Como é trabalhar na Magneti Marelli Cofap?

Melhor Local para crescer profissionalmente e passar seus anos

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bons funcionários, bons benefícios, serviços compatíveis com minhas habilidades, não há exploração de funcionário. Horas extras eram cumpridas de acordo.

Contras: Funcionários de chão de fábrica costumavam fazer comentários desnecessários para outras funcionárias. Embora quando levado o problema aos superiores, o mesmo era sanado.

Empresa Multinacional

Operador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

Mauá, SP

Prós: Paga em dia empresa Multinacional bem estruturada bons benefícios

Contras: Não reconhece funcionários

Não recomendo

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Goiana, PE

Prós: Para quem está começando é uma boa empresa para se trabalhar, o ambiente bem dinâmico, muitos desafios e oportunidades de aprendizagem são constantes. É uma empresa sólida no mercado.

Contras: Apesar de ser uma multinacional, apresenta graves problemas internos. O Endomarketing da empresa é muito falho, é muito desorganizada (os italianos geralmente são). Apesar de possuir várias ferramentas de gestão, na prática pouca coisa funciona por diversos motivos. O ambiente é bastante agressivo, há muito assédio moral, principalmente por parte de alguns gestores. O RH está mais para Recursos Desumanos. O Salário é baixo para muitas funções e é só cair um pouco a venda de veículos que a empresa desliga funcionários rapidinho. A empresa praticamente intima os funcionários a trabalhar numa jornada diária desumana em algumas situações.

Conselhos para presidência: Precisa mudar muita coisa. Começando pelo RH, que é bem desorganizado e contrata muito mal para algumas posições. Vi de perto vários Gerentes e Supervisores que não sabiam lidar com pessoas.

Excelente segmento de mercado com baixa tolerância

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Empresa do setor automotivo, dinâmica e competitiva. Utiliza tecnologia de ponta. Investe bastante em pesquisa e desenvolvimento de seus produtos.

Contras: Executivos com forte influência da cultura européia ou mesmo transferidos de lá para trabalhar no Brasil, não entendem as diferenças entre os métodos de trabalho e legislação aqui utilizados.

Regular

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Mauá, SP

Prós: Salário, benefícios

Contras: Não investe nos funcionários, gestão bem fraca pessoas despreparadas para tal cargo. Somos escutados mas só, não passa disso não se tem feedbacks.

Conselhos para presidência: Escutar os funcionários e rever a gerência.

Trabalho sem pressão

Hortolândia, SP

Prós: Empresa multinacional possibilitando experiências internacionais. O crescimento só depende de você.

Contras: Por ser de origem italiana muitos cargos altos são ocupados por eles, porem nem sempre possuem a qualificação necessária gerando mau estar com os subordinados.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade da refeição e do ambiente do refeitório. investir em infraestrutura para toda aplanta.

Auxiliar de Produção

Goiana, PE

Prós: O companheirismo, organização, limpeza, bom horário, bom refeitório, bom fardamento, boa estrutura, máquinas de produtividade em bom estado de conservação, facilidade na operação, rapidez em soluções dever gentes na operação

Contras: Falta de oportunidade, melhor capacitação aos colaboradores, flexibilidade ,melhoramento na forma de processos, melhor condução de transporte, almento de proventos

Conselhos para presidência: Dá mas oportunidade aos colaboradores

Recomendo!

Analista de Engenharia JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Contagem, MG

Prós: Empresa de Grande porte que valoriza bem seus funcionários. Possui muitas possibilidades de trabalho. Fácil acesso. Oportunidade de ampliar seus conhecimentos e ter experiência no exterior.

Contras: Assim como toda grande empresa fica difícil atender a demanda individual de seus colaboradores. Tudo se torna muito burocrático e a evolução na carreira pode ser longa.

Triste

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário e benefícios uma ótima empresa, perto de minha casa, PLR, fretado, restaurante na empresa. Convênio médico e convênio dentário e previdência privada

Contras: Gestão despreparada, humilha as pessoas, não sabe dialogar muita fofoca, a gestão de segurança não sabe o que quer dizer essa palavra lastimável.

Conselhos para presidência: Escutar seus funcionários e dar treinamento para os gestores.

Excelente empresa, mas não da ficar nela a vida toda.

Auxiliar de Processo ProdutivoEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, alimentação boa, descontos na compra de carros da FIAT, horário de trabalho flexível, benefícios da empresa são bons.

Contras: Salário, sem plano de carreira, muita pressão por pouca coisa, gestores não mudam seus métodos de relacionar com os colaboradores, falta de incentivo para se qualificar.

Magneti Marelli Cofap

Descrição:A Magneti Marelli Cofap é uma empresa especializada do segmento de peças automotivas. A companhia atua em todo o Mercosul e exporta peças, mais de 10 milhões produzidas por ano, para 62 países. A Magneti Marelli comercializa produtos como injeção eletrônica, bateria, bombas d'água e de óleo, bombas de combustível, faróis, lanternas, radiadores, entre outros. A Cofap comercializa amortecedores, molas helicodais, kits de motor e de suspensão, e muito mais.