Como é trabalhar na Magazine Luiza?

A pior filial para trabalhar e a do Salvador shopping não cobre preço da concorrência

Vendedor

Salvador, BA

Prós: Pagam em dia, vocês têm diversos forma de ganhar dinheiro, atendimento excelente, tem horário flexível, fazem recolhimento de funcionários. Isso é importante

Contras: Gestão com pouca experiência e sem FOCO. Não são todas as filhas. Mas acontece de favorecimento para alguns isso desestimula bastante. Eles trabalham com margem que ferram os colaboradores.

Top

Assistente de Vendas Sênior

Poços de Caldas, MG

Prós: Uma empresa diferente e inovadora, tem plano de carreira e é um ambiente agradável de trabalhar. Respeito mútuo, organizada ... Visto a camisa.

Contras: No momento não vejo pontos negativos, tudo me agrada e agrega valor . Faz pouco tempo que estou na empresa mas já amei tudo.. Agradeço a oportunidade

Empresa ótima

Conferente

Louveira, SP

Prós: Respeito com colaboradores , premiações e ganhos mensais , motivação com equipes de trabalho, ótima empresa para trabalhar e conquista seus objetivos.

Contras: Liderança alguns profissionais com falta de preparação para o cargo . Horas extras exageradas em eventos da empresa em alguns casos . Fora isso ótima.

Conselhos para presidência: Respeito, um pensando no outro

Bom apenas para a dona...

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Passo Fundo, RS

Prós: Bons gestores e empresa com preços competitivos, maior do varejo, boas oportunidades para um possivel crescimento, bons beneficios, ambiente de trabalho flexivel.

Contras: Pessimo comissionamento, "se teu cliente nao paga a parcela tu nao recebe o bonus da comissao no salario" muitas metas diferentes e excesso de serviços para voce ter que vender, costumes antigos e ridiculos (obrigar os funcionarios a fazer videos ridiculos, ter que cantar a musiquinha da empresa de mao dadas toda segunda) algo que nao caminha de acordo com a modernizaçao da empresa.

Bom

Aprendiz

Jauru, MT

Prós: Empresa muito incluída com a tecnologia, fora as premiações e benefícios para colaboradores que ajudam a empresa de forma significativa nas metas

Contras: Falta de investimentos na área de menores aprendizes, com difícil possibilidade de subir com o cargo e a unica ocupação entre os colaboradores que nao recebe benefícios pelas metas

Prós: Os produtos que são de qualidade, tem todos os produtos que o cliente quando chegar na loja fica impactado com tanta coisa boa . E tbm é uma empresa que tem muitos valores

Contras: Olha em todo ambiente de trabalho tem sempre fofocas , mas não pode nos levarmos por esse tipo de coisa . Mais no final das contas temos mais é que agradecer por tudo.

Conselhos para presidência: Ter bons conhecimentos pra receber os clientes as pessoas no seu local de trabalho . Respeito é muito bom , temos que ter consciência que estamos no trabalho e temos que arcar com nossas responsabilidades.

Vendedor EspecialEx-funcionário, saiu em 2016

Franca, SP

Prós: Empresa se faz muitos amigos, ótimo local pra aprender, foram 7 anos de muita experiência, cobrança de metas em excesso, muitos não aguentam a pressão...

Contras: Redução de ganhos de 5 anos pra ca, em 2008 se ganhava em média 5 mil vendedores, hoje ainda existe mas são a minoria, empresa fez de uma forma para reduzir o salário dos vendedores.

Vendedor Comercial

Novo Hamburgo, RS

Prós: Cultura da empresa muito boa, ambiente agradável, pagamento em dia, vale refeição de 300 ( apos 3 meses ). Plano Unimed com comparticipação.

Contras: Muitas metas varios serviços, vale apos 3meses, plano de saude desconta 124 por pessoa, muitos serviços e diversa metas, comissão muito baixa.

Conselhos para presidência: Revisar politica salarial,

Foi uma boa experiencia

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2018

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: O principal ponto pra mim é a Organização, sobretudo a boa liderança e capacitação. Dede o inicio a empresa promove o interesse e o crescimento de seus funcionários

Contras: Acredito que em muitos setores, a remuneração poderia ser mais satisfatória para os colaboradores da empresa. O salário não é ruim, mas está até aquém de outras empresas

Empresa injusta.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Contagem, MG

Prós: Cultura interna. Passam uma ideia de valorização do colaborador, mas não é verdade. Te fazem acreditar que você trabalha em uma ótima empresa, mas não valorizam a qualificação e dedicação do colaborador.

Contras: A valorização é falsa! A empresa é resistente a opinião, os processos são confusos e desorganizados, fazendo com que um funcionário faça trabalho que não saiba, e quando o colaborador erra por não ter suporte nem organização, é duramente punido.

Conselhos para presidência: Entender o que cada funcionário realmente faz e remuneralo adequadamente. Melhorar os benefícios.

Magazine Luiza

Descrição:Uma das empresas líderes no varejo nacional, foi fundada há mais de 50 anos pelo casal, Dona Luiza Trajano Donato e Seu Pelegrino José Donato. É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas por todo o Brasil. Possui uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.