Como é trabalhar na Magna Sistemas?

Boa Empresa para se Trabalhar

Analista Desenvolvedor Sênior IV

Prós: Bom Relacionamento com o Funcionário, Cesta de Benefícios, participa de projetos em varias tecnologias, facilidade de acesso a gerencia superior

Contras: Pouca flexibilidade com banco de horas, Não tem plano de carreira, plano de saúde muito básico, não tem incentivo nem reembolso para certificações, não oferece treinamento.

Uma boa empresa para entrar no mercado de trabalho.

Analista Programador Júnior

Prós: Ela possui um Plano de Carreira, e possui um horários mais flexível, uma boa empresa para quem está começando na área e quem está se formando.

Contras: A falta de comunicação, já que a maioria dos funcionários estão alocados em outras empresas, assim ocorre uma maior dificuldade para comunicação com os gestores.

Real Experiência

Analista de Departamento Pessoal

Prós: Pontos positivos é a sensação de estabilidade, emendas de feriados propiciadas pelo banco de horas e localidade.

Contras: Salários e benefícios aplicados de maneira satisfatória apenas aos empregados com função de coordenadoria, aos demais empregados nada além do que dispõe a CLT. Plano de Carreira não existe, processo de Recrutamento e Seleção, em sua maioria, acontecem apenas em processo seletivos externos.

Conselhos para presidência: Plano de carreira ativo e efetivo, avaliação de desempenho 360°, onde alem de sermos avaliados possamos avaliar também nossos gestores, remuneração de acordo com atividades e não com grau de proximidade ou liberalidade do gestor.

Analista de Testes Pleno V

Prós: Uma boa empresa, que age correta e honestamente com o funcionário. Não terá problemas com salários e o ritmo é tranquilo, por ser uma empresa que atua mais no setor público.

Contras: Para minha área, falta uma visão mais apurada, um plano de carreira, uma forma mais atual e ágil de se trabalhar. Creio que acaba ficando mais interessante, para quem entra com um bom salário e quer ficar quietinho ali, sem se importar em trabalhar com o que há de mais atual na área, sem almejar grande crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Empresa ainda, muito tradicional e familiar, precisa inovar e procurar reter e promover os colaboradores diferenciados e estudiosos. Se não , corre o risco de tornar-se pouco competitiva e um triste cemitério de acomodados profissionalmente.

Ótima consultoria

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Taboão da Serra, SP

Prós: Tem muitos projetos. Se preocupa com a qualificação do funcionário, possui um RH eficiente. Muito correta com os compromissos financeiros e cumpre a CCT.

Contras: Plano de carreira difícil de acompanhar. Por estar alocado no cliente acabamos nos distanciando da empresa isso nos afasta dos gestores e da dinâmica da empresa.

Boa empresa, gestores e RH muito eficiente

Analista Programador Java Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estrutura, politica, visão de negócio. Em momento algum você fica sem saber de algo ou é deixado na mão quando precisa de algo, sempre estão disponíveis para ajudar.

Contras: Plano de carreira, segundo eles os clientes sempre exigem que o profissional para ser qualificado como Sr. deve possuir uma certificação, não considero isso errado mas poderiam dar um prazo de 1 ano para que o profissional se qualifique.

Um empresa que da estabilidade, sem crescimento profissional e um salário mediano ao mercado.

Analista de Requisitos Sênior

Prós: Muitos clientes o que facilita a realocação dos profissionais, salários em dia, com o pacote de benefícios fica dentro da média do mercado. Salário na média.

Contras: Como a maior parte fica alocado no cliente o profissional existe uma distância entre o gestor Magna e o profissional, o que dificulta a valorização. A PLR é apenas um valor simbólico.

Pensaria duas vezes antes de aceitar a proposta.

Senior Database Administrator (DBA)

Prós: Somente pagamento em dia, não há mais nenhum ponto positivo. Não há planos de carreira definido, não há beneficio algum, nada, zero. A unica coisa que podemos esperar é o pagamento (abaixo do valor de mercado) cair pontualmente.

Contras: não há plano de carreira, não há contato direto com o seu gestor, não há como saber os processos para alterar a senioridade do seu cargo. Os cargos x salários estão muito abaixo do mercado. A empresa perde muitos profissionais por não saber negociar e os gestores não se importam com isso

Conselhos para presidência: Aproxime os gestores diretos de seus subordinados. A demora em responder um simples e-mail ou a um simples telefone mostra o que cada profissional é. Existem muitos talentos sendo desperdiçados dentro da empresa e estão perdendo para o mercado.

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Bons colaboradores como parceiros, boa localização (quando trabalhando na sede), ambiente tranquilo e sem maiores problemas para executarmos um bom trabalho.

Contras: Plano de carreira fraco e sem alternativas. Visão arcaica de gerência e gestão de pessoas, a empresa tem mais de 500 funcionários e tratam como se tivesse 20. Promessas de gestões a respeito de promoções e oportunidades na carreira que nunca se concretizam.

Conselhos para presidência: Ouçam os profissionais, deem oportunidades pra que eles mostrem caminhos melhores de contribuição. Parem de prometer coisas que não vão cumprir apenas para "maquiar" um colaborador focado e interessado.

Totalmente inacessível pelo baixo clero. Sem canal de comunicação direto.

Atendente de Help Desk

Prós: Salários em dia, Estabilidade, CLT integral ( raro no ramo de TI ), Realocação após o término de projetos. Planos dentários e de saúde. Vale alimentação e Vale refeição.

Contras: Media salarial abaixo do mercado, PLR simbólico, Planos de carreira somente funciona bem nos primeiros anos de empresa, depois existe uma estagnação. Como grande parte dos funcionários ficam alocados em clientes, o método de avaliação de desempenho e muito subjetivo ou determinado pelo "humor" do cliente.

Magna Sistemas

Descrição:A Magna Sistemas é uma empresa de serviços em Tecnologia da Informação que atende o mercado corporativo com soluções inovadoras e efetivas para adequar a Tecnologia da Informação aos problemas de negócios, preservando o investimento de nossos Clientes.

Sediada em São Paulo, a empresa pauta a sua atuação em nível nacional no atendimento a um amplo leque de necessidades de corporações de todos os portes e dos mais variados segmentos de mercado dos setores público e privado.