Como é trabalhar na Magna?

Empresa de passagem

Prós: As pessoas são muito colaborativas,sempre estão dispostas a ajudar

Contras: A empresa não enxerga os funcionários como pessoas, somos meros recursos

Conselhos para presidência: Melhorar políticas de benefícios, planos de carreira, reconhecimento dos profissionais e melhorar o PLR

Analista de Departamento Pessoal Pleno

Prós: Pagamento em dia.

Contras: Política de salário e benefícios desigual.

Plano de carreira muito ruim

Prós: A empresa possui oportunidades para mudar de local de trabalho, caso não esteja satisfeito com o atual. Há flexibilidade de horário de entrada e saída. O pagamento é feito sempre em dia, o que não passa dá obrigação dá empresa, mas muitas não cumprem com tal compromisso.

Contras: Há pouquíssimas chances de crescimento na empresa. Quando é feito a análise de desempenho, onde o funcionário é avaliado por 1 ano, mesmo o funcionário tendo um aproveitamento muito bom, a chance de subir de cargo é muito pequena, o que acaba o desistimulando.

Conselhos para presidência: Verifiquem melhor as necessidades e como está a carreira de cada funcionário, pois mais cedo ou mais tarde podem procurar por tais valores em outras empresas.

Muito a melhorar, muita fala e pouca ação

Prós: Alimentação, carro e celular fornecido, notebook e flexibilidade nas férias

Contras: Falta valorização; mudança de regras e metas de forma que prejudica o funcionários, desorganização geral nos processos

Conselhos para presidência: Ser mais humilde e ouvir os funcionarios

Conselhos para presidência: Ser mais humilde e ouvir os funcionarios

Aprendizado

Supervisor de ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Dinâmica, propicia a oportunidade de aprender muito, propõe ao profissional muitos desafios e da autonomia para seguir suas estratégias. Mundialmente é um grupo muito forte. Mas no Brasil a Magna Seating não tem expressão.

Contras: Pressão e falta de Planejamento devido a alta rotatividade dos gestores. A divisão de Banco automotivos tem somente 5 anos de Brasil e ainda não encontrou sua identidade.

experiência

Prós: A Magna é uma empresa muito boa e estruturadas mundialmente, está entre as três maiores auto peças do mundo

Contras: por ser uma empresa nova na América do sul, ainda não conta com os benefícios e planos de carreiras como seus concorrentes

Poderia ser fora de Sampa?

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Lugar legal para se trabalhar, tranquilo e relaxante, totalmente isolado do cliente e tem umas mulheres gatas para se conversar, tem café de graça

Contras: É em São Paulo, bem no centro, lugar horrível, mal localizado, ruim de chegar, muito transito, congestionamento, sujeira, mendigos e assaltos

Conselhos para presidência: Mudar para fora de São Paulo

A empresa deve rever algumas decisões para não se complicar futuramente.

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

São Joaquim de Bicas, MG

Prós: Trabalho de alto nível tecnico, exige bastante conhecimento para se auto desenvolver. Oferece cursos de profissionalizaçao para exercer as atividades.

Contras: Problemas com contratações de pessoas externas, onde se encontra pessoas qualificadas suficientemente para atender a demanda da produção, em qualidade e eficiência.

Conselhos para presidência: Controlar toda a gestão da empresa para que as atitudes erradas de seus funcionários não prejudique a organização.

Um bom emprego

Operador

Vinhedo, SP

Prós: Pessoas bastante receptíveis, integram o recém-chegado à empresa e constroem um ambiente de trabalho amigável, oferecendo a ajuda quando surgem dúvidas de boa vontade.

Contras: Há notoriamente algumas pessoas que trabalham muito mais do que as outras, sem o reconhecimento adequado da empresa em alguns casos. A carga horária se inicia às 05:00 da manhã e se extende até 15:00... Difícil se acostumar com o horário.

Magna

Descrição:A Magna desenha, desenvolve e fabrica sistemas automotivos, módulos e componentes, além de construir e montar veículos completos, para fornecer às montadoras automotivas (OEMs) de carros e caminhões leves. Sua competência inclui o design, engenharia, testes e a fabricação de sistemas automotivos internos; sistemas de assentos; sistemas de fecho; sistemas de carroçaria e chassis; sistemas de transmissão; sistemas de tetos; sistemas para veículos híbridos e elétricos; engenharia de veículos e fabricação sob contrato.