investir mais em treinamento

Auxiliar de Produção

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Vale Refeição , horários, PL, pessoas comprometidas a ajudar.

Contras: Falta de plano de carreira, treinamento

Melhor Local para crescer profissionalmente e passar seus anos

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bons funcionários, bons benefícios, serviços compatíveis com minhas habilidades, não há exploração de funcionário. Horas extras eram cumpridas de acordo.

Contras: Funcionários de chão de fábrica costumavam fazer comentários desnecessários para outras funcionárias. Embora quando levado o problema aos superiores, o mesmo era sanado.

Empresa Multinacional

Operador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

Mauá, SP

Prós: Paga em dia empresa Multinacional bem estruturada bons benefícios

Contras: Não reconhece funcionários

Não recomendo

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Goiana, PE

Prós: Para quem está começando é uma boa empresa para se trabalhar, o ambiente bem dinâmico, muitos desafios e oportunidades de aprendizagem são constantes. É uma empresa sólida no mercado.

Contras: Apesar de ser uma multinacional, apresenta graves problemas internos. O Endomarketing da empresa é muito falho, é muito desorganizada (os italianos geralmente são). Apesar de possuir várias ferramentas de gestão, na prática pouca coisa funciona por diversos motivos. O ambiente é bastante agressivo, há muito assédio moral, principalmente por parte de alguns gestores. O RH está mais para Recursos Desumanos. O Salário é baixo para muitas funções e é só cair um pouco a venda de veículos que a empresa desliga funcionários rapidinho. A empresa praticamente intima os funcionários a trabalhar numa jornada diária desumana em algumas situações.

Conselhos para presidência: Precisa mudar muita coisa. Começando pelo RH, que é bem desorganizado e contrata muito mal para algumas posições. Vi de perto vários Gerentes e Supervisores que não sabiam lidar com pessoas.

Magneti Marelli Cofap

Descrição:A Magneti Marelli Cofap é uma empresa especializada do segmento de peças automotivas. A companhia atua em todo o Mercosul e exporta peças, mais de 10 milhões produzidas por ano, para 62 países. A Magneti Marelli comercializa produtos como injeção eletrônica, bateria, bombas d'água e de óleo, bombas de combustível, faróis, lanternas, radiadores, entre outros. A Cofap comercializa amortecedores, molas helicodais, kits de motor e de suspensão, e muito mais.