Como é trabalhar na Magna Sistemas?

Muito boa.

Analista de Suporte Júnior

Prós: A empresa disponibiliza treinamento, o ambiente é muito bom, o líder merece o cargo que ocupa, gosto muito de trabalhar e valorizo a empresa.

Contras: Os salários são diferentes para um mesmo cargo, o banco de horas é meio confuso, o salário podia ser melhor.

Ótima empresa. Contudo, crescer após contratado é uma tarefa *muito* difícil.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Empresa totalmente correta em relação aos pagamentos e CLT. O empregado mostrando bom desempenho e mérito, recebe preferência para cursos e é indicado à eventos e congressos de tecnologia.

Contras: Mesmo com boas avaliações de desempenho- que ocorrem 1x/ano - subir de cargo é uma tarefa difícil. Se você trabalha alocado no cliente ou for terceiro para alguma empresa, considere ***impossível*** crescer profissionalmente dentro da Magna.

Apesar de uma empresa pequena, um lugar legal para trabalhar.

Analista Pleno

Prós: Ambiente muito amigável, equipe unida, dispensa formalidade. Região muito boa com farta opções para alimentação. Projetos grandes e muito interessantes.

Contras: Estrutura física não muito moderna, prédio antigo. Remuneração abaixo do mercado com pacote de benefícios não registrados. Falta de oportunidade interna para crescimento.

Analista Programador

Prós: - Existe diálogo entre a supervisão, RH e os demais colaboradores quanto a melhorias nos processos; - Pagamentos realizados nas datas corretas;

Contras: Único ponto negativo seria em relação a visão do coordenador em relação aos profissionais alocados em projetos externos, como não é possível que o mesmo fique no local, é necessário que ele confie na descrição do cliente.

Conselhos para presidência: Investimento em treinamentos para os colaboradores para evitar estagnação.

empresa boa para iniciar a carreira

Analista de Requisitos

Prós: autonomia para desenvolver o trabalho, equipe de trabalho harmoniosa, empresa tenta manter o colaborador tentando encaixar em algum projeto para que o mesmo não seja dispensado

Contras: falta de uma estrutura de cargos e salários, muito centralizadora os gestores não possuem autonomia, poucos benefícios, falta de incentivo para qualificação.

Conselhos para presidência: descentralizar as decisões, abrir horizontes para novos mercados

Magna Sistemas

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Parceira e justa no contrato. Tem foco uma ótima estrutura de RH e aplicações de apoio. Bem localizada e ambiente agradável de trabalho. Sua carreira, se for tecnica e bem promissora com vários clientes para navegar.

Contras: Falta de gestão do profissionais alocados em clientes. Diretoria longe dos clientes não aproxima os consultores do negocio. Areas de pre-vendas, projetos e desenvolvimento devem trabalhar mais juntos

Conselhos para presidência: olhar mais para os recursos em clientes ITO e fazer gestão de pessoas.

Potencial para ser gigante

Analista de Requisitos Sênior

Prós: Oferece um ambiente estável, bem hamonioso, fácil acesso aos gestores e diretores, tem oportunidade de crescimento e de forma geral tem uma boa estrutura, em comparação as demais consultorias do mercado é a melhor

Contras: Não oferece desenvolvimento profissional patrocinado, difícil negociar um aumento e/ou promoção, processos internos burocráticos, poucas ferramentas de apoio, falta uma melhor gestão na retenção de talentos e falta uma melhor identificação dos talentos de gestão na empresa.

Conselhos para presidência: Acredito que o amadurecimento da empresa está próximo, existem grandes oportunidades de negocio e acho que se tivéssemos um canal de baixo para cima direto com a presidência, grandes ideias e negócios iriam surgir.

Bao empresa

Programador

Prós: muitos projetos no governo, bons relacionamentos, paga em dia, planos de carreira e boa localização física.Possui boa infra estrutura e dificilmente manda embora

Contras: Dificilmente dá aumento, dificil mobilidade de um projeto para outro, gerentes de projeto pouco qualificados, é desorganizada e os gestores parecem não se importar com os funcionários

Boa empresa, precisa melhorar a gestão de pessoas.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Estabilidade, embora seja um consultoria, dificilmente a empresa manda embora quando o profissional é desalocado de algum cliente. Oportunidade de desenvolvimento profissional para todos os níveis e cargos.

Contras: Plano de carreira deficiente, avaliação de desempenho precisa ser aperfeiçoada para focar no crescimento profissional e não só na PLR. Precisa melhorar a gestão de pessoas, que é o principal ativo da empresa.

Empresa confiável, competente.

Analista de Requisitos Sênior

Prós: Séria, competente, rápida em suportar colaboradores alocados em cliente

Contras: Poucos incentivos/benefícios ao colaborador. Cumpre exclusivamente o que ditam as leis da CLT

Conselhos para presidência: Comecem a valorizar mais os colaboradores (na forma de benefícios além dos garantidos por lei!)

Magna Sistemas

Descrição:A Magna Sistemas é uma empresa de serviços em Tecnologia da Informação que atende o mercado corporativo com soluções inovadoras e efetivas para adequar a Tecnologia da Informação aos problemas de negócios, preservando o investimento de nossos Clientes.

Sediada em São Paulo, a empresa pauta a sua atuação em nível nacional no atendimento a um amplo leque de necessidades de corporações de todos os portes e dos mais variados segmentos de mercado dos setores público e privado.