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Como é trabalhar na Magazine Luiza?

387 postagens (85 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.79
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    3.43
  • Cultura da empresa
    4.12
  • Qualidade de vida
    3.53

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 4 anos

    GerenteEx-funcionário, saiu em

    São Paulo, SP


    Prós: Os diretores não ouvem o time.

    Contras: Tratamento dos colaboradores não estimula criatividade e desenvolvimento humano. Decisões muito lentas. Oportunidade para poucos.

    Conselhos para presidência: Ouçam de verdade as pessoas. Pratique o que é falado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Realidade do Ml

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura da enormes muito boa, incentivo a vendedores e senso de igualdade entre funcionários. Todos são tratados como pessoas.

    Contras: É bem fechada, pensamento de empresa do interior, abraçam quem é de Franca e são excludente com os demais. Não bate ponto, então fazem com que funcionários fiquem sempre a mais sem pagar hora extra, e sem receber folga depois, principalmente no ecommerce, estagiários trabalham igual a analistas e depois querem efetiva-los como assistentes, só efetivam a analista Junior quem é de faculdade grande. Salários são desiguais pra posições de mesmo cargo, pois eles não têm uma base, tem um valor limite e o recrutador negocia dentro daquele valor. Gestão de pessoas desorganizado, ninguém sabe o que as outras áreas fazem, uma pessoa só pra fazer demissão, e quando ela não está, pedem pra você ficar esperando. Programa de estágio totalmente estruturado, e jovens aprendizes em massa pra fazer trabalho que seriam de analistas que eles não querem contratarem.

    Conselhos para presidência: A empresa não está mais em Franca, um vr de 10 reais não se come em São Paulo, ou oferece um restaurante que tenham esses valores , a copa não comporta todo mundo. Faça uma pesquisa regional e verifique o valor pra cada região e se adeque a isso. Não ê injustiça, injusto é um valor em franca dar até sobremesa e em São Paulo nem o almoço. Crie um programa de estágio e de assistência à carreira deles, desenvolvam-os. Se for pra contratar analista, retire o programa trainee, nem um Job rotation tem, e os líderes não tem tempo pra capacitação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Ainda falta para ser 100%

    Operador de Caixa

    Poços de Caldas, MG


    Prós: De um modo geral a empresa em si se esforça para atender as necessidades dos funcionários, inclusive a diretoria têm muitas boas idéias para agregar valor ao desenvolvimento pessoal de cada colaborador e à sua remuneração(que entretanto, não são aplicadas em todas filiais); os benefícios são razoáveis.

    Contras: Muita teoria. Os líderes não são bem treinados para ocuparem os seus respectivos cargos. E a forma de avaliar cada funcionário por números, resultado em faturamento, não demonstra o seu verdadeiro valor, pois a mesma é contraditória; exigem que se atinjam as metas, de venda por exemplo, mas também exigem que solucionem os problemas de clientes, atendam a telefones, façam "televendas", limpem e arrumem os setores e etc. A pessoa tem que ter funções múltiplas e estar disponível para realizar várias tarefas ao mesmo tempo, sobrecarregando-a. E a qualidade de vida não existe; é extremamente difícil conciliar a vida pessoal e o trabalho na empresa. O colaborador adquire em um período curto uma carga de estresse muito grande devido as cobranças de um modo geral.

    Conselhos para presidência: Revisarem o quadro de lideranças que na maioria das vezes não tem competência para ocupar o cargo ao qual está ocupando, visto que bons líderes são aqueles que influenciam e são servidores (O monge e o executivo) e também se interessam em saber da necessidade de cada um da sua equipe, não somente das suas. Acompanhar de perto se estão sendo devidamente aplicadas todas as diretrizes da empresa, principalmente a de Qualidade de Vida. Preparar, treinar cada colaborador desde o início. Fazer valer o departamento de recursos humanos não somente na matriz ou escritórios, mas em todas as filiais e também o setor de auditoria, com mais intensidade em suas decisões e menos complacência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: O Magazine Luiza tem um ambiente de trabalho muito legal, onde as pessoas se respeitam e não há politicagem. É um lugar muito aberto.
    Tem bastante coisa pra fazer, o que gera muita oportunidade. Além disso, a empresa tem um bom mix de perfis, com um equilíbrio entre pessoas com muitos anos de casa e gente mais nova, com formação de mercado.
    A empresa também oferece um equilíbrio entre vida pessoal / profissional muito bom: Enquanto estamos no escritório, o ritmo é bem puxado, mas não há uma cultura de longas jornadas de trabalho: os prazos são negociáveis para respeitar o horário de cada um.

