Como é trabalhar na Magna Sistemas?

Estabilidade boa e possibilidade de crescimento quase inexistente

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários em dia e um pacote de benefícios condizente com o mercado, segurança e estabilidade boas, além de um ambiente tranquilo para se trabalhar.

Contras: Possibilidade de crescimento quase inexistente, negociação difícil, aumento de remuneração quase impossível além de os altos cargos não conversarem em tre si para alinhamento de demandas, necessidades e oportunidades nos projetos.

Conselhos para presidência: Estratégia e comunicação

Evite.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Recebia o salário e os benefícios em dia. Hoje em dia esse é um grande ponto positivo. Infelizmente, em todos os outros aspectos, a empresa deve demais.

Contras: Não existe meritocracia. Ao conversar sobre isso com um gerente, ele disse que era assim que a empresa funcionava e que era melhor eu aprender isso se quisesse continuar por lá. Exige-se muito de poucas pessoas e exige-se pouco de muitas. Algumas pessoas passavam o dia inteiro no telefone resolvendo problemas pessoais. O gerente nunca falava nada. Horário de trabalho escrito em pedra. Se tiver algum problema pra resolver durante o dia, boa sorte, você vai precisar. Alguém mencionou PLR, mas esqueceu de dizer que a empresa diz nunca atingir a meta, apesar de, ao mesmo tempo, dizer ser a empresa de TI que mais cresce.

Conselhos para presidência: A presidência não está interessada em conselhos.

Empresas assim não deveriam existir

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Absolutamente nenhum! Todos os pontos que poderiam ser positivos morrem na gestão. Existe muita informalidade na empresa, nem o rh consegue receber um ponto positivo.

Contras: Empresa perseguidora, chefes e arquitetos despreparados, mantém os empregos apenas por serem amigos dos donos, empresa com projetos ruins, prazos mal definidos, avaliações mentirosas que menosprezam as pessoas, poderia falar a vida toda aqui, mas seria perda de tempo.

Conselhos para presidência: Tratem seus funcionários como seres humanos e parem de dar poderes aos amigos, pois isso não reflete o caráter e nem o profissional.

Sem Possibilidade de Crescimento

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Empresa tem vários projetos no setor público. Como o setor público é bem burocrático a pessoa tem uma certa estabilidade. Quando o projeto fica fraco, a empresa tenta realocar e consegue, mesmo que demore um pouco.(Já vi casos de 2 meses). Os benefícios são de acordo com cada cargo, quanto maior o cargo mais benefício o profissional pode ter. A empresa possui plano de carreira, mas o profissional que precisa solicitar revisão de cargo ao RH. E isso não é garantia que o pedido será atendido. Segundo o próprio RH, para o ano de 2016 todas as promoções rejeitadas pela diretória "devido a crise". A empresa possui avaliação de desempenho para pagar PLR (Valor simbólico e fixo).

Contras: Plano de carreira não funciona. Pessoas de 4, 5 e até 9 anos no mesmo cargo. Avaliação de desempenho tendênciosa (pagar PLR). Não paga VR nas férias. Em 2 anos de não vi ninguém ser promovido. Pra mudar de cargo quem que sair dá empresa e tentar voltar anos depois. Mas quem faria isso?

Só se realmente não tiver outra opção

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Diversos clientes/projetos com ótima localização, próximo a metrô/trem. Nunca atrasou pagamento de salários e benefícios. É comum no fim de ano realizar festa de confraternização, com direito a brindes para todos os funcionários e sorteios de prêmios.

Contras: Nenhum reconhecimento/mérito para promoção. O crescimento só ocorre na "horizontal" e graças ao dissídio ja que eles adequam o cargo com o salário atualizado, nada relacionado a mérito/trabalho. Ficam cobrando certificações dos colaboradores uma vez que necessitam pra ganhar projetos, mas não tem um plano de incentivo com cursos/treinamento. A empresa divulga que paga PLR, mas não dizem que a PLR não é baseada no seu salário, e sim o salário de Digitador cujo o piso salarial é o menor dentre os estabelecidos pelo sindicato. Se por algum motivo o cliente não tiver expediente os colaboradores que ficam alocados tem que ir pro prédio da Magna e ficar largados em mesas que na maioria das vezes nem estação de trabalho tem e fazer suas 8H olhando pra parede, ou ficar devendo no banco de horas.

