Como é trabalhar na Magnesita?

Avaliação salarial Magnesita

Supervisor de Produção

Contagem, MG

Prós: Localização da planta é satisfatória. Salário atende as expectativas do mercado. Tem renome no mercado. A empresa é muito dinâmica e tem pontos fortes para crescimento e inovações. Benefícios são muito bons nas idéias e nas práticas mas tem que melhorar em quem as aplica e da forma que se aplicam.

Contras: Empresa não investe em melhorias. Segurança é virtual, conta muito com a sorte. Gerentes são coniventes e usam a politicagem em benefício próprio. Quem tenta ir além é ruim...quem fica é submisso! Metas PRV não são claras. Muitas delas são indiretamente indiretas e isto atrapalha a mensuração. São metas impostas e não trabalhadas. A discrepância entre as áreas na contagem das metas são notórias. Todas as responsabilidades recaem sobre o supervisor, mesmo que ele não tenha deliberação sobre verbas destinadas e onde atuar, pois quem arbitra é o gerente que mal conhece VISUALMENTE sua área. Alta rotatividade de funcionários. Falta de tecnologias operacionais e melhorias de operações manuais diretamente ligadas a ergonomia. Ergonomia é um fato zero. Possui grupos de estudos mas não aplica por falta de investimentos. Não possui plano de carreira satisfatório. Somente para quem tem o QI. Esfera de cargos altos não se mistura com a operacional.

Ótima!

Operador de Máquinas

Contagem, MG

Prós: Passei por uma situação difícil na vida, precisei fazer um tratamento ... Tive medo de perder o emprego , mas pelo contrario tive o apoio tanto dos amigos funcionários quanto supervisores , medicina da empresa até hoje se preocupa comigo ,rs... Por isso visto a camisa da empresa!!! Melhor empresa que já trabalhei, Trabalho na unidade da cidade industrial em contagem .

Contras: Acho que nada é perfeito, talvez meu horário de ''letra'' rs.

Uma verdadeira escola

Analista de Pessoal JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, pessoas prestativas e solícitas. Uma verdadeira família. Localização boa, fácil acesso. Trabalho é super reconhecida e possibilidade de crescimento.

Contras: O trabalho muitas vezes pode se exaustivo e há necessidade de trabalhar mais horas. Difícil estacionar, muitas vezes é preciso dar muitas voltas, não há vagar dentro da empresa para todos os funcionários. O acesso pode ser perigoso.

Melhoria

Contagem, MG

Prós: As oportunidades de carreira os treinamentos dados a experiência Adquirida. Tem grandes benefícios empresa muito boa com vários projetos. Existem varias ações sociais e muitas pessoas envolvidas.

Contras: A individualidade as vezes de alguns colaboradores junto ao estagiário, acumulo de serviço e desigualdade de salários onde algumas vezes causam frustração.

Potencial!

Contagem, MG

Prós: Consigo encontrar oportunidades todas as semanas para mostrar o meu trabalho da minha maneira e com grande infra-estrutura. Grande parcela da possivel contratação depende de você e isso me tranquiliza.

Contras: A posição da area de trabalho, por mais extrovertida que seja, afeta um pouco a concentração dirante trabalhos que exigem mais atenção, o que pode transparecer na eficiencia do empregado.

Uma empresa vertical, global e com grande futuro.

Project Management Office (PMO)

Contagem, MG

Prós: Plano de carreira Beneficios Projetos grandes Apos a compra pelo grupo GP se tornou uma empresa global

Contras: Empresa era familiar. Ainda se adaptando a ser uma empresa global, com procedimentos claros

mais pra menos que pra mais

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Contagem, MG

Prós: Salário é bom em relação ao mercado. Oferece refeitório na planta.

Contras: RH muito rígido e insensível e inflexível com ofuncionário. Não oferece plano saúde e nem estacionamento para cargos mais baixos.

Boa empresa, que pode se tornar ótima.

Técnico de Inspeção Pleno

Contagem, MG

Prós: Oportunidades de novas experiências profissionais;
    Ambiente de trabalho com fácil acesso à chefia imediata.

Contras: Plano de carreira não é claro;
    As oportunidades de experiência profissional não são acompanhadas por melhoria em remuneração;
    Comunicação não flui bem.

Conselhos para presidência: Esclarecer um plano de carreira.

Prós: Os desafios indicados pela empresa são grandes e confiam nos empregados para superá-los

Contras: pouco organizada e com burocracias

Uma boa empresa para se trabalhar, mas está longe de ser uma das melhores.

Prós: Bom ambiente de trabalho.

Contras: Poucas vantagens em relação ao trabalho nas outras empresas. O setor de RH ainda tem muito o que melhorar. Os colaboradores da Magnesita não desfrutam de benefícios muito comuns existentes nas outras empresas como vale refeição, vale combustível, espaço para estacionamento e muito menos transporte até o local da empresa. Os restaurantes são de baixa qualidade e o vale transporte é extremamente regrado. Os funcionário do turno matutino também não tem direito à lanche ou café da manhã.

Magnesita

Descrição:Localizada em Contagem (MG), a Magnesita é uma industria brasileira de refratários. São mais de 13 mil tipos diferentes de produtos, de materiais monolíticos e tijolos convencionais a cerâmicas nobres. Seus principais clientes são fabricantes de aço, cimento e vidro. Ao redor do mundo, possui 28 unidades industriais, sendo 16 no Brasil e outras espalhadas pela Europa, Ásia, América do Sul e América do Norte, com produção superior a 1,4 milhões de toneladas de refratários