Como é trabalhar na Magna Sistemas?

Empresas assim não deveriam existir

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Absolutamente nenhum! Todos os pontos que poderiam ser positivos morrem na gestão. Existe muita informalidade na empresa, nem o rh consegue receber um ponto positivo.

Contras: Empresa perseguidora, chefes e arquitetos despreparados, mantém os empregos apenas por serem amigos dos donos, empresa com projetos ruins, prazos mal definidos, avaliações mentirosas que menosprezam as pessoas, poderia falar a vida toda aqui, mas seria perda de tempo.

Conselhos para presidência: Tratem seus funcionários como seres humanos e parem de dar poderes aos amigos, pois isso não reflete o caráter e nem o profissional.

Sem Possibilidade de Crescimento

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Empresa tem vários projetos no setor público. Como o setor público é bem burocrático a pessoa tem uma certa estabilidade. Quando o projeto fica fraco, a empresa tenta realocar e consegue, mesmo que demore um pouco.(Já vi casos de 2 meses). Os benefícios são de acordo com cada cargo, quanto maior o cargo mais benefício o profissional pode ter. A empresa possui plano de carreira, mas o profissional que precisa solicitar revisão de cargo ao RH. E isso não é garantia que o pedido será atendido. Segundo o próprio RH, para o ano de 2016 todas as promoções rejeitadas pela diretória "devido a crise". A empresa possui avaliação de desempenho para pagar PLR (Valor simbólico e fixo).

Contras: Plano de carreira não funciona. Pessoas de 4, 5 e até 9 anos no mesmo cargo. Avaliação de desempenho tendênciosa (pagar PLR). Não paga VR nas férias. Em 2 anos de não vi ninguém ser promovido. Pra mudar de cargo quem que sair dá empresa e tentar voltar anos depois. Mas quem faria isso?

Só se realmente não tiver outra opção

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Diversos clientes/projetos com ótima localização, próximo a metrô/trem. Nunca atrasou pagamento de salários e benefícios. É comum no fim de ano realizar festa de confraternização, com direito a brindes para todos os funcionários e sorteios de prêmios.

Contras: Nenhum reconhecimento/mérito para promoção. O crescimento só ocorre na "horizontal" e graças ao dissídio ja que eles adequam o cargo com o salário atualizado, nada relacionado a mérito/trabalho. Ficam cobrando certificações dos colaboradores uma vez que necessitam pra ganhar projetos, mas não tem um plano de incentivo com cursos/treinamento. A empresa divulga que paga PLR, mas não dizem que a PLR não é baseada no seu salário, e sim o salário de Digitador cujo o piso salarial é o menor dentre os estabelecidos pelo sindicato. Se por algum motivo o cliente não tiver expediente os colaboradores que ficam alocados tem que ir pro prédio da Magna e ficar largados em mesas que na maioria das vezes nem estação de trabalho tem e fazer suas 8H olhando pra parede, ou ficar devendo no banco de horas.

Empresa sanguessuga

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga o salário em dia e não demite caso o projeto acabe, sempre tenta realocar os funcionários, clientes grandes em mais de um local da cidade.

Contras: Pensa apenas na empresa, não existe um relacionamento bilateral. Não paga hora extras. PLR no salário normativo, Zera as horas quando o funcionário não consegue compensar.

Conselhos para presidência: Escute mais os seus funcionários, uma empresa que segundo a Época teve uma receita líquida de quase 90 milhões em 2014, pode da benefícios melhores e uma PLR que não seja o salário normativo

Fique longe se você já é experiente ou quer construir uma carreira sólida e séria! Não vale a pena!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa que paga os salários em dia e cumpre religiosamente o que está na CLT. Recomendo para estagiários e profissionais em início de carreira!

Contras: É uma empresa que chega a ter clientes de grande porte e boas parcerias, mas ainda é familiar, sem atrativos para profissionais mais experientes e muito controlada por "panelinhas" de funcionários mais antigos. Ainda atua no mercado valorizando e confiando demais em "acordos de cavalheiros". Cumpre só a CLT, nivela por baixo e exige genialidades. O recrutamento é uma "sereia" e o desenvolvimento de pessoal é uma vergonha! Até uma oficina de fundo de quintal tem mais a oferecer!