Empresa sanguessuga

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga o salário em dia e não demite caso o projeto acabe, sempre tenta realocar os funcionários, clientes grandes em mais de um local da cidade.

Contras: Pensa apenas na empresa, não existe um relacionamento bilateral. Não paga hora extras. PLR no salário normativo, Zera as horas quando o funcionário não consegue compensar.

Conselhos para presidência: Escute mais os seus funcionários, uma empresa que segundo a Época teve uma receita líquida de quase 90 milhões em 2014, pode da benefícios melhores e uma PLR que não seja o salário normativo

Fique longe se você já é experiente ou quer construir uma carreira sólida e séria! Não vale a pena!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa que paga os salários em dia e cumpre religiosamente o que está na CLT. Recomendo para estagiários e profissionais em início de carreira!

Contras: É uma empresa que chega a ter clientes de grande porte e boas parcerias, mas ainda é familiar, sem atrativos para profissionais mais experientes e muito controlada por "panelinhas" de funcionários mais antigos. Ainda atua no mercado valorizando e confiando demais em "acordos de cavalheiros". Cumpre só a CLT, nivela por baixo e exige genialidades. O recrutamento é uma "sereia" e o desenvolvimento de pessoal é uma vergonha! Até uma oficina de fundo de quintal tem mais a oferecer!

Conselhos para presidência: A empresa já cresceu, tem grandes clientes e parcerias. Se não evoluir a forma de conduzir novos contratos e pessoas, logo vão descobrir que a Magna é só mais um Pinóquio. O mercado de TI também não tem espaço para Peter Pan, Capitão Gancho e seus amiguinhos, que só ficam voando e criando problemas internos. Falta acompanhamento direto do que acontece no nível operacional. Desenvolver recursos humanos de verdade não é explorar estagiários ou o conformismo feminino com baixos salários e sereias. Vai retornar sempre mais do mesmo... que já não está nem razoável!

Falta de seriedade com o funcionário

Analista Desenvolvedor Pleno III

Prós: Dificilmente o funcionário vem a ser demitido, eles sempre tentam realocamento, e quando não conseguem ficam com o funcionário alguns meses na sede

Contras: Falta de seriedade com o funcionário, que é vendido aos clientes como sendo um melhor profissional do que é, exemplo: programador sendo passado como arquiteto

Estável mas com pontos a melhorar

Administrador de Redes e Segurança

Prós: A empresa permite estabilidade na carreira do profissional. Rotatividade de empregados é baixa. Há diversos profissionais com muitos anos de empresa.

Contras: As relações entre alguns profissionais dentro da empresa são muitas vezes ríspidas. Seria interessante presar por um ambiente mais respeitoso.

Tem estabilidade mas paga mau

Analista de Integração SOA

Prós: Estabilidade, dificilmente manda embora algum funcionário, não atrasa salários, bom ambiente de trabalho e pessoas, flexibilidade de horários

Contras: No geral os salários são baixos, o plano de carreira é inconsistente e desmotivador, fica abandonado pela empresa em um cliente, não tem um bom conjunto de beneficios

Conselhos para presidência: Valorize e segure os talentos que a empresa tem.

Magna Sistemas

Descrição:A Magna Sistemas é uma empresa de serviços em Tecnologia da Informação que atende o mercado corporativo com soluções inovadoras e efetivas para adequar a Tecnologia da Informação aos problemas de negócios, preservando o investimento de nossos Clientes.

Sediada em São Paulo, a empresa pauta a sua atuação em nível nacional no atendimento a um amplo leque de necessidades de corporações de todos os portes e dos mais variados segmentos de mercado dos setores público e privado.