Como é trabalhar na Magna Sistemas?

Boa empresa, gestores e RH muito eficiente

Analista Programador Java Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estrutura, politica, visão de negócio. Em momento algum você fica sem saber de algo ou é deixado na mão quando precisa de algo, sempre estão disponíveis para ajudar.

Contras: Plano de carreira, segundo eles os clientes sempre exigem que o profissional para ser qualificado como Sr. deve possuir uma certificação, não considero isso errado mas poderiam dar um prazo de 1 ano para que o profissional se qualifique.

Um empresa que da estabilidade, sem crescimento profissional e um salário mediano ao mercado.

Analista de Requisitos Sênior

Prós: Muitos clientes o que facilita a realocação dos profissionais, salários em dia, com o pacote de benefícios fica dentro da média do mercado. Salário na média.

Contras: Como a maior parte fica alocado no cliente o profissional existe uma distância entre o gestor Magna e o profissional, o que dificulta a valorização. A PLR é apenas um valor simbólico.

Pensaria duas vezes antes de aceitar a proposta.

Senior Database Administrator (DBA)

Prós: Somente pagamento em dia, não há mais nenhum ponto positivo. Não há planos de carreira definido, não há beneficio algum, nada, zero. A unica coisa que podemos esperar é o pagamento (abaixo do valor de mercado) cair pontualmente.

Contras: não há plano de carreira, não há contato direto com o seu gestor, não há como saber os processos para alterar a senioridade do seu cargo. Os cargos x salários estão muito abaixo do mercado. A empresa perde muitos profissionais por não saber negociar e os gestores não se importam com isso

Conselhos para presidência: Aproxime os gestores diretos de seus subordinados. A demora em responder um simples e-mail ou a um simples telefone mostra o que cada profissional é. Existem muitos talentos sendo desperdiçados dentro da empresa e estão perdendo para o mercado.

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Bons colaboradores como parceiros, boa localização (quando trabalhando na sede), ambiente tranquilo e sem maiores problemas para executarmos um bom trabalho.

Contras: Plano de carreira fraco e sem alternativas. Visão arcaica de gerência e gestão de pessoas, a empresa tem mais de 500 funcionários e tratam como se tivesse 20. Promessas de gestões a respeito de promoções e oportunidades na carreira que nunca se concretizam.

Conselhos para presidência: Ouçam os profissionais, deem oportunidades pra que eles mostrem caminhos melhores de contribuição. Parem de prometer coisas que não vão cumprir apenas para "maquiar" um colaborador focado e interessado.

Totalmente inacessível pelo baixo clero. Sem canal de comunicação direto.

Atendente de Help Desk

Prós: Salários em dia, Estabilidade, CLT integral ( raro no ramo de TI ), Realocação após o término de projetos. Planos dentários e de saúde. Vale alimentação e Vale refeição.

Contras: Media salarial abaixo do mercado, PLR simbólico, Planos de carreira somente funciona bem nos primeiros anos de empresa, depois existe uma estagnação. Como grande parte dos funcionários ficam alocados em clientes, o método de avaliação de desempenho e muito subjetivo ou determinado pelo "humor" do cliente.

Estabilidade no emprego, estagnação na carreira. Uma consultoria que faz o básico.

Analista Desenvolvedor Java

Prós: Pagamentos em dia, CLT full, estabilidade no emprego, procura realocar você após término do projeto, trabalha no regime de banco de horas quadrimestral, sede bem localizada (apesar de infra ser ruim).

Contras: Falta de comunicação entre áreas e entre projetos, não investe no conhecimento dos funcionários, não promove a troca de experiências\conhecimento entre os projetos. Aumento salarial e promoções são quase impossíveis pois existem muitos critérios a serem cumpridos e alguns deles bem subjetivos, portanto negocie bem na entrevista. Exigem certificações para qualquer aumento salarial, mas não dão garantia de ganhos após obtê-las. Não dão os mesmos benefícios para todos os funcionários (VA, por ex., nem todos têm) e isso não é transparente. Descontam uma parte do VR no pagamento. Cumprem estritamente aquilo que o Sindpd obriga. Avaliação de desempenho é piada, pois não existem metas individuais e os critérios para a nota final são bem duvidosos. Como alguém que não te acompanha no dia-a-dia pode te avaliar corretamente? PLR é ridículo, pois nunca atingem a meta corporativa. Sistema de banco de horas demora quase 60 dias para ser atualizado e isso é absolutamente normal na empresa.

Conselhos para presidência: Comece melhorando processos e os sistemas que os funcionários utilizam. Invistam em conhecimento dos funcionários. Sejam mais acessíveis, estejam mais próximos e promovam uma maior interação com os funcionários alocados. Menos body shop e mais investimento nas pessoas.

Empresa de passagem, poucos casos de carreira de média/longo prazo.

Analista de Sistemas Pleno

Conselhos para presidência: Totalmente inacessível pelo baixo clero. Sem canal de comunicação direto.

Para quem não visa ascensão!

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Estabilidade, empresa com cultura enraizada e mantém profissionais mesmo que abaixo da média. Localização muito boa, porém nunca ficamos fisicamente na empresa e sempre em clientes.

Contras: Baixo salário, PLR ridículo, VR de R$22,00 com desconto de 20%, ou seja, R$17,60 por dia. Cenário total bagunçado com diretoria arrogante e sem acesso.

Conselhos para presidência: Sejam mais humildes, valorizem os bons profissionais.

Boa empresa para quem busca estabilidade, mas não recomendo para quem busca crescimento de carreira.

Analista de Requisitos Sênior

Prós: A empresa efetua o pagamento da remuneração do consultor sem atrasos, preocupa-se em realocar recursos ao término de projetos evitando demissões.

Contras: Não existe plano de carreira dentro da empresa, oferecem apenas benefícios obrigatórios por lei, não possuem um método de avaliação de desempenho eficaz, participação nos lucros da empresa é um valor fixo independente do lucro obtido, não é aberta a negociação de aumento de cargo ou salário.

O salário é bom basta saber negociar.

Analista de Testes II

Prós: Acredito que um ponto positivo da Magna Sistemas seja a Flexibilidade no horário do trabalho, pois se voce chegar um dia atrasado, voce pode compensar ficando ate mais tarde.

Contras: Quando voce esta alocado em um cliente, como é o meu caso, parece que ninguem te conhece na empresa. O gestor só fala com voce uma vez no ano, na reunião para avaliar seu desempenho, e a unica coisa que ele tem para te avaliar é ver se voce marcou sua entrada e saida todo dia.

Magna Sistemas

Descrição:A Magna Sistemas é uma empresa de serviços em Tecnologia da Informação que atende o mercado corporativo com soluções inovadoras e efetivas para adequar a Tecnologia da Informação aos problemas de negócios, preservando o investimento de nossos Clientes.

Sediada em São Paulo, a empresa pauta a sua atuação em nível nacional no atendimento a um amplo leque de necessidades de corporações de todos os portes e dos mais variados segmentos de mercado dos setores público e privado.