Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Magneti Marelli Cofap?

103 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Franqueza e clareza

    Program Manager

    Mauá, SP


    Prós: Não atrasa pagamentos de salários e benefícios, horário flexível, estacionamento interno, refeitório com variedade de cozinhas, fácil localização.

    Contras: Alta rotatividade da alta direção, falta de plano de carreira, bônus anual condicionado ao resultado global da empresa, falta de clareza nas diretrizes da empresa.

    Conselhos para presidência: Evitar a alta rotatividade da alta gestão!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Triste

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios uma ótima empresa, perto de minha casa, PLR, fretado, restaurante na empresa. Convênio médico e convênio dentário e previdência privada

    Contras: Gestão despreparada, humilha as pessoas, não sabe dialogar muita fofoca, a gestão de segurança não sabe o que quer dizer essa palavra lastimável.

    Conselhos para presidência: Escutar seus funcionários e dar treinamento para os gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    precisam em vestir mais nos profissionais. Não é pra pega qualquer que aparecer

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Goiana, PE


    Prós: Pagam os funcionários direitinho. Alimentação super santifatorio

    Contras: os profissionais não são qualificado para obter sua função,deveriam mais em vestir mais. Os encarregado ignorante e supervisores. Não tenho nada pra falar da empresa sim dos cara que colocaram

    Conselhos para presidência: Uns profissinonal bom e competente. Não uns bando de ignorante e mal educados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Avaliação

    Operador

    Lavras, MG


    Prós: Plano de saude com a empresa unimed

    Contras: Horarios maquinas velhas presao

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Funcionário


    Prós: Benefícios e amizades no meio profissional

    Contras: Omissão de função, baixo salario

  • Há mais de 3 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Pelo pouco tempo que fiquei na companhia não posso enumerar muitos pontos positivos, mas se eu tiver que destacar um seria o Projeto Formare que os colaboradores ministram aulas para crianças carentes em sua própria instalação.

    Contras: Estrutura organizacional antiquada e desistimulante torna o ambiente de trabalho extremamente negativo e retrogado. Me senti nos 70 trabalhando naquela companhia. Pessoas com mais de 30 anos trabalhando no mesmo posto não abre espaço para novas pessoas fazerem a diferença, na verdade o que se tem é um ambiente que se aniquila a criatividade e o espirito inovador.

    Conselhos para presidência: Fazer uma profunda mudança na estrutura organizacional, trazer novos talentos e dar oportunidades para estagiarios, e reciclar e renovar boq parte do quadro da companhia.

  • Há quase 4 anos

    Nepotismo canta mais alto que o Pavarotti

    Operador de Manufatura

    Santo André, SP


    Prós: Fiz muitos amigos, ainda trabalho lá, razoavelmente próximo de casa, excelentes profissionais no chão de fábrica.

    Contras: Oportunidades são destinadas apenas a parentes de funcionários de alto cargo, qualquer colaborador que esteja estudando é automaticamente sabotado em sua escala de trabalho, a fim de não concluir o aprendizado, e mesmo que conclua, não será aproveitado.
    as demissões se baseiam em motivos pessoais dos encarregados dos setores, o que faz com que o "time" perca excelentes profissionais por pura infantilidade vinda da chefia.

    Conselhos para presidência: Acordem!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 dias

    Estágio sem chances de efetivação

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

    Mauá, SP


    Prós: Empresa Multinacional, bom para o CV, farmácia e banco dentro da empresa. Remuneração boa, possui restaurante no local, possui fretado para quem é da região.

    Contras: Para estágio, sem chances de efetivação, na área que atuei fui tratada como "moça do xerox, Scanner" poucas atividades que realmente me ajudaria na carreira profissional foram passados pela chefia, não dão importância alguma para estagiários, contrato acabou é rua!....Prometem inúmeros benefícios na integração mas Farmácia, Lanchonete não pode ser usado para descontar em folha do estagiário, na entrevista eles mencionam que pode usar estes benefícios como CLT, mas é mentira! Possui Fretado, mas quem mora longe não compensa pois ele não passa em diversas regiões, inclusive Diadema, para estágio eles dão uma bolsa transporte de 120,00, com o aumento das passagens esse valor não ajudava pois o gasto era maior. Informam o direito de sair cedo em semana de provas na faculdade, mas a maioria dos departamentos não gostam que o estagiário saia cedo (mesmo sendo um direito).

    Conselhos para presidência: Nenhum!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não recomendo

    Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Goiana, PE


    Prós: Para quem está começando é uma boa empresa para se trabalhar, o ambiente bem dinâmico, muitos desafios e oportunidades de aprendizagem são constantes. É uma empresa sólida no mercado.

    Contras: Apesar de ser uma multinacional, apresenta graves problemas internos. O Endomarketing da empresa é muito falho, é muito desorganizada (os italianos geralmente são). Apesar de possuir várias ferramentas de gestão, na prática pouca coisa funciona por diversos motivos. O ambiente é bastante agressivo, há muito assédio moral, principalmente por parte de alguns gestores. O RH está mais para Recursos Desumanos. O Salário é baixo para muitas funções e é só cair um pouco a venda de veículos que a empresa desliga funcionários rapidinho. A empresa praticamente intima os funcionários a trabalhar numa jornada diária desumana em algumas situações.

    Conselhos para presidência: Precisa mudar muita coisa. Começando pelo RH, que é bem desorganizado e contrata muito mal para algumas posições. Vi de perto vários Gerentes e Supervisores que não sabiam lidar com pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Regular

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Mauá, SP


    Prós: Salário, benefícios

    Contras: Não investe nos funcionários, gestão bem fraca pessoas despreparadas para tal cargo. Somos escutados mas só, não passa disso não se tem feedbacks.

    Conselhos para presidência: Escutar os funcionários e rever a gerência.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Magneti Marelli Cofap

Descrição:A Magneti Marelli Cofap é uma empresa especializada do segmento de peças automotivas. A companhia atua em todo o Mercosul e exporta peças, mais de 10 milhões produzidas por ano, para 62 países. A Magneti Marelli comercializa produtos como injeção eletrônica, bateria, bombas d'água e de óleo, bombas de combustível, faróis, lanternas, radiadores, entre outros. A Cofap comercializa amortecedores, molas helicodais, kits de motor e de suspensão, e muito mais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?