Como é trabalhar na Magneti Marelli Cofap?

Estágio sem chances de efetivação

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Mauá, SP

Prós: Empresa Multinacional, bom para o CV, farmácia e banco dentro da empresa. Remuneração boa, possui restaurante no local, possui fretado para quem é da região.

Contras: Para estágio, sem chances de efetivação, na área que atuei fui tratada como "moça do xerox, Scanner" poucas atividades que realmente me ajudaria na carreira profissional foram passados pela chefia, não dão importância alguma para estagiários, contrato acabou é rua!....Prometem inúmeros benefícios na integração mas Farmácia, Lanchonete não pode ser usado para descontar em folha do estagiário, na entrevista eles mencionam que pode usar estes benefícios como CLT, mas é mentira! Possui Fretado, mas quem mora longe não compensa pois ele não passa em diversas regiões, inclusive Diadema, para estágio eles dão uma bolsa transporte de 120,00, com o aumento das passagens esse valor não ajudava pois o gasto era maior. Informam o direito de sair cedo em semana de provas na faculdade, mas a maioria dos departamentos não gostam que o estagiário saia cedo (mesmo sendo um direito).

Conselhos para presidência: Nenhum!

Uma casa

Mauá, SP

Prós: Equipe bacana, sempre dispostos a auxiliar nas dúvidas e no crescimento profissional do próximo. Superiores disponíveis para dar auxílio no que necessário.

Contras: Falta de controle em gastos com cargos de gerência, o que levam a empresa a gastos desnecessários e desenfreados com sua política. Restaurante ruim.

Ótimo lugar para aprender, difícil para crescer

Estagiário de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2016

Lavras, MG

Prós: Organizada, Incentivos ao funcionários, possível aprender muito sobre as operações

Contras: Salário pouco atrativo, Difícil crescer dentro da empresa, Se limitam a funcionários que possuem algum vínculo na cidade (família, filhos,...)

É uma empresa boa de se trabalhar

Auxiliar de Produção I

Lavras, MG

Prós: Horários flexíveis, plano de saúde bom (unimed), PLR boa, oferece vagas para recrutamento interno. Possibilita conhecer várias ferramentas que se utiliza no âmbito operacional da produção.

Contras: Não há muito espaço para negociação de férias e folgas, a empresa é que estabelece. Pouco treinamento para os funcionários, cobrança por resultados, alguns postos de trabalho não oferece condições boas de ergonomia.

Boa experiência

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

Lavras, MG

Prós: Os estagiário assumem funções de grande importância na empresa. O ambiente é bem dinâmico e são dadas várias oportunidades para desenvolvimento das competências

Contras: Ambiente um pouco desorganizado. O chão de fábrica não é tão bem controlado quanto deveria ser uma empresa multinacional de grande porte. Também percebi ser muito difícil um funcionário ser bem reconhecido na empresa.

Franqueza e clareza

Program Manager

Mauá, SP

Prós: Não atrasa pagamentos de salários e benefícios, horário flexível, estacionamento interno, refeitório com variedade de cozinhas, fácil localização.

Contras: Alta rotatividade da alta direção, falta de plano de carreira, bônus anual condicionado ao resultado global da empresa, falta de clareza nas diretrizes da empresa.

Conselhos para presidência: Evitar a alta rotatividade da alta gestão!

Empresa com muitos altos e baixos comportamentais

Analista de Qualidade Sênior

Mauá, SP

Prós: Benefícios, seriedade, competência sao os melhores pontos positivos da organização. A boa qualidade de seus produtos é indiscutível tornando.a uma boa empresa para trabalhar.

Contras: Como toda empresa predominantemente machista, é muito difícil para uma mulher ser ouvida, se destacar e ser respeitada profissionalmente a começar pelo staff Europeu que se acham muito superiores aos brasileiros e intimidam fortemente, tornando o trabalho desgastante e deprimente por um longo período de tempo.É uma empresa não preocupada em formar fortes equipes multifuncionais para solucionar problema e sim em apontar problemas de outros deptos que não o dele.

Conselhos para presidência: Inspirar.se em empresas japonesas e americanas muito mais humanamente evoluída e lideres de mercado.

tem tudo para ser uma empresa melhor!

Mauá, SP

Prós: Estabilidade, remuneração compativél com o mercado, vale alimentação/restaurante no local. Beneficios, como participação nos lucros, previdencia privada..

Contras: Não possui plano de carreira. É uma empresa que não possui funcionários jovens. 85% dos funcionários estão há mais de 20 anos na empresa e suas ideias não são inovadoras, A gestão é beeem arcaica. RH indiferente aos funcionários.

Otima empresa para estagios

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Mauá, SP

Prós: Ambiente de trabalho, salario compativel com o mercado, valorizacao do estagiario no setor sendo reconhecido como um funcionario normal na empresa

Contras: Chance de efetivacao dependendo do setor sao quase nulas, fazendo com que meses proximo ao termino de contrato, tentemos entrar em outro setor ou ja procurar outro emprego.

Ótimo local

MetalúrgicoEx-funcionário, saiu em 2016

Lavras, MG

Prós: Ótimo local de trabalho, com vários benefícios e suporte para o próprio empregado e sua respectiva família. Foram anos de trabalho, mas me aposentei

Contras: Alta carga de barulho, por se tratar de uma indústria automobilística, as diversas máquinas de cortes e etc. geravam uma quantidade absurda de barulho, mas suportável !

Magneti Marelli Cofap

Descrição:A Magneti Marelli Cofap é uma empresa especializada do segmento de peças automotivas. A companhia atua em todo o Mercosul e exporta peças, mais de 10 milhões produzidas por ano, para 62 países. A Magneti Marelli comercializa produtos como injeção eletrônica, bateria, bombas d'água e de óleo, bombas de combustível, faróis, lanternas, radiadores, entre outros. A Cofap comercializa amortecedores, molas helicodais, kits de motor e de suspensão, e muito mais.