Como é trabalhar na Magneti Marelli Cofap?

Franqueza e clareza

Program Manager

Mauá, SP

Prós: Não atrasa pagamentos de salários e benefícios, horário flexível, estacionamento interno, refeitório com variedade de cozinhas, fácil localização.

Contras: Alta rotatividade da alta direção, falta de plano de carreira, bônus anual condicionado ao resultado global da empresa, falta de clareza nas diretrizes da empresa.

Conselhos para presidência: Evitar a alta rotatividade da alta gestão!

Triste

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios uma ótima empresa, perto de minha casa, PLR, fretado, restaurante na empresa. Convênio médico e convênio dentário e previdência privada

Contras: Gestão despreparada, humilha as pessoas, não sabe dialogar muita fofoca, a gestão de segurança não sabe o que quer dizer essa palavra lastimável.

Conselhos para presidência: Escutar seus funcionários e dar treinamento para os gestores.

precisam em vestir mais nos profissionais. Não é pra pega qualquer que aparecer

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Goiana, PE

Prós: Pagam os funcionários direitinho. Alimentação super santifatorio

Contras: os profissionais não são qualificado para obter sua função,deveriam mais em vestir mais. Os encarregado ignorante e supervisores. Não tenho nada pra falar da empresa sim dos cara que colocaram

Conselhos para presidência: Uns profissinonal bom e competente. Não uns bando de ignorante e mal educados

Avaliação

Operador

Lavras, MG

Prós: Plano de saude com a empresa unimed

Contras: Horarios maquinas velhas presao

Prós: Benefícios e amizades no meio profissional

Contras: Omissão de função, baixo salario

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pelo pouco tempo que fiquei na companhia não posso enumerar muitos pontos positivos, mas se eu tiver que destacar um seria o Projeto Formare que os colaboradores ministram aulas para crianças carentes em sua própria instalação.

Contras: Estrutura organizacional antiquada e desistimulante torna o ambiente de trabalho extremamente negativo e retrogado. Me senti nos 70 trabalhando naquela companhia. Pessoas com mais de 30 anos trabalhando no mesmo posto não abre espaço para novas pessoas fazerem a diferença, na verdade o que se tem é um ambiente que se aniquila a criatividade e o espirito inovador.

Conselhos para presidência: Fazer uma profunda mudança na estrutura organizacional, trazer novos talentos e dar oportunidades para estagiarios, e reciclar e renovar boq parte do quadro da companhia.

Nepotismo canta mais alto que o Pavarotti

Operador de Manufatura

Santo André, SP

Prós: Fiz muitos amigos, ainda trabalho lá, razoavelmente próximo de casa, excelentes profissionais no chão de fábrica.

Contras: Oportunidades são destinadas apenas a parentes de funcionários de alto cargo, qualquer colaborador que esteja estudando é automaticamente sabotado em sua escala de trabalho, a fim de não concluir o aprendizado, e mesmo que conclua, não será aproveitado.
    as demissões se baseiam em motivos pessoais dos encarregados dos setores, o que faz com que o "time" perca excelentes profissionais por pura infantilidade vinda da chefia.

Conselhos para presidência: Acordem!

Estágio sem chances de efetivação

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Mauá, SP

Prós: Empresa Multinacional, bom para o CV, farmácia e banco dentro da empresa. Remuneração boa, possui restaurante no local, possui fretado para quem é da região.

Contras: Para estágio, sem chances de efetivação, na área que atuei fui tratada como "moça do xerox, Scanner" poucas atividades que realmente me ajudaria na carreira profissional foram passados pela chefia, não dão importância alguma para estagiários, contrato acabou é rua!....Prometem inúmeros benefícios na integração mas Farmácia, Lanchonete não pode ser usado para descontar em folha do estagiário, na entrevista eles mencionam que pode usar estes benefícios como CLT, mas é mentira! Possui Fretado, mas quem mora longe não compensa pois ele não passa em diversas regiões, inclusive Diadema, para estágio eles dão uma bolsa transporte de 120,00, com o aumento das passagens esse valor não ajudava pois o gasto era maior. Informam o direito de sair cedo em semana de provas na faculdade, mas a maioria dos departamentos não gostam que o estagiário saia cedo (mesmo sendo um direito).

Conselhos para presidência: Nenhum!

Não recomendo

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Goiana, PE

Prós: Para quem está começando é uma boa empresa para se trabalhar, o ambiente bem dinâmico, muitos desafios e oportunidades de aprendizagem são constantes. É uma empresa sólida no mercado.

Contras: Apesar de ser uma multinacional, apresenta graves problemas internos. O Endomarketing da empresa é muito falho, é muito desorganizada (os italianos geralmente são). Apesar de possuir várias ferramentas de gestão, na prática pouca coisa funciona por diversos motivos. O ambiente é bastante agressivo, há muito assédio moral, principalmente por parte de alguns gestores. O RH está mais para Recursos Desumanos. O Salário é baixo para muitas funções e é só cair um pouco a venda de veículos que a empresa desliga funcionários rapidinho. A empresa praticamente intima os funcionários a trabalhar numa jornada diária desumana em algumas situações.

Conselhos para presidência: Precisa mudar muita coisa. Começando pelo RH, que é bem desorganizado e contrata muito mal para algumas posições. Vi de perto vários Gerentes e Supervisores que não sabiam lidar com pessoas.

Regular

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Salário, benefícios

Contras: Não investe nos funcionários, gestão bem fraca pessoas despreparadas para tal cargo. Somos escutados mas só, não passa disso não se tem feedbacks.

Conselhos para presidência: Escutar os funcionários e rever a gerência.

Magneti Marelli Cofap

Descrição:A Magneti Marelli Cofap é uma empresa especializada do segmento de peças automotivas. A companhia atua em todo o Mercosul e exporta peças, mais de 10 milhões produzidas por ano, para 62 países. A Magneti Marelli comercializa produtos como injeção eletrônica, bateria, bombas d'água e de óleo, bombas de combustível, faróis, lanternas, radiadores, entre outros. A Cofap comercializa amortecedores, molas helicodais, kits de motor e de suspensão, e muito mais.