Como é trabalhar na Magna Sistemas?

Muito boa.

Analista de Suporte Júnior

Prós: A empresa disponibiliza treinamento, o ambiente é muito bom, o líder merece o cargo que ocupa, gosto muito de trabalhar e valorizo a empresa.

Contras: Os salários são diferentes para um mesmo cargo, o banco de horas é meio confuso, o salário podia ser melhor.

Uma boa empresa para entrar no mercado de trabalho.

Analista Programador Júnior

Prós: Ela possui um Plano de Carreira, e possui um horários mais flexível, uma boa empresa para quem está começando na área e quem está se formando.

Contras: A falta de comunicação, já que a maioria dos funcionários estão alocados em outras empresas, assim ocorre uma maior dificuldade para comunicação com os gestores.

Ótima consultoria

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Taboão da Serra, SP

Prós: Tem muitos projetos. Se preocupa com a qualificação do funcionário, possui um RH eficiente. Muito correta com os compromissos financeiros e cumpre a CCT.

Contras: Plano de carreira difícil de acompanhar. Por estar alocado no cliente acabamos nos distanciando da empresa isso nos afasta dos gestores e da dinâmica da empresa.

Boa empresa, gestores e RH muito eficiente

Analista Programador Java Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estrutura, politica, visão de negócio. Em momento algum você fica sem saber de algo ou é deixado na mão quando precisa de algo, sempre estão disponíveis para ajudar.

Contras: Plano de carreira, segundo eles os clientes sempre exigem que o profissional para ser qualificado como Sr. deve possuir uma certificação, não considero isso errado mas poderiam dar um prazo de 1 ano para que o profissional se qualifique.

Um empresa que da estabilidade, sem crescimento profissional e um salário mediano ao mercado.

Analista de Requisitos Sênior

Prós: Muitos clientes o que facilita a realocação dos profissionais, salários em dia, com o pacote de benefícios fica dentro da média do mercado. Salário na média.

Contras: Como a maior parte fica alocado no cliente o profissional existe uma distância entre o gestor Magna e o profissional, o que dificulta a valorização. A PLR é apenas um valor simbólico.

Totalmente inacessível pelo baixo clero. Sem canal de comunicação direto.

Atendente de Help Desk

Prós: Salários em dia, Estabilidade, CLT integral ( raro no ramo de TI ), Realocação após o término de projetos. Planos dentários e de saúde. Vale alimentação e Vale refeição.

Contras: Media salarial abaixo do mercado, PLR simbólico, Planos de carreira somente funciona bem nos primeiros anos de empresa, depois existe uma estagnação. Como grande parte dos funcionários ficam alocados em clientes, o método de avaliação de desempenho e muito subjetivo ou determinado pelo "humor" do cliente.

O salário é bom basta saber negociar.

Analista de Testes II

Prós: Acredito que um ponto positivo da Magna Sistemas seja a Flexibilidade no horário do trabalho, pois se voce chegar um dia atrasado, voce pode compensar ficando ate mais tarde.

Contras: Quando voce esta alocado em um cliente, como é o meu caso, parece que ninguem te conhece na empresa. O gestor só fala com voce uma vez no ano, na reunião para avaliar seu desempenho, e a unica coisa que ele tem para te avaliar é ver se voce marcou sua entrada e saida todo dia.

Ótima empresa. Contudo, crescer após contratado é uma tarefa *muito* difícil.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Empresa totalmente correta em relação aos pagamentos e CLT. O empregado mostrando bom desempenho e mérito, recebe preferência para cursos e é indicado à eventos e congressos de tecnologia.

Contras: Mesmo com boas avaliações de desempenho- que ocorrem 1x/ano - subir de cargo é uma tarefa difícil. Se você trabalha alocado no cliente ou for terceiro para alguma empresa, considere ***impossível*** crescer profissionalmente dentro da Magna.

Apesar de uma empresa pequena, um lugar legal para trabalhar.

Analista Pleno

Prós: Ambiente muito amigável, equipe unida, dispensa formalidade. Região muito boa com farta opções para alimentação. Projetos grandes e muito interessantes.

Contras: Estrutura física não muito moderna, prédio antigo. Remuneração abaixo do mercado com pacote de benefícios não registrados. Falta de oportunidade interna para crescimento.

Analista Programador

Prós: - Existe diálogo entre a supervisão, RH e os demais colaboradores quanto a melhorias nos processos; - Pagamentos realizados nas datas corretas;

Contras: Único ponto negativo seria em relação a visão do coordenador em relação aos profissionais alocados em projetos externos, como não é possível que o mesmo fique no local, é necessário que ele confie na descrição do cliente.

Conselhos para presidência: Investimento em treinamentos para os colaboradores para evitar estagnação.

Magna Sistemas

Descrição:A Magna Sistemas é uma empresa de serviços em Tecnologia da Informação que atende o mercado corporativo com soluções inovadoras e efetivas para adequar a Tecnologia da Informação aos problemas de negócios, preservando o investimento de nossos Clientes.

Sediada em São Paulo, a empresa pauta a sua atuação em nível nacional no atendimento a um amplo leque de necessidades de corporações de todos os portes e dos mais variados segmentos de mercado dos setores público e privado.