    Contras: Como a empresa cresceu muito rápido, o Magazine Luiza ainda tem que passar por uma melhoria grande nos processos. Muita coisa funciona de forma um pouco desorganizada, gerando re-trabalho.

    Conselhos para presidência: Como falado anteriormente, suportar a formalização de processos pode melhorar muito a eficiência do time.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa Boa, baixa remuneração pelo stress que se tem no dia a dia!

    Analista de Crédito

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Pagamento em dia, Empresa humana pensa no funcionário, oportunidades de crescer, empresa que fortaleze o ambiente familiar .

    Contras: Remuneração muito mais muito baixa , para o pessoal do apoio, em geral tanto estoquista, caixa, analista, tesoureira, principalmente para o pessoal que vejo no estoque, pega peso diariamente, entrega de produtos de alto risco, troca de produtos , que devem ser bem rigorosos, cuidam do coração da loja que são os produtos .. e ganham 900.00 reais é um absurdo...Caixa alem de sua função é forçado a vender , e oferecer benefícios na boca do caixa..analista todos com premiação amarrada ex: 4 metas 3 delas alcançada uma perdida perde todas feitas ! assim como vendedor fpp amarrado...è um absurdo não olharem para isso! fora o acumulo de função! que todos fazem! todos sem exceção

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Estressante

    Analista

    Franca, SP


    Prós: Você aprende a trabalhar sob pressão

    Contras: Burocracia excessiva (fiquei mais de 2 semanas sem fazer nada, esperando liberação na rede).
    Gerência faz muitas promessas mas poucas são cumpridas, utilizam tecnologias antigas (os sistemas precisam rodar em IE7) até pouco tempo atrás, utilizavam .NET 2.0.
    Colegas de trabalho deixam muito a desejar em conhecimento.
    Muitos líderes e poucos "peões"

    Conselhos para presidência: Utilizem tecnologias novas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Péssimo para se trabalhar.

    Vendedor

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa com anos de atuação no mercado varejista, clientela fiel e equipe bem unida, antigamente era possivel tirar um salario de aproximadamente 4 mil reais.

    Contras: Multiplamente subordinado, metas inatingiveis, ambiente de trabalho com clima pesada, pessoas tratadas apenas como números, fizeram uma reformulação na política salarial para que os vendedores ganhem cada vez menos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Me decepcionei

    Analista Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: O clima é muito bom, mesmo com toda a pressão as pessoas são parceiras e deixam mais leve o ambiente e o dia a dia no geral. São corretos com salário.

    Contras: Muita pressão, tudo é feito no limite. Horário ruim, e não batemos ponto o que faz você trabalhar muito mais e de graça. Sistema e processos ruim, empresa cresceu muito e os sistema e processos não acompanharam. Líderes ruins. Empresa sem qualquer benefício.

    Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade de vida, líderes, processos e sistema.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Super satisfeito!

    Desenvolvedor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho no Luizalabs e o que mais gosto é a sensação de estar em família. Não existe grupinhos, não existe pessoas querendo ser melhores que as outras, não existe concorrência interna, todos estão pensando no bem comum.

    Contras: Os benefícios não são dos melhores, e talvez um ponto negativo seja o fato de que promoções e aumentos não acontecem sempre de maneira natural, normalmente é necessário correr um pouco atrás.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Na média um bom lugar para trabalhar.

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Franca, SP


    Prós: Fácil acesso ao pessoal da diretoria, hierarquia enxuta e pouca burocracia visando uma maior agilidade nos processos do dia a dia. Empresa que busca ser totalmente moderna e digitalizada.

    Contras: As instalações do escritório de Franca são totalmente obsoletas e existem muitas pessoas ainda resistentes aos novos rumos tomados pela empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Magazine Luiza

Descrição:Uma das empresas líderes no varejo nacional, foi fundada há mais de 50 anos pelo casal, Dona Luiza Trajano Donato e Seu Pelegrino José Donato. É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas por todo o Brasil. Possui uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.

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