Como é trabalhar na Magna Sistemas?

Fazem o básico.

Analista Programador

Prós: Realizam pagamentos em dia, ambiente tranquilo e horário flexível, normalmente atende sistemas legados e com tecnologias antigas .

Contras: Não existe acompanhamento profissional, não há suporte para crescimento dentro da empresa, difícil aprendizagem por se tratar de sistemas legados e tecnologias antigas.

Estabilidade boa e possibilidade de crescimento quase inexistente

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários em dia e um pacote de benefícios condizente com o mercado, segurança e estabilidade boas, além de um ambiente tranquilo para se trabalhar.

Contras: Possibilidade de crescimento quase inexistente, negociação difícil, aumento de remuneração quase impossível além de os altos cargos não conversarem em tre si para alinhamento de demandas, necessidades e oportunidades nos projetos.

Conselhos para presidência: Estratégia e comunicação

Falta de seriedade com o funcionário

Analista Desenvolvedor Pleno III

Prós: Dificilmente o funcionário vem a ser demitido, eles sempre tentam realocamento, e quando não conseguem ficam com o funcionário alguns meses na sede

Contras: Falta de seriedade com o funcionário, que é vendido aos clientes como sendo um melhor profissional do que é, exemplo: programador sendo passado como arquiteto

Evite.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Recebia o salário e os benefícios em dia. Hoje em dia esse é um grande ponto positivo. Infelizmente, em todos os outros aspectos, a empresa deve demais.

Contras: Não existe meritocracia. Ao conversar sobre isso com um gerente, ele disse que era assim que a empresa funcionava e que era melhor eu aprender isso se quisesse continuar por lá. Exige-se muito de poucas pessoas e exige-se pouco de muitas. Algumas pessoas passavam o dia inteiro no telefone resolvendo problemas pessoais. O gerente nunca falava nada. Horário de trabalho escrito em pedra. Se tiver algum problema pra resolver durante o dia, boa sorte, você vai precisar. Alguém mencionou PLR, mas esqueceu de dizer que a empresa diz nunca atingir a meta, apesar de, ao mesmo tempo, dizer ser a empresa de TI que mais cresce.

Conselhos para presidência: A presidência não está interessada em conselhos.

Estável mas com pontos a melhorar

Administrador de Redes e Segurança

Prós: A empresa permite estabilidade na carreira do profissional. Rotatividade de empregados é baixa. Há diversos profissionais com muitos anos de empresa.

Contras: As relações entre alguns profissionais dentro da empresa são muitas vezes ríspidas. Seria interessante presar por um ambiente mais respeitoso.

Ótima empresa. Contudo, crescer após contratado é uma tarefa *muito* difícil.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Empresa totalmente correta em relação aos pagamentos e CLT. O empregado mostrando bom desempenho e mérito, recebe preferência para cursos e é indicado à eventos e congressos de tecnologia.

Contras: Mesmo com boas avaliações de desempenho- que ocorrem 1x/ano - subir de cargo é uma tarefa difícil. Se você trabalha alocado no cliente ou for terceiro para alguma empresa, considere ***impossível*** crescer profissionalmente dentro da Magna.

Apesar de uma empresa pequena, um lugar legal para trabalhar.

Analista Pleno

Prós: Ambiente muito amigável, equipe unida, dispensa formalidade. Região muito boa com farta opções para alimentação. Projetos grandes e muito interessantes.

Contras: Estrutura física não muito moderna, prédio antigo. Remuneração abaixo do mercado com pacote de benefícios não registrados. Falta de oportunidade interna para crescimento.

Analista Programador

Prós: - Existe diálogo entre a supervisão, RH e os demais colaboradores quanto a melhorias nos processos; - Pagamentos realizados nas datas corretas;

Contras: Único ponto negativo seria em relação a visão do coordenador em relação aos profissionais alocados em projetos externos, como não é possível que o mesmo fique no local, é necessário que ele confie na descrição do cliente.

Conselhos para presidência: Investimento em treinamentos para os colaboradores para evitar estagnação.

Comparar salário

Administrador de Banco de Dados (DBA) Sênior

Prós: Pagamento em dia

Contras: Rotatividade de local da empregabilidade

Avaliação

Desenvolvedor Pleno

Prós: os clientes acabam tendo pontos interessantes como localização e estrutura interna e o RH tenta manter uma conversa com os funcionários sobre os assuntos internos

Contras: empresa tem metas cobradas, desenvolvimento cobrados e avaliações, mas quando batemos metas os planos de carreira não são aplicados, o que complica metragem sem reconhecimento.

Conselhos para presidência: que aplique o plano de carreira e não apenas cobre os funcionários

Magna Sistemas

Descrição:A Magna Sistemas é uma empresa de serviços em Tecnologia da Informação que atende o mercado corporativo com soluções inovadoras e efetivas para adequar a Tecnologia da Informação aos problemas de negócios, preservando o investimento de nossos Clientes.

Sediada em São Paulo, a empresa pauta a sua atuação em nível nacional no atendimento a um amplo leque de necessidades de corporações de todos os portes e dos mais variados segmentos de mercado dos setores público e privado.