Como é trabalhar na Magnesita?

Avaliação salarial Magnesita

Supervisor de Produção

Contagem, MG

Prós: Localização da planta é satisfatória. Salário atende as expectativas do mercado. Tem renome no mercado. A empresa é muito dinâmica e tem pontos fortes para crescimento e inovações. Benefícios são muito bons nas idéias e nas práticas mas tem que melhorar em quem as aplica e da forma que se aplicam.

Contras: Empresa não investe em melhorias. Segurança é virtual, conta muito com a sorte. Gerentes são coniventes e usam a politicagem em benefício próprio. Quem tenta ir além é ruim...quem fica é submisso! Metas PRV não são claras. Muitas delas são indiretamente indiretas e isto atrapalha a mensuração. São metas impostas e não trabalhadas. A discrepância entre as áreas na contagem das metas são notórias. Todas as responsabilidades recaem sobre o supervisor, mesmo que ele não tenha deliberação sobre verbas destinadas e onde atuar, pois quem arbitra é o gerente que mal conhece VISUALMENTE sua área. Alta rotatividade de funcionários. Falta de tecnologias operacionais e melhorias de operações manuais diretamente ligadas a ergonomia. Ergonomia é um fato zero. Possui grupos de estudos mas não aplica por falta de investimentos. Não possui plano de carreira satisfatório. Somente para quem tem o QI. Esfera de cargos altos não se mistura com a operacional.

Ótima!

Operador de Máquinas

Contagem, MG

Prós: Passei por uma situação difícil na vida, precisei fazer um tratamento ... Tive medo de perder o emprego , mas pelo contrario tive o apoio tanto dos amigos funcionários quanto supervisores , medicina da empresa até hoje se preocupa comigo ,rs... Por isso visto a camisa da empresa!!! Melhor empresa que já trabalhei, Trabalho na unidade da cidade industrial em contagem .

Contras: Acho que nada é perfeito, talvez meu horário de ''letra'' rs.

Uma boa empresa para trabalhar

Gerente Geral

Contagem, MG

Prós: Dinamismo da atividade do setor de minerais industriais. Desafios diários, verificação imediata do processo, geralmente pouco burocráticos. Equipe de alta performance. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Oportunidades de carreira precisam sair do papel. A meritocracia não é aplicada de forma justa, de acordo com os esforços dos colaboradores. Política de retenção equivocada. Precisa urgentemente de repensar suas faixas salariais para a Mineracao.

Conselhos para presidência: Política de meritocracia definida pelos gestores, e não pelo rh.

Se prepara!

Contador

Contagem, MG

Prós: possibilidade de progressão na carreira, liberdade e autonomia no trabalho, além de jornada de trabalho compatível com o mercado de uma maneira geral.

Contras: Sobregarga. Há poucos funcionários no setor. Deveria haver pelo menos mais 10 pessoas trabalhando comigo, pois eu e meus colegas fazemos o serviço de 3 contadores cada.

Boa empresa para trabalhar

Projetista Júnior

Contagem, MG

Prós: boa empresa para se trabalhar, boa estabilidade, bom convenio medico, bom relacionamento entre os funcionários e a chefia, almoço na empresa,pagamento de salario em dia nunca atrasou.

Contras: não tem .

Conselhos para presidência: Continuidade em planos de carreira para seus funcionários.

Uma boa escola!

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Autonomia para criar processos e implementar novas ideias. Flexibilidade de horário e de trabalho, isso é um ponto muito forte. Acesso aos diretores e presidentes, open office. Participação nos lucros “ok”.

Contras: Empresa quadrada, machista, precisando melhorar a cultura urgentemente. Enorme grande com cara de empresa familiar, pequena. A produção precisa melhorar e se modernizar. As áreas precisam entender que todos trabalham para a MESMA empresa.

Conselhos para presidência: Fazer mudanças de acordo com o que é novo hoje. Tomar atitudes e decisões que sejam mais transparentes e de acordo com o que realmente pregam.

Minha Opinião

Técnico em Mineração II

Almenara, MG

Prós: Um ponto que a empresa possui como positivo está na pontualidade do pagamento da mesma mesma aos seus funcionário. Empresa muito pontual em suas obrigações.

Contras: Um ponto negativo da emprega é a flexibilidade no diálogo e acerto com seus colaboradores. As decisões de seus superiores são individuais e não levam em consideração a opinião dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Melhorar diálogo entre empresa e empregados.

É um bom lugar para trabalhar, ótimas pessoas, porém os líderes precisam treinamento sobre liderança.

Analista de Importação Pleno

Contagem, MG

Prós: Emendamos todos os feriados, liberdade para fazer seu horário, participação nos lucros, horário de 8-17hrs, localização de fácil acesso, autonomia para tomar decisões.

Contras: Gostaria que tivesse mais transparência, que fossem feitas mais avaliações de desempenho, que as horas extras fossem remuneradas ou que tivesse banco de horas. No ano passado não tivemos reajuste da inflação, recebemos um valor indenizatório para compensar. Gostaria que houvesse um plano de carreira.

Trabalho duro, aprendizado intenso, remuneração razoável.

Analista de Comércio Exterior Júnior

Contagem, MG

Prós: Estabilidade, pessoas legais. Grande. De empresa. Transparente nas estratégias, muito aberta a mudanças e sugestões. Gestores sabem liderar e inspirar.

Contras: Não há controle de horas extras. Trabalho excessivo. A maioria dos setores há menos pessoas que o necessário. Quando alguém tira férias você fará 2 a 3 horas extra dia.

E uma ótima empresa para se trabalhar.

Caldeireiro

Contagem, MG

Prós: Salário pago em dia . .próximo de casa . serviço tranquilo . Alguns benefícios Como cesta básica Plano de saúde Planos odontológico Empresa de nome no mercado.

Contras: O maior problema na magnesita e a poluição devido a atividade de moagem de matéria prima que gera muita poeira . E algumas pessoas de nível de supervisão

Magnesita

Descrição:Localizada em Contagem (MG), a Magnesita é uma industria brasileira de refratários. São mais de 13 mil tipos diferentes de produtos, de materiais monolíticos e tijolos convencionais a cerâmicas nobres. Seus principais clientes são fabricantes de aço, cimento e vidro. Ao redor do mundo, possui 28 unidades industriais, sendo 16 no Brasil e outras espalhadas pela Europa, Ásia, América do Sul e América do Norte, com produção superior a 1,4 milhões de toneladas de refratários