• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Magnesita?

125 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.61
  • Oportunidade de carreira
    3.11
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom lugar pra se trabalhar

    Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa sólida com expertise de mineração com boas oportunidades de carreira em um segmento de mineração com bastante especificidade por isso previlegia profissionais que se destacam neste mercado.

    Contras: A gestão atual não previlegia o histórico de pessoas e equipamentos, prejudicando as ações em um nicho de mercado com bastante especificidades. Os profissionais que chegam não tem este expertise nem humildade de aprender com lições aprendidas .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa forte no mercado.

    Auxiliar de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2008

    João Monlevade, MG


    Prós: Empresa engajada em segurança,com excelente funcionários, uma mão de obra muito qualificada e disposta a ajudar, incentivar e ensinar os mais novos no ramo

    Contras: Prospecção de careira ruim, devido aparecer poucas chances devido a empresa contar com uma grande mão de obra qualificada e disposta a buscar sempre a excelência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa boa para trabalhar

    Técnico de Materiais

    Contagem, MG


    Prós: Empresa multinacional, com planos de cargos definidos. Muito boa para crescimento interno e com um bom ambiente de trabalho. Localização de fácil acesso.

    Contras: Empresa necessita de ajustes quanto suas políticas internas para que esteja claro a todos como atingir o crescimento dentro da empresa. O tamanho da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa empresa mas precisa melhorar muito o clima organizacional

    Engenheiro de Gestão de CustosEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom reconhecimento do mercado de trabalho sobre pessoas que tiveram experiências profissionais na empresa, horário de trabalho, salário e benefícios.

    Contras: Clima da equipe péssimo; refeitório horrível; muitas pessoas na empresa com postura de jogar responsabilidade para outros ou “empurrar” afazeres; uma mistura da lentidão, comodismo dos funcionários, filosofia de deixar pra depois e burocracia típicos de setor público com a ganância, deslealdade, trairagem e falsidade típicos de empresas do setor privado que estimulam excessivamente a competitividade na equipe. Reúne só o lado ruim do público e do privado ao invés de reunir o lado bom de cada um desses setores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Excelente empresa

    Mecânico de Manutenção

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Plano de carreira muita oportunidade

    Contras: Nenhum. sem pontos negativos otima empresa. Uma pena ser terceirizada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Projetista Júnior

    Contagem, MG


    Prós: boa empresa para se trabalhar, boa estabilidade, bom convenio medico, bom relacionamento entre os funcionários e a chefia, almoço na empresa,pagamento de salario em dia nunca atrasou.

    Contras: não tem .

    Conselhos para presidência: Continuidade em planos de carreira para seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa empresa pra se trabalhar.

    Analista Sênior

    Contagem, MG


    Prós: Clima organizacional da empresa, boa integração da equipe de trabalho, gestores muito humanos, facilidades de acesso para tomadas de decisão.

    Contras: Infraestrutura, empresa precisa de reformas, a empresa que fornece a alimentação no refeitório deveria receber mais investimentl para alimentos de melhor qualidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Mais ou menos

    Engenheiro de Projetos Pleno

    Contagem, MG


    Prós: Raramente trabalha em final de semana Regime de compensação permitindo folga em feriados Cobrando mediana Localização privilegiada PLR de no máximo 1,6 salários para nível engenheiro

    Contras: Ausência de plano de cargo e salario Ausência de transparência Pessoas fazendo a mesmas coisa com salários diferentes Engenheiros plenos ganhando mesmo salário de junior

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Excelênte empresa para se trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Contagem, MG


    Prós: Empresa multinacional, com grandes possibilidade de crescimento, dispondo de muitas oportunidades. Pelo fato de possuir diversas área, ela dar condições aos empregados de desenvolver áreas que certamente agregaram em sua vida.

    Contras: Tem um grau elevado de cobrança dos seus funcionários, algumas vezes gerando demandas superiores ao que é possível realizar dentro de um expediente normal. Isso faz com que o funcionário busque inovar para aumentar sua contribuição para o negócio da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Totalmente decepcionante

    Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2017

    Contagem, MG


    Prós: Nada, somente cobrança, não estão nem ai pra quem é peão, só é valorizado quem tem estudo e eu estava estudando e fui demitido sem nenhum motivo

    Contras: Fazem de tudo pra não dar aumento salarial, brigam por causa de 1% de aumento, benefícios fundo de quintal pra uma empresa que se diz lider no segmento de refratários, eles dão café da manhã em um buteco na rua no meio de traficantes de drogas, é lamentável...

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Magnesita

Descrição:Localizada em Contagem (MG), a Magnesita é uma industria brasileira de refratários. São mais de 13 mil tipos diferentes de produtos, de materiais monolíticos e tijolos convencionais a cerâmicas nobres. Seus principais clientes são fabricantes de aço, cimento e vidro. Ao redor do mundo, possui 28 unidades industriais, sendo 16 no Brasil e outras espalhadas pela Europa, Ásia, América do Sul e América do Norte, com produção superior a 1,4 milhões de toneladas de refratários

Site