Como é trabalhar na Magnesita?

muito instável

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: benefícios. chefia agradável, bom ambiente e se der sorte alguns horários bons de trabalhar

Contras: falta estabilidade e segurança, muitos riscos a saude e de acidentes graves ou fatais, sem hora extra e horários muito ruins de revezamento

Conselhos para presidência: garantindo uma maior estabilidade e readequando seu maquinario, pois é tudo muito antigo.

Prós: Pagamentos em diaou ate antes da data

Contras: Promoçoes poderiam ser mais rapidas

Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionarios

Foi bom enquanto durou,mais poderia ter sido melhor.

Auxiliar de Logística

Brumado, BA

Prós: É uma empresa interessante de se trabalhar, mais vai do setor em que você vai ficar.

Contras: Não dar oportunidade,so os cargos de confiança que vai o que bem quer.

Mudar a administração

Mecânico de Manutenção

Volta Redonda, RJ

Prós: Paga na data do pagamento.

Contras: Mal administrada e não respeita os colaboradores.

Conselhos para presidência: Dar melhor condição de trabalho, faltam ferramentas, ação social, diálogo com funcionários.

Empresa para quem está começando no mercado

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Forte em Gestão de resultados Agilidade na tomada de decisão Localização, próximo da cidade Oportunidade de crescimento profissional e efetivação de estagiarios

Contras: Falta de sistemas Desorganização Investimento no RH e Educação Corporativa Cultura de lucratividade acima de tudo Falta de mão de obra FAlta de humanização

Conselhos para presidência: Que a Empresa seja mais humana em suas relações.

Bom ambiente para profissionais experientes, mesmo a empresa sendo um pouco desorganizada.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Liberdade de trabalho, horarios flexíveis, oportunidade para trabalhar para grandes siderurgicas, oportunidades de viajar para fora do país.

Contras: Está passando por constantes transformações, diretores são trocados com uma frequência maior do que qualquer grande empresa. Falta visão e estrategias melhores, melhor comunicação entre os departamentos e seus funionários. Estrutura física não ideal!

Pode ser melhorado basta enxergar

Auxiliar de Mineração

Uberaba, MG

Prós: Fico satisfeito por nunca atrasar meu salario Pela segurança em alguns setores.

Contras: Eles cobra serviço e naum quer melhorar local de trabalho .. Eles fala por ser longe c sentir algo naum exitar em ir ao medico ai a gente vai eles acha ruim do atestado

Conselhos para presidência: Procurar entender os funcionarios e os locais que precise melhor ..pois funcionario trabalhando melhor a mas satisfaçao do mesmo em fazer uma otma produçao

Paga-se bem, muito desafiador a cada dia, porém é desorganizada e ainda tem muito que crescer!

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: A empresa paga um salario acima do mercado, oferece viagens internacionais para àqueles que se destacam em seu trabalho e possui um ambiente extremamente desafiador, o que é bom para quem é jovem e busca experiência e aprendizado!

Contras: - Péssimas condições de trabalho, escritórios desorganizados, exageradamente focada em redução de custos (Acredito que deve haver em toda empresa, mas não quando isso afeta o desenvolvimento de um funcionário, por exemplo), falta de treinamento, o funcionário quase não tem nenhum benefício. - Não investimente em projetos sociais e nas comunidades ao redor das fábricas, o que torna a região bastante perigosa ( já ouvi vários relatos de assaltos ao redor das fábricas e a solução da empresa foi colocar cameras ao invés de investir em uma melhor iluminação das ruas). - Gerentes despreparados e incapazes de trazer novidades para dentro da empresa. - A empresa se diz global, mas não existe nenhuma interface de comunicação com outros profissionais alocados em outros países. - Diretores e VPs mudam a todo momento.

Conselhos para presidência: Invista mais nos seus funcionários, defina melhor os valores da empresa (Eles são muitos e não estão de acordo com a situação atual da empresa, aposto que nem 5% dos colaboradores sabem quais são eles) e tente aplicar uma cultura mais inspiradora, pois a todo momento que um Vice Presidente sai da empresa, os colaboradores se perguntam o porque eles deveriam ficar também!

empresa mediana para se trabalhar

Prós: Clima tranquilo, reconhecimento da empresa no Mercado. Localidade, carriers longa, estabilidade

Contras: Muitas incertezas e mudanças de planos e na gestão. Sugere uma falta de planejamento. Além de a empresa não ter conseguido bater suas próprias metas e isso impactar na PRL.

Conselhos para presidência: Deixar mais claro as expectativas e planejamento da empresa, criar metas mais realistas e criar planos de carreira, atualmente totalmente inexistente dentro da companhia.

tem muito a melhorar

Refratarista I

Cubatão, SP

Prós: As pessoas que trabalham lá na unidade.

Contras: Muitos erros com nosso pagamento no sentido de horas extras e muita cobrança excessiva.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor antes de contrar alguns funcionários em determinadas funções antes de contratar olhar para seu próprio quadro tem muita gente se qualificando para crescer na empresa e não estão dando chance.

Magnesita

Descrição:Localizada em Contagem (MG), a Magnesita é uma industria brasileira de refratários. São mais de 13 mil tipos diferentes de produtos, de materiais monolíticos e tijolos convencionais a cerâmicas nobres. Seus principais clientes são fabricantes de aço, cimento e vidro. Ao redor do mundo, possui 28 unidades industriais, sendo 16 no Brasil e outras espalhadas pela Europa, Ásia, América do Sul e América do Norte, com produção superior a 1,4 milhões de toneladas de refratários