Como é trabalhar na Magazine Luiza?

Magazine Luiza é TOP!!!!

Vendedora

Porto Alegre, RS

Prós: Ótima empresa para trabalhar. Possibilidade de crescimento profissional. Salário e benefícios diferenciados de outras empresas. Cheque mãe. Show!

Contras: Nenhum. Pra quem quer e gosta de trabalhar, acredito que a Magazine Luiza seja uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar. É uma empresa acolhedora e inspiradora.

Conselhos para presidência: Continuem assim! Vcs são inspiradores!

Aprendiz

Prós: A empresa possui ótimos benefícios, auxilio mãe muito bom pra quem tem filhos, comissionamento muito bom, loja ampla com bastante acessibilidade, mobile para vendas otimo.

Contras: Contras: As metas são altas, cobranças exageradas da parte dos líderes nos forçando a "embutir" serviços financeiros, para ser mandado embora. Política de promoção muito injusta, onde as pessoas são escolhidas não pelos resultados e sim por afinidade e puxa-saquismo, desmotivando assim os que são esforçados e sonham em crescer na empresa.

Sinceridade

Operador de TranspaleteiraEx-funcionário, saiu em 2016

Louveira, SP

Prós: Transporte alimentação no local horas extras cesta basica treinamentos constantes desconto em compras nas lojas do grupo fornecimento de epis sempre que necessário

Contras: Ficou um tempo sem segurança necessária por isso ouve um assalto na empresa mais depois disso a segurança foi totalmente reforcada assim dando mais conforto aos colaboradores

Baixo Vale Refeição

Prós: O lado humano é muito valorizado, as pessoas estão sempre dispostas a ajudar. Ambiente muito colaborativo onde é valorizado mais o grupo do que o indivíduo.

Contras: A empresa falha em fornecer benefícios aos funcionários. Disponibiliza plano de saúde mas o funcionário tem que arcar com os preços. Em vales o preço é ridículo e vocÊ pode pegar apenas o alimentação ou refeição.

Magazine bom mas é ruim.

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vontade de inovar, pessoas legais, animadas. Ambiente acolhedor, empresa com mindset diferente do varejo tradicional, não dá pra negar! Pipoca é um plus

Contras: É uma empresa que presa o coleguismo, se promove quem é próximo de alguém, quem puxa saco do diretor e gosta de aparecer. Talvez não mto diferente das demais empresas mas esse comportamento desanima aqueles que não são assim.

Analista de Logística

Louveira, SP

Prós: Empresa com pessoas dedicadas, valorização dos funcionários, oferecem outros benefícios sempre e outros tipos de motivação, resumindo são gente que gostam de gente

Contras: Não tenho pontos negativos a ressaltar, me sinto muito bem no meu ambiente de trabalho, o clima organizacional é muito bom e eu realmente sinto vontade de ir trabalhar

Excelente empresa para se trabalhar

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Excelente comprometimento com o funcionário, salário pago em dia, muitas oportunidades de crescimento, valorização e reconhecimento da sua capacidade.

Contras: Poderia ter um vale alimentação com valor maior, pois está muito acima do valor q paga um refeição em qualquer lugar. O fato de ter se tornado uma empresa de acionistas deixou um pouco de visar os funcionários.

Tem que trabalhar sobre pressão, e fazer de tudo.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Itabirito, MG

Contras: As metas são altas, cobranças exageradas da parte dos líderes nos forçando a "embutir" serviços financeiros, para não ser mandado embora. Política de promoção muito injusta, onde as pessoas são escolhidas não pelos resultados e sim por afinidade e puxa-saquismo, desmotivando assim os que são esforçados e sonham em crescer na empresa. Excesso de tarefas: Limpar setor, vender, colocar mercadoria no estoque, preços, conferir e resolver problemas de entrega enquanto o gerente fica assistindo futebol.

Conselhos para presidência: Os gerentes precisam de monitoramento, pois estão preguiçosos só sabem cobrar dos vendedores. e os líderes de recrutamento tem que prestar mais atenção naqueles que fazem por onde, são esforçados e não puxa-sacos. Estão formando líderes só pra andar de avião e viajar para treinamentos. Preços das lojas muito alto, perdemos muitas vendas para o site. vendedores que ganhavam bem, estão desmotivados comissões agora estão atreladas e baixas.

Experiência é Aprendizado.

Vendedor

Erechim, RS

Prós: Reconhecimento dos funcionários é oportunidade de crescimento, auxilia em bolsas para estudos e valoriza a família é a pátria brasileira, muito boa de se trabalhar.

Contras: A empresa em alguns pontos do Brasil deixa a desejar no sentido não saber qual o publique de onde se situa a loja é o alvo, as ofertas de fechamento de mês poderiam também ser um pouco melhores.

Conselhos para presidência: A Magazine Luiza está no caminho certo, sou feliz em fazer parte desta mega empresa que valoriza seus funcionários...

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Operações Júnior

Itajubá, MG

Contras: Por ter entrado na empresa a pouco tempo, ainda não consigo perceber os pontos negativos. Talvez, um pouco de pressão mas considerada normal, pois a empresa está em expansão.

Magazine Luiza

Descrição:Uma das empresas líderes no varejo nacional, foi fundada há mais de 50 anos pelo casal, Dona Luiza Trajano Donato e Seu Pelegrino José Donato. É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas por todo o Brasil. Possui uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.