Como é trabalhar na Magnesita?

Avaliação salarial Magnesita

Supervisor de Produção

Contagem, MG

Prós: Localização da planta é satisfatória. Salário atende as expectativas do mercado. Tem renome no mercado. A empresa é muito dinâmica e tem pontos fortes para crescimento e inovações. Benefícios são muito bons nas idéias e nas práticas mas tem que melhorar em quem as aplica e da forma que se aplicam.

Contras: Empresa não investe em melhorias. Segurança é virtual, conta muito com a sorte. Gerentes são coniventes e usam a politicagem em benefício próprio. Quem tenta ir além é ruim...quem fica é submisso! Metas PRV não são claras. Muitas delas são indiretamente indiretas e isto atrapalha a mensuração. São metas impostas e não trabalhadas. A discrepância entre as áreas na contagem das metas são notórias. Todas as responsabilidades recaem sobre o supervisor, mesmo que ele não tenha deliberação sobre verbas destinadas e onde atuar, pois quem arbitra é o gerente que mal conhece VISUALMENTE sua área. Alta rotatividade de funcionários. Falta de tecnologias operacionais e melhorias de operações manuais diretamente ligadas a ergonomia. Ergonomia é um fato zero. Possui grupos de estudos mas não aplica por falta de investimentos. Não possui plano de carreira satisfatório. Somente para quem tem o QI. Esfera de cargos altos não se mistura com a operacional.

Ótima!

Operador de Máquinas

Contagem, MG

Prós: Passei por uma situação difícil na vida, precisei fazer um tratamento ... Tive medo de perder o emprego , mas pelo contrario tive o apoio tanto dos amigos funcionários quanto supervisores , medicina da empresa até hoje se preocupa comigo ,rs... Por isso visto a camisa da empresa!!! Melhor empresa que já trabalhei, Trabalho na unidade da cidade industrial em contagem .

Contras: Acho que nada é perfeito, talvez meu horário de ''letra'' rs.

Trabalho duro, aprendizado intenso, remuneração razoável.

Analista de Comércio Exterior Júnior

Contagem, MG

Prós: Estabilidade, pessoas legais. Grande. De empresa. Transparente nas estratégias, muito aberta a mudanças e sugestões. Gestores sabem liderar e inspirar.

Contras: Não há controle de horas extras. Trabalho excessivo. A maioria dos setores há menos pessoas que o necessário. Quando alguém tira férias você fará 2 a 3 horas extra dia.

Uma boa empresa para trabalhar

Gerente Geral

Contagem, MG

Prós: Dinamismo da atividade do setor de minerais industriais. Desafios diários, verificação imediata do processo, geralmente pouco burocráticos. Equipe de alta performance. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Oportunidades de carreira precisam sair do papel. A meritocracia não é aplicada de forma justa, de acordo com os esforços dos colaboradores. Política de retenção equivocada. Precisa urgentemente de repensar suas faixas salariais para a Mineracao.

Conselhos para presidência: Política de meritocracia definida pelos gestores, e não pelo rh.

E uma ótima empresa para se trabalhar.

Caldeireiro

Contagem, MG

Prós: Salário pago em dia . .próximo de casa . serviço tranquilo . Alguns benefícios Como cesta básica Plano de saúde Planos odontológico Empresa de nome no mercado.

Contras: O maior problema na magnesita e a poluição devido a atividade de moagem de matéria prima que gera muita poeira . E algumas pessoas de nível de supervisão

Se prepara!

Contador

Contagem, MG

Prós: possibilidade de progressão na carreira, liberdade e autonomia no trabalho, além de jornada de trabalho compatível com o mercado de uma maneira geral.

Contras: Sobregarga. Há poucos funcionários no setor. Deveria haver pelo menos mais 10 pessoas trabalhando comigo, pois eu e meus colegas fazemos o serviço de 3 contadores cada.

Uma verdadeira escola

Analista de Pessoal JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, pessoas prestativas e solícitas. Uma verdadeira família. Localização boa, fácil acesso. Trabalho é super reconhecida e possibilidade de crescimento.

Contras: O trabalho muitas vezes pode se exaustivo e há necessidade de trabalhar mais horas. Difícil estacionar, muitas vezes é preciso dar muitas voltas, não há vagar dentro da empresa para todos os funcionários. O acesso pode ser perigoso.

Melhoria

Contagem, MG

Prós: As oportunidades de carreira os treinamentos dados a experiência Adquirida. Tem grandes benefícios empresa muito boa com vários projetos. Existem varias ações sociais e muitas pessoas envolvidas.

Contras: A individualidade as vezes de alguns colaboradores junto ao estagiário, acumulo de serviço e desigualdade de salários onde algumas vezes causam frustração.

Potencial!

Contagem, MG

Prós: Consigo encontrar oportunidades todas as semanas para mostrar o meu trabalho da minha maneira e com grande infra-estrutura. Grande parcela da possivel contratação depende de você e isso me tranquiliza.

Contras: A posição da area de trabalho, por mais extrovertida que seja, afeta um pouco a concentração dirante trabalhos que exigem mais atenção, o que pode transparecer na eficiencia do empregado.

Uma empresa vertical, global e com grande futuro.

Project Management Office (PMO)

Contagem, MG

Prós: Plano de carreira Beneficios Projetos grandes Apos a compra pelo grupo GP se tornou uma empresa global

Contras: Empresa era familiar. Ainda se adaptando a ser uma empresa global, com procedimentos claros

Magnesita

Descrição:Localizada em Contagem (MG), a Magnesita é uma industria brasileira de refratários. São mais de 13 mil tipos diferentes de produtos, de materiais monolíticos e tijolos convencionais a cerâmicas nobres. Seus principais clientes são fabricantes de aço, cimento e vidro. Ao redor do mundo, possui 28 unidades industriais, sendo 16 no Brasil e outras espalhadas pela Europa, Ásia, América do Sul e América do Norte, com produção superior a 1,4 milhões de toneladas de refratários