Como é trabalhar na Magnesita?

Empresa com boas oportunidades de crescimento

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Reconhecimento da gestão. Participação e apoio da alta liderança. Comprometimento e incentivo à participação das ações propostas pela empresa.

Contras: Excesso de viagens. Alta rotatividade. Dificuldade de contratação de profissionais qualificados. Dificuldade de implantação de um processo PDCA.

Conselhos para presidência: Redistribuicao de atividades. Menos lideranca e mais liderados.

Uma boa escola!

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Autonomia para criar processos e implementar novas ideias. Flexibilidade de horário e de trabalho, isso é um ponto muito forte. Acesso aos diretores e presidentes, open office. Participação nos lucros “ok”.

Contras: Empresa quadrada, machista, precisando melhorar a cultura urgentemente. Enorme grande com cara de empresa familiar, pequena. A produção precisa melhorar e se modernizar. As áreas precisam entender que todos trabalham para a MESMA empresa.

Conselhos para presidência: Fazer mudanças de acordo com o que é novo hoje. Tomar atitudes e decisões que sejam mais transparentes e de acordo com o que realmente pregam.

Minha Opinião

Técnico em Mineração II

Almenara, MG

Prós: Um ponto que a empresa possui como positivo está na pontualidade do pagamento da mesma mesma aos seus funcionário. Empresa muito pontual em suas obrigações.

Contras: Um ponto negativo da emprega é a flexibilidade no diálogo e acerto com seus colaboradores. As decisões de seus superiores são individuais e não levam em consideração a opinião dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Melhorar diálogo entre empresa e empregados.

Prós: Empresa de grande porte. .

Contras: Plano de carreira mal definido. .

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira definido. Meritocracia real.

Muito bom fazer parte desta equipe.

Líder Operacional

Ouro Branco, MG

Prós: Plano de carreira muito bom e tratamento digno com as pessoas. Respeito mútuo dos colaboradores e atendimento perfeito dos clientes. Está sempre disposta a ajudar as pessoas.

Contras: Possuir um plano de desenvolvimento das pessoas trabalham com a operação de vidro a várias oportunidades e pouco aproveitamento. Sistematização dos programas de segurança para os operadores.

Conselhos para presidência: Parabéns pela equipe que vcs tem. Trabalhando dignamente com responsabilidade.

Sensacional de começar a carreira

Estágio

Prós: Pessoal, ambiente divertido de trabalho, possibilidade de trabalhar com gente muito competente, horários flexíveis, sempre emenda em feriado, possibilidade de viagem para a planta mesmo sendo estagiário, experiência de nível global onde você tem uma evolução exponencial no início de sua carreira, contato direto com os diretores, RH super atencioso e sempre dando auxílio para suas necessidades

Contras: Localização do escritório de São Paulo é bem difícil pelo o trânsito da faria lima, poderiam dar plano de saúde para os estagiários por ser comum em São Paulo

frustrado

Líder de Manutenção RefratáriaEx-funcionário, saiu em 2016

Jeceaba, MG

Prós: Salários pagos em dia , tem bons planos de saúde e odontológico, conduções ( transportes ) fretados pela própria empresa , escala de horário de turno de revezamento

Contras: Falta de cordialidade entre alguns funcionários, falta de respeito por parte de alguns supervisores , péssima para dar promoções ( para conseguir uma promoção tem de ser puxa saco e passar por cima dos colegas

Conselhos para presidência: Não engane seus colaboradores , dê a promoção prometida à quem merecer pois , fiquei ai mais de um ano e meio sem promoção e a diferença de salários era muito grande mais de 100% e eu fiquei no prejuizo

É um bom lugar para trabalhar, ótimas pessoas, porém os líderes precisam treinamento sobre liderança.

Analista de Importação Pleno

Contagem, MG

Prós: Emendamos todos os feriados, liberdade para fazer seu horário, participação nos lucros, horário de 8-17hrs, localização de fácil acesso, autonomia para tomar decisões.

Contras: Gostaria que tivesse mais transparência, que fossem feitas mais avaliações de desempenho, que as horas extras fossem remuneradas ou que tivesse banco de horas. No ano passado não tivemos reajuste da inflação, recebemos um valor indenizatório para compensar. Gostaria que houvesse um plano de carreira.

Trabalho duro, aprendizado intenso, remuneração razoável.

Analista de Comércio Exterior Júnior

Contagem, MG

Prós: Estabilidade, pessoas legais. Grande. De empresa. Transparente nas estratégias, muito aberta a mudanças e sugestões. Gestores sabem liderar e inspirar.

Contras: Não há controle de horas extras. Trabalho excessivo. A maioria dos setores há menos pessoas que o necessário. Quando alguém tira férias você fará 2 a 3 horas extra dia.

Uma boa empresa para trabalhar

Gerente Geral

Contagem, MG

Prós: Dinamismo da atividade do setor de minerais industriais. Desafios diários, verificação imediata do processo, geralmente pouco burocráticos. Equipe de alta performance. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Oportunidades de carreira precisam sair do papel. A meritocracia não é aplicada de forma justa, de acordo com os esforços dos colaboradores. Política de retenção equivocada. Precisa urgentemente de repensar suas faixas salariais para a Mineracao.

Conselhos para presidência: Política de meritocracia definida pelos gestores, e não pelo rh.

Magnesita

Descrição:Localizada em Contagem (MG), a Magnesita é uma industria brasileira de refratários. São mais de 13 mil tipos diferentes de produtos, de materiais monolíticos e tijolos convencionais a cerâmicas nobres. Seus principais clientes são fabricantes de aço, cimento e vidro. Ao redor do mundo, possui 28 unidades industriais, sendo 16 no Brasil e outras espalhadas pela Europa, Ásia, América do Sul e América do Norte, com produção superior a 1,4 milhões de toneladas de refratários