Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Magnesita?

95 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.60
  • Oportunidade de carreira
    3.45
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Se prepara!

    Contador

    Contagem, MG


    Prós: possibilidade de progressão na carreira, liberdade e autonomia no trabalho, além de jornada de trabalho compatível com o mercado de uma maneira geral.

    Contras: Sobregarga. Há poucos funcionários no setor. Deveria haver pelo menos mais 10 pessoas trabalhando comigo, pois eu e meus colegas fazemos o serviço de 3 contadores cada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É uma boa empresa mais tem muito a melhorar

    Auxiliar Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os colegas de trabalho e cuidado com a segurança dos colaboradores e o foco em manter um ambiente de trabalho com boa aparência e educação dos chefes com os funcionários.

    Contras: É uma empresa multi nacional mais peca em muita coisa em questão de condições de trabalho com muito pouco suporte de ti da uma impressão que é uma empresa pequena e sem suporte

    Conselhos para presidência: Suporte de ti muito fraco nos contratos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma das melhores empresas as quais já trabalhei

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimas oportunidades de crescimento. Ótimos profissionais. Grande aprendizado. Gestores sempre atualizando e buscando sempre oferecer o melhor para os empregados.

    Contras: A falta de matéria prima prejudica o rendimento de algumas unidades como Argentina. Falta conectividade nos processos. Recomendo reuniões periódicas para atualização de acontecimentos entre diferentes setores. EX: Produção, Processos, Matérias primas, qualidade, manutenção. Todos juntos ao menos uma vez por semana.

    Conselhos para presidência: Continuar assim

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom lugar

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Benefícios são bons, porém o RH é muito distante das áreas o que faz com que gestores tenham muita autonomia sobre a avaliação de desempenho.

    Contras: Gestores de muitos anos de empresa com pouca experiência de mercado e pouco receptivos a novas idéias e inovações. São donos da verdade, ou acham que são

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Engenheiro Pleno

    Contagem, MG


    Prós: Bom salário. Bons benefícios. Bom ambiente de trabalho. Recrutamentos internos são prioridade sobre os externos.

    Contras: Pouca preocupação com a Motivação e o bem-estar do funcionário que está no chão de fábrica.

    Conselhos para presidência: Empresa deve enxergar os funcionários, principalmente de nível operacional, como pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa para quem está começando no mercado

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    Contagem, MG


    Prós: Forte em Gestão de resultados Agilidade na tomada de decisão Localização, próximo da cidade Oportunidade de crescimento profissional e efetivação de estagiarios

    Contras: Falta de sistemas Desorganização Investimento no RH e Educação Corporativa Cultura de lucratividade acima de tudo Falta de mão de obra FAlta de humanização

    Conselhos para presidência: Que a Empresa seja mais humana em suas relações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    a empresa é magnifica

    Técnico em AgrimensuraEx-funcionário, saiu em 2016

    Brumado, BA


    Prós: Reconhecimento pelo trabalho prestado e flexibilização da jornada de trabalho, a atenção, também, a competência na gestão de risco, pois é consenso entre todas, a manutenção dos planos de expansão, mesmo nos cenários econômicos instáveis, procurando alcançar as metas anuais de resultados financeiros.

    Contras: carga horaria Maus líderes tendem a achar culpados para tudo que acontece de ruim com a empresa. Se você quer ser um bom profissional, assuma os erros dos seus funcionários e resolva o problema em equipe. Não aponte sempre os erros. Saber a hora de elogiar também é importante.

    Conselhos para presidência: Melhoramento salarial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma verdadeira escola

    Analista de Pessoal JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Contagem, MG


    Prós: Ambiente de trabalho ótimo, pessoas prestativas e solícitas. Uma verdadeira família. Localização boa, fácil acesso. Trabalho é super reconhecida e possibilidade de crescimento.

    Contras: O trabalho muitas vezes pode se exaustivo e há necessidade de trabalhar mais horas. Difícil estacionar, muitas vezes é preciso dar muitas voltas, não há vagar dentro da empresa para todos os funcionários. O acesso pode ser perigoso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Uma boa empresa.

    Ajudante de Produção

    Contagem, MG


    Prós: Empresa justa no que se diz respeito aos rendimentos mensais. Concede uma gama de oportunidade para crescimento aos seus colaboradores. Visando seu desenvolvimento.

    Contras: Devido a sua expansão, o plano de carreira as vezes é inacessível para outras unidades, visto que trabalhando em uma determinada unidade é quase impossível disputar uma vaga em outra. Isso corrobora a chamada "Meritocracia".

    Conselhos para presidência: Extinguir o cargo de ajudante de produção, deixando apenas como base dá hierarquia o cargo de auxiliar de produção. Equiparar os salários dá base operacional em todas as unidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bom ambiente para profissionais experientes, mesmo a empresa sendo um pouco desorganizada.

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

    Contagem, MG


    Prós: Liberdade de trabalho, horarios flexíveis, oportunidade para trabalhar para grandes siderurgicas, oportunidades de viajar para fora do país.

    Contras: Está passando por constantes transformações, diretores são trocados com uma frequência maior do que qualquer grande empresa. Falta visão e estrategias melhores, melhor comunicação entre os departamentos e seus funionários. Estrutura física não ideal!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Magnesita

Descrição:Localizada em Contagem (MG), a Magnesita é uma industria brasileira de refratários. São mais de 13 mil tipos diferentes de produtos, de materiais monolíticos e tijolos convencionais a cerâmicas nobres. Seus principais clientes são fabricantes de aço, cimento e vidro. Ao redor do mundo, possui 28 unidades industriais, sendo 16 no Brasil e outras espalhadas pela Europa, Ásia, América do Sul e América do Norte, com produção superior a 1,4 milhões de toneladas de refratários

Site

RH: quer atrair bons talentos?