Como é trabalhar na Magneti Marelli Cofap?

Boa experiência

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2018

Lavras, MG

Prós: Os estagiário assumem funções de grande importância na empresa. O ambiente é bem dinâmico e são dadas várias oportunidades para desenvolvimento das competências

Contras: Ambiente um pouco desorganizado. O chão de fábrica não é tão bem controlado quanto deveria ser uma empresa multinacional de grande porte. Também percebi ser muito difícil um funcionário ser bem reconhecido na empresa.

Franqueza e clareza

Program Manager

Mauá, SP

Prós: Não atrasa pagamentos de salários e benefícios, horário flexível, estacionamento interno, refeitório com variedade de cozinhas, fácil localização.

Contras: Alta rotatividade da alta direção, falta de plano de carreira, bônus anual condicionado ao resultado global da empresa, falta de clareza nas diretrizes da empresa.

Conselhos para presidência: Evitar a alta rotatividade da alta gestão!

Empresa com muitos altos e baixos comportamentais

Analista de Qualidade Sênior

Mauá, SP

Prós: Benefícios, seriedade, competência sao os melhores pontos positivos da organização. A boa qualidade de seus produtos é indiscutível tornando.a uma boa empresa para trabalhar.

Contras: Como toda empresa predominantemente machista, é muito difícil para uma mulher ser ouvida, se destacar e ser respeitada profissionalmente a começar pelo staff Europeu que se acham muito superiores aos brasileiros e intimidam fortemente, tornando o trabalho desgastante e deprimente por um longo período de tempo.É uma empresa não preocupada em formar fortes equipes multifuncionais para solucionar problema e sim em apontar problemas de outros deptos que não o dele.

Conselhos para presidência: Inspirar.se em empresas japonesas e americanas muito mais humanamente evoluída e lideres de mercado.

tem tudo para ser uma empresa melhor!

Mauá, SP

Prós: Estabilidade, remuneração compativél com o mercado, vale alimentação/restaurante no local. Beneficios, como participação nos lucros, previdencia privada..

Contras: Não possui plano de carreira. É uma empresa que não possui funcionários jovens. 85% dos funcionários estão há mais de 20 anos na empresa e suas ideias não são inovadoras, A gestão é beeem arcaica. RH indiferente aos funcionários.

Otima empresa para estagios

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Mauá, SP

Prós: Ambiente de trabalho, salario compativel com o mercado, valorizacao do estagiario no setor sendo reconhecido como um funcionario normal na empresa

Contras: Chance de efetivacao dependendo do setor sao quase nulas, fazendo com que meses proximo ao termino de contrato, tentemos entrar em outro setor ou ja procurar outro emprego.

Ótimo local

MetalúrgicoEx-funcionário, saiu em 2016

Lavras, MG

Prós: Ótimo local de trabalho, com vários benefícios e suporte para o próprio empregado e sua respectiva família. Foram anos de trabalho, mas me aposentei

Contras: Alta carga de barulho, por se tratar de uma indústria automobilística, as diversas máquinas de cortes e etc. geravam uma quantidade absurda de barulho, mas suportável !

Melhor Local para crescer profissionalmente e passar seus anos

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bons funcionários, bons benefícios, serviços compatíveis com minhas habilidades, não há exploração de funcionário. Horas extras eram cumpridas de acordo.

Contras: Funcionários de chão de fábrica costumavam fazer comentários desnecessários para outras funcionárias. Embora quando levado o problema aos superiores, o mesmo era sanado.

Empresa Multinacional

Operador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

Mauá, SP

Prós: Paga em dia empresa Multinacional bem estruturada bons benefícios

Contras: Não reconhece funcionários

Não recomendo

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Goiana, PE

Prós: Para quem está começando é uma boa empresa para se trabalhar, o ambiente bem dinâmico, muitos desafios e oportunidades de aprendizagem são constantes. É uma empresa sólida no mercado.

Contras: Apesar de ser uma multinacional, apresenta graves problemas internos. O Endomarketing da empresa é muito falho, é muito desorganizada (os italianos geralmente são). Apesar de possuir várias ferramentas de gestão, na prática pouca coisa funciona por diversos motivos. O ambiente é bastante agressivo, há muito assédio moral, principalmente por parte de alguns gestores. O RH está mais para Recursos Desumanos. O Salário é baixo para muitas funções e é só cair um pouco a venda de veículos que a empresa desliga funcionários rapidinho. A empresa praticamente intima os funcionários a trabalhar numa jornada diária desumana em algumas situações.

Conselhos para presidência: Precisa mudar muita coisa. Começando pelo RH, que é bem desorganizado e contrata muito mal para algumas posições. Vi de perto vários Gerentes e Supervisores que não sabiam lidar com pessoas.

Excelente segmento de mercado com baixa tolerância

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Empresa do setor automotivo, dinâmica e competitiva. Utiliza tecnologia de ponta. Investe bastante em pesquisa e desenvolvimento de seus produtos.

Contras: Executivos com forte influência da cultura européia ou mesmo transferidos de lá para trabalhar no Brasil, não entendem as diferenças entre os métodos de trabalho e legislação aqui utilizados.

Magneti Marelli Cofap

Descrição:A Magneti Marelli Cofap é uma empresa especializada do segmento de peças automotivas. A companhia atua em todo o Mercosul e exporta peças, mais de 10 milhões produzidas por ano, para 62 países. A Magneti Marelli comercializa produtos como injeção eletrônica, bateria, bombas d'água e de óleo, bombas de combustível, faróis, lanternas, radiadores, entre outros. A Cofap comercializa amortecedores, molas helicodais, kits de motor e de suspensão, e muito mais.