Como é trabalhar na Magnesita?

Totalmente decepcionante

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Nada, somente cobrança, não estão nem ai pra quem é peão, só é valorizado quem tem estudo e eu estava estudando e fui demitido sem nenhum motivo

Contras: Fazem de tudo pra não dar aumento salarial, brigam por causa de 1% de aumento, benefícios fundo de quintal pra uma empresa que se diz lider no segmento de refratários, eles dão café da manhã em um buteco na rua no meio de traficantes de drogas, é lamentável...

muito instável

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: benefícios. chefia agradável, bom ambiente e se der sorte alguns horários bons de trabalhar

Contras: falta estabilidade e segurança, muitos riscos a saude e de acidentes graves ou fatais, sem hora extra e horários muito ruins de revezamento

Conselhos para presidência: garantindo uma maior estabilidade e readequando seu maquinario, pois é tudo muito antigo.

Prós: Pagamentos em diaou ate antes da data

Contras: Promoçoes poderiam ser mais rapidas

Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionarios

Foi bom enquanto durou,mais poderia ter sido melhor.

Auxiliar de Logística

Brumado, BA

Prós: É uma empresa interessante de se trabalhar, mais vai do setor em que você vai ficar.

Contras: Não dar oportunidade,so os cargos de confiança que vai o que bem quer.

Mudar a administração

Mecânico de Manutenção

Volta Redonda, RJ

Prós: Paga na data do pagamento.

Contras: Mal administrada e não respeita os colaboradores.

Conselhos para presidência: Dar melhor condição de trabalho, faltam ferramentas, ação social, diálogo com funcionários.

Boa empresa, mas precisa melhorar em pontos importantes

Secretária Executiva PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Rotina tranquila de trabalho; não há muita pressão. Fácil acesso à Diretoria Corporativa. Isso facilita na tomada rápida de decisões. Ambiente agradável.

Contras: Estrutura de TI deixa a desejar. Os processos são muito burocráticos e parece que a empresa não investe em treinamento dos funcionários. Grande rotatividade de funcionários.

Em Potencial

Ex-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Multinacional, oportunidade de lidar com assuntos estratégicos, exposição ao mercado, flexibilidade horário em algumas áreas. Ambiente razoavelmente amigável.

Contras: Maior parte dos tomadores de decisão é machista, companhia totalmente baseada em hierarquia, não em responsabilidades e funções (gerente quer falar com gerente, coordenador com coordenador, diretor com diretor ou, no máximo gerente), atitude essa que é incentivada pelo próprio RH. RH antiético, gestores empregam e provilegiam amigos. Salários totalmente abaixo do mercado, salvo exceções. Ambiente bagunçado e barulhento, inclusive dentro dos escritórios. Escritórios open space implantados sem incutir cultura de educação e respeito ao ambiente necessário para realizar trabalho em grupo. Por questões políticas péssimos profissionais são tomadores de decisão ou responsáveis por áreas com as quais não têm expertise para lidar. Enfim, tem potencial de ser uma ótima empresa, e muita gente invisível dedicada a fazer isso, mas precisa evoluir muito, começando pelo RH e por muitos gestores. Reajuste do Acordo Coletivo não abrange a totalidade da empresa, ou seja, pessoas são (des)valorizadas de forma totalmente diferente.

Conselhos para presidência: Investir MUITO em compliance, privilegiar a cultura da antiga RHI ao invés da antiga Magnesita, rever cargos e salários da equipe da Magnesita, grande parte massacrada pelas politicas do RH. Contratar uma equipe qualificada para contratação e desenvolvimento de pessoas. Investir em treinamento, vez que muitas áreas técnicas não tem idéia do que estão fazendo. Investir em desenvolver as pessoas com cargos de gestão de forma a torná-los líderes e não medalhistas. Orientar que seja dado tratamento igualitário a todos, sem privilégios ainda que infantis. Enfim, muito muito muito compliance, gestão e remuneração.

Empresa para quem está começando no mercado

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Forte em Gestão de resultados Agilidade na tomada de decisão Localização, próximo da cidade Oportunidade de crescimento profissional e efetivação de estagiarios

Contras: Falta de sistemas Desorganização Investimento no RH e Educação Corporativa Cultura de lucratividade acima de tudo Falta de mão de obra FAlta de humanização

Conselhos para presidência: Que a Empresa seja mais humana em suas relações.

Bom ambiente para profissionais experientes, mesmo a empresa sendo um pouco desorganizada.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Liberdade de trabalho, horarios flexíveis, oportunidade para trabalhar para grandes siderurgicas, oportunidades de viajar para fora do país.

Contras: Está passando por constantes transformações, diretores são trocados com uma frequência maior do que qualquer grande empresa. Falta visão e estrategias melhores, melhor comunicação entre os departamentos e seus funionários. Estrutura física não ideal!

Pode ser melhorado basta enxergar

Auxiliar de Mineração

Uberaba, MG

Prós: Fico satisfeito por nunca atrasar meu salario Pela segurança em alguns setores.

Contras: Eles cobra serviço e naum quer melhorar local de trabalho .. Eles fala por ser longe c sentir algo naum exitar em ir ao medico ai a gente vai eles acha ruim do atestado

Conselhos para presidência: Procurar entender os funcionarios e os locais que precise melhor ..pois funcionario trabalhando melhor a mas satisfaçao do mesmo em fazer uma otma produçao

Magnesita

Descrição:Localizada em Contagem (MG), a Magnesita é uma industria brasileira de refratários. São mais de 13 mil tipos diferentes de produtos, de materiais monolíticos e tijolos convencionais a cerâmicas nobres. Seus principais clientes são fabricantes de aço, cimento e vidro. Ao redor do mundo, possui 28 unidades industriais, sendo 16 no Brasil e outras espalhadas pela Europa, Ásia, América do Sul e América do Norte, com produção superior a 1,4 milhões de toneladas de refratários