Como é trabalhar na Magnesita?

Muito bom fazer parte desta equipe.

Líder Operacional

Ouro Branco, MG

Prós: Plano de carreira muito bom e tratamento digno com as pessoas. Respeito mútuo dos colaboradores e atendimento perfeito dos clientes. Está sempre disposta a ajudar as pessoas.

Contras: Possuir um plano de desenvolvimento das pessoas trabalham com a operação de vidro a várias oportunidades e pouco aproveitamento. Sistematização dos programas de segurança para os operadores.

Conselhos para presidência: Parabéns pela equipe que vcs tem. Trabalhando dignamente com responsabilidade.

Sensacional de começar a carreira

Estágio

Prós: Pessoal, ambiente divertido de trabalho, possibilidade de trabalhar com gente muito competente, horários flexíveis, sempre emenda em feriado, possibilidade de viagem para a planta mesmo sendo estagiário, experiência de nível global onde você tem uma evolução exponencial no início de sua carreira, contato direto com os diretores, RH super atencioso e sempre dando auxílio para suas necessidades

Contras: Localização do escritório de São Paulo é bem difícil pelo o trânsito da faria lima, poderiam dar plano de saúde para os estagiários por ser comum em São Paulo

É um bom lugar para trabalhar, ótimas pessoas, porém os líderes precisam treinamento sobre liderança.

Analista de Importação Pleno

Contagem, MG

Prós: Emendamos todos os feriados, liberdade para fazer seu horário, participação nos lucros, horário de 8-17hrs, localização de fácil acesso, autonomia para tomar decisões.

Contras: Gostaria que tivesse mais transparência, que fossem feitas mais avaliações de desempenho, que as horas extras fossem remuneradas ou que tivesse banco de horas. No ano passado não tivemos reajuste da inflação, recebemos um valor indenizatório para compensar. Gostaria que houvesse um plano de carreira.

Trabalho duro, aprendizado intenso, remuneração razoável.

Analista de Comércio Exterior Júnior

Contagem, MG

Prós: Estabilidade, pessoas legais. Grande. De empresa. Transparente nas estratégias, muito aberta a mudanças e sugestões. Gestores sabem liderar e inspirar.

Contras: Não há controle de horas extras. Trabalho excessivo. A maioria dos setores há menos pessoas que o necessário. Quando alguém tira férias você fará 2 a 3 horas extra dia.

Uma boa empresa para trabalhar

Gerente Geral

Contagem, MG

Prós: Dinamismo da atividade do setor de minerais industriais. Desafios diários, verificação imediata do processo, geralmente pouco burocráticos. Equipe de alta performance. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Oportunidades de carreira precisam sair do papel. A meritocracia não é aplicada de forma justa, de acordo com os esforços dos colaboradores. Política de retenção equivocada. Precisa urgentemente de repensar suas faixas salariais para a Mineracao.

Conselhos para presidência: Política de meritocracia definida pelos gestores, e não pelo rh.

E uma ótima empresa para se trabalhar.

Caldeireiro

Contagem, MG

Prós: Salário pago em dia . .próximo de casa . serviço tranquilo . Alguns benefícios Como cesta básica Plano de saúde Planos odontológico Empresa de nome no mercado.

Contras: O maior problema na magnesita e a poluição devido a atividade de moagem de matéria prima que gera muita poeira . E algumas pessoas de nível de supervisão

Se prepara!

Contador

Contagem, MG

Prós: possibilidade de progressão na carreira, liberdade e autonomia no trabalho, além de jornada de trabalho compatível com o mercado de uma maneira geral.

Contras: Sobregarga. Há poucos funcionários no setor. Deveria haver pelo menos mais 10 pessoas trabalhando comigo, pois eu e meus colegas fazemos o serviço de 3 contadores cada.

É uma boa empresa mais tem muito a melhorar

Auxiliar Administrativo

Prós: Os colegas de trabalho e cuidado com a segurança dos colaboradores e o foco em manter um ambiente de trabalho com boa aparência e educação dos chefes com os funcionários.

Contras: É uma empresa multi nacional mais peca em muita coisa em questão de condições de trabalho com muito pouco suporte de ti da uma impressão que é uma empresa pequena e sem suporte

Conselhos para presidência: Suporte de ti muito fraco nos contratos

Uma das melhores empresas as quais já trabalhei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimas oportunidades de crescimento. Ótimos profissionais. Grande aprendizado. Gestores sempre atualizando e buscando sempre oferecer o melhor para os empregados.

Contras: A falta de matéria prima prejudica o rendimento de algumas unidades como Argentina. Falta conectividade nos processos. Recomendo reuniões periódicas para atualização de acontecimentos entre diferentes setores. EX: Produção, Processos, Matérias primas, qualidade, manutenção. Todos juntos ao menos uma vez por semana.

Conselhos para presidência: Continuar assim

Bom lugar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Benefícios são bons, porém o RH é muito distante das áreas o que faz com que gestores tenham muita autonomia sobre a avaliação de desempenho.

Contras: Gestores de muitos anos de empresa com pouca experiência de mercado e pouco receptivos a novas idéias e inovações. São donos da verdade, ou acham que são

Magnesita

Descrição:Localizada em Contagem (MG), a Magnesita é uma industria brasileira de refratários. São mais de 13 mil tipos diferentes de produtos, de materiais monolíticos e tijolos convencionais a cerâmicas nobres. Seus principais clientes são fabricantes de aço, cimento e vidro. Ao redor do mundo, possui 28 unidades industriais, sendo 16 no Brasil e outras espalhadas pela Europa, Ásia, América do Sul e América do Norte, com produção superior a 1,4 milhões de toneladas de refratários