Como é trabalhar na Magna Sistemas?

Excelente ambiente para quem procura estabilidade

Analista de Requisitos Pleno

Prós: O pagamento do salário é pontual. Tem ótimos contratos com o Governo de São Paulo. A empresa passa uma boa estabilidade para o funcionário.

Contras: 1- No meu caso desde que fui contratado estou alocado no cliente, diante disso posso dizer, que a empresa não acompanha o funcionário, não existe um departamento pessoal preparado para dar suporte para funcionários alocados. 2- Plano de carreira, é só para inglês vê, estou dois anos na empresa e nunca conversaram comigo sobre isso. 3- Feedback uma vez por ano, não existe gestão para funcionários alocados. 4- Não investem nos funcionários (Cursos) 5- Para resumir, não recomendo para quem procura um crescimento profissional, mas para quem procura um emprego estável é um ótimo lugar.

Conselhos para presidência: Precisa de um departamento de capital humano com bons profissionais, quem sabe com a contratação de uma consultoria nesse seguimento daria um UP na empresa e na sua imagem.

Só se realmente não tiver outra opção

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Diversos clientes/projetos com ótima localização, próximo a metrô/trem. Nunca atrasou pagamento de salários e benefícios. É comum no fim de ano realizar festa de confraternização, com direito a brindes para todos os funcionários e sorteios de prêmios.

Contras: Nenhum reconhecimento/mérito para promoção. O crescimento só ocorre na "horizontal" e graças ao dissídio ja que eles adequam o cargo com o salário atualizado, nada relacionado a mérito/trabalho. Ficam cobrando certificações dos colaboradores uma vez que necessitam pra ganhar projetos, mas não tem um plano de incentivo com cursos/treinamento. A empresa divulga que paga PLR, mas não dizem que a PLR não é baseada no seu salário, e sim o salário de Digitador cujo o piso salarial é o menor dentre os estabelecidos pelo sindicato. Se por algum motivo o cliente não tiver expediente os colaboradores que ficam alocados tem que ir pro prédio da Magna e ficar largados em mesas que na maioria das vezes nem estação de trabalho tem e fazer suas 8H olhando pra parede, ou ficar devendo no banco de horas.

Fique longe se você já é experiente ou quer construir uma carreira sólida e séria! Não vale a pena!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa que paga os salários em dia e cumpre religiosamente o que está na CLT. Recomendo para estagiários e profissionais em início de carreira!

Contras: É uma empresa que chega a ter clientes de grande porte e boas parcerias, mas ainda é familiar, sem atrativos para profissionais mais experientes e muito controlada por "panelinhas" de funcionários mais antigos. Ainda atua no mercado valorizando e confiando demais em "acordos de cavalheiros". Cumpre só a CLT, nivela por baixo e exige genialidades. O recrutamento é uma "sereia" e o desenvolvimento de pessoal é uma vergonha! Até uma oficina de fundo de quintal tem mais a oferecer!

Conselhos para presidência: A empresa já cresceu, tem grandes clientes e parcerias. Se não evoluir a forma de conduzir novos contratos e pessoas, logo vão descobrir que a Magna é só mais um Pinóquio. O mercado de TI também não tem espaço para Peter Pan, Capitão Gancho e seus amiguinhos, que só ficam voando e criando problemas internos. Falta acompanhamento direto do que acontece no nível operacional. Desenvolver recursos humanos de verdade não é explorar estagiários ou o conformismo feminino com baixos salários e sereias. Vai retornar sempre mais do mesmo... que já não está nem razoável!

Gestão Arcaica

Prós: Amigos e companheiros, possibilidade de conhecer diversas tecnologias e diversificação de clientes e negócios. Boa localização quando precisa trabalhar interno

Contras: Gestão familiar que não valoriza os funcionários. Não disponibiliza equipamentos para os funcionários. Você usa seu notebook e celular sem depreciação. As mesas não são limpas. E os banheiros são sujos nos andares que a presidência não utiliza

Parece campanha Eleitoral.

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: Não encaro como um ponto positivo, mas ela tem muitos clientes e projetos. Financeiramente estável. Tem condições de pagar bons salários e benefícios,

Contras: Desde que entrei na empresa, tudo é promessa. Quer aumento salarial ? terá apenas promessas, Quer aumento de funções? isso terá. Não respeita o plano de carreira do profissional, na contratação tudo é perfeito, no dia a dia, não passa de uma empresa familiar, onde não são distribuídas as decisões. tudo tem que passar pelo Vice e Presidente...

Conselhos para presidência: Caro Presidente, entenda que sua empresa cresceu, e para isso a gestão deve ser inovadora, moderna e humanizada. A capacidade financeira já foi atingida, agora vocês precisam mudar suas politicas internas, serem mais sinceros com seus funcionários, formar profissionais, que tenham orgulho de onde trabalham, porque hoje posso afirmar, que a maioria não tem o minimo de orgulho.

Emoresa precisa aprender a valorizar as pessoas.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Profissionais dedicados. Projetos grandes. Liberdade de ação.

Contras: Falta de crescimento profissional. Pouco reconhecimento e valorização do profissional. Gestão deficiente.

Conselhos para presidência: Desenvolvimento profissional. Melhorar a estrutura e gestão. Aprender o valor das pessoas. Remunerar por resultado.

Boa empresa de ti

Prós: Tecnologia, projetos e inovação, localização próxima ao metro

Contras: Falta plano de carreira, pressão por prazos, horário não é flexível

Conselhos para presidência: Plano de carreira e treinamentos para funcionários

Falta de palavra

Analista Programador

Prós: Empresa com carteira de clientes fidelizados. E estável no mercado devido a contratos e concorrências já adquiridas.

Contras: Muitas promessas não passam disso. A base do incentivo é a promessa de um cargo ou salário que nunca acontece.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção em como os gestores tratam os colaboradores e tentar dar mais valor as necessidades dos mesmos.

Paga em dia mas tem muitos pontos fracos

Analista de Requisitos

Prós: Difícil de mandar embora um bom funcionário, pagamentos sempre em dia

Contras: Pouco caso com o funcionário, dificuldade pra conseguir um aumento de salario , tem que entrar na empresa já com um bom salario porque depois pra conseguir aumento é difícil. Desigualdade de direitos dentro da empresa. EX: PLR, uns recebem o minimo estipulado pelo sindicato e outros um valor muito superior.

Para aprender é ótima, mas não espere benefícios e reconhecimento a curto e médio prazo.

Analista Programador Java Pleno

Prós: Alto aprendizado devido aos desafios do dia a dia

Contras: Departamento pessoal praticamente inexistente, deixa o funcionário na mão quando há algum problema ou dúvida. Os profissionais alocados nos clientes não têm tanto reconhecimento, e sempre colocam empecilhos quando o funcionário pede aumento de salário. Mas quando pede as contas estes empecilhos somem.

Conselhos para presidência: Melhora o departamento pessoal, pois deixa muito a desejar. Olhe para os bons profissionais antes que estes saiam da empresa, pois se a Magna não os valorizar, o mercado valoriza.

Magna Sistemas

Descrição:A Magna Sistemas é uma empresa de serviços em Tecnologia da Informação que atende o mercado corporativo com soluções inovadoras e efetivas para adequar a Tecnologia da Informação aos problemas de negócios, preservando o investimento de nossos Clientes.

Sediada em São Paulo, a empresa pauta a sua atuação em nível nacional no atendimento a um amplo leque de necessidades de corporações de todos os portes e dos mais variados segmentos de mercado dos setores público e privado.