Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Magneti Marelli Cofap?

93 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.08
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.17
  • Cultura da empresa
    2.92
  • Qualidade de vida
    3.08

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Melhor Local para crescer profissionalmente e passar seus anos

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Bons funcionários, bons benefícios, serviços compatíveis com minhas habilidades, não há exploração de funcionário. Horas extras eram cumpridas de acordo.

    Contras: Funcionários de chão de fábrica costumavam fazer comentários desnecessários para outras funcionárias. Embora quando levado o problema aos superiores, o mesmo era sanado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa Multinacional

    Operador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

    Mauá, SP


    Prós: Paga em dia empresa Multinacional bem estruturada bons benefícios

    Contras: Não reconhece funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Não recomendo

    Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Goiana, PE


    Prós: Para quem está começando é uma boa empresa para se trabalhar, o ambiente bem dinâmico, muitos desafios e oportunidades de aprendizagem são constantes. É uma empresa sólida no mercado.

    Contras: Apesar de ser uma multinacional, apresenta graves problemas internos. O Endomarketing da empresa é muito falho, é muito desorganizada (os italianos geralmente são). Apesar de possuir várias ferramentas de gestão, na prática pouca coisa funciona por diversos motivos. O ambiente é bastante agressivo, há muito assédio moral, principalmente por parte de alguns gestores. O RH está mais para Recursos Desumanos. O Salário é baixo para muitas funções e é só cair um pouco a venda de veículos que a empresa desliga funcionários rapidinho. A empresa praticamente intima os funcionários a trabalhar numa jornada diária desumana em algumas situações.

    Conselhos para presidência: Precisa mudar muita coisa. Começando pelo RH, que é bem desorganizado e contrata muito mal para algumas posições. Vi de perto vários Gerentes e Supervisores que não sabiam lidar com pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Excelente segmento de mercado com baixa tolerância

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2006

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa do setor automotivo, dinâmica e competitiva. Utiliza tecnologia de ponta. Investe bastante em pesquisa e desenvolvimento de seus produtos.

    Contras: Executivos com forte influência da cultura européia ou mesmo transferidos de lá para trabalhar no Brasil, não entendem as diferenças entre os métodos de trabalho e legislação aqui utilizados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Regular

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Mauá, SP


    Prós: Salário, benefícios

    Contras: Não investe nos funcionários, gestão bem fraca pessoas despreparadas para tal cargo. Somos escutados mas só, não passa disso não se tem feedbacks.

    Conselhos para presidência: Escutar os funcionários e rever a gerência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Trabalho sem pressão

    Funcionário

    Hortolândia, SP


    Prós: Empresa multinacional possibilitando experiências internacionais. O crescimento só depende de você.

    Contras: Por ser de origem italiana muitos cargos altos são ocupados por eles, porem nem sempre possuem a qualificação necessária gerando mau estar com os subordinados.

    Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade da refeição e do ambiente do refeitório. investir em infraestrutura para toda aplanta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa

    Auxiliar de Produção

    Goiana, PE


    Prós: O companheirismo, organização, limpeza, bom horário, bom refeitório, bom fardamento, boa estrutura, máquinas de produtividade em bom estado de conservação, facilidade na operação, rapidez em soluções dever gentes na operação

    Contras: Falta de oportunidade, melhor capacitação aos colaboradores, flexibilidade ,melhoramento na forma de processos, melhor condução de transporte, almento de proventos

    Conselhos para presidência: Dá mas oportunidade aos colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Recomendo!

    Analista de Engenharia JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

    Contagem, MG


    Prós: Empresa de Grande porte que valoriza bem seus funcionários. Possui muitas possibilidades de trabalho. Fácil acesso. Oportunidade de ampliar seus conhecimentos e ter experiência no exterior.

    Contras: Assim como toda grande empresa fica difícil atender a demanda individual de seus colaboradores. Tudo se torna muito burocrático e a evolução na carreira pode ser longa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Triste

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios uma ótima empresa, perto de minha casa, PLR, fretado, restaurante na empresa. Convênio médico e convênio dentário e previdência privada

    Contras: Gestão despreparada, humilha as pessoas, não sabe dialogar muita fofoca, a gestão de segurança não sabe o que quer dizer essa palavra lastimável.

    Conselhos para presidência: Escutar seus funcionários e dar treinamento para os gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Excelente empresa, mas não da ficar nela a vida toda.

    Auxiliar de Processo ProdutivoEx-funcionário, saiu em 2016

    Contagem, MG


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído, alimentação boa, descontos na compra de carros da FIAT, horário de trabalho flexível, benefícios da empresa são bons.

    Contras: Salário, sem plano de carreira, muita pressão por pouca coisa, gestores não mudam seus métodos de relacionar com os colaboradores, falta de incentivo para se qualificar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Magneti Marelli Cofap

Descrição:A Magneti Marelli Cofap é uma empresa especializada do segmento de peças automotivas. A companhia atua em todo o Mercosul e exporta peças, mais de 10 milhões produzidas por ano, para 62 países. A Magneti Marelli comercializa produtos como injeção eletrônica, bateria, bombas d'água e de óleo, bombas de combustível, faróis, lanternas, radiadores, entre outros. A Cofap comercializa amortecedores, molas helicodais, kits de motor e de suspensão, e muito mais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?