Como é trabalhar na Magazine Luiza?

ótima empresa

Vendedor

Araraquara, SP

Prós: Muito boa pois a empresa é digna e tem uma linha de pensamento diferenciada visando o berm estar de funcionarios e clientes. Recomendo para todas as pessoas

Contras: Não existem. A empresa é muito boa. Dificilmente você sai dela sem comprar algo devido ao alto atendimento de seus colaboradores. Recomendo muito!

Acolhedora

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Dá ao funcionário total liberdade para trabalhar e se sentir bem no ambiente de trabalho.

Contras: Existe uma certa cobrança de resultados que às vezes chega a ser exacerbada, mas a empresa deixa claro para o funcionário que os resultados teem que ser alcançados.

Intensa e de muito aprendizado

Gerente Jurídico

Prós: Empresa com cultura forte, inovadora e com propósitos de longo prazo. A alta administração é um diferencial.

Contras: Por mais que o ambiente seja harmonioso em geral, há uma pressão exagerada por resultados, por velocidade de realização. Os salários em geral são abaixo da média de mercado.

Empresa boa, mas não é "melhor para se trabalhar"

Analista de Planejamento Sênior

Prós: Ambiente agradável, estratégias claras, comunicação direta com o funcionário. O local de trabalho na é formal, é permitido bermuda, tênis e etc.

Contras: Favorecimentos por familiares, amigos da família, etc. A presidente do conselho é muitas vezes grossa e maltrata funcionários na frente de todos. Falta política de cargos e salários bem definida.

Covadia

Auxiliar de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2018

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: A amazide e companheirismo . Uma empresa seria paga em Dias . Não vejo mais nem um ponto positivo . Só covandia dessa empresa chamada magazine

Contras: Trabalhei 4 meses na loja magazine Luiza . Nunca faltei dei meu melhor e me colocaram para fora sem se que dizer o motivo uma empresa covarde

Conselhos para presidência: Ter mais senco de humor . Aprender esculta

Minha experiência como analista no Magalu

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Fiz bons amigos. Pessoas de bem, comprometidas. Tinha um bom leque de serviços, além dos produtos. E a satisfação do cliente de comprar em uma loja que tem tradição era nítida.

Contras: Gerência parcial e pouco profissional. Horas extras não remuneradas, excesso de funções. Defasagem salarial. Nenhum benefício adicional, como vale transporte ou alimentação.

Empresa de boa qualidade

Assistente de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Teófilo Otoni, MG

Prós: Bons beneficios,como cheque mae,vale refeicao,plano de saude,vale transporte e tick alimentacao

Contras: Ouvir mais a opiniao dos colaboradores,da mais oportunidades de crescer profissionalmente,voltar o auxilo ,bolsa de estudos.

Ótima empresa

CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Maceió, AL

Prós: Ótima empresa gente super legal trabalho em equipe salário ótimo gerência maravilhosa ótimo ambiente ótimo espaço para crescimento enfim ótima empresa

Contras: Não tenho o q falar a empresa nos da ótima oportunidade em vários aspectos sempre fui muito satisfeita em trabalhar lá muito recomendada ótima empresa

Uma empresa séria, focada no crescimento sustentável e que preza pelo ganha-ganha

Prós: Aqui as pessoas são valorizadas, empresa digital com o calor humano. Temos oportunidade de aprender e crescer. Fazer nosso plano de carreira.

Contras: A velocidade do varejo as vezes pode comprometer a qualidade de vida dos funcionários, pois tudo é prioridade e as vezes o outro lado pode ficar comprometido.

Otimo salário mas ritmo de trabalho puxado

Analista de Compras SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Oportunidade de muito aprendizado, crescimento, ótimos colegas de trabalho, bastante benefícios e alta comissão no atingimento de metas individuais e da companhia.

Contras: Empresa familiar, as vezes um pouco bagunçada e com alguns favoritismos nas promoções de carreira. Bastante cobrança de meta de vendas e pressão para entrega de resultados. Muitas vezes, o que se prega na cultura da empresa não é aplicado no dia a dia. Quem trabalha no escritório central não tem cartão de ponto nem banco de horas, fazendo com que horas extras sejam algo comum e corriqueiro mas não são pagas nem repostas.

Conselhos para presidência: Incluir cartão de ponto no escritório central

Magazine Luiza

Descrição:Uma das empresas líderes no varejo nacional, foi fundada há mais de 50 anos pelo casal, Dona Luiza Trajano Donato e Seu Pelegrino José Donato. É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas por todo o Brasil. Possui uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.