Como é trabalhar na Magnesita?

Gosto da empresa

Técnico de Planejamento Sênior

Brumado, BA

Prós: Empresa muito boa. Chefia tranquila...bom espaço para se trabalhar. As pessoas são boas de convívio, flexível nos horários para folgar quando se faz muita hora Extra.

Contras: Pouco incentivo para estudar...as oportunidades de crescimento são poucas...poderia ter mais incentivo ... Plano de carreira acima de técnico

Empresa consolidada e renomada no mercado

Técnico de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelente ambiente de trabalho, oferece boas oportunidades de crescimento, horários flexíveis, previdência privada, PLR, entre outros beenficios

Contras: No período em que contribuir com meu trabalho, digo que não tenho nada a reclamar da empresa, cumpriram com acordado, tratando tudo profissionalmente.

Excelente empresa para se trabalhar

Coordenador de Infraestrutura

Contagem, MG

Prós: A empresa trabalha baseada em meritocracia, investe em tecnologia, tem abrangência mundial, não tem rigidez em relação ao horário de trabalho e possui um ambiente de trabalho construtivo.

Contras: A empresa não possui uma PLR tão boa, talvez pelo momento do mercado mundial, o meu local de trabalho em fabril, ou seja, mais agressivo e muitas vezes com excesso de ruído.

Empresa com boas oportunidades de crescimento

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Reconhecimento da gestão. Participação e apoio da alta liderança. Comprometimento e incentivo à participação das ações propostas pela empresa.

Contras: Excesso de viagens. Alta rotatividade. Dificuldade de contratação de profissionais qualificados. Dificuldade de implantação de um processo PDCA.

Conselhos para presidência: Redistribuicao de atividades. Menos lideranca e mais liderados.

Uma boa escola!

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Autonomia para criar processos e implementar novas ideias. Flexibilidade de horário e de trabalho, isso é um ponto muito forte. Acesso aos diretores e presidentes, open office. Participação nos lucros “ok”.

Contras: Empresa quadrada, machista, precisando melhorar a cultura urgentemente. Enorme grande com cara de empresa familiar, pequena. A produção precisa melhorar e se modernizar. As áreas precisam entender que todos trabalham para a MESMA empresa.

Conselhos para presidência: Fazer mudanças de acordo com o que é novo hoje. Tomar atitudes e decisões que sejam mais transparentes e de acordo com o que realmente pregam.

Minha Opinião

Técnico em Mineração II

Almenara, MG

Prós: Um ponto que a empresa possui como positivo está na pontualidade do pagamento da mesma mesma aos seus funcionário. Empresa muito pontual em suas obrigações.

Contras: Um ponto negativo da emprega é a flexibilidade no diálogo e acerto com seus colaboradores. As decisões de seus superiores são individuais e não levam em consideração a opinião dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Melhorar diálogo entre empresa e empregados.

Prós: Empresa de grande porte. .

Contras: Plano de carreira mal definido. .

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira definido. Meritocracia real.

Muito bom fazer parte desta equipe.

Líder Operacional

Ouro Branco, MG

Prós: Plano de carreira muito bom e tratamento digno com as pessoas. Respeito mútuo dos colaboradores e atendimento perfeito dos clientes. Está sempre disposta a ajudar as pessoas.

Contras: Possuir um plano de desenvolvimento das pessoas trabalham com a operação de vidro a várias oportunidades e pouco aproveitamento. Sistematização dos programas de segurança para os operadores.

Conselhos para presidência: Parabéns pela equipe que vcs tem. Trabalhando dignamente com responsabilidade.

Sensacional de começar a carreira

Estágio

Prós: Pessoal, ambiente divertido de trabalho, possibilidade de trabalhar com gente muito competente, horários flexíveis, sempre emenda em feriado, possibilidade de viagem para a planta mesmo sendo estagiário, experiência de nível global onde você tem uma evolução exponencial no início de sua carreira, contato direto com os diretores, RH super atencioso e sempre dando auxílio para suas necessidades

Contras: Localização do escritório de São Paulo é bem difícil pelo o trânsito da faria lima, poderiam dar plano de saúde para os estagiários por ser comum em São Paulo

frustrado

Líder de Manutenção RefratáriaEx-funcionário, saiu em 2016

Jeceaba, MG

Prós: Salários pagos em dia , tem bons planos de saúde e odontológico, conduções ( transportes ) fretados pela própria empresa , escala de horário de turno de revezamento

Contras: Falta de cordialidade entre alguns funcionários, falta de respeito por parte de alguns supervisores , péssima para dar promoções ( para conseguir uma promoção tem de ser puxa saco e passar por cima dos colegas

Conselhos para presidência: Não engane seus colaboradores , dê a promoção prometida à quem merecer pois , fiquei ai mais de um ano e meio sem promoção e a diferença de salários era muito grande mais de 100% e eu fiquei no prejuizo

Magnesita

Descrição:Localizada em Contagem (MG), a Magnesita é uma industria brasileira de refratários. São mais de 13 mil tipos diferentes de produtos, de materiais monolíticos e tijolos convencionais a cerâmicas nobres. Seus principais clientes são fabricantes de aço, cimento e vidro. Ao redor do mundo, possui 28 unidades industriais, sendo 16 no Brasil e outras espalhadas pela Europa, Ásia, América do Sul e América do Norte, com produção superior a 1,4 milhões de toneladas de refratários