Como é trabalhar na Magnesita?

Uma boa empresa para trabalhar

Gerente Geral

Contagem, MG

Prós: Dinamismo da atividade do setor de minerais industriais. Desafios diários, verificação imediata do processo, geralmente pouco burocráticos. Equipe de alta performance. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Oportunidades de carreira precisam sair do papel. A meritocracia não é aplicada de forma justa, de acordo com os esforços dos colaboradores. Política de retenção equivocada. Precisa urgentemente de repensar suas faixas salariais para a Mineracao.

Conselhos para presidência: Política de meritocracia definida pelos gestores, e não pelo rh.

E uma ótima empresa para se trabalhar.

Caldeireiro

Contagem, MG

Prós: Salário pago em dia . .próximo de casa . serviço tranquilo . Alguns benefícios Como cesta básica Plano de saúde Planos odontológico Empresa de nome no mercado.

Contras: O maior problema na magnesita e a poluição devido a atividade de moagem de matéria prima que gera muita poeira . E algumas pessoas de nível de supervisão

Se prepara!

Contador

Contagem, MG

Prós: possibilidade de progressão na carreira, liberdade e autonomia no trabalho, além de jornada de trabalho compatível com o mercado de uma maneira geral.

Contras: Sobregarga. Há poucos funcionários no setor. Deveria haver pelo menos mais 10 pessoas trabalhando comigo, pois eu e meus colegas fazemos o serviço de 3 contadores cada.

É uma boa empresa mais tem muito a melhorar

Auxiliar Administrativo

Prós: Os colegas de trabalho e cuidado com a segurança dos colaboradores e o foco em manter um ambiente de trabalho com boa aparência e educação dos chefes com os funcionários.

Contras: É uma empresa multi nacional mais peca em muita coisa em questão de condições de trabalho com muito pouco suporte de ti da uma impressão que é uma empresa pequena e sem suporte

Conselhos para presidência: Suporte de ti muito fraco nos contratos

Uma das melhores empresas as quais já trabalhei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimas oportunidades de crescimento. Ótimos profissionais. Grande aprendizado. Gestores sempre atualizando e buscando sempre oferecer o melhor para os empregados.

Contras: A falta de matéria prima prejudica o rendimento de algumas unidades como Argentina. Falta conectividade nos processos. Recomendo reuniões periódicas para atualização de acontecimentos entre diferentes setores. EX: Produção, Processos, Matérias primas, qualidade, manutenção. Todos juntos ao menos uma vez por semana.

Conselhos para presidência: Continuar assim

Bom lugar

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Benefícios são bons, porém o RH é muito distante das áreas o que faz com que gestores tenham muita autonomia sobre a avaliação de desempenho.

Contras: Gestores de muitos anos de empresa com pouca experiência de mercado e pouco receptivos a novas idéias e inovações. São donos da verdade, ou acham que são

Boa empresa para se trabalhar

Engenheiro Pleno

Contagem, MG

Prós: Bom salário. Bons benefícios. Bom ambiente de trabalho. Recrutamentos internos são prioridade sobre os externos.

Contras: Pouca preocupação com a Motivação e o bem-estar do funcionário que está no chão de fábrica.

Conselhos para presidência: Empresa deve enxergar os funcionários, principalmente de nível operacional, como pessoas.

Empresa para quem está começando no mercado

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Forte em Gestão de resultados Agilidade na tomada de decisão Localização, próximo da cidade Oportunidade de crescimento profissional e efetivação de estagiarios

Contras: Falta de sistemas Desorganização Investimento no RH e Educação Corporativa Cultura de lucratividade acima de tudo Falta de mão de obra FAlta de humanização

Conselhos para presidência: Que a Empresa seja mais humana em suas relações.

a empresa é magnifica

Técnico em AgrimensuraEx-funcionário, saiu em 2016

Brumado, BA

Prós: Reconhecimento pelo trabalho prestado e flexibilização da jornada de trabalho, a atenção, também, a competência na gestão de risco, pois é consenso entre todas, a manutenção dos planos de expansão, mesmo nos cenários econômicos instáveis, procurando alcançar as metas anuais de resultados financeiros.

Contras: carga horaria Maus líderes tendem a achar culpados para tudo que acontece de ruim com a empresa. Se você quer ser um bom profissional, assuma os erros dos seus funcionários e resolva o problema em equipe. Não aponte sempre os erros. Saber a hora de elogiar também é importante.

Conselhos para presidência: Melhoramento salarial

Uma verdadeira escola

Analista de Pessoal JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Ambiente de trabalho ótimo, pessoas prestativas e solícitas. Uma verdadeira família. Localização boa, fácil acesso. Trabalho é super reconhecida e possibilidade de crescimento.

Contras: O trabalho muitas vezes pode se exaustivo e há necessidade de trabalhar mais horas. Difícil estacionar, muitas vezes é preciso dar muitas voltas, não há vagar dentro da empresa para todos os funcionários. O acesso pode ser perigoso.

Magnesita

Descrição:Localizada em Contagem (MG), a Magnesita é uma industria brasileira de refratários. São mais de 13 mil tipos diferentes de produtos, de materiais monolíticos e tijolos convencionais a cerâmicas nobres. Seus principais clientes são fabricantes de aço, cimento e vidro. Ao redor do mundo, possui 28 unidades industriais, sendo 16 no Brasil e outras espalhadas pela Europa, Ásia, América do Sul e América do Norte, com produção superior a 1,4 milhões de toneladas de refratários