Conselhos para presidência: A empresa já cresceu, tem grandes clientes e parcerias. Se não evoluir a forma de conduzir novos contratos e pessoas, logo vão descobrir que a Magna é só mais um Pinóquio. O mercado de TI também não tem espaço para Peter Pan, Capitão Gancho e seus amiguinhos, que só ficam voando e criando problemas internos. Falta acompanhamento direto do que acontece no nível operacional. Desenvolver recursos humanos de verdade não é explorar estagiários ou o conformismo feminino com baixos salários e sereias. Vai retornar sempre mais do mesmo... que já não está nem razoável!

Tem estabilidade mas paga mau

Analista de Integração SOA

Prós: Estabilidade, dificilmente manda embora algum funcionário, não atrasa salários, bom ambiente de trabalho e pessoas, flexibilidade de horários

Contras: No geral os salários são baixos, o plano de carreira é inconsistente e desmotivador, fica abandonado pela empresa em um cliente, não tem um bom conjunto de beneficios

Conselhos para presidência: Valorize e segure os talentos que a empresa tem.

Gestão familiar mas com estabilidade

Gerente

Prós: Mantem os profissionais mesmo quando os projetos são finalizados. Tem uma responsabilidade para que esses não fiquem desempregados. Muitas oportunidades de treinamento pois a empresa possui parcerias com grandes fabricantes.

Contras: Gestão familiar. Poucas chances de crescimento e pouco ouve o que os funcionários tem a dizer. Muitos projetos concentrados em apenas um cliente.

Parece campanha Eleitoral.

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: Não encaro como um ponto positivo, mas ela tem muitos clientes e projetos. Financeiramente estável. Tem condições de pagar bons salários e benefícios,

Contras: Desde que entrei na empresa, tudo é promessa. Quer aumento salarial ? terá apenas promessas, Quer aumento de funções? isso terá. Não respeita o plano de carreira do profissional, na contratação tudo é perfeito, no dia a dia, não passa de uma empresa familiar, onde não são distribuídas as decisões. tudo tem que passar pelo Vice e Presidente...

Conselhos para presidência: Caro Presidente, entenda que sua empresa cresceu, e para isso a gestão deve ser inovadora, moderna e humanizada. A capacidade financeira já foi atingida, agora vocês precisam mudar suas politicas internas, serem mais sinceros com seus funcionários, formar profissionais, que tenham orgulho de onde trabalham, porque hoje posso afirmar, que a maioria não tem o minimo de orgulho.

Empresa estável, mas sem gestão!

Analista de Sistemas

Prós: É uma empresa estável, com grandes contratos públicos e uma rentabilidade anual interessante. Para quem gosta de estabilidade é uma excelente empresa.

Contras: 1- Feedback. Não possui. 2-Plano de Carreira. Apenas no papel, a maioria dos funcionários possuem um bom tempo de casa e não evoluam. 3-Investimento no Funcionário. A empresa não possui uma politica de gestão. 4-Benefícios. Para o padrão São Paulo muito abaixo. Plano de Sáude e Odontológico possuem descontos e não são expansíveis para filhos e cônjuges. Não possui VA. VR é aproximadamente R$ 15,00 dia.

Conselhos para presidência: Vamos aprender a gerência nossa empresa de uma forma madura com foco em seus funcionários o qual é o maior bem de sua empresa.

Emoresa precisa aprender a valorizar as pessoas.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Profissionais dedicados. Projetos grandes. Liberdade de ação.

Contras: Falta de crescimento profissional. Pouco reconhecimento e valorização do profissional. Gestão deficiente.

Conselhos para presidência: Desenvolvimento profissional. Melhorar a estrutura e gestão. Aprender o valor das pessoas. Remunerar por resultado.

Magna Sistemas

Descrição:A Magna Sistemas é uma empresa de serviços em Tecnologia da Informação que atende o mercado corporativo com soluções inovadoras e efetivas para adequar a Tecnologia da Informação aos problemas de negócios, preservando o investimento de nossos Clientes.

Sediada em São Paulo, a empresa pauta a sua atuação em nível nacional no atendimento a um amplo leque de necessidades de corporações de todos os portes e dos mais variados segmentos de mercado dos setores público e privado.