Como é trabalhar na Magna Sistemas?

Empresa de passagem, poucos casos de carreira de média/longo prazo.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Salários em dia, Estabilidade, CLT integral ( raro no ramo de TI ), Realocação após o término de projetos. Planos dentários e de saúde. Vale alimentação e Vale refeição.

Contras: Media salarial abaixo do mercado, PLR simbólico, Planos de carreira somente funciona bem nos primeiros anos de empresa, depois existe uma estagnação. Como grande parte dos funcionários ficam alocados em clientes, o método de avaliação de desempenho e muito subjetivo ou determinado pelo "humor" do cliente.

Conselhos para presidência: Totalmente inacessível pelo baixo clero. Sem canal de comunicação direto.

Para quem não visa ascensão!

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Estabilidade, empresa com cultura enraizada e mantém profissionais mesmo que abaixo da média. Localização muito boa, porém nunca ficamos fisicamente na empresa e sempre em clientes.

Contras: Baixo salário, PLR ridículo, VR de R$22,00 com desconto de 20%, ou seja, R$17,60 por dia. Cenário total bagunçado com diretoria arrogante e sem acesso.

Conselhos para presidência: Sejam mais humildes, valorizem os bons profissionais.

Boa empresa para quem busca estabilidade, mas não recomendo para quem busca crescimento de carreira.

Analista de Requisitos Sênior

Prós: A empresa efetua o pagamento da remuneração do consultor sem atrasos, preocupa-se em realocar recursos ao término de projetos evitando demissões.

Contras: Não existe plano de carreira dentro da empresa, oferecem apenas benefícios obrigatórios por lei, não possuem um método de avaliação de desempenho eficaz, participação nos lucros da empresa é um valor fixo independente do lucro obtido, não é aberta a negociação de aumento de cargo ou salário.

Boa para inciar a carreira

Analista de Desenvolvimento Júnior

Prós: Pagamento em dia e por se tratar de consultoria o aprendizado a novas tecnologias é bem grande .

Contras: Quase impossível de ter aumento salarial na empresa. .

Fazem o básico.

Analista Programador

Prós: Realizam pagamentos em dia, ambiente tranquilo e horário flexível, normalmente atende sistemas legados e com tecnologias antigas .

Contras: Não existe acompanhamento profissional, não há suporte para crescimento dentro da empresa, difícil aprendizagem por se tratar de sistemas legados e tecnologias antigas.

Estabilidade boa e possibilidade de crescimento quase inexistente

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários em dia e um pacote de benefícios condizente com o mercado, segurança e estabilidade boas, além de um ambiente tranquilo para se trabalhar.

Contras: Possibilidade de crescimento quase inexistente, negociação difícil, aumento de remuneração quase impossível além de os altos cargos não conversarem em tre si para alinhamento de demandas, necessidades e oportunidades nos projetos.

Conselhos para presidência: Estratégia e comunicação

Falta de seriedade com o funcionário

Analista Desenvolvedor Pleno III

Prós: Dificilmente o funcionário vem a ser demitido, eles sempre tentam realocamento, e quando não conseguem ficam com o funcionário alguns meses na sede

Contras: Falta de seriedade com o funcionário, que é vendido aos clientes como sendo um melhor profissional do que é, exemplo: programador sendo passado como arquiteto

Evite.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Recebia o salário e os benefícios em dia. Hoje em dia esse é um grande ponto positivo. Infelizmente, em todos os outros aspectos, a empresa deve demais.

Contras: Não existe meritocracia. Ao conversar sobre isso com um gerente, ele disse que era assim que a empresa funcionava e que era melhor eu aprender isso se quisesse continuar por lá. Exige-se muito de poucas pessoas e exige-se pouco de muitas. Algumas pessoas passavam o dia inteiro no telefone resolvendo problemas pessoais. O gerente nunca falava nada. Horário de trabalho escrito em pedra. Se tiver algum problema pra resolver durante o dia, boa sorte, você vai precisar. Alguém mencionou PLR, mas esqueceu de dizer que a empresa diz nunca atingir a meta, apesar de, ao mesmo tempo, dizer ser a empresa de TI que mais cresce.

Conselhos para presidência: A presidência não está interessada em conselhos.

Estável mas com pontos a melhorar

Administrador de Redes e Segurança

Prós: A empresa permite estabilidade na carreira do profissional. Rotatividade de empregados é baixa. Há diversos profissionais com muitos anos de empresa.

Contras: As relações entre alguns profissionais dentro da empresa são muitas vezes ríspidas. Seria interessante presar por um ambiente mais respeitoso.

Ótima empresa. Contudo, crescer após contratado é uma tarefa *muito* difícil.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Empresa totalmente correta em relação aos pagamentos e CLT. O empregado mostrando bom desempenho e mérito, recebe preferência para cursos e é indicado à eventos e congressos de tecnologia.

Contras: Mesmo com boas avaliações de desempenho- que ocorrem 1x/ano - subir de cargo é uma tarefa difícil. Se você trabalha alocado no cliente ou for terceiro para alguma empresa, considere ***impossível*** crescer profissionalmente dentro da Magna.

Magna Sistemas

Descrição:A Magna Sistemas é uma empresa de serviços em Tecnologia da Informação que atende o mercado corporativo com soluções inovadoras e efetivas para adequar a Tecnologia da Informação aos problemas de negócios, preservando o investimento de nossos Clientes.

Sediada em São Paulo, a empresa pauta a sua atuação em nível nacional no atendimento a um amplo leque de necessidades de corporações de todos os portes e dos mais variados segmentos de mercado dos setores público e privado.