Como é trabalhar na Magneti Marelli Cofap?

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Hortolândia, SP

Prós: Local que propicia o Aprendizado e contato com tecnologia

Contras: Falta de reconhecimento e feedback.

alto stress

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: oportunidade de carreira e crescimento

Contras: organização planejamento hierarquia

Boa.

Contagem, MG

Prós: A localização da empresa é boa e de fácil acesso.

Contras: Salário e chance de contratação.

Conselhos para presidência: Ser mais flexível com os colaboradores.

uma boa empresa para se trabalhar

Estagiário de Engenharia R&D

Hortolândia, SP

Prós: Ótima escola sobre o setor automotivo.

Contras: Não tem plano de carreira
    Salário baixo

Empresa que poderia pagar bem melhor não valoriza o funcionário

Operador de Produção

Mauá, SP

Prós: Participação nos lucros e resultados, restaurante, convenio médico segurobde vida, não atrasa no pgamebto do salário, desconto em carros da diat para funcionários.

Contras: Salario incompatível, anos de experiência e contrataram novos funcionários pagando praticamente o mesmo salário dw funcionários antigos, horário ruins para trabalhar.

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário

Boa empresa, mas nem tanto...

PromotorEx-funcionário, saiu em 2009

Mauá, SP

Prós: Estrutura organizacional bem formada e procedimentos de conduta bem estruturados. Uma empresa com processos de negócios bem documentados....

Contras: Havia uma certa falta de cooperação por parte dos colegas entre diferentes unidades. Era comum ter que fazer várias ligações para ter uma resposta simples.

Estágio sem chances de efetivação

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Mauá, SP

Prós: Empresa Multinacional, bom para o CV, farmácia e banco dentro da empresa. Remuneração boa, possui restaurante no local, possui fretado para quem é da região.

Contras: Para estágio, sem chances de efetivação, na área que atuei fui tratada como "moça do xerox, Scanner" poucas atividades que realmente me ajudaria na carreira profissional foram passados pela chefia, não dão importância alguma para estagiários, contrato acabou é rua!....Prometem inúmeros benefícios na integração mas Farmácia, Lanchonete não pode ser usado para descontar em folha do estagiário, na entrevista eles mencionam que pode usar estes benefícios como CLT, mas é mentira! Possui Fretado, mas quem mora longe não compensa pois ele não passa em diversas regiões, inclusive Diadema, para estágio eles dão uma bolsa transporte de 120,00, com o aumento das passagens esse valor não ajudava pois o gasto era maior. Informam o direito de sair cedo em semana de provas na faculdade, mas a maioria dos departamentos não gostam que o estagiário saia cedo (mesmo sendo um direito).

Conselhos para presidência: Nenhum!

Regular

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Salário, benefícios

Contras: Não investe nos funcionários, gestão bem fraca pessoas despreparadas para tal cargo. Somos escutados mas só, não passa disso não se tem feedbacks.

Conselhos para presidência: Escutar os funcionários e rever a gerência.

Grande potencial, pessoas pequenas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Empresa com grande Market shake e de reconhecimento no mercado. Apoio ao desenvolvimento dos funcionários e liberdade de horário. De fato é uma ótima empresa para se ganhar experiência.

Contras: A empresa não possui plano de carreira. Estagiários infelizmente tem responsabilidade de analistas. Existe conflito de gerações principalmente entre os mais antigos com os mais novos, gerando um clima desagradável.

pode melhorar muito

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Lavras, MG

Prós: Muitos projetos a se fazer e apresentar, empresa com nome no mercado, otimos funcionarios.

Contras: Nao da importancia a seus funcionarios, demitir é sempre regra, promoçoes apenas para amigos e familiares dos gestores, estagiario de engenharia nao tem espaço pra projetos.

Conselhos para presidência: Estagiarios inteligentes fazem trabalhos de secretarios, analistas tambem, falta muito investir em projetos.

Magneti Marelli Cofap

Descrição:A Magneti Marelli Cofap é uma empresa especializada do segmento de peças automotivas. A companhia atua em todo o Mercosul e exporta peças, mais de 10 milhões produzidas por ano, para 62 países. A Magneti Marelli comercializa produtos como injeção eletrônica, bateria, bombas d'água e de óleo, bombas de combustível, faróis, lanternas, radiadores, entre outros. A Cofap comercializa amortecedores, molas helicodais, kits de motor e de suspensão, e muito mais.