Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Magneti Marelli Cofap?

93 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    3.36
  • Oportunidade de carreira
    2.14
  • Cultura da empresa
    3.07
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário

    Lavras, MG


    Prós: É uma empresa onde consigo mostrar o meu melhor, onde valorizam minhas opiniões quando de trata de "soluções de problemas". Na Marelli um simples operador consegue chegar a um coordenador e contar o que está acontecendo na máquina onde ele trabalha buscando melhorar ainda mais o processo.
    Com a metodologia WCM conseguimos ver inúmeras melhorias para quem trabalha na empresa, pois as máquinas possuem diversos sistemas de segurança para preservar o operador. Com o pilar de WO os operadores trabalham em uma postura ergonomicamente correta, trabalham dentro da "Golden Zone" e fazem rodízio de funções com isso não fazem sempre a mesma operação evitando lesões por esforço repetitivo.
    Com o pilar AM o próprio operador realiza a limpeza da máquina e inspeciona a maioria de suas funções, com isso mantem as condições iniciais do equipamento, pois ninguém conhece conhece o funcionamento da máquina melhor do que o operador, vejo isso como um ponto muito positivo, pois o operador zela pelo "seu"equipamento, para que possa trabalhar bem em uma máquina em boas condições, além de evitar quebras e paradas de manutenção profissional.
    A empresa possui clube com academia e quadras, alem de realizar eventos voltados ao bem estar de seus funcionários.
    Conta ainda com auxílios como: plano de saúde e sexta básica.

    Contras: Por se tratar de uma empresa privada não temos nenhuma segurança se vamos estar empregados ''amanhã". Ainda mais no ramo automobilístico essa insegura e instabilidade é muito grande pois o mercado é muito variável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Parece grande e tem tamanho de grande mas é essencialmente mediana.

    Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

    Mauá, SP


    Prós: Nunca atrasou um salário. Beneficios de Plano de saúde, previdência privada, estacionamento e agencias bancárias dentro da empresa. E mais planos odontologicos e celular se asociado ao clube da empresa. O ambiente interpessoal é bom graças as pessoas não a empresa. Possibilidade de compra de carros da FIAT com desconto.

    Contras: Não se importa com o desenvolvimento pessoal dos funcionários. Não reconhece os funcionários emprenhados e chaves da empresa, o que gera insatisfação geral. Não existe nenhum tipo de plano de carreira RH é um ambiente inascessível, mesmo quando o interesse é da empresa tudo é demorado e complicado de se conseguir. Obriga o periodo de férias nas datas convenientes para a empresa, não dando muita opção de escolha para os funcionários, o que é horrível ainda mais para quem tem família. Não é uma empresa transparente com os rumos que serão tomados, o que gera muita inseguranca nos funcionários. A comida do refeitório é ruim em 50% dos dias. Não ha conectividade entre os diferentesramos de negócios.

    Conselhos para presidência: Entender que o recurso humano, é o que fez e faz a empresa continuar entre as lideres de mercado, fazer terrorismo e não reconhecer isso levará a ser uma empresa cada vez pior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Pontos fortes, pontos fracos e oportunidades.

    Operador de Logística

    Mauá, SP


    Prós: Bom salário, acima do mercado para minha função, bons benefícios para os funcionários e suas famílias . Pagamentos sempre em dia. A maior empresa em seu segmento no mercado, empresa sólida.

    Contras: Muitos funcionários sem expectativa de crescimento profissional dentro da empresa. Não tem plano de carreira. Muitos funcionários desmotivado por conta desses pontos fracos.

    Conselhos para presidência: Criação de plano de carreira para profissionais operacionais, dando mais motivação aos colaboradores. Uma empresa grande se começa com grandes profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Excelente empresa, mas não da ficar nela a vida toda.

    Auxiliar de Processo ProdutivoEx-funcionário, saiu em 2016

    Contagem, MG


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído, alimentação boa, descontos na compra de carros da FIAT, horário de trabalho flexível, benefícios da empresa são bons.

    Contras: Salário, sem plano de carreira, muita pressão por pouca coisa, gestores não mudam seus métodos de relacionar com os colaboradores, falta de incentivo para se qualificar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Itaúna, MG


    Prós: O Ambiente é propicio para aprendizagem. Funcionarios no geral possuem Autonomia para realizar as atividades. Muito bom para inicio de carreira.

    Contras: Dificil crescimento. Salarios não são muito bons. Ambiente de trabalho um pouco pesado. Clima da empresa de uma forma geral não é muito bom.

  • Há mais de 1 ano

    Grande potencial, pessoas pequenas

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Mauá, SP


    Prós: Empresa com grande Market shake e de reconhecimento no mercado. Apoio ao desenvolvimento dos funcionários e liberdade de horário. De fato é uma ótima empresa para se ganhar experiência.

    Contras: A empresa não possui plano de carreira. Estagiários infelizmente tem responsabilidade de analistas. Existe conflito de gerações principalmente entre os mais antigos com os mais novos, gerando um clima desagradável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Precisa investir mais em treinamento

    Auxiliar de Produção

    Cabo de Santo Agostinho, PE


    Prós: Vale Refeição , horários, PL, pessoas comprometidas a ajudar.

    Contras: Falta de plano de carreira, treinamento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Melhor Local para crescer profissionalmente e passar seus anos

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Bons funcionários, bons benefícios, serviços compatíveis com minhas habilidades, não há exploração de funcionário. Horas extras eram cumpridas de acordo.

    Contras: Funcionários de chão de fábrica costumavam fazer comentários desnecessários para outras funcionárias. Embora quando levado o problema aos superiores, o mesmo era sanado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa Multinacional

    Operador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

    Mauá, SP


    Prós: Paga em dia empresa Multinacional bem estruturada bons benefícios

    Contras: Não reconhece funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Não recomendo

    Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Goiana, PE


    Prós: Para quem está começando é uma boa empresa para se trabalhar, o ambiente bem dinâmico, muitos desafios e oportunidades de aprendizagem são constantes. É uma empresa sólida no mercado.

    Contras: Apesar de ser uma multinacional, apresenta graves problemas internos. O Endomarketing da empresa é muito falho, é muito desorganizada (os italianos geralmente são). Apesar de possuir várias ferramentas de gestão, na prática pouca coisa funciona por diversos motivos. O ambiente é bastante agressivo, há muito assédio moral, principalmente por parte de alguns gestores. O RH está mais para Recursos Desumanos. O Salário é baixo para muitas funções e é só cair um pouco a venda de veículos que a empresa desliga funcionários rapidinho. A empresa praticamente intima os funcionários a trabalhar numa jornada diária desumana em algumas situações.

    Conselhos para presidência: Precisa mudar muita coisa. Começando pelo RH, que é bem desorganizado e contrata muito mal para algumas posições. Vi de perto vários Gerentes e Supervisores que não sabiam lidar com pessoas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Magneti Marelli Cofap

Descrição:A Magneti Marelli Cofap é uma empresa especializada do segmento de peças automotivas. A companhia atua em todo o Mercosul e exporta peças, mais de 10 milhões produzidas por ano, para 62 países. A Magneti Marelli comercializa produtos como injeção eletrônica, bateria, bombas d'água e de óleo, bombas de combustível, faróis, lanternas, radiadores, entre outros. A Cofap comercializa amortecedores, molas helicodais, kits de motor e de suspensão, e muito mais